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AKPG
19/03/2008, 08:35
Pessoal,

Tenho dois objetivos com a abertura deste tópico:

1- Alertar outros proprietário de Troller sobre um problema que aconteceu com o meu bugão; e

2- Comentar o bom atendimento que venho recebendo da Troller, em especial da Concessionária Trilha 23 de SP.

Comprei meu T4 3.0 em JAN/07.
No final do ano de 2007 percebi que haviam algumas marcas na pintura do carro, como se tivessem um formato de pé de galinha. Eram pequenas trincas na pintura. Tinha na soleira, nos dois pára-lama traseiros, na grade frontal e etc. Coisa muito pequena que a princípio nem me preocupei.

Porém como a garantia acabava no dia 16/JAN/08, resolvi ir na Trilha 23 (concessionária que sempre me atende) antes disto e mostrei o que estava acontecendo. Tiraram fotos do meu carro e enviaram para a garantia para analisar o que estava acontecendo.

Após o carnaval, o pessoal da Trilha 23 me ligou dizendo que o conserto do meu carro havia sido autorizado. Só consegui levar o carro para o conserto no dia 03/MAR/08.

Ai é que a coisa começou a ficar feia: meu carro estava com trincas na fibra dos quatro pára-lamas e das soleiras das portas. Descascaram toda a tinta destas partes para encontrar as trincas e realizar o conserto. Por este motivo é que a pintura estava trincando. Isto acabou levando muito mais tempo do que o esperado. Ontem recebi um telefonema da concessionária dizendo que meu carro estava pronto e que estavam apenas aguardando o pessoal da FORD vistoriar meu carro para poder liberá-lo pois como foi gasto muito mais tempo do que o esperado, eles queriam saber o motivo do que aconteceu.

Qual foi a surpresa do pessoal da concessionária? O pessoal da FORD chegou na oficina com um determinado tipo de scanner e começou a passar no meu carro. Este scanner consegue identificar trincas que possam existir na carroceria. Dito e feito: acharam mais uma na lateral traseira direita, próximo a lanterna. Na hora eles descascaram a tinta e comprovaram que a trinca estava lá. Passaram o scanner no restante do carro e nada mais foi encontrado.

Apesar de estar a quase três semanas sem o carro, me considero satisfeito com o atendimento que tenho recebido da Troller. O uso deste equipamento (que custa mais de 300 mil reais) para avaliar meu carro mostra que realmente estão investindo na qualidade dos produtos. Estão investindo para evitar que problemas como este aconteçam com outros Trollers. E o fato de estar sendo "cobaia", para mim não importa. O que importa é descobrir o problema e principalemente a solução para eles.

Estou bravo sim. Mas é por estar sentindo falta da embreagem pesada e do barulho do NGD 3.0. Mas ao mesmo tempo muito feliz por estar recebendo um atendimento digno e justo para a solução dos meus problemas. Bem diferente do atendimento que recebi da MIT quando tive problemas com uma L200.

Parabéns Troller.
Parabéns Trilha 23.

watacabe
19/03/2008, 20:47
Eh parece que a fibra vai permanecer por um bom tempo no troller então, ao contrario, não justificaria a necessidade de um equipamento deste....

AKPG
19/03/2008, 21:12
Fernando,

Esta foi a impressão que tive. Não acredito que uma empresa investiria em equipamentos de alto custo se estivesse pensando em fazer grandes mudanças.

Um abraço,

mausl
20/03/2008, 08:10
De modos gerais, realmente eh de ficar contente e bravo, mas mto boa a atitude deles!

JORGE DELMANTO
20/03/2008, 13:05
Alexandre,

1) Fico assustado com isso...será que os Trollers novos estão com esse problema? Ou o laminador qdo fez o seu estava manguaçado?

2) Otimo o pronto retorno da concessionária e da fabrica

3) O custo para maquinario, estamparia e chapeamento para produção de um carro é altissimo. Assim acreditem q o T4 será feito - isso se ainda mantido pela Ford - em fibra.

4) E seu problema com a bomba? Resolveu?

Abç

CAVESO
20/03/2008, 13:17
Esse "equipamento" é usado por várias concessionárias para avaliar carros usados (se a lata já foi soldada ou não) e não é exclusividade da Ford e nem da Troller.

Pé de galinha é inconcebível para uma montadora, mas num país onde carros mutilam dedos de proprietários, tudo é possível.

O bom de tudo é que ainda existe qualidade no atendimento!

ojaneri
20/03/2008, 13:20
Sera que o mesmo equipamento que serve para lataria e para a fibra?

Mas estão de parabéns, podiam ter deixado o Alexandre rodar e depois aparecer o pé de galinha novo, e alegar que já estava fora da garantia, mas fizeram o que a ética e o bom senso mandam.

AKPG
20/03/2008, 22:34
Alexandre,

1) Fico assustado com isso...será que os Trollers novos estão com esse problema? Ou o laminador qdo fez o seu estava manguaçado?

2) Otimo o pronto retorno da concessionária e da fabrica

3) O custo para maquinario, estamparia e chapeamento para produção de um carro é altissimo. Assim acreditem q o T4 será feito - isso se ainda mantido pela Ford - em fibra.

4) E seu problema com a bomba? Resolveu?

Abç
Jorge,

Além do meu, tinha outro com fissura em vários lugares das duas portas. Agora, não saberia te dizer se o problema foi isolado ou não. Quem sabe o meu e este que estava com problema nas portas foi feito pelo mesmo bebum??? hehehehehehe

O problema na bomba foi do outro Alexandre Gomes. O meu, graças a Deus, foi só o problema na fibra.

Um abraço,

AKPG
20/03/2008, 22:39
Esse "equipamento" é usado por várias concessionárias para avaliar carros usados (se a lata já foi soldada ou não) e não é exclusividade da Ford e nem da Troller.

Pé de galinha é inconcebível para uma montadora, mas num país onde carros mutilam dedos de proprietários, tudo é possível.

O bom de tudo é que ainda existe qualidade no atendimento!
Carlos,

Depois vou perguntar se este equipamento serve também para a lata. Acredito que sim.

Porém eu nunca vi alguma concessionária ou revenda olhando carro usado com qq tipo de equipamento. O julgamento vai sempre no "olhômetro" mesmo. E eu consigo reconhecer se um carro foi pintado só de olhar. Ossos do ofício. Não preciso de equipamento para isto pois a pintura feita fora da fábrica nunca fica igual. Sempre vai existir algum ponto que denuncia que foi feito algum tipo serviço.

Quanto ao atendimento, isto realmente me surpreendeu. Pelo lado positivo.

Um abraço,

AKPG
20/03/2008, 22:41
Sera que o mesmo equipamento que serve para lataria e para a fibra?

Mas estão de parabéns, podiam ter deixado o Alexandre rodar e depois aparecer o pé de galinha novo, e alegar que já estava fora da garantia, mas fizeram o que a ética e o bom senso mandam.
Pois é. Eu estava até pensando até em vender o carro quando terminasse o conserto. Imagina o meu receio de usar o carro e daqui a algum tempo aparecerem novos problemas já fora da garantia? Porém, depois deste teste, não penso mais em fazer isso. Vou continuar com ele e até já comprei um "presentinho" para quando ele voltar: sapatos Mudzilla na medida 35x13,5 r15!!!!

Um abraço,

AKPG
04/04/2008, 21:39
Peguei meu carro hoje no final do dia.

O serviço de pintura parece que ficou muito bom. Vou saber mesmo somente amanhã ao ver o carro durante o dia.

Podem falar o que quiserem da Troller/Ford, mas para o meu caso específico, fui muito bem atendido na solução deste problema. Não tenho nada a reclamar.

Parabéns para a Troller e para a Trilha 23, concessionária que me atende aqui em SP.

Um abraço,