Ver Versão Completa : BF Goodrich ou Goodyear?
Estou indeciso entre os pneus BF Goodrich Long Trail (80% on 20% off) ou o Goodyear Wrangler AT/S (50% on 50% off).
Eu prefiriria o Wrangler por ser mais "off" mas estou em dúvida quanto à qualidade. Todos falam muito bem do BF, e o Goodyear? é tão bom quanto? melhor? pior?
Já vi várias outras possibilidades de pneus e as únicas viaveis para minha medida e necessidade são essas duas.
Valeu
japão2005
19/03/2008, 00:26
Tenho BF 80% terra e vai bem no asfalto e muito bom nas trilhas, macio no asfalto, não vibra e roda bem em um Vitara 3L.
japao2005
arlei_vitara
19/03/2008, 08:10
Eu uso Wrangler ATS na medida 235/75/15 no meu vitarinha, já rodei uns 20.000 km e só alegria, os pneus até agora se comportaram muito bem, não fazem ruído no asfalto, são macios e para um pneu de uso misto, AT, têm um desempenho aceitável fora da estrada.
Em estradas de terra e areia são muito bons, no barro mais pesado aí não têm muito jeito, acabam enchendo os gomos e não limpa facilmente, mas é preciso levar em conta que não são pneus MUD.
Pergunta: pq. vc. não verifica os BF All Terrain, estes sim são pneus de uso misto NOTA 10, e seria mais apropriado comparar os ATS Wrangler com os BF All Terrain...........
Carneiro
19/03/2008, 10:17
Outros AT interessantes:
- Toyo OpenCountry AT: o Válter, que tem uma Tracker com esse pneu, só falou bem dele. O desenho me parece legal mesmo.
- Firestone Destination AT: parece ser legal.
- General Grabber AT2: semelhante ao BF AT, com os gomos mais direcionados.
Hmmm, mas acho que não tem na sua medida... :-|
Márcio.
Carneiro
19/03/2008, 10:20
Hmmm, mas acho que não tem na sua medida... :-|
Viajei, você não falou de medida! :putz:
M.
Estou indeciso entre os pneus BF Goodrich Long Trail (80% on 20% off) ou o Goodyear Wrangler AT/S (50% on 50% off).
Eu prefiriria o Wrangler por ser mais "off" mas estou em dúvida quanto à qualidade. Todos falam muito bem do BF, e o Goodyear? é tão bom quanto? melhor? pior?
Já vi várias outras possibilidades de pneus e as únicas viaveis para minha medida e necessidade são essas duas.
Valeu
Trabage,
Pela foto do seu GV me parece ser aro 15 pois não tem o rack no teto.
O General Grabber AT2 da Continental tem a medida 235/75 R15 (uso 50/50) com desenho muito parecido com os BFs All Terrain.
Caso seja aro 16 existe o 235/70 do GG At2.
Lembre-se que aí vc terá de colocar o Kit suspensão de 2" (não sei se na medida 235/75 15 é necessário levantar mais 2" na carroceria).
Não usaria o BF Long Trail (desenho de pneu para asfalto). Se fosse o BF All aí sim..
Abs
gutoxj98
19/03/2008, 19:48
Usava antes na minha XJ os Pirelli Scorpion ST, muito bons em aquaplanagem e só, sao pneus muito moles, gastam rapido e frenagem no seco os abs sempre entravam em acao.
Sei que ta comparando os Wrangler com os BF, .....troquei entao os Pirelli pelos BF AT, e é impressionante a diferença on road, carro com muito mais pegada, pneus respondem rapido ao menor movimento do volante, otimos no seco e no molhado, alta durabilidade, protetores de roda, e esteticamente falando, dao show no visual da VTR.... só nas aquaplanagens eles ficam muito a dever.
e no off road sao bons para um AT.................e um pouco ruidosos, é que sou meio bixo morcego, audiçao 1000 %
abraços e vá de BF