Ver Versão Completa : Adaptação de Motor e Cambio Willys!!
Amipsias
19/03/2008, 01:05
:parede:Ola.
Sou novato nessa parte de motorização e gostaria de algumas dicas!!
Quero adaptar um motor GM 4.3 Vortec + CA da Blazer.
So que li e reli mtos topicos aqui do forum mas não entendi ainda direito se isso é possivel ou não.
Queria saber o custo pra fazer isso e o que é necessario alem disso pra fazer essas adaptações gotari a de saber se eu continuo podendo utilizar 0 4x4 e também se tem que fazer alguma alteração no chassis do Jeep.
Tenho um Cj-5 1966 -->> Sou novato então me desculpem ai pelas perguntas impertinentes..:smile:
Abraço a Todos.
ROAD TECH
19/03/2008, 07:15
:parede:Ola.
Sou novato nessa parte de motorização e gostaria de algumas dicas!!
Quero adaptar um motor GM 4.3 Vortec + CA da Blazer.
So que li e reli mtos topicos aqui do forum mas não entendi ainda direito se isso é possivel ou não.
Queria saber o custo pra fazer isso e o que é necessario alem disso pra fazer essas adaptações gotari a de saber se eu continuo podendo utilizar 0 4x4 e também se tem que fazer alguma alteração no chassis do Jeep.
Tenho um Cj-5 1966 -->> Sou novato então me desculpem ai pelas perguntas impertinentes..:smile:
Abraço a Todos.
Olá Amipsias,
É possível adaptar sim, mas serão necessárias algumas adaptações no chassis para receber o novo conjunto motor/câmbio. Para usar a caixa de transferência do Jeep vc vai precisar de construir uma flange de adaptação. Dessa forma vc vai poder usar o 4x4 normalmente.
É preciso tirar as medidas antes de começar o serviço para saber que espaço o novo conjunto vai necessitar, pois dependendo de quanto ele vai ficar para trás, o cardã traseiro pode ficar muito curto. Isso acontece quando se adapta o câmbio do Chevette com o Kit da Deep Tech.
Outro detalhe importante é ter também o módulo eletrônico de controle do motor e câmbio, incluindo o chicote elétrico. Sem eles, vc não tem como fazer o conjunto funcionar.
Quanto aos custos, é difícil dizer. Vai depender do que vc tem em mãos, o estado do seu Jeep, etc. etc.
Boa sorte,
Saudações,
Octávio
Giuseppe
19/03/2008, 08:09
Olá Amipsias,
Esse é exatamente o conjunto que vou começar a adaptar no meu CJ.
Vc terá que arrumar uma flange de adaptação entre cambio e tcase. Existe um membro aqui do forum, o Marcel (equipeminas4x4) que faz esse tipo de flange. Vc terá que optar por qual tcase vai usar, no meu caso vou usar a da Hilux.
Vou aumentar o entreeixos devido ao tamanho do powetrain e das molas de toyota que vou usar. O chassis no caso é alongado e reforçado. Existe um tópico sobre reforço de chassis aqui no forum é só pesquisar. Na minha opinião terá que reforçar senão a chance de começar a trincar é grande. Ainda não sei o quanto é necessário alongar mas já estou com tudo desmontado. Assim que possível posto umas fotos.
Além do Motor e cambio de Blazer vc terá que ter o chicote específico para esta versão uma vez que o cambio é gerenciado eletronicamente. O módulo do motor/cÂmbio é específico para a Blazer automática.
Não se esqueça também dos freios e eixos (eixo flutuante na tras/homocinéticas na diant,etc)
Bom com relação ao custo fica difícil. Ainda não acabei. Comprei o motor faz algum tempo, acabo de comprar o cambio (novo), a tcase de hilux trouxe de uma viagem de carro que fiz ao Chile... Não se esqueça que custo das peças de Blazer são mais altos.
Qualquer coisa estamos aî!!
[]s
Amipsias
19/03/2008, 09:35
Nossa...Fiquei curioso!!
Giuseppe vc poderia postar as informações conforme você for fazendo no seu cj??
Como o quanto você alongou, e tambem sobre o cardã traseiro! ou você não pretende modificar ele??
Pois não consigo para de pensar em fazer isso no meu jeep!!
Você sabe me informar o modelo da flange que você mencionou!??
e se tiver me arrume umas fotos dela.
outra duvida quanto você gastou em motor+ cambio??
Grato Junior
Giuseppe
19/03/2008, 09:56
Fala Junior,
Acabo de desmontar o meu Jeep. Estou com um chassis alongado que comprei de um amigo aqui do forum.....esse daí tem um entreeixos maior. Está com SPOA e com mola do Jeep Toyota na frente e Pickup Tota na tras (maior). Ainda não sei ao certo o tamanho do cardan tras, depende da posição do motor e tamanho da flange. Ainda não tenho a flange mas vou colocar o conjunto no chassis para ter uma ideía. Com certeza tem que mudar o tamanho do cardan e ainda ter cuidado com a inclinação da saída na caixa e entrada no eixo. Talvez seja necessário uma junta CV.
No cambio troca-se a tampa traseira (que é aparafusada) por uma flange que tem a furação da Tcase do outro lado. O eixo de saída tb é mudado para fazer o acoplamento com a entrada da Tcase. Nessa mesma flange é instalado o sensor de velocidade (VSS) do cambio auto, senão não funciona.
O motor comprei nesse desmanches que comercializam autos capotados, vem com nota e baixa no Detran. Tenho os contatos em casa. Depois te passo por email os para o motor e cambio.
Logo mais vou colocar umas fotos no tópico do meu Jeep.
[]s
Nossa...Fiquei curioso!!
Giusepe vc poderia postar as informações conforme você for fazendo no seu cj??
Como o quanto você alongou, e tambem sobre o cardã traseiro! ou você não pretende modificar ele??
Pois não consigo para de pensar em fazer isso no meu jeep!!
Você sabe me informar o modelo da flange que você mencionou!??
e se tiver me arrume umas fotos dela.
outra duvida quanto você gastou em motor+ cambio??
Grato Junior
Amipsias
19/03/2008, 18:36
Opa...Poste sim os resultados e tudo mais...
Quanto você acha q fika pra fazer funilaria e
pintura completa de um CJ-5!??
Caro Amipsias!
No primeiro post, notei que está querendo colocar o conjunto da GM linha S10.
Nesse caso, não há necessidade de falange, pois o conjunto será de motor+cambio+t-case de um veículo só.
Quero adaptar um motor GM 4.3 Vortec + CA da Blazer.
Ao meu ver, o único empecílio é o diferencial dianteiro.
Por que?
A linha S10/Blazer, o cardam sai para a esquerda do veículo, na linha Willys, o cardam é à direita.
Mais é fácil resolver, é só trocar o lado, cortando e mudando os lados, os semi-eixos é só colocar de um lado para o outro.
Pode ter certeza, vai ficar muito bom.
Abraços.
Kim.
umberto xxxrrr
19/03/2008, 19:43
Para ajudar (não necessariamente vender-lhe peças ok?) tenho conjuntos (porém manuais) de motorização Blazer V6 de anos 2002.
Valiosas as dicas de obtenção de conjuntos completos e de diferenciação da parte de injeção nos carros automáticos.
À estas adiciono que o conjunto de anos superiores a 2001 é mais "moderno" no que diz respeito à gerenciamento da injeção (mesmo nos manuais) e mais facilmente "upgradeável" (sic).
Também pode-se fazer uso de injeções do tipo Fuel tech ou similares em lugar da original.
Tem um tópico de um amigo (que comprou o powertrain aqui) que tá montando o CJ 4.3 . Depois eu acho o link.
Olá Amipsias,
Tambem estou montando o 4.3 da Blazer porem com cambio manual !
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=568937#post568937
Esclareça uma dúvida sobre a sua adaptação, é motor + CA da Blazer ou é motor + CA + Tcase da Blazer.
No primeiro caso precisa de flange, no segundo não precisa mas a saída da tcase fica para o outro lado !!!
Pergunto isso porque quando comecei a ler o seu tópico entendi que era apenas motor + CA, mas me parece que o amigo KIM entendeu motor + CA + tcase da Blazer
Abraços
umberto xxxrrr
19/03/2008, 20:00
Duplicou. Foi mal.
Amipsias
19/03/2008, 20:25
Estava querendo fazer com o CA da Blazer!!
Pq me disseram que apesar de ser mai9s caroi tem de ser feitas menos adaptações... e o resultado eh melhor!!
mas como eu disse n sei se eh taum simples qnt parece pois pelas minhas contas jah tenho mta coisa para fazer antes de trokar a motorização!!
Abraço
Junior
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