PDA

Ver Versão Completa : Cuidado - Pessoal do Rio - garagem baixa

Lothar
19/03/2008, 23:51
Amigos, pode ser que todos do RJ já saibam, mas não custa alertar.
Semana passada fui ao centro da Cidade e como disponho de uma vaga no edificio garagem Menezes Cortes, do meu emprego, resolvi estacionar no local.
Na subida, apesar de ter passado pelo balizador que fica na entrada do prédio, subi com o maior cuidado (na situação rídicula de, por reflexo, baixar a cabeça quando passava pelas vigas do corredor). Ao final, consegui subir até o nono andar ileso.
Para descer, mesma neura, (sem abaixar a cabeça), tudo tranquilo.
Nos últimos 40 metros, já tranquilo, relaxei. Azar. Na saida do Menezes Cortes, do lado esquerdo de quem desce, naturalmente, existe uma valeta, que, passando em velocidade moderada (não mais que 40 KM) faz a defender pular e, batata, dei uma porrada com o teto do carro na viga.
Então fica o aviso: Defender 110 no Menezes COrtes, cuidado na descida, se possivel, cair para a direita no final.
Acredito que a 90 não tenha problema por ser mais curta não chega a bater, pois a 110 só bateu nos 10 cm finais da carroceria. Resultado, 600 pratas mais pobre.

umberto xxxrrr
20/03/2008, 00:13
Na c20 também fico igual um maluco lá...tem que cair pra direita no finzinho mesmo.

lfab
20/03/2008, 13:09
Junte-se ao Clube.. rss

O ideal é sempre sair pela 1o de Março, pois dei essa mesma porrada no teto a uns 2 anos atras saindo sentido zona sul..

Noventinha 00
20/03/2008, 16:40
Caraca, meu carro ta parado la agora...A placa na entrada diz que a altura máxima é 2,00 metros.
Subi abaixando a cabeça e agora vou la tirar carro. vlw pela dica.
Vou sair pela 1º de março e pegar a Assembléia.
Abços,
Rodrigo.

lfelipedam
28/03/2008, 11:00
Isso já aconteceu comigo, tb. Claro que eu subi abaixando a cabeça e qdo desci, o carro quicou e BUM!!! no teto da rampa. Inacreditavelmente, não marcou. Agora eu resolvi o problema. Instalei um bagageiro e não tem mais como entrar no Menezes Cortes.

dudarj
28/03/2008, 12:43
Nesses casos não caberia acionar o Menezes Cortes?? Estaciono lá e também abaixo a cabeça na hora de entrar com meu wrangler (5" de lift c/ pneus 35").

Agora, não quero nem imaginar dar uma porrad@ com minha capota de fibra numa viga daquelas....

Acho s@canagem do pessoal de lá, que sabe do problema e não resolve.

lfab
28/03/2008, 13:13
Não acho que seria o Caso, pois a minha defender sempre raspou o teto naquela barra amarela da entrada, portanto meu carro estava acima do permitido por eles. Eu usava pneus 265/75 16. Acredito que a maioria das defenders deve encostar na barra !!

Natanael Junior
28/03/2008, 13:33
Acho uma grande sacanagem.
A altura de garagens de edificações deve ser regulada pela legislação de obras local e é vergonhoso, não do ponto de vista jipeiro somente, mas do ponto de vista cidadão, que se permita construir garagens que impeçam o acesso de ambulâncias, viaturas policiais e dos bombeiros.
No RJ, as vezes que fui, só estacionei com sobra de espaço no Cidade Copacabana (paraíso dos antiquários). O problema é que era 31 de dezembro e depois de passear pelas lojas e ir até a praia ver umas pelancas caminhantes, voltei pra buscar o Patagón ( meu ex-110) e a PULIÇA já tinha proibido o trânsito para as festividades do reveillon. Só pude tirar o carro de lá no final do dia 1º e o pernoite saiu ao preço de eventual arranhada no teto se a garagem fosse baixa...
Teve também o manobrista ( idiotice minha largar um defender na mão dessa praga) do IBIS de Ribeirão Preto que, depois de afirmar categoricamente que caberia sem problemas, deu com os chifres do 110 no portão de acesso... Me ressarciram prontamente, assim que mandei o orçamento da concessionária.
Como diz um certo amigo landeiro, do clube landrover,
"era o que tinha para dizer sobre tão entusiasmante assunto" (SÁBIO ERNIE!)
Abraço

Julinot
28/03/2008, 14:06
Cuidado garagens do RIO... Land Rovers altos !

Lothar
30/03/2008, 12:05
Nesses casos não caberia acionar o Menezes Cortes?? Estaciono lá e também abaixo a cabeça na hora de entrar com meu wrangler (5" de lift c/ pneus 35").

Agora, não quero nem imaginar dar uma porrad@ com minha capota de fibra numa viga daquelas....

Acho s@canagem do pessoal de lá, que sabe do problema e não resolve.
Eu entendo que é possível cobrar o prejuízo do Menezes Cortes. No meu caso, tive o cuidado de observar que o carro não alcançou o limitador de altura na entrada. Realmente existe um problema naquele lado na saida. Porém, resolvi não me aborrecer, embora tenha gasto mais de 600 pratas, que poderiam ser mais bem empregados na viatura.
No entanto, resolvi não me aborrecer, apesar de trabalhar no forum, e a, eventual ,audiência seria ao lado de minha sala.

Noventinha 00
08/04/2008, 17:50
De fato. A única possibilidade de ser ressarcido é o carro passar sem bater na barra amarela de entrada (que diga-se, do Menezes Cortes indica 2,0 metros) e bater lá dentro.
Caso o carro raspe ou bata na barra amarela de entrada, o entendimento é que vc sabia que o carro não cabe e assumiu o risco do acidente.
Como a altura da Defender 90 no manual, salvo engano é 2,07 m o melhor é tomar cuidado!!!
Queria muito instalar um bageiro e 04 faróis nele, mas evito exatamente porque isso limitaria mais ainda a ida a certos lugares aqui no Rio.
Abços,
Rodrigo.

Lothar
09/04/2008, 10:48
Noventinha, realmente a barra limitadora é, como o nome diz, o padrão para o acesso ao prédio. No entanto, e ai vai o aviso, no lado da saida para a zona sul, existe a valeta no lado direito que faz o veículo saltar e então bater no teto. Quanto a instalação do bagageiro e farois, assim que possìvel($$$) os instalarei no mandrake. Eventual limitação de acesso são aceitáveis e me obrigam a usar o off road de mulherzinha, o vitara.

Noventinha 00
10/04/2008, 09:39
hahahaha....de mulherzinha foi ótimo!!!
Pois é, tb não vou resistir e vou acabar colocando um bagageiro com 04 Hellas 1000 em cima. Só falta o dindin...
abços.