PDA

Ver Versão Completa : Buggy, para barro.. com lameiros e alto



Ninja4x2
19/03/2008, 18:51
Fala pessoal !!!!:concordo::concordo::concordo:

Estou em uma duvida "danada". jeep o gaiola... heheh

Então se eu for montar uma gaiola estava com a idéia de fazer diferente do qq o pessoal anda fazendo por aí...

As idéias que estou na cabeça são essas:;):putz:

Tipo esses só q mais alto!

http://www.brasil4x2.com.br/English/terrapreta03/DSC01324_800.jpg

http://www.brasil4x2.com.br/English/terrapreta03/DSC01323_800.jpg



Nessa altura!!

http://www.brasil4x2.com.br/English/barradouna/DSC01365_800.jpg





http://www.brasil4x2.com.br/English/barradouna/DSC01366_800.jpg


:arrow::arrow:Ou seja carroceria de fibra e tals... tenho algumas duvidas de como deixar ele alto.. Onde compro a carroceria?? Tipo no ML eu achei, mas n consigo falar com o cara.. :evil:

thiago pupo fonseca
19/03/2008, 21:14
fala , eu tenho um , o esquema e o seguinte , e legal pra caramba , da pra por umas par de equipamento , mais tem q dar uma erguida na carroceria se for por um pneu grande na frente , vou por umas fotos do meu

Ninja4x2
19/03/2008, 22:35
opa... posta fotos ai.... então quero deixar alto e quero colocar pneu lameiro aro 15.

Ninja4x2
20/03/2008, 09:04
UP aí !!!!!!!!!!!!!!

Barao de Castro
20/03/2008, 12:17
Na minha opnião os 2 são totalmente diferentes.
Possui buggy vários anos e é show pilotar um, tração trazeira e vc segura nas mãos ele saindo de lado nas curvas, acredito que dá muito mais emoção.
Há 2 anos parti pro meu 4x4, vitara 3p, e hj vitara 5p, mas não é a mesma coisa. A melhor parte do 4x4x é competição, que por aqui não existe para buggy, e lama. O resto buggy é 100% melhor, digo isso pelo que ele me transmitia, embora esteja muito satisfeito com 4x4.
Outra grande diferença é que o buggy é meio limitado para vc viajar só com a mulher pela beira da praia um longo e demorado trecho, já o 4x4 te deixa mais seguro pelo recuros da tração. Mas mesmo assim estou vendo a viabilidade de comprar outro sem vender o vitara.
Boa sorte na sua escolha.


sds


Breno:concordo:

Ninja4x2
20/03/2008, 13:33
opa valew cara, nada melhor q uma opinião de quem ja teve ou tem um...

heheh abraços!

thiago pupo fonseca
20/03/2008, 18:16
Ai vão as fotos do meu Buggy!!!

thiago pupo fonseca
20/03/2008, 22:12
sem entrarmos naquela eterna discussao , 4x4 vs 4x2 , na areia ,como vc disse em uma praia , a vantagem e do buggy mesmo sobre o 4x4 , sem contar q ele nao precisa d agua para sua refrigeracao e outro fator e o peso q e determinante em areia solta . outra vantagem do buggy e q por ser de fibra , nao apodrece , apenas seu assoalho , q no meu caso foi substituido por aluminio , outro fator e o custo de manutencao bem inferior a qualquer outro veiculo e outra coisa , o veiculo estando em bom estado nao tem porque quebrar se ta bom , ta bom . ja recebi proposta de troca por 1 niva e por 1 f75 , e nao troco . se vc ultilizar corrente de tracao , entao vc vai ver oq ele fz . abracos e apoio sua ideia , monta um bugao

trilhamarcelo
08/05/2008, 19:44
BOM.. eu estava querendo montar uma gaiola... até achei umas usadas pra comprar...mais nenhuma estava dentro do preço q eu queria.. as q estavam naum estavam no estado q eu queria...alem do mais tinha o problema de naum poder rodar na rua por falta de documento... entaum decidi comprar um fusca e fazer um fusca cross.. erguer.. cortar paralamas, reforçar a estrutura e vaum bora pro barro
Eu possuo uma L200 que fazia trilha e tenho tb um feroza pra trilha e dia a dia, só que queria um carro pra poder brincar e qdo quebrasse pudesse ficar sem, pois ja passei por algumas na hora da manutenção dos carros q alem do preço, dificuldade de achar peça
mais voltando ao assunto, eu procurando fusca, achei um buggy no valor de 1300 reais com doc atrasado e sem motor... naum tive duvidas... mudei meu projeto e comprei o buggy.. ainda nem rodei com ele, trouxe ele pra casa rebocado e agora estou mexendo no chassis e na fibra, ele ja esta no meu nome e quero ver se em 2 meses coloco ele pra rodar, minha ideia eh redução da kombi atras, catraca invertida na frente e pneus por enquanto 750X16 frontieira...

vai fotos dele no estado q eu peguei...

Ninja4x2
08/05/2008, 20:22
Boa, cara... tb estava nessa duvida baja ou o buggy

Ninja4x2
08/05/2008, 20:28
cara tb vou fazer isso, vou comprar a carroceria do buggy baby, tem um cara q faz por 800 reais, vou comprar eu vou montar tb, com pneu fronteira 15", catraca invertida na frente, e vou subir no facão atrás, motor 1.600 alcool 2 carburador, bancos concha e tals... mais pra frente instrumentos cronomacm, capota e IRS de varaint II hehehe
Vou esperar mais um mês e vou começar a montar... o seu o assoalho é de fibra???

Vai postando as modificações ai hehehhe abraços

thiago pupo fonseca
08/05/2008, 20:36
fala pessoal , eu fiz no meu o assoalho todo em aluminio , sei la , pensei em fazer de fibra mais fiquei com medo de entrar algum toco , ou bater em alguma pedra e quebrar . ai comprei aqueles pisos de onibus , soldei cantoneiras na lateral da tunel e parafusei na carroceria . assim pelo menos dura mais por causa da maresia. abracos

trilhamarcelo
09/05/2008, 07:16
BOM.. MEU ASSOALHO NÃO EH DE FIBRA... TA POR ENQUANTO O ORIGINAL DE FUSCA... MAS EU VOU RETIRAR ELE... VOU COMPRAR UMA CHAPA DE AÇO COM ESPESSURA 1,5mm E SOLDAR O CHASSIS DO FUSCA EM CIMA DA CHAPA, SEM FAZER RECORTES, SOMENTE RECORTES NA PARTE DO SUPORTE DA CAIXA, MINHA INTENÇÃO E FICAR COM O FUNDO TOTALMENTE LISO, QDO OLHAR POR BAIXO SOH VERA A CHAPA, E DAI ONDE ORIGINALMENTE EH A CAIXA DE AR DO FUSCA, EU VOU SOLDAR TUBOS QUADRADOS, REFORÇANDO A ESTRUTURA, E ONDE SERA COLOCADO OS TRILHOS DOS BANCOS EU FAÇO A LIGAÇÃO DOS TUBOS LATERAIS AO TUNEL CENTRAL, COM ISSO GANHO UM POUCO MAIS DE ALTURA, PELO MENOS VISUAL, DAI DEPOIS DE FAZER O CHASSIS VOU BOLAR UMA GAIOLA DE PROTEÇÃO RETIRAVEL, PARA QDO PRECISAR DE MANUTENÇÃO NA FIBRA PODER TIRA-LA SEM TER Q CORTAR OS TUBOS... A REDUÇÃO DA KOMBI EU USAREI PARA TENTAR ACERTAR A RELAÇÃO POR CAUSA DO PNEU MAIOR, NAUM ESTA DESCARTADA A REDUÇÃO DA KOMBI + CAMBIO 1300 COM A ENGRENAGEM DA 4º TROCADO PELA DO 1600, 3 MARCHAS CURTAS E UMA LONGA (OVERDRIVE)

Ninja4x2
11/05/2008, 19:06
um buggy alto deve ficar totalmente instavel né? curto e alto... n deve da para acelerar em estradoes de terra hehehe

trilhamarcelo
11/05/2008, 19:47
Olha... Isso Eh Uma Coisa Q Eu Soh Vou Poder Responder Depois De Pronto...ehehhee... Nunca Andei Em Um Erguido Para Sentir... Qdo O Meu Estiver Pronto Poderei Dar O Veredito...

thiago pupo fonseca
11/05/2008, 21:13
fala pessoal , nao se esquecao q existem diversos modelos de buggy , os pequenos e os maiores , os pequenos sao so pra 2 , o meu no caso e 40 cm menor dq um fusca , e para 4 pessoas e logo logo vai estar com a irs da kombi , eu to pensando em cortar perto do trambulador e soldar a traseira da kombi desde la , sei la , menos gambiarra , vamos ver nq da , se tiverem ideias , ajudem ,abracos

Ninja4x2
11/05/2008, 22:34
o meu se Deus quiser vai ser o baby 2 lugares hehhe

thiago pupo fonseca
14/05/2008, 20:34
fala felipe , ja comprou o baby , confira o assoalho dele , porque buggy o pessoal maltrata bem . agora se vai curtir pra caramba , ter um buggy e muito legal, pq se vedar bem e colocar uma capota legal , se fica bem protegido em caso de chuva ou frio , quando quizer vir andar em algumas dunas e so colar aq na ilha comprida , abracos

Ninja4x2
15/05/2008, 15:09
Fala thiagão, ainda n comprei o baby, estou esperando, só mês que vem.. a carroceria do buggy é nova, o cara faz carrocerias de fibra. O assoalho é de fibra tb.. sei q vou ter q proteger ele, mas já tenho idéias heheh estou com medo, será se é dificil instalar a carroceria? tem um cara aqui q coloca mas n sei quanto ele vai combrar.. ixi vou ter q fazer a parte eletrica, comprar farol, seta, tem pintar, fazer uma gaiola em cima, bancos, rodas 15, vidro laminado eu consigo barato hehe...

valew pelo convite cara quem sabe quando eu estiver com ele né hehehe esta convidado a vir aqui tb, andar na serra heheh abraços!

tonturinha
24/05/2008, 10:07
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68526077-bugyy-modificado-adaptado-para-trilha-_JM

achei o anuncio que tinha no ML do buggy azul!! já foi finalizado mas tao lah as fotos.

Ninja4x2
24/05/2008, 11:08
doidoooo como será esse buggy quase pronto dele???

tonturinha
24/05/2008, 11:26
acho que é buggy com IRS, mangas.. motor mais o menos, pneu fino, fibra acabada.. imagino isso.. pq se no inteiro ele quer 17.000 no quebrado ele quer 8.000

Ninja4x2
24/05/2008, 12:27
acabei de ligar para ele, ele disse q só tem o buggy dele e n vai vender heheh... e ele consegue buggy na faixa de 7mil, 8mil... mas tem equipar, vou comprar o kit baja mesmo, vou esperar mais uma semana e vou ver se fecho com ele.

tonturinha
24/05/2008, 14:00
mas e o fusca?? jah comprou?

ele falou se tem mais kits?
tu vai retirar com ele? vai mandar por transportadora?

zoega
24/05/2008, 14:31
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68526077-bugyy-modificado-adaptado-para-trilha-_JM

achei o anuncio que tinha no ML do buggy azul!! já foi finalizado mas tao lah as fotos.

Parece que o guincho do cara é de motor de arranque, não?

Ninja4x2
26/05/2008, 16:07
tonturinha, ainda n comprei, porra bateram no meu carro, vou ter q arrumar, mas claro q no inicio do mes eu vou comprar, se não eu morro aqui heheh.. .eu só perguntei do kit asa delta..

ANDRÉHUFF
27/05/2008, 23:03
Galera se interessar pra alguem tenho um par de pneus legais para traseira, são o bicho no barro, deem uma olhada no link de venda.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41214

Se interessar pra alguem me contata.:concordo:

trilhamarcelo
28/06/2008, 11:27
mais fotos do meu... seguindo o projeto

Ninja4x2
30/06/2008, 17:26
uia! ta ficando doido hein marcelo, mete bronca no projeto aí, e vai postando as fotos hehhehehe..l. ta sem fundo??

trilhamarcelo
30/06/2008, 17:42
EU QUE ESTOU SEM FUNDOS $$$$ ..... HEHEHE.. tenho q mandar fazer um chassis novo.... ficando pronto o resto ja tenho.....

Ninja4x2
30/06/2008, 19:44
opa então somos 2 hehehehehe

thiago pupo fonseca
05/07/2008, 21:55
fala pessoal , 7mil por um buggy quebrado , muito caro , aq acho por 4, 5 pila andando , quando quizerem eu procuro aq , abracos

Ninja4x2
09/07/2008, 16:47
fala thiago! cara anda na faixa de quanto um buggy por ai? andando e documentado..??

thiago pupo fonseca
09/07/2008, 18:59
olha , agora no inverno e a hora certa pra comprar buggy , um cara deu um aq por 2.500 , bonzinho , so pintura feia , mais com uns 4.ooo da pra pegar um legal , com 6.000 pega um bala , qlq coisa , se eu achar um bom eu aviso , abracos

Ninja4x2
10/07/2008, 01:37
cara se aparecer ai me dá um toque mesmo! puntura n ligo muito... mas doc motor e o fundo eu ligo hehehe

tets__
27/05/2009, 02:25
Fala pessoal alguem sabe onde acho uma carroceria de buggy barato, sem ser a kadron? pode ser usada mesmo...

se alguem souber me manda um email por favor tets__@hotmail.com
valew
abraço
Estevão

nilaraujo
27/05/2009, 19:38
PORQUE, EM VEZ DE GASTAR GRANA REFORMANDO UM BUGGY VELHO COM CHASSI DE VW(FERRUREM-MÓVEL) NÃO SE COMPRA LOGO UM BUGGY PRÓPRIO PRA TRILHAS E DUNAS?????

VEJAM AKI: WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95867979-kit-buggy-carroceria-newboog-cauype-new-way-_JM

CHASSI TUBULAR
SUSPENSÃO INDEPENDENTE COM MOLAS HELICOIDAIS
GAIOLA INTERNA DE SEGURANÇA(EXCLUSIVO)
TANQUE DE COMBUSTIVEL EXCLUSIVO
PARABRISA EXCLUSIVO
ESTEPE NO PORTA MALAS
OPÇÃO DE MOTOR BOXER E AP
OPÇÃO DE SUSPENSÃO IRS

PODENDO SER ADQUIRIDO EM FORMA DE KIT OU CARRO 0KM.
CARRO HOMOLOGADO PELO DENATRAN E INMETRO

thiago pupo fonseca
28/05/2009, 17:17
acho que e pelo preco , rsrsrsrsr

netto mietto
08/08/2011, 21:40
galera do 4x2 como ficou os projetos do buggy offroad gostaria de ver fotos.