PDA

Ver Versão Completa : Apresentação... Novo proprietário de NIVA

Digger
19/03/2008, 15:55
Olá pessoal, como vão...

Bem estou me apresentando oficialmente ao fórum e aos camaradas. Me chamo Léo Rocha [me chamo nao, me chamam... rs]
Sou de SP, mas atual residente de Sorocaba-SP e agora sim, PROPRIETÁRIO de um NIVA !!!

Esse sim, tem uma saga, ou melhor, a Dark Saga. Para comprar esse carro foi "zica" atras de "zica", mas consegui. Toda a saga e empreitada vou relatar/escrever depois, o negócio foi complexo hehehe.

Bem é isso, até hoje eu era um simples Voyer do fórum, dicas e relatos do pessoal, agora sou participante.

Abraço à todos, logo postarei a Dark Saga.

Girti
19/03/2008, 16:04
Olá pessoal, como vão...

Bem estou me apresentando oficialmente ao fórum e aos camaradas. Me chamo Léo Rocha [me chamo nao, me chamam... rs]
Sou de SP, mas atual residente de Sorocaba-SP e agora sim, PROPRIETÁRIO de um NIVA !!!

Esse sim, tem uma saga, ou melhor, a Dark Saga. Ppara comprar esse carro foi "zica" atras de "zica", mas consegui. Toda a saga e empreitada vou relatar/escrever depois, o negócio foi complexo hehehe.

Bem é isso, até hoje eu era um simples Voyer do fórum, dicas e relatos do pessoal, agora sou participante.

Abraço à todos, logo postarei a Dark Saga.

Do jeito que está aparecendo niveiro em Sorocaba, logo o Wilson estará abrindo uma filial de sua oficina em Sorocaba... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Seja benvindo, Leo! Suponho que você já conhece os nosso colegas niveiros Edson e Renato, ambos de Sorocaba, certo?

[ ]s

GARCIA/SP
19/03/2008, 18:58
Além da oficina, quem sabe um "show-room" Lada...modelo para ser exposto já tem...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Digger
19/03/2008, 19:42
Fala ae Girti !
Não cara, pior que não conheço o pessoal citado, mas quanto a isso, sem problemas, creio que futuramente isso ocorra :concordo:

É... já vi uns par de Niva rodando por aqui, quantas e quantas vezes no transito eu dobro o pescoção pra ver o carro.

- Bem o meu tem que fazer algumas coisinhas na lata, nada anormal pelo ano. Eu optei por comprar um carro com algumas coisas para serem feitas mas co mecânica em ordem do que comprar um todo biiiito, mas sofrido.

Como hoje ainda vou pro trampo e o batidão vai até as 6 da manhã fica complicado de lançar as fotos e a saga, mas tão logo eu tenha um descanso colocarei-as aqui.

Valeu pessoal, abraços !

The Only Easy Day Was Yesterday

emtsuhako
19/03/2008, 21:31
Eeeeeeeeeeeeeeeee... mais um da terrinha dos tropeiros!!! Olha, na verdade sou de Santo André, mas moro em Soro City desde os seis anos de idade... Sorocaba é minha terrinha donde não quero arredar os pés. Precisando, é só chamar... moro no Jarrrrrrdim Europa...

Além do Renato e eu, tem também o Fábio Shutter 4x4... cadê ele??????

P.S.: só não adianta marcar encontros pq dificilmente apareço... né, Renato?! Hehehe!!!

Paulo Sérgio
19/03/2008, 21:33
Digger:

Seja Bem vindo ao time de proprietários de Niva de Sorocaba e adjacencias.
eu tambem não conheço pessoalmente o pessoal da região.
Vamos marcar para colocar a convesa em dia.
Estou sem a viatura no momento. A mesma está em reforma desde julho passado...
Falta pouco...

Abraço

GARCIA/SP
20/03/2008, 00:46
Digger,

Se quiser encontrar o Édson, não:discordo: adianta marcar nada...o melhor é passar numa certa agropecuária...:mrgreen::mrgreen:...se avistar um Niva 91 vermelho estacionado em frente, pode entrar que ele estará lá...:concordo:

emtsuhako
20/03/2008, 07:40
Ou pode passar em casa mesmo, que fica pertinho dessa agropecuária... rsrsrs... leva mal não, mas final de semana eu geralmente vou pro sítio do meu pai cuidar dos trocentos cães que vivo pegando da rua... qdo quiserem, tb podem passar lá... é uma intimação e não convite... rsrsrs...

Digger
21/03/2008, 14:15
Valeu pessoal !!!
É bom saber que aqui posso trocar idéia, tirar minhas dúvidas e ainda participar de encontros hehehe

Ontém fui buscar o bruto, bruto mas delicaaado... rsrs
Eu nunca havia pilotado um carro desse porte e ainda 4X4.

Bom, encarei 80km de pista e dentro dele quando chegava aos 100km/h parecia uma rinha de pitbull com mastin :dance::lol:

Falta eu entender ainda o processo de marcha dele, acostumar com o câmbio, daí a delicadesa hehehe.

Mas é isso ae, logo eu coloco as fotos e escrevo toda a saga/zica que aconteceu até ele estar na minha garagem.

bom, falando em garagem eu adianto uma foto de como ficou a minha.

Digger
03/04/2008, 15:44
Vamos lá !

- Primeiras impressãos, primeiros 300km.

Bom, essa ontém fez 300km que já rodei com meu Brucutu. Daí, resolvi escrever um pouco relatando as minhas primeiras noções e impressões a bordo.

Tenho que fazer uma pá de coisa no carro, a principal que me surta é trocar o rolamento da roda direita, é... tá zuado. aproveitando já vou trocar o disco de freio da mesma roda.

Dentro.

O danado é barulhento, porra !!!
O barulho é cruel, mas acreditem é gostoso :dance::mrgreen:
Tirando a vibração toda que ocorre quando coloco uma quarta e quinta tá beleza... E é, o giri, nunca passa dos 4 mil :confused: eu toro o pé pra ver o giro subir e niiiet. Rodei bem com ele na estrada, chegou a fazer 100km/h, mas também pareceia que eu estava fritando na re-entrada :shock: :grin:

Surtos.

A mardita caixinha de voltagem, feeeela... me fez largar o carro dois dias na garagem, tive de regular ela e agora tá perfeitinha, a zica não deixava a bateria carregar :pensativo:

Ontém eu fui atrás de um par de bancos novos, rodei e rodei até que achei, peguei dois bancos de brava pra colocar no Brucutu. Tenho que refazer o assoalho, retirar toda a sujeira/ferrugem/pedaço de borracha/e seiláoquê.

Painel, luz que bão, nada... é um breu só à noite, tô começando a saber a quanto estou de acordo com o nível de vibração :parede:. Nessa idéia quero refazer a iluminação com led's.

Vai uma foto.

Girti
03/04/2008, 18:56
Tenho que fazer uma pá de coisa no carro, a principal que me surta é trocar o rolamento da roda direita, é... tá zuado. aproveitando já vou trocar o disco de freio da mesma roda.

Muito cuidado ao trocar o rolamento da roda dianteira, o aperto requer um torque específico, se apertar demais, a vida útil do rolamento será curta!

NÃO recomendo a troca de apenas um disco de freio, melhor trocar os dois, senão pode dar diferença na freada, e o carro irá puxar para um dos lados, ao ser freado.

Digger
03/04/2008, 19:27
Já estou ciente desse fator, já me alertaram antes...
Porém vou fazer o reparo com um cara que só trabalha com Niva, na Mac lada em Sorocaba.

senti segurança ao trocar uma idéia com o mecânico.

Por falar nisso, se não me engano cheguei a ver o Niva do emtsuhako. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?find=lastposter&t=38510)

emtsuhako
03/04/2008, 23:19
Por falar nisso, se não me engano cheguei a ver o Niva do emtsuhako. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?find=lastposter&t=38510)

Onde vc viu meu Niva? Esta semana praticamente não andei com ele... exceto na quarta-feira...

Faz um tempo que não levo meu Niva para o Marcão... isso pq faz um bom tempo que não tenho problemas com meu Niva, exceto pela parte elétrica... O Marcão é gente boa e faz um bom serviço... ele não é unanimidade, mas até agora não me decepcionou, por isso indico ele...

shuther4x4
04/04/2008, 23:19
Quem sabe nos encontremos por aí.
Meu niva saio com ele mais nos fins de semana, mas nada muito radical.
Meus projetos de upgrade dele estão em banho maria (mais banho do que maria na verdade), mas um dia sai. Enquanto isso economizo a gasosa (eta bixim que bebe sô!!!).
Se ver um niva vermelho com um adesivo amarelo no vidro de trás escrito: 4x4 não vaza, demarca território. Pode buzinar que sou eu!!!!
Abraços e boa sorte.

BATATALIM
06/04/2008, 23:20
Ola... Meu nome é Mariana...
sou nova de niva e aqui no fórum...
Acabo de adquirir um Niva 91 - Branco (com pintura original Europe)

O que mais acho legal no Niva é que nenhum é igual o outro...
Então... acaba de vir direto de Sampa mais um Nivinha pra Sorocaba e Araçoiaba da Serra!!! rs

Moro na Raposo Tavarez... na divisa entre as cidades...
Mas trabalho em votorantim e faço Facu em Sorocaba...
Então vou "viajar" bastante com o Niva...

Bom... espero que ele me traga muitas alegrias né!!!rs :dance:

Caso encontrem na rua é só mandar um OI!!!!
E se um dia quiserem fazer um passeio num esqueçam dos vizinhos hein!rs

Abraço!
Ma!

BATATALIM
06/04/2008, 23:31
Ahh esqueci de colocar uma foto do meu filhote rs

Segue em anexo.
Abraço!

Digger
06/04/2008, 23:56
Onde vc viu meu Niva? Esta semana praticamente não andei com ele... exceto na quarta-feira...

Faz um tempo que não levo meu Niva para o Marcão... isso pq faz um bom tempo que não tenho problemas com meu Niva, exceto pela parte elétrica... O Marcão é gente boa e faz um bom serviço... ele não é unanimidade, mas até agora não me decepcionou, por isso indico ele...

Ah, então não era o seu, mas vi o do seu avatar, vermelho com faixas e calculei que seria o seu. Enfim, não era hehehe.

De qualquer forma um dia nóis se tromba por aqui, se ver o Niva brucutu rodando pode dar um toque de luz alta :concordo:

Batata, seja muito bem vinda...
Uma NiveirA, uooow !!! rs
[Ahhh se minha noiva ler isso hOAuhUAh... ela odeia meu Niva :cry: ]

BATATALIM
07/04/2008, 00:12
Yes... uma niveira!!!!!
Desde que sou criança escuto minha mãe falar que queria um niva!!!
Acho que cresci com essa ideia meio maluca na cabeça!! rs!!!!

Hahaha que dó de você!!!! Convence ela a ir fazer uma trilhinha no meio do barro com vc!!rs
Sorte q num tenho esse problema!!!! hahaha

A gente se ve por aí!!!

GARCIA/SP
07/04/2008, 02:28

Então... acaba de vir direto de Sampa mais um Nivinha pra Sorocaba e Araçoiaba da Serra!!! rs

Abraço!
Ma!

Mariana, bem vinda!
Moro em Sorocaba (Av. São Paulo, quaaaaaaase chegando na Raposo).
Quando precisar, é só dar um grito...rs

Valeu..:concordo:
Renato

Ps.: Meu Niva é esse aqui:

GARCIA/SP
07/04/2008, 02:32
Ah, então não era o seu, mas vi o do seu avatar, vermelho com faixas e calculei que seria o seu. Enfim, não era hehehe.

De qualquer forma um dia nóis se tromba por aqui, se ver o Niva brucutu rodando pode dar um toque de luz alta :concordo:

Batata, seja muito bem vinda...
Uma NiveirA, uooow !!! rs
[Ahhh se minha noiva ler isso hOAuhUAh... ela odeia meu Niva :cry: ]

Digger, meu camarada...vai ver foi o meu Niva que vc viu rodando aqui por Sorocaba...
Qquer coisa, dá um alô...

Abs
Renato

Digger
07/04/2008, 05:30
Será que era o seu ?!

Mas olha só, eu não o vi rodando, vi ele parado na Mac Lada, tava lá dentro paradão.

havia um adesivo na parte de tras do lado esquerdo. ah nem lembro, aquele dia foi torturante.
Maqueeuvi eeeeeeu vi hehehe, bom saber que tu mora na av. SP, qualquer zica que eu tiver na Raposo eu já paro por ali e tenho a quem recorer hOAuhoauh, esse é o caminho que faço do trampo pra casa da minha noiva, ela mora em Votorantim.

emtsuhako
07/04/2008, 08:09
Digger, o meu é quase igual ao do Renato, só que mais bonito... hehehe!!! Eu tirei o quebra-mato e protetor traseiro. O meu tem uma testeira em letras vermelhas escrito Broken Road.

Mariana, moro perto da Raposo Tavares e, vez ou outra, passo lá para ir até a Fazenda de Ipanema... precisando, é só chamar!

Otávio Luiz
07/04/2008, 09:40
Sorocaba e adjacências, a região com maior número de Nivas por habitante?:pensativo::lol:

Girti
07/04/2008, 12:09

Abraço!
Ma!

Olá, Mariana, seja bem vinda! Enfim, uma representante do sexo forte aparece para melhorar este fórum excessivamente povoado por representantes do sexo fraco (ou alguém duvida que o sexo forte é o feminino? :pensativo: ) Esteja à vontade para perguntar e tirar dúvidas! :concordo:

Deste jeito, Sorocaba vai ficar com o título de campeã brasileira em Nivas per capita! :palmas:

[ ]s

GARCIA/SP
07/04/2008, 15:37
Sorocaba e adjacências, a região com maior número de Nivas por habitante?:pensativo::lol:

Huumm...será?:pensativo:

GARCIA/SP
07/04/2008, 15:38
[quote=emtsuhako;581291]Digger, o meu é quase igual ao do Renato, só que mais bonito... hehehe!!! quote]

No comments...:evil::evil:

Digger
07/04/2008, 16:58
Hehehe, meu branquinho tá feio, não nego !
...mas vou arrumá-lo, devagar...

Só uma coisa, não consigo passar dos 100km/h ele parece que anda "amarrado" alguém tem uma dica ?!

- Olha, se é o local com maior número de Nivas eu não sei, mas quinta e sexta passada eu crusei com um cinza na Castelinho e na Tecsis em direção ao Édem, os dois dias seguidos...

Soldier
07/04/2008, 17:13
...Só uma coisa, não consigo passar dos 100km/h ele parece que anda "amarrado" alguém tem uma dica ?!...

A única dica é... :stop: não force o bichinho...:discordo: a velocidade de um Niva em ótimas condições, com pneus de asfalto, suspensão confiável e motor "zero bala" raramente passa dos 120km/h (fora algumas poucas exceções :rolleyes:)...

Pra melhorar isso, dê uma olhada nos freios (se não estão pegando), veja se seus pneus não são um fator que contribua para segurar o carro, olhe os diferenciais, lubrifique bem, troque o óleo, veja velas e seus cabos, dê uma limpeza no bura... enfim... uma boa revisão pode melhorar o desempenho... mas não espere nenhum "milagre"!

[]s :concordo:

Digger
07/04/2008, 17:52
Sim sim... quando eu o comprei sabia desde o início que JAMAIS iria passar dos 110km/h seria raaaaaro chegar a isso. Poxa, mas 100 é normal, velocidade de cruzeiro eheheh.

Só acho que ele poderia ter um pouco mais de arrancada, demora muito pra ganhar velocidade. É como eu disse a impressão é que anda meio amarrado mesmo.

Sei lá, pode ser impressão minha, pois tenho um Gol G4 Power e com ele eu colo o pé lá no porão ahahaha. Quando saio do Brucutu e pego a goleta até falo, eta carro de moça, olha só, parece uma manteiga de tão macio.. e olha que o gol é meio durão entre os carros comuns.

baseggiov
07/04/2008, 18:46
Yes... uma niveira!!!!!
Desde que sou criança escuto minha mãe falar que queria um niva!!!
Acho que cresci com essa ideia meio maluca na cabeça!! rs!!!!

Hahaha que dó de você!!!! Convence ela a ir fazer uma trilhinha no meio do barro com vc!!rs
Sorte q num tenho esse problema!!!! hahaha

A gente se ve por aí!!!
Quanto pagaste no seu Branquinho?
Tá muito bonito. É todo original?

dejair
07/04/2008, 20:09
Seja bem vindo aos amantes de SUV de pobre...
Comprei a 45 dias, no começo só meu deu dó de cabeça, mas encontrei um mecanico ele conseguiu ressucitar o FOLGADÃO. e agora só alegria...

Girti
07/04/2008, 23:35
Hehehe, meu branquinho tá feio, não nego !
...mas vou arrumá-lo, devagar...

Só uma coisa, não consigo passar dos 100km/h ele parece que anda "amarrado" alguém tem uma dica ?!

O Niva é, de fato, bastante amarrado, mas, após estar bem embalado, deveria passar dos 100 Km/h, chegando até uns 110-120 Km/h. quanto às razões para o seu não passar dos 100 Km/h, podem ser muitas, seria necessária uma análise do carro e de seus detalhes, para se chegar (talvez!) a uma conclusão.

Girti
07/04/2008, 23:44
Sim sim... quando eu o comprei sabia desde o início que JAMAIS iria passar dos 110km/h seria raaaaaro chegar a isso. Poxa, mas 100 é normal, velocidade de cruzeiro eheheh.

Só acho que ele poderia ter um pouco mais de arrancada, demora muito pra ganhar velocidade. É como eu disse a impressão é que anda meio amarrado mesmo.

Sei lá, pode ser impressão minha, pois tenho um Gol G4 Power e com ele eu colo o pé lá no porão ahahaha. Quando saio do Brucutu e pego a goleta até falo, eta carro de moça, olha só, parece uma manteiga de tão macio.. e olha que o gol é meio durão entre os carros comuns.

Hehehe... quando eu fui buscar meu primeiro Niva, em 94, também achei que havia algo errado.... eu tinha um Polara GLS, com um potente motor 1800, a diferença era enorme (embora eu já tivesse dirigido alguns Nivas), parecia que o Niva estava freado :???:. Consegui me acostumar um pouco, mas só fiquei satisfeito quando, 6 anos e 3 Nivas mais tarde, instalei o comando de válvulas modificado no meu Niva. Aí, ele começou a andar! :concordo:

Otávio Luiz
08/04/2008, 10:11
Seja bem vindo aos amantes de SUV de pobre...
Comprei a 45 dias, no começo só meu deu dó de cabeça, mas encontrei um mecanico ele conseguiu ressucitar o FOLGADÃO. e agora só alegria...

Dejair, SUV de Pobre só tem um, o meu!!!
Se continuar usando o nome indevidamente vou cobrar royalties...:mrgreen:

BATATALIM
08/04/2008, 16:44
Quanto pagaste no seu Branquinho?
Tá muito bonito. É todo original?
Num é 100% branquinho!rs é listradinho!rs
Peguei essa semana... Paguei $13
Ta original... motor original com gnv 20mts...
A pintura é original também...
Banco do antigo Vectra (ta bonzinho até), ta com radio px, toca fita e cd.

Levei no mecanico antes de comprar e tal...
aparentemente td certinho com ele!!!

O gás com motor 1.6 fica com o carro meio "frouxo" mesmo!rs
Mas como ando bastante é o que tava precisando...
mas o carro não trepida... e nem é muito barulhento!rs

Duas perguntinhas...

o freio de mão num segura muito mesmo ou é mais questão de regulagem??

Vocês tem ideia de uma trava boa/barata pra colocar?? Tenho medo de deixar na rua sem nenhum item de segurança!! Sorocaba num é mais como era antigamente!!!rs

Valew!!!!
Em anexo tem mais duas fotos...

Girti
08/04/2008, 18:40
Duas perguntinhas...

o freio de mão num segura muito mesmo ou é mais questão de regulagem??

Vocês tem ideia de uma trava boa/barata pra colocar?? Tenho medo de deixar na rua sem nenhum item de segurança!! Sorocaba num é mais como era antigamente!

Bem regulado, o freio de mão segura bem. Verifique se as lonas e panelas de freio (traseiro) estão OK, e se o cabo do freio de mão está bem esticado;

Eu uso uma trava daquelas que prendem o volante de direção ao pedal de freio. Pode-se também usar uma daquelas que ficam atravessadas no volante. É suficiente para desencorajar o ladrão, pois dá trabalho para ser removida!

Digger
08/04/2008, 19:58
Eu tenho uma barra dessas, que travam o volante e o pedal da embreagem, não do do freio.

Vou surrupiá-la do Seu Zé, digo, meu pai ahahaha.

Eu também tenho que dar uma regulada no meio freio de mão, ele tá bem, só que em ladeiras MUITO inclinadas como as de Votorantim, ele fica meio bobo, ae já viu... E eu ODEIO ter que parar o carro e deixa-lo engatado.

emtsuhako
08/04/2008, 20:07
O melhor é colocar um alarme bem barulhento... ao invés de trava, é só colocar a alavanca de reduzida no ponto neutro ou na posição reduzida... em reduzida, o bandido é bem capaz de deixar o Niva no caminho... mas é muuuuuuito difícil alguém roubar um Niva, a não ser que seja para levar o que está dentro... som, PX, etc...

Sobre o freio de mão, o meu segura bem até na rua mais íngreme possível... mas, por segurança, prefiro deixar engatado.

emtsuhako
08/04/2008, 20:31

Cara, veja um dia para ver como meu Niva arranca... garanto que vc vai achar que ele tá turbinado... talvez seja por causa do comando Aerocar... mas tem outros fatores, como os colegas explicaram...

shuther4x4
08/04/2008, 21:54
Já que tem tanta gente (ou melhor, niva) de sorocaba, será que não rola uma cervejinha (gasosa) neste fim de semana? O Barnabé está meio deprê, precisando conhecer amigos novos (sem viadagem!!!). Podiamos combinar em algum lugar no domingo a tarde!!!!

GARCIA/SP
08/04/2008, 22:29
Já que tem tanta gente (ou melhor, niva) de sorocaba, será que não rola uma cervejinha (gasosa) neste fim de semana? O Barnabé está meio deprê, precisando conhecer amigos novos (sem viadagem!!!). Podiamos combinar em algum lugar no domingo a tarde!!!!

Finalmente alguém - faaaaala Shuther - que tem a garganta seca como eu......................................

GARCIA/SP
08/04/2008, 22:32
Cara, veja um dia para ver como meu Niva arranca... garanto que vc vai achar que ele tá turbinado... talvez seja por causa do comando Aerocar... mas tem outros fatores, como os colegas explicaram...

É o comando, Édson...Uma vez andei num 95...vermelho...que tem o comando Aerocar instalado...realmente, a diferença é grande.

Girti
08/04/2008, 23:44
Eu tenho uma barra dessas, que travam o volante e o pedal da embreagem, não do do freio.

Vou surrupiá-la do Seu Zé, digo, meu pai ahahaha.

Eu também tenho que dar uma regulada no meio freio de mão, ele tá bem, só que em ladeiras MUITO inclinadas como as de Votorantim, ele fica meio bobo, ae já viu... E eu ODEIO ter que parar o carro e deixa-lo engatado.

NÃO USE A TRAVA NO PEDAL DA EMBREAGEM!!! :discordo: :discordo: :discordo:

Eu também prendia a trava no volante e no pedal da embreagam, o Wilson me disse para não fazer isto, porque, com o esforço, o pedal da embreagem poderá subir e se soltar. O correto é prender a trava no pedal do freio, onde isto não acontece.

BATATALIM
09/04/2008, 00:54
Quando quiserem agitar qualquer coisa é só avisar!!!
Acho q tds niveiros gostam de ver outros nivas né!rs

Voces fazem trilhas/passeias aki pela região???
Onde tanto vão???

emtsuhako
09/04/2008, 12:42
Se for ainda este mês, eu garanto minha presença... ficarei o mês de Maio e parte de Junho lá pro nortão... ossos do ofício... arfff!!!

Digger
09/04/2008, 13:03
Poooutz, me arruma um trampo desse ?!:( :oops:
...mas se tiver que passar por algum concurso via Cespe/UnB esquece :putz: :lol:

Girti
09/04/2008, 15:15
Se for ainda este mês, eu garanto minha presença... ficarei o mês de Maio e parte de Junho lá pro nortão... ossos do ofício... arfff!!!

Vamos sentir a sua falta... :cry::cry::cry::mrgreen::mrgreen::mrgreen::evil::e vil::evil:

emtsuhako
09/04/2008, 22:03
Poooutz, me arruma um trampo desse ?!:( :oops:
...mas se tiver que passar por algum concurso via Cespe/UnB esquece :putz: :lol:

Olha, com todo respeito que tenho pelo povo do Norte, trabalhar praqueles lados não é fácil não... grileiro, posseiro, madeireiro, carvoeiro, sem-terra, latifundiário, coronéis, traficantes, etc... ainda fosse ir lá pra passear, blz, mas pra trampar contra essa gente... e, pra piorar, com os políticos locais incitando o povo contra nós... :(

shuther4x4
09/04/2008, 22:04
Vamos no domingão?????
Mas tem de ser ponta firme. Tem uma cacheira aqui perto (bernardo alemão) +- 20 km que dá pra passar o dia ou algum bar em sorocaba mesmo. Dêem sua opiniões, mas não vamos deixar esse domingo em branco ok!!!!!!

emtsuhako
09/04/2008, 22:05
Vamos sentir a sua falta... :cry::cry::cry::mrgreen::mrgreen::mrgreen::evil::e vil::evil:

Don't cry for me, dear Gil... ui... hehehe!!! Como um bom filho desta terrinha de tropeiros, a casa retornarei... só espero que a bateria do meu Niva não arrie durante linha ausência...

emtsuhako
09/04/2008, 22:07
Fábio, pra mim qq horário, qq dia do fim-de-semana eu topo... é só marcar que tarei lá...

emtsuhako
09/04/2008, 22:10
Opsss... esqueci... Domingo meu Verdão vai jogar lá na gaiola das loucas... se for a tarde, tem que marcar em algum lugar que tenha TV!!! :P

GARCIA/SP
09/04/2008, 23:09
Opsss... esqueci... Domingo meu Verdão vai jogar lá na gaiola das loucas... se for a tarde, tem que marcar em algum lugar que tenha TV!!! :P

Domingo é dia de entubarmos os bambis...:mrgreen:

GARCIA/SP
09/04/2008, 23:11
Don't cry for me, dear Gil... ui... hehehe!!! Como um bom filho desta terrinha de tropeiros, a casa retornarei... só espero que a bateria do meu Niva não arrie durante linha ausência...

Esquenta não...é só deixar a chave que levo ele prá dar umas voltas...hehehehehe...aí dou um descanso pro meu :mrgreen::mrgreen:

Girti
09/04/2008, 23:34

Dicas para quem vai deixar um carro parado por muito tempo:

encher o tanque até a boca, para evitar oxidação das partes que não estão em contato com o combustível;

encher bem os pneus (no caso do Niva, umas 35 libras), para evitar deformação dos pneus

desligar a bateria (basta o pólo negativo)

deixar uma pequeníssima fresta nas janelas, para circulação do ar

emtsuhako
10/04/2008, 08:00
Esquenta não...é só deixar a chave que levo ele prá dar umas voltas...hehehehehe...aí dou um descanso pro meu :mrgreen::mrgreen:

Ai eu não tranquilo... rsrsrs...

emtsuhako
10/04/2008, 08:04
Dicas para quem vai deixar um carro parado por muito tempo:

encher o tanque até a boca, para evitar oxidação das partes que não estão em contato com o combustível;

encher bem os pneus (no caso do Niva, umas 35 libras), para evitar deformação dos pneus

desligar a bateria (basta o pólo negativo)

deixar uma pequeníssima fresta nas janelas, para circulação do ar

Gil, qdo deixo o carro muito tempo parado, tem que trocar o óleo antes de voltar a andar com ele? Pergunto pq meu Supermini tá parado faz quase dois meses... desmontei ele por dentro... como só tenho finais-de-semana, possivelmente serão mais dois meses até eu remontá-lo e usá-lo novamente...

Girti
10/04/2008, 10:36
:-D
Gil, qdo deixo o carro muito tempo parado, tem que trocar o óleo antes de voltar a andar com ele? Pergunto pq meu Supermini tá parado faz quase dois meses... desmontei ele por dentro... como só tenho finais-de-semana, possivelmente serão mais dois meses até eu remontá-lo e usá-lo novamente...

Isso vai depender do tempo que o óleo já estava no motor. Se você o colocou há pouco tempo, não há problema, o óleo é bastante estável, não "estraga". O cuidado que deve ser tomado é ao dar a primeira partida. É melhor, antes de dar a partida inicial, tirar o cabo da bobina e dar algumas partidas (curtas!!!), para que o óleo comece a circular no bloco. Depois, recoloque o cabo e dê a partida, sem acelerar forte.

Quanto à gasolina, se ficar por muito mais do que este dois meses, poderá se deteriorar, é melhor usá-la logo. sugiro passá-la para o Niva e rodar com ele, para gastar esta gasolina. No Gurgel, você coloca novo no tanque, antes de sua viagem. :-D

emtsuhako
10/04/2008, 22:03
Gil, o tanque do Supermini é de plástico!!!

Girti
10/04/2008, 22:41
Gil, o tanque do Supermini é de plástico!!!

Edson, com todo o respeito: você está lendo as minhas mensagens com a atenção merecida? :shock:

emtsuhako
10/04/2008, 23:48
Poxa, Gil !!! Claro que leio com atenção sim... eu mencionei o tanque de plástico pq vc disse que é bom encher o tanque até a boca para evitar oxidação das partes que não estão em contato com a gasolina... Com certeza vou passar a gasolina do pequeno pro russinho... E qdo for viajar, vou deixar os dois tanques cheios... haja dinheiro para pagar 80 litros de gasosa... arfff!!!

wltreis
11/04/2008, 20:52
ola pessoal sou de juiz de fora minas, e estou precisando de algumas dicas, por exemplo: o motor retificado com pistões do fusca faz quantos km por litro, se colocar motor ap 1.6 diesel com caixa de chevete fica bom ?

Girti
11/04/2008, 21:09
ola pessoal sou de juiz de fora minas, e estou precisando de algumas dicas, por exemplo: o motor retificado com pistões do fusca faz quantos km por litro, se colocar motor ap 1.6 diesel com caixa de chevete fica bom ?

Não me leve a mal, mas é melhor você abrir um novo tópico com esta pergunta, já que o assunto é completamente diferente do título deste tópico, senão isto vai virar um balaio de gatos! Com isto, você será melhor atendido!

BATATALIM
12/04/2008, 19:57

To gostando desses niveiros de Sorocaba viw!!! Alem de tudo são palmeirenses!!rs:mrgreen:

É gente... amanha tem jogão... e cachoeira num combina com TV!rs

Se fosse domingo que vem era melhor!!!
Mas domingo que vem vai ser o mesmo problema né!!!
O importante é que o verdão vai humilhar!!!rs :lol:

Então... se forem em algum lugar num esqueçam da niveira aqui tá!!!?

emtsuhako
15/04/2008, 07:58
Poxa, vamos eu, vc e o Chedid jogar contra as mocinhas lá no Palestra... se o juiz estiver do nosso lado, nós três ganharemos o jogo... e olha que eu faço um gol de mão e ele valida... rsrsrs...

Voltando ao Niva, rola ou não rola esse encontro?

Prieto 4x4
15/04/2008, 10:03
Domingo é dia de entubarmos os bambis...:mrgreen:

E os porquinhos foram entubados pelo IMPERADOR!!!!!

O Pierre está procurando pelo "caminhão" que o atropelou até agora :lol::lol::lol::lol:

E domingão confirmamos a "freguesia" lá no chiqueirão

abs

Cesar

:roll::roll::roll:

Otávio Luiz
15/04/2008, 10:42
Galera, na boa...:stop:
Curto futebol, vou em quase todos os jogos do meu time, mas daqui a pouco vocês é que serão emtubados pelos moderadores...:shock:

Prieto 4x4
15/04/2008, 10:47
Galera, na boa...:stop:
Curto futebol, vou em quase todos os jogos do meu time, mas daqui a pouco vocês é que serão emtubados pelos moderadores...:shock:

O que é isto Otávio?
Um pouquinho de "flexibilidade" não faz mal nenhum.
Eu pelo menos "enxergo" o forum como se fosse uma conversa informal entre amigos. Natural que o assunto desvie um pouco para quebrar a monotonia.

E da-lhe "Coxa"

abs

Cesar

Otávio Luiz
15/04/2008, 11:20
Cesar, como eu disse, "na boa"... só achei que estavam desviando do assunto do tópico e indo numa direção perigosa, que gera muita discussão...
Não tenho nenhuma intenção de ser moderador e muito menos me sinto "dono" da bagaça pra tentar impor alguma coisa...:concordo:
E sendo Atleticano endosso sua torcida: "e da-lhe coxa"... na segunda divisão!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Putz, comecei tudo de novo!!!:putz::parede::putz::parede:

emtsuhako
15/04/2008, 12:34
Tem aquela música do Dr. Sin... Futebol, mulher e rock 'n' roll... como nem todo mundo curte rock... pra nóis vale Futebol, mulher e off-road!!! Nossas unanimidades!!! Hehehe!!!

GARCIA/SP
15/04/2008, 19:20
Tem aquela música do Dr. Sin... Futebol, mulher e rock 'n' roll... como nem todo mundo curte rock... pra nóis vale Futebol, mulher e off-road!!! Nossas unanimidades!!! Hehehe!!!

Esse tópico tá ficando bom...hehehehehehe:twisted::twisted::twisted:

GARCIA/SP
15/04/2008, 19:24
E os porquinhos foram entubados pelo IMPERADOR!!!!!

O Pierre está procurando pelo "caminhão" que o atropelou até agora :lol::lol::lol::lol:

E domingão confirmamos a "freguesia" lá no chiqueirão

abs

Cesar

:roll::roll::roll:

O Zé Roberto Guimarães quer o tal Imperador no meio de rede...tá louco...brincadeira aquilo...
César, olha lá...ainda :discordo: acabou...rsrsrsrsrs

Abs
Renato

emtsuhako
15/04/2008, 20:46
Infelizmente nosso querido Verdão é freguês das mocinhas da Vila Leonor... parece que em decisões somos goleados de 10 x 1... mas, uma vez PALMEIRAS, SEMPRE PALMEIRAS!!! Assim como jamais venderei meu Niva, jamais deixarei de ser palmeirense!!! Domingo vamos descontar para 10 x 2!!! DÁ-LHE PORCÃO!!! Soy loco por ti PALESTRA!!! Hehehe!!!

Soldier
15/04/2008, 21:01
Se permitem uma opinião "de segunda"... em decisões sou mais Luxemburgo :roll:...

emtsuhako
15/04/2008, 21:17
Eu idem, mas o Mumu tem se saído melhor nas decisões ultimamente...

Olha, torço para que o inominável volte a primeirona pq é um RIVAL de respeito... já nosso vizinho indesejável é INIMIGO!!! :)

Mas no mundo off-road somos todos amigos, camaradas... e sem aquele papo de reduzida... kkkkkk!!!

Soldier
15/04/2008, 21:28
... e sem aquele papo de reduzida... kkkkkk!!!

:oops: :putz::discordo: :mrgreen:

[]s:concordo:

Prieto 4x4
16/04/2008, 09:15
Se permitem uma opinião "de segunda"... em decisões sou mais Luxemburgo :roll:...

Soldier

O "verde" que vocês tem que se preocupar é outro.
Atentem-se para o Goiás!!!

Deixem os "porquinhos" para nós....

Sinceramente acho que eles tem TODA razão de reclamar.

O "freguês" sempre tem razão

Cesar

:lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Digger
16/04/2008, 16:24

Ahh parei :putz::lol:
Creio ser o único aqui a repudiar completamente futebol. :twisted:
A música do Dr. Sin é boa, até tocava ela, mas quando fico zappiando os canais e vejo um pasto marcado eu já mudo de canal na hora... :parede:

Se for pra assistir algum esporte ainda prefiro o velho e bom Downhill, onde pra baixo nem todo santo ajuda :D

emtsuhako
16/04/2008, 20:36
Faz downhill com o Niva... rsrsrs... álias, uphill... dá uma olhada no vídeo abaixo...

http://www.youtube.com/watch?v=kVJonSJV27o

GARCIA/SP
22/04/2008, 01:20
Soldier

Sinceramente acho que eles tem TODA razão de reclamar.

O "freguês" sempre tem razão

Cesar

:lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Chooooooooooooooora..............chooooooooooora.. .........
:twisted::twisted::twisted::twisted:
FESTA NO CHIQUEIRO...............................:mrgreen:

Prieto 4x4
22/04/2008, 09:01
Chooooooooooooooora..............chooooooooooora.. .........
:twisted::twisted::twisted::twisted:
FESTA NO CHIQUEIRO...............................:mrgreen:

Renato.

Gosto de "tirar um sarro", mas sou bom perdedor.
No conjunto da obra, o Palmeiras foi mais time :palmas::palmas::palmas::palmas:.

Agora sou Ponte desde criancinha :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Cesar

GARCIA/SP
22/04/2008, 15:51
Renato.

Gosto de "tirar um sarro", mas sou bom perdedor.
No conjunto da obra, o Palmeiras foi mais time :palmas::palmas::palmas::palmas:.

Agora sou Ponte desde criancinha :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Cesar

É isso aí, César.:palmas:
Bom seria se todos agissem dessa forma. Um sacaneando o outro, sem extrapolações.

Grande abraço!

Gustavo Niva
22/04/2008, 16:06
É isso aí, César.:palmas:
Bom seria se todos agissem dessa forma. Um sacaneando o outro, sem extrapolações.

Grande abraço!Concordo!!! :concordo: :concordo:
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
:dance: :dance: :dance:

E dá-lhe Ponte!!!! :concordo:

CalangoDF
22/04/2008, 16:30
Fala galera, prazer...

Meu nome é Antônio Carlos, sou de Brasília, e agora novo proprietário de um Niva 1991, branco, codinome Calango. Tive sorte (ou azar...kkkk) de encontrar meu primeiro 4x4 completamente original DE TUDO. Foi de uma empresa de segurança do Parque da Cidade aqui de Brasília por 11 anos, mais 4 de um esportista e mais 2 do último dono e pasmem, está com 60mil km. Mecâniza zero, apenas detalhes de pintura. Mas claro, preciso trocar URGENTE a caixa de direção pq é ruim d+.
É isso, quando eu aprender a usar o fórum vou postar fotos do Calando pra Vcs... Abraço:concordo:

Otávio Luiz
22/04/2008, 17:04
Parabéns e seja bem vindo Antonio Carlos!!!
Caraca, achou uma raridade hein? 60k originais...:palmas::palmas:
As fotos poste no tópico cadastro dos Nivas do fórum 4x4brasil, o primeiro tópico do fórum Niva.:concordo:

Girti
22/04/2008, 17:35
Fala galera, prazer...

Meu nome é Antônio Carlos, sou de Brasília, e agora novo proprietário de um Niva 1991, branco, codinome Calango. Tive sorte (ou azar...kkkk) de encontrar meu primeiro 4x4 completamente original DE TUDO. Foi de uma empresa de segurança do Parque da Cidade aqui de Brasília por 11 anos, mais 4 de um esportista e mais 2 do último dono e pasmem, está com 60mil km. Mecâniza zero, apenas detalhes de pintura. Mas claro, preciso trocar URGENTE a caixa de direção pq é ruim d+.
É isso, quando eu aprender a usar o fórum vou postar fotos do Calando pra Vcs... Abraço:concordo:

Olá, Antonio Carlos, seja bem vindo! Legal, você não apenas arrumou uma "mosca branca", como ainda seguiu a sua "árvore genealógica" de porprietários! Parabéns!

Soldier
24/04/2008, 18:46
Soldier

Olha César, apesar de ser um Niveiro corintiano, gosto muito de futebol bem jogado e inegavelmente nos últimos tempos o Tricolor vem levando grande vantagem... mas minha opinião foi imparcial e precisa... técnicamente o Luxa sabe o que faz... e agora resta torcer pela Ponte... ainda que em minha opinião os palestrinos já são "cam"... só falta o "peões" :mrgreen:

[]s:concordo:

Pinaudmaster
28/04/2008, 11:33
Prezados, meu nome é Rodrigo Pinaud, de Niterói-RJ.

Novo proprietário é o kct.

Estou no meu segundo Niva (é o meu terceiro veículo 4x4 e o único que tenho no momento). Já tive um Niva 91, praticamente original, entre os anos de 95 e 97 e agora tenho um Niva RC ano 95, já massivamente mexido pelos donos anteriores. Tive também durante vários anos uma Toyota Hilux SR5 CD.

Não faço trilhas, mas necessito de um veículo 4x4 para andar sossegado pelas quebradas em que cismo de ir de vez em quando (Serra da Bocaina, Casimiro de Abreu, Mauá e arredores, areias de praias, etc).

Fico feliz de ter tanta informação a respeito do Niva na Internet hoje em dia. No "meu tempo", não havia rigorosamente nada a respeito nem no Exterior, quem dirá aqui no Brasil. Tudo o que fazíamos era na base da tentativa-e-erro e troca de experiências com os demais colegas, visto que só existia UMA oficina aqui no RJ (Qualidade Veículos).

Curiosamente eu já conheço o Jossano ("o homem do polegar") desde 2002. Legal saber que ele está por aqui também.

Abraços a todos.

Gustavo Niva
28/04/2008, 11:51
Novo proprietário é o kct.Gostei, já chega logo batendo com a pica na mesa huahuahuahu

Seja bem vindo... acho que um dia desses tu tava ali na roberto silveira, esquina com ari parreiras... se notou um cara olhando pro niva e quase indo falar contigo, era eu heheheh

Como tu tá a tanto tempo no mundo dos nivas, provavelmente já conhece o pessoal que se encontra na rua ceará (antes era na lagoa)... conhecendo ou não, passa lá na última 5a feira do mês, pra pagar umas cervejas e mostar esse 1.9 Diesel aí pra nóis... (e me garantir mais uma carona pra niterói, já que eu ando de saco cheio do transito e tenho ido de ônibus direto)

[]s
Gustavo.

OBS: se tu tá acostumado com troca de experiências, adaptações e tentativa e erro, esquece esse fórum... de uns tempos pra cá tá virando sala de bate papo, fala-se pouco sobre niva, e muito menos sobre adaptações, melhorias, etc... e as únicas opiniões que tão valendo aqui são as que concordam com alguns poucos que postam muito, mas nada que preste...

Prieto 4x4
28/04/2008, 12:12
Gostei, já chega logo batendo com a pica na mesa huahuahuahu

Seja bem vindo... acho que um dia desses tu tava ali na roberto silveira, esquina com ari parreiras... se notou um cara olhando pro niva e quase indo falar contigo, era eu heheheh

Como tu tá a tanto tempo no mundo dos nivas, provavelmente já conhece o pessoal que se encontra na rua ceará (antes era na lagoa)... conhecendo ou não, passa lá na última 5a feira do mês, pra pagar umas cervejas e mostar esse 1.9 Diesel aí pra nóis... (e me garantir mais uma carona pra niterói, já que eu ando de saco cheio do transito e tenho ido de ônibus direto)

[]s
Gustavo.

OBS: se tu tá acostumado com troca de experiências, adaptações e tentativa e erro, esquece esse fórum... de uns tempos pra cá tá virando sala de bate papo, fala-se pouco sobre niva, e muito menos sobre adaptações, melhorias, etc... e as únicas opiniões que tão valendo aqui são as que concordam com alguns poucos que postam muito, mas nada que preste...

Este é o Gustavo. Sempre polêmico :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Não é bem assim não Gustavo. O pessoal gosta de "jogar" uma conversa fora, mas troca-se algumas informações úteis também.
Eu mesmo já me "servi", para alguns reparos ou modificações em meu carro, de informações obtidas no forum e, modestamente, apesar de não conhecer nada de mecânica, acho que também já contribui para outros relatando os resultados obtidos ( ou não obtidos :-D ).

Acho que o "espírito" do forum é este mesmo. Agregar pessoas que curtem determinado assunto, descontrair, informar, mas claro que sempre existirão opiniões divergentes. É só cada um saber respeitar o limite do outro que tudo corre numa boa.

Abraços

Cesar

Pinaudmaster
28/04/2008, 12:47
Moçada, relaxem. Fórum é sempre assim. Chega um dia que a coisa satura em determinados assuntos e os usuários que realmente postam se resumem a uma panelinha de web-freak-friends. Cabe a nós, usuários, fazer que a coisa continue andando. Essa é a minha opinião.
Eu tb sou Administrador de um Fórum "Musical" que nós mesmos o entendemos como algo parecido como um "BOTECO VIRTUAL SOBRE ROCK": www.electric-jam.com (http://www.electric-jam.com)
Inclusive todos estão convidados a participar, caso se interessem.

Voltado ao Niva: Acabei de comprar lá em Criciúma-SC. Ele nunca rodou por Niterói, para desencanto do nosso colega acima. No momento ele está numa oficina em Guarulhos-SP pra um "tapa" na transmissão e suspensão. Até meados do mês de maio eu vou lá buscá-lo de volta. Possui o motor 1.9 TDI, bancos Recaro do Golf, Painel do Golf TDI tb, Climatizador Resfriar de teto, um Scoop interessante para o Intercooler do motor e uns suportes mirabolantes para diferencial dianteiro e caixa de marchas. Tudo feito pelo antigo dono.

Preferi nem trazer o Niva pro RJ de uma vez pois é um Niva extremamente mexido e uma bela revisão de entrega seria muito bem-vinda. A viagem de Criciúma para SP por si só foi a melhor complementação de test-drive que eu poderia ter feito, principalmente no trecho de Registro da BR-116 e naquela Serra tenebrosa de posta simples indo pra SP. Aquela estrada está se desmanchando, impressionante !!! Não sei como carros de passeio ainda conseguem transitar por aquela estrada e chegar no destino sem rodas amassadas e pelo menos 2 pneus destroçados. De Niva parecia asfalto liso...

Pra mim, sobrou a triste tarefa de realizar a manutenção preventiva e ainda amargar ter que fazer entre 14 e 16 km/l de diesel, dependendo do peso do pé :twisted::twisted::twisted:.

Vou postar algumas fotos no Tópico sobre "Cadastro dos Nivas".

Abraços.

Otávio Luiz
28/04/2008, 13:28
.......... Acabei de comprar lá em Criciúma-SC. ...............Climatizador Resfriar de teto................
Acho que vi este Niva em Curitiba, uns dois anos atrás. O climatizador de teto está dentro do bagageiro?

Vou postar algumas fotos no Tópico sobre "Cadastro dos Nivas".........
Boa!!!:concordo:...e seja bem vindo...

Pinaudmaster
28/04/2008, 13:32
Exato. Antes de Criciúma, era de Curitiba. Segundo consta, o antigo dono era um engenheiro da VW/Audi de lá.
Um Niva desses nunca poderá passar despercebido. Vira atração turística.

Girti
28/04/2008, 14:08
Exato. Antes de Criciúma, era de Curitiba. Segundo consta, o antigo dono era um engenheiro da VW/Audi de lá.
Um Niva desses nunca poderá passar despercebido. Vira atração turística.

Esse Niva viajou bastante, hein? :-)

O meu veio do Rio de Janeiro, os 4 anteriores todos de São Paulo, sendo um (o 98 1.7i) de Mairiporã, e os outros três (todos 90/91) da Capital.

GARCIA/SP
28/04/2008, 14:14
Moçada, relaxem. Fórum é sempre assim. Chega um dia que a coisa satura em determinados assuntos e os usuários que realmente postam se resumem a uma panelinha de web-freak-friends. Cabe a nós, usuários, fazer que a coisa continue andando. Essa é a minha opinião.
Eu tb sou Administrador de um Fórum "Musical" que nós mesmos o entendemos como algo parecido como um "BOTECO VIRTUAL SOBRE ROCK": www.electric-jam.com (http://www.electric-jam.com)
Inclusive todos estão convidados a participar, caso se interessem.

Voltado ao Niva: Acabei de comprar lá em Criciúma-SC. Ele nunca rodou por Niterói, para desencanto do nosso colega acima. No momento ele está numa oficina em Guarulhos-SP pra um "tapa" na transmissão e suspensão. Até meados do mês de maio eu vou lá buscá-lo de volta. Possui o motor 1.9 TDI, bancos Recaro do Golf, Painel do Golf TDI tb, Climatizador Resfriar de teto, um Scoop interessante para o Intercooler do motor e uns suportes mirabolantes para diferencial dianteiro e caixa de marchas. Tudo feito pelo antigo dono.

Preferi nem trazer o Niva pro RJ de uma vez pois é um Niva extremamente mexido e uma bela revisão de entrega seria muito bem-vinda. A viagem de Criciúma para SP por si só foi a melhor complementação de test-drive que eu poderia ter feito, principalmente no trecho de Registro da BR-116 e naquela Serra tenebrosa de posta simples indo pra SP. Aquela estrada está se desmanchando, impressionante !!! Não sei como carros de passeio ainda conseguem transitar por aquela estrada e chegar no destino sem rodas amassadas e pelo menos 2 pneus destroçados. De Niva parecia asfalto liso...

Pra mim, sobrou a triste tarefa de realizar a manutenção preventiva e ainda amargar ter que fazer entre 14 e 16 km/l de diesel, dependendo do peso do pé :twisted::twisted::twisted:.

Vou postar algumas fotos no Tópico sobre "Cadastro dos Nivas".

Abraços.

Este seu RC estava a venda no mercado4x4...
Já que o assunto é Niva, fale mais deste 1,9TDi...além do consumo, o que vc achou do desempenho?

Gustavo Niva
29/04/2008, 11:48
Cesar e Rodrigo, concordo com praticamente tudo que vocês falaram, e como acompanho esse fórum a alguns anos (lendo muito mais do que postando) e sei que tá no fundo do poço, tenho certeza que a única opção é melhorar heheheh

Só o fato de ter um pessoal novo chegando já é bem interessante...

Grande Abraço,
Gustavo.

Prieto 4x4
29/04/2008, 13:46
Cesar e Rodrigo, concordo com praticamente tudo que vocês falaram, e como acompanho esse fórum a alguns anos (lendo muito mais do que postando) e sei que tá no fundo do poço, tenho certeza que a única opção é melhorar heheheh

Só o fato de ter um pessoal novo chegando já é bem interessante...

Grande Abraço,
Gustavo.

:concordo::concordo::concordo:

BATATALIM
25/05/2008, 21:57
Vamos no domingão?????
Mas tem de ser ponta firme. Tem uma cacheira aqui perto (bernardo alemão) +- 20 km que dá pra passar o dia ou algum bar em sorocaba mesmo. Dêem sua opiniões, mas não vamos deixar esse domingo em branco ok!!!!!!

Ola...
faz tempinho que não passava aqui no fórum!!!

E nosso passeio?? ja desistiram???
Acho q o Edson ta viajando né!!! mas ainda da pra junta uma turminha aqui se Sorocaba!!!
Essa cachoeira em piedade eh bem legal...
Ou um barzinho... qualquer coisa!!!!

Vamos ae galera!!:mrgreen:

Que dia da pra vocês?!?!

Abraço
Ma

Paulo Sérgio
29/05/2008, 21:13
Tô nessa!

É só marcar o local que eu vou também!
A minha viatura saiu do estaleiro tem pouco mais de um mes e ainda não fiz nehum passeio com a mesma.
Barzinho ou cachoeira, é só me chamar.

Abraço

Digger
30/05/2008, 15:39
Bom, em Sorocaba tem o Fritz na JK, acima da rodoviaria e abaixo do centro médico... Lugarzinho dos Bão mesmo, tem Heineken passa uns videos de shows e ainda conexão wireless hehehehe

O lugar eu dei idéia, agora data é outra coisa... o Pessoal vê aí.

GARCIA/SP
30/05/2008, 16:34
Bom, em Sorocaba tem o Fritz na JK, acima da rodoviaria e abaixo do centro médico... Lugarzinho dos Bão mesmo, tem Heineken passa uns videos de shows e ainda conexão wireless hehehehe

O lugar eu dei idéia, agora data é outra coisa... o Pessoal vê aí.

Tô dentro...:dance:

Abs
Renatão

Paulo Sérgio
30/05/2008, 16:54
E quando vai ser...

Paulo

Paulo Sérgio
30/05/2008, 16:56
O legal do Fritz é que lá tem cerveja Bamberg. Coisa linda!!!
Tô nessa!

GARCIA/SP
30/05/2008, 18:48
O legal do Fritz é que lá tem cerveja Bamberg. Coisa linda!!!
Tô nessa!

Te enviei uma mp...:concordo:

Digger
30/05/2008, 18:58
Maaaaravilha... se bem que prefiro Heineken hehehe :mrgreen: :dance:

Bom pessoal vocês é que dizem o dia e hora. O lugar eu dei idéia 8-) [Digger tirando o corpo fora mode=on] :lol:

Como o Renatão acabou de me falar: Vamos ver se enchemos aquilo ali de Nivas ahahaha :palmas:

- Pergunto, vai ser coisa bem família do tipo levar esposa, certo ?!
Assim sendo já levo minha noiva pra ela conhecer o pessoal, ae quando marcarem algo posso até ir sozinho HOAUhoUAhoUAHUOAh...:putz:

GARCIA/SP
30/05/2008, 19:25
Maaaaravilha... se bem que prefiro Heineken hehehe :mrgreen: :dance:

Bom pessoal vocês é que dizem o dia e hora. O lugar eu dei idéia 8-) [Digger tirando o corpo fora mode=on] :lol:

Como o Renatão acabou de me falar: Vamos ver se enchemos aquilo ali de Nivas ahahaha :palmas:

- Pergunto, vai ser coisa bem família do tipo levar esposa, certo ?!
Assim sendo já levo minha noiva pra ela conhecer o pessoal, ae quando marcarem algo posso até ir sozinho HOAUhoUAhoUAHUOAh...:putz:

AHAHAHAHAHAHAHAHAHA..ae Léo........vai precisar de alvará da patroa...:mrgreen:

Ps.: Melhor abrirmos um tópico numa outra parte do fórum, ou corremos o risco de levar pedrada aqui...:mrgreen::mrgreen:

Digger
30/05/2008, 23:52

Ps.: Melhor abrirmos um tópico numa outra parte do fórum, ou corremos o risco de levar pedrada aqui...:mrgreen::mrgreen:

Pior que não só alvará não... tem que ter escolta armada e tudo...:putz: :lol: :lol: :lol:

BATATALIM
31/05/2008, 13:00

Galera... abri o topico para agilizar a coisa...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=619260#post619260

Por mim o frits ta legal!! dae lá a gente combina nosso primeiro passeio!!!
vamos pular lá pro outro topico então...

ahhh... e acho que tem que ser umencontro familiar sim... com direito a escolta e td mais!!! hahaha

Flávio Medeiros
29/12/2008, 20:48
Fala ae Girti !
Não cara, pior que não conheço o pessoal citado, mas quanto a isso, sem problemas, creio que futuramente isso ocorra :concordo:

É... já vi uns par de Niva rodando por aqui, quantas e quantas vezes no transito eu dobro o pescoção pra ver o carro.

- Bem o meu tem que fazer algumas coisinhas na lata, nada anormal pelo ano. Eu optei por comprar um carro com algumas coisas para serem feitas mas co mecânica em ordem do que comprar um todo biiiito, mas sofrido.

Como hoje ainda vou pro trampo e o batidão vai até as 6 da manhã fica complicado de lançar as fotos e a saga, mas tão logo eu tenha um descanso colocarei-as aqui.

Valeu pessoal, abraços !

The Only Easy Day Was Yesterday

Fala Digger;
vi que vc é novo niveiro.
como fez com a carta laudo do carro?
ou o que vc comprou já tinha o nº do motor no documento?
abraço