PDA

Ver Versão Completa : Novato com Pickups

kavlac
19/03/2008, 13:41
Olá
Sou novo no forum e tambem como usuário de pickups. Estou deixando um Citroen Picasso e partindo para uma ranger LIMITED 2005/2006 com 13.000Km
Já que nao é zero, tive de engolir alguns problemas tais como a capota maritima esta com problema na peça que fica fixa na caçamba (Extremidade perto da tampa) e que recebe o pino de trava da lona.

Pergunta eu acho essa peça no mercado ou tenho de procurar outra capota.

Pergunta. Existe algum cuidado / macete para avaliar a saude do motor e transmissao?

DieselPower
19/03/2008, 14:49
Olá amigo, tente entrar em contato com o fabricante de sua copota marítima. Tive problemas com a minha (faltava uma peça) e liguei para o fabricante (em Curitiba) e ele enviou a peça.
Em relação ao motor, se o carro tem procedencia e "realmente" tem 13.000 KM, eu não me preocuparia. Ainda falta muito para amaciar...
Abraço...

shimomoto
19/03/2008, 21:29
Olá
Sou novo no forum e tambem como usuário de pickups. Estou deixando um Citroen Picasso e partindo para uma ranger LIMITED 2005/2006 com 13.000Km
Já que nao é zero, tive de engolir alguns problemas tais como a capota maritima esta com problema na peça que fica fixa na caçamba (Extremidade perto da tampa) e que recebe o pino de trava da lona.

Pergunta eu acho essa peça no mercado ou tenho de procurar outra capota.

Pergunta. Existe algum cuidado / macete para avaliar a saude do motor e transmissao?

Parabéns pela aquisição! Está muito bem montado! tenho certeza que ficará muito satisfeito com o veículo.

Quanto aos cuidados básicos, atente para óleos e fluidos. Qaunto a transmissão, é importante checar o funcionamento da tração com uma certa frequência para ver se está tudo ok!

Um grande abraço

Jera
19/03/2008, 23:25
05/06 com 13milkm!??!?!?!?!

cara de sorte vc!!!

sobre a capota, liga no fabricante que eles podem te mandar uma peça nova. aconteceu isso comigo tb!

abraços!

AKPG
19/03/2008, 23:28
Não esquece de acionar a tração 4x4 e a reduzida para ver se está tudo funcionando. Testa também o AC.

Um abraço e boa sorte.

kavlac
26/03/2008, 13:42
Obrigado pelas dicas.
Acabei me apertando um pouco mais e comprei uma com 7000km 2006 2007
a capota esta zero,

Realmente estou contente. falta só me adaptar com o tamanho do carro:D

Alguem do grupo ja foi pra venezuela de Carro?
Gostaria de saber se alguem tem o mapa com o caminho pela ponte nova e se devo tomar cuidado com o diesel venezuelano.

simaoall
26/03/2008, 13:59
nunca se esqueça de funcionar o ac durante alguns minutos no máximo 1 vez por semana

evite deixar o carro parado muito tempo

descobri essas duas coisas da piro maneira possivel :(

dsamaz
26/03/2008, 17:56
Sobre viagem a Venezuela, por ser um assunto off-topic, entre em contato comigo pelo e-mail dsamaz@gmail.com

Semana passada eu estava lá em Margarita. O ideal para ir é nesta semana ou semana q vem, pois é "baixa" estação.

Daniel

Obrigado pelas dicas.
Acabei me apertando um pouco mais e comprei uma com 7000km 2006 2007
a capota esta zero,

Realmente estou contente. falta só me adaptar com o tamanho do carro:D

Alguem do grupo ja foi pra venezuela de Carro?
Gostaria de saber se alguem tem o mapa com o caminho pela ponte nova e se devo tomar cuidado com o diesel venezuelano.