Ver Versão Completa : CJ5 - V6 4.3 Vortec
Leiam a frase da assinatura do elinaldo (JCJ)
M-Beltrame
13/11/2012, 07:12
Só sei de um caso de motor injetado dar pau na injeção na minha turma.
Pode acontece? Claro que pode, mas não é corriqueiro não, fica tranquilo Marcelo e Milton.
T+
Sim, já vi esse motor carburado !
Porque quer colocar um carburador num motor que nasceu com injeção ?
Se rodar pelo fórum a maioria tenta se livrar de carburador colocando injeção programável nos motores !
Não sei se fica um show a parte, mas se carburador fosse bom saia de série nos carros atuais !
[]´s
JCJ
Não concordo com a ultima frase "Se carburador fosse bom saía de série nos carros atuais"... mas não vamos entrar nesse mérito, pois essa é uma conversa infindável!
Na verdade, o motor que estou comprando já está sem a injeção Multi Ponto, então eu tenho a opção: Carburador e coletor novos ou Injeção nova... tudo vindo da terra do tio Sam, claro!
Estou pendendo para o lado da injeção também, mas o carburador não deixa de ser uma opção boa!
[]'s
Pro elinaldo a injeção não doi e nem atrapalha.......só vai com o jipe comprar pão na padaria e ao shopis mesmo...
Milton Quindim
16/11/2012, 19:00
Pro elinaldo a injeção não doi e nem atrapalha.......só vai com o jipe comprar pão na padaria e ao shopis mesmo...
Tipo assim...se vc usa o jipe para competições ou indoor belezinha...tua equipe está ali do lado ...mas tá lá no cafundó do juda e dá pau...vai fazer o que ...ser rebocado até em casa? as vezes onde se está não permite reboque.
Bruno Mosso
16/11/2012, 20:08
Por essas e outras que insisto, VIDA LONGA AO MEU H-34 huahuahauhauhauahauhauahauhauah, gastei 250 pilas e o cara recondicionou ele todinho, mas pensa num serviço top e criterioso!
Junior Futura
17/11/2012, 07:48
Galera sei lá estamos vendo problemas onde nao há problemas pq o fato de dar pau no meio da trilha pode ocorrer com qualquer peça , se der pau num cambio ou diferencial ou se der pau num cabeçote como já vi muitos em trilha acontecer ou se der em uma embreagem q é muito mais sucetivel a quebras doque uma injeçao entao se pensarmos desse lado é melhor ir só no shoping mesmo pelo menos temos auxilio de guincho facil e ai vamos viver na idade da pedra até quando nada contra carburadores uma pq tenho dois jeeps carburados q vao andar injetados sim e sem receio
galera se tiver condiçao de montar injetado faz q nao vao se arrepender palavra de quem convive com isso no dia a dia
[]'' junior futura
Milton Quindim
17/11/2012, 10:50
Galera sei lá estamos vendo problemas onde nao há problemas pq o fato de dar pau no meio da trilha pode ocorrer com qualquer peça , se der pau num cambio ou diferencial ou se der pau num cabeçote como já vi muitos em trilha acontecer ou se der em uma embreagem q é muito mais sucetivel a quebras doque uma injeçao entao se pensarmos desse lado é melhor ir só no shoping mesmo pelo menos temos auxilio de guincho facil e ai vamos viver na idade da pedra até quando nada contra carburadores uma pq tenho dois jeeps carburados q vao andar injetados sim e sem receio
galera se tiver condiçao de montar injetado faz q nao vao se arrepender palavra de quem convive com isso no dia a dia
[]'' junior futura
Concordo com vc, mas é que o assunto de "pau" era da injeção X carburação...o resto sabemos que pode dar pau, mas a questão de solução rápida para estes dois o bura fica mais fácil né.
Srs,
Um modulo de injeção se tiver qualquer tipo de problema com algum sensor, tipo uma sonda lambda, um bico injetor, sensor MAP e MAF não irá parar o veiculo, irá entrar em modo de segurança (já aconteceu comigo) mais não vai desligar o motor. Isto vai aumentar o consumo de combustível um pouco e fazer o motor falhar em determinado regime de rotação .... mas vai andar ! Já tive vários problemas com minha viatura, mas o que menos incomodou até hoje foi a injeção !
Uma coisa que apresenta mais problema no sistema de injeção e pode te deixar na mão é a bomba de gasolina (geralmente elas são adaptadas externamente, porque as originais são internas no tanque e não servem nos jeep´s), uso 2 externas desde o início e problema resolvido. Parou uma aciona a bomba reserva num botão e pronto !
Hoje sou feliz por diversos motivos: por não ter que abrir o distribuidor a cada poça d'agua, por não ter uma viatura que afoga quando o motor não pega e ter que ficar tirando o filtro de ar pra dar umas bombadas com a mão até o motor pegar, por não ter mais problema com inclinações onde a cuba e a bóia do carburador dão falta de combustível, por não ter que ficar andando com uma chave 8 na trilha e ter que ficar soprando giclê, etc ....
Enfim, mais feliz por fazer trilha com o capo fechado !
Essas são minhas opiniões e respeito as demais ! :concordo:
[]´s
JCJ
Dormiu com o bozo né ? :odedo:
[]´s
JCJ
Tipo assim...se vc usa o jipe para competições ou indoor belezinha...tua equipe está ali do lado ...mas tá lá no cafundó do juda e dá pau...vai fazer o que ...ser rebocado até em casa? as vezes onde se está não permite reboque.
Não uso a viatura pra competições e nem indoor belezinha e nem muito menos tenho equipe ! É só trilha mesmo normal lá no cafundó do judas como todos fazem de final de semana ! E nunca voltei rebocado por causa da injeção !
[]´s
JCJ
willys1960_ctba
19/11/2012, 09:05
Srs,
Um modulo de injeção se tiver qualquer tipo de problema com algum sensor, tipo uma sonda lambda, um bico injetor, sensor MAP e MAF não irá parar o veiculo, irá entrar em modo de segurança (já aconteceu comigo) mais não vai desligar o motor. Isto vai aumentar o consumo de combustível um pouco e fazer o motor falhar em determinado regime de rotação .... mas vai andar ! Já tive vários problemas com minha viatura, mas o que menos incomodou até hoje foi a injeção !
Uma coisa que apresenta mais problema no sistema de injeção e pode te deixar na mão é a bomba de gasolina (geralmente elas são adaptadas externamente, porque as originais são internas no tanque e não servem nos jeep´s), uso 2 externas desde o início e problema resolvido. Parou uma aciona a bomba reserva num botão e pronto !
Hoje sou feliz por diversos motivos: por não ter que abrir o distribuidor a cada poça d'agua, por não ter uma viatura que afoga quando o motor não pega e ter que ficar tirando o filtro de ar pra dar umas bombadas com a mão até o motor pegar, por não ter mais problema com inclinações onde a cuba e a bóia do carburador dão falta de combustível, por não ter que ficar andando com uma chave 8 na trilha e ter que ficar soprando giclê, etc ....
Enfim, mais feliz por fazer trilha com o capo fechado !
Essas são minhas opiniões e respeito as demais ! :concordo:
[]´s
JCJ
Rss metendo e bedelho mas faço minhas as suas palavras, depois que coloquei o 4.1 mpfi só alegrias, é tão gostoso fazer trilha sem ter que ficar abrindo o capo do jeep para arrumar... e sem comentarios sobre inclinaçoes seja laterais ou subidas ou ou ou qualquer uma.... muito feliz com injeção... carburador não mais...
Bruno Mosso
19/11/2012, 12:29
Na realidade, esse é uma discussão teoricamente sem fim, cada um tem uma preferencia. Então eu acho que todos devemos fazer um churrasco e tomar umas pra resolver esse imbroglio.
fabiano caxias
19/11/2012, 12:29
Como ja li por aqui....quando eu era pequeno tinha medo de injeção,hj tenho medo é de carburador
ate uma com um bico é melhor em trilha hehehe
fernandão
19/11/2012, 14:48
O que uma equipe pode fazer em um "boxe " ( fora de uma oficina ) que não pode ser feito numa trilha ???
essa alegação não rola não ...tanto faz onde se está .....
Prefiro ficar parado uma vez por problema de injeção (que nunca vi ) do que a dor de cabeça de regular e a falhação dos carbura
Abs
fernandão
19/11/2012, 14:55
Não uso a viatura pra competições e nem indoor belezinha e nem muito menos tenho equipe ! É só trilha mesmo normal lá no cafundó do judas como todos fazem de final de semana ! E nunca voltei rebocado por causa da injeção !
[]´s
JCJ
O chevete ai em questão quebra tudo guincho , bloqueio , ponta de eixo ..:odedo:
ja a injeção não imcomoda ... :palmas:
:mrgreen:
O chevete ai em questão quebra tudo guincho , bloqueio , ponta de eixo ..:odedo:
ja a injeção não imcomoda ... :palmas:
:mrgreen:
Ano que vem os troféus aqui serão lindas bolas de Dana 44 !
A sorte é que uso eixo de chevete por isso fiz o percurso demoradamente em 12min ! Se tivesse diferencial de macho, vcs estariam ferrados ! :odedo:
Mas como eu sou café com leite, eu sempre fico de fora ! :mrgreen:
[]´s
JCJ
M-Beltrame
19/11/2012, 19:31
Ano que vem os troféus aqui serão lindas bolas de Dana 44 !
A sorte é que uso eixo de chevete por isso fiz o percurso demoradamente em 12min ! Se tivesse diferencial de macho, vcs estariam ferrados ! :odedo:
Mas como eu sou café com leite, eu sempre fico de fora ! :mrgreen:
[]´s
JCJ
Passou o dia treinando na pista e agora fica "cantando de galo" hahahahahaha:mrgreen:
T+
Rodrigo Baratti
19/11/2012, 19:50
porque as originais são internas no tanque e não servem nos jeep´s
Elinaldo,
Porque não servem pros jeep's??
[]'s
Edinaldo,
É feito algum isolamento maior nos sensores do motor ou é tudo original?
Um abraço,
Desculpe ter errado teu nome Elinaldo.
Passou o dia treinando na pista e agora fica "cantando de galo" hahahahahaha:mrgreen:
T+
Leia-se "passou o dia quebrando na pista" !!! :shock:
Elinaldo,
Porque não servem pros jeep's??
[]'s
Rodrigo,não sei se vc já viu uma, mas é praticamente impossível instalar em tanques originais ou tanque do tipo da CLA de 60L. A bomba com suporte e tudo não cabe porque ela trabalha em pé.
Usar uma bomba interna seria a solução para uma série de gambiarras que fazemos tipo "catch tank", porque o próprio suporte da bomba já é um reservatório onde chega a mangueira de retorno para que a bomba trabalhe sempre com combustível. Porém seria necessário confeccionar um tanque especifico para essa finalidade.
Algumas fotos para "ilustrar".
http://image.4wheeloffroad.com/f/27793972/131_1003_04+jeep_cj8_gen_right_fuel_tank_swap+fuel _pump.jpg
http://www.genright.com/images/products/YJintankpump_md.jpg
Essa é a da Blazer V6, é um puta trambolho, mas em compensação tem a bóia original incorporada e a bomba obviamente é a correta (pressão e vazão) do motor !
http://www.soinjecaoeletronica.com/imagem/index/571690/G/thumb_34035_902896_0_2837b6b3fce19ac734fec30474162 1f4.jpg
[]´s
JCJ
Edinaldo,
É feito algum isolamento maior nos sensores do motor ou é tudo original?
Um abraço,
Tudo original, a única coisa que fizemos foi colocar o módulo embaixo do painel !
[]´s
Milton Quindim
20/11/2012, 18:28
[]´s
JCJ
Isso muito me tranquiliza... a decisão do motor injetado já foi tomada, ele está aguardando instalação inclusive, o fato de não apagar o otor e entrar no modo segurança é uma coisa que desconhecia...isso é em todos os motores ou somente no GM ...sabe dizer? O meu é GM 2.2 omega alcool
Rodrigo Baratti
21/11/2012, 17:03
Rodrigo,não sei se vc já viu uma, mas é praticamente impossível instalar em tanques originais ou tanque do tipo da CLA de 60L. A bomba com suporte e tudo não cabe porque ela trabalha em pé.
Usar uma bomba interna seria a solução para uma série de gambiarras que fazemos tipo "catch tank", porque o próprio suporte da bomba já é um reservatório onde chega a mangueira de retorno para que a bomba trabalhe sempre com combustível. Porém seria necessário confeccionar um tanque especifico para essa finalidade.
Algumas fotos para "ilustrar".
http://www.soinjecaoeletronica.com/imagem/index/571690/G/thumb_34035_902896_0_2837b6b3fce19ac734fec30474162 1f4.jpg
[]´s
JCJ
Ah bom, pensei que fosse outro motivo além do tamanho e que eu não tinha me atentado.
Tenho a bomba original da S10, bem parecida com essa da ultima foto, quase idêntica, o que vou fazer:
- um encaixe (torneiro) na parte superior do tanque para acoplar a bomba/bóia.
- encurtar essas 3 hastes com molas para que fique da mesma altura do tanque.
Tô com os croquis prontos a mais de um ano.....mas a reforma tá paradona!!
[]'s
Ah bom, pensei que fosse outro motivo além do tamanho e que eu não tinha me atentado.
Tenho a bomba original da S10, bem parecida com essa da ultima foto, quase idêntica, o que vou fazer:
[]'s
Não precisa encurtar as hastes ! É só empurrar pra baixo com a mão e comprimir as molas que já vai ficar no menor tamanho possível ! Assim o pescador e a tela sempre ficam apoiados no fundo do tanque !
[]´s
Rodrigo Baratti
21/11/2012, 20:33
Não precisa encurtar as hastes ! É só empurrar pra baixo com a mão e comprimir as molas que já vai ficar no menor tamanho possível ! Assim o pescador e a tela sempre ficam apoiados no fundo do tanque !
[]´s
Correto, mas mesmo assim vai ficar longa.
[]'s
Junior Futura
22/11/2012, 07:43
[]'s
Rodrigo q tanque vc vai usar pra adaptar essa bomba ??
[]'' junior futura
Rodrigo Baratti
22/11/2012, 12:25
Rodrigo q tanque vc vai usar pra adaptar essa bomba ??
[]'' junior futura
Será sob medida, embaixo da lata na traseira.
Um cara aqui de Guarulhos que faz intercoolers e tanques em aluminio que vai fazer.
Já vi o serviço (radiador e tanque) em umas gaiolas que ficaram muito legais.
[]'s
fabiano caxias
23/11/2012, 11:44
uso 2 externas desde o início e problema resolvido. Parou uma aciona a bomba reserva num botão e pronto !
tu tem alguma foto ai delas?
pos um Y'' ?
tem duas saidas de combustivel ou usou na mesma ?
abraço
tu tem alguma foto ai delas?
pos um Y'' ?
tem duas saidas de combustivel ou usou na mesma ?
abraço
Foto não vou ter !
Mas não é nada muito complicado, a mangueira que sai do tanque entra em um divisor de combustível em Y para fazer a bifurcação das 2 bombas e depois novamente em outro divisor para unificar a linha que vai para o motor.
Qualquer loja de preparação automotiva tem tanto o suporte para 2 bombas, e também os divisores de combustível.
Espero que ajude !
[]´s
http://www.asllan.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/9fa6401a90f43651cb1889eb6b70384d/c/i/cimg2901.jpg
http://bimg2.mlstatic.com/suporte-simples-bomba-gti-ou-mercedes-r-3000_MLB-F-191172259_6927.jpg
A montagem fica mais ou menos assim !
http://i86.photobucket.com/albums/k117/pirlhart/Mustang/Fuelpump2Large.jpg
fabiano caxias
23/11/2012, 17:56
ok,imagina fazer mais o menos isso,mas tava na duvida se a bomba desligada pudesse retornar pressao ,valeu ,vou providenciar um sisteminha com as duas bombas,vale a pena,pois se der pau mesmo em uma tu ja tem a soluçao num toque so heheh
valeu
Olá JCJ! Sou novo aqui e estava pensando em colocar a mesma motorização V6 no meu Jeep, é obrigatório aumentar o chassi? Tb pretendo fazer SOA. Obrigado pela atenção.
Não é obrigatório aumentar o chassi !
Grande JCJ! Muito obrigado pela atenção! Seria interessante colocar os eixos da Blazer?? São mais largos que os da Rural? Seria uma bobagem? Desequilibraria o carro? Entrou em água com o Jeep? A parte elétrica ficou bem protegida? O motor tem manutenção fácil? Difícil de achar peças? Muito caras?
Não sei se vc conseguiria utilizar os 2 eixos porque a Blazer não usa eixo rígido na dianteira o traseiro até poderia ser utilizado ! Depois viria o problema da relação de C&P que é bem longa em pickup's, se o eixo for D44 vai ser facil se não for vai ser bem mais dificil. Depois tem o assunto bloqueio caso não seja D44....
Não sei ao certo qual a largura desse eixo, procure um tópico no forum falando sobre bitolas de eixo e wms, deve ter essa informação lá !
Essas coisas tem que pesquisar bem antes e definir pra que vc quer o jeep !
Sim entra em agua sem problemas, até o limite do bom senso ! A parte eletrica fica embaixo do painel !
A manutenção é normal como a de qualquer carro ! Peças fáceis de encontrar e preço normal !
[]´s
JCJ
daguzzoli
14/03/2013, 10:44
Bom dia JCJ,
Sou amigo de Zeca_CJ, estou trocando o motor do meu Jeep e gostaria de colocar um radiador semelhante ao seu, poderia me dizer que colmeia você usou e qual o material da mesma?
Abraços,
Bom dia JCJ,
Sou amigo de Zeca_CJ, estou trocando o motor do meu Jeep e gostaria de colocar um radiador semelhante ao seu, poderia me dizer que colmeia você usou e qual o material da mesma?
Abraços,
Cara, sei que na época usei as caixas de latão, mas a colméia não recordo mais.
Os últimos 3 ou 4 radiadores que foram feitos por aqui para jeep estão usando a colméia de maquinas Catterpillar.
O Fernandão aqui do forum (O coisa) ta andando com um desses também e resolveu um problema de aquecimento que ele tinha.
[]´s
JCJ
fernandão
14/03/2013, 12:01
Cara, sei que na época usei as caixas de latão, mas a colméia não recordo mais.
Os últimos 3 ou 4 radiadores que foram feitos por aqui para jeep estão usando a colméia de maquinas Catterpillar.
O Fernandão aqui do forum (O coisa) ta andando com um desses também e resolveu um problema de aquecimento que ele tinha.
[]´s
JCJ
Manda uma Mp pro Junior Futura que ele manda fazer pra vc ele que mandou pra mim ...
fiz do tamnho do espaço que eu tinha disponivel ...e resolveu
Abs
Jgaliotto
30/04/2013, 21:03
Belo projeto JCJ, tenho dois amigos que estão inciando a colocação deste motor.
Dei uma olhada mas não consegui ler todo o topico ehehe, mas ouvi falar algo sobre ter que adaptar um quebra onda dentro do carter deste motor, visto que andando de lado em erosões, ou mesmo fechando zerinho por muito tempo, o pescador não puxaria oleo o que daria um prejuizo tremendo.
Voce fez alguma melhoria neste sentido ou ja teve algum problema com isso?
Alias, tb tenho medo de carburador... heheheh
Abraço
Fala JCJ, já estou com meu motor 4.3 2000 em mãos e em breve ele fará parte do meu Jeepão 82.
Me diga, o radiador original da blazer não dá conta do recado? (muito fino?)
Eu já lí este tópico todo, mas não fiz anotações e logicamente esqueci algumas coisas. Qual câmbio e T-case você está usando?
Meu jeep usava o Clark 260t e Dana18. Será se duram algum tempo?
Abraço brother!
Me metendo onde nao fui chamado, o radiador da blazer nao cabe na frente do jeep. O radiador é muito largo e a frente do jeep muito estreita.
Respondido então, Zeca!
Obrigado.
Post #781 do meu topico do Taxi tem as medidas do radiador da Blazer.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/80161-troller-2000-vortec-4-3l-v6-taxi-37-a-66.html
JCJ usa ventoinha feita com colmeia de caterpillar com 50x50cm e ventoinha de Ranger V6.
Belo projeto JCJ, tenho dois amigos que estão inciando a colocação deste motor.
Dei uma olhada mas não consegui ler todo o topico ehehe, mas ouvi falar algo sobre ter que adaptar um quebra onda dentro do carter deste motor, visto que andando de lado em erosões, ou mesmo fechando zerinho por muito tempo, o pescador não puxaria oleo o que daria um prejuizo tremendo.
Voce fez alguma melhoria neste sentido ou ja teve algum problema com isso?
Alias, tb tenho medo de carburador... heheheh
Abraço
Não é necessário fazer nada no carter, ele já é fundo o suficiente.
É possível transpor inclinação lateral, frontal, etc.. sem o mínimo de problema ....
Recomendo manter o zerinho bem fechado...sempre ! :mrgreen:
[]´s
Fala JCJ, já estou com meu motor 4.3 2000 em mãos e em breve ele fará parte do meu Jeepão 82.
Me diga, o radiador original da blazer não dá conta do recado? (muito fino?)
Eu já lí este tópico todo, mas não fiz anotações e logicamente esqueci algumas coisas. Qual câmbio e T-case você está usando?
Meu jeep usava o Clark 260t e Dana18. Será se duram algum tempo?
Abraço brother!
Que o radiador original da conta é certo !
Uso cambio 4L60e + Tcase NP231 c/sye.
Usei por um ano o FSO2405 + Dana18, foi bem , mas é uma tcase que não aguenta muito desaforo. A sua também deve aguentar por um tempo.
boa sorte !
[]´s
Me metendo onde nao fui chamado, o radiador da blazer nao cabe na frente do jeep. O radiador é muito largo e a frente do jeep muito estreita.
Zeca, já vi um vortec com radiador original num CJ5 ! O radiador é bem largo é verdade, mas acho que o cara deu um talento nos paralamas dianteiros pra ele caber ! Outro problema é que o radiador deve ser montado para trás dos suportes dos faróis ! Obrigando assim a montar o conjunto mais para trás !
O problema do radiador original são aquelas colméias de aluminio mole que amassam só de olhar !
** Vc esta certo, uso colméias mais reforçadas !
[]´s
JCJ
Jgaliotto
15/05/2013, 10:08
Não é necessário fazer nada no carter, ele já é fundo o suficiente.
É possível transpor inclinação lateral, frontal, etc.. sem o mínimo de problema ....
Recomendo manter o zerinho bem fechado...sempre ! :mrgreen:
[]´s
Correto. Foi a conclusão que chegamos tambem.
No maximo ter cuidado em manter o nivel do oleo mais próximo do maximo.
Valeu.
JCJ
O niple pra eliminar a passagem de oleo pelo radiador chegou, comprei na Summit por $10.
Hoje chegou da mesma loja o filtro de oleo, alguns parafusos pra substituir os que estão quebrados no bloco (coletor escape, bomba dagua), cabos de velas e outros apetrechos.
Acho que esse mes consigo ligar o motor e ouvir o ronco pela primeira vez!
A primeira vez a gente nunca esquece né! rsrsr
Zeca,
No meu CJ vou usar o radiador da Blazer. Ainda não está fixado (pelo menos não no sábado passado), mas quando tiver no local faço umas fotos e coloco no post do meu Jipe. Esse radiador é bem fino e tem uma grande capacidade, porém os inconvenientes comentados pelo JCJ.
[s]
JCJ
O niple pra eliminar a passagem de oleo pelo radiador chegou, comprei na Summit por $10.
Hoje chegou da mesma loja o filtro de oleo, alguns parafusos pra substituir os que estão quebrados no bloco (coletor escape, bomba dagua), cabos de velas e outros apetrechos.
Acho que esse mes consigo ligar o motor e ouvir o ronco pela primeira vez!
A primeira vez a gente nunca esquece né! rsrsr
É uma peça de nada que resolve uma baita gambiarra !
Faça o teste só com o coletor de escape !
É musica ! :bananadança:
[]´s
Bom dia JCJ! Finalmente a novela para encontrar o motor acabou, também consegui a caixa 2002, seria possível que o senhor me passasse os detalhes da flange para a caixa Willys? Li que haveria um arquivo, pois somente com as fotos tenho medo que não façam um serviço tão bom como o seu. Com o seu conhecimento, sugeriria uma outra transmissão mantendo a caixa? Band ou Hilux? Vc usa a do Wrangler? Adaptaria bem no cambio manual da Blazer?
Desculpe mais uma vez incomodá-lo com tantas perguntas.
Grande abraço.
Bom dia JCJ! Finalmente a novela para encontrar o motor acabou, também consegui a caixa 2002, seria possível que o senhor me passasse os detalhes da flange para a caixa Willys? Li que haveria um arquivo, pois somente com as fotos tenho medo que não façam um serviço tão bom como o seu. Com o seu conhecimento, sugeriria uma outra transmissão mantendo a caixa? Band ou Hilux? Vc usa a do Wrangler? Adaptaria bem no cambio manual da Blazer?
Desculpe mais uma vez incomodá-lo com tantas perguntas.
Grande abraço.
Infelizmente não tenho mais informações sobre aquela flange que usei !
Sim recomendaria vc a procurar uma caixa de transferência mais reforçada !
Uso a do Wrangler, é uma NP231 c/ sye.
Independente da reduzida que escolher não será um trabalho nada fácil adaptar nesse cambio se quiser manter o eixo sem cortar como eu fiz na época.
O caminho mais fácil e rápido seria um cambio 4x4 da Blazer.
[]´s
JCJ
JCJ,
Te mandei uma MP perguntando sobre o respiro do 4L60E, pois procurei algo mas não achei.
Quando puder dá uma olhada lá na MP.
Obrigado e abraços,
Opa, foi mal !
Claro que tem respiro, caso contrário o meu cambio não teria entrado água justamente por ele ! :mrgreen:
Use uma mangueira reforçada, eu usei essas azuis de PU e ela acabou rachando e numa trilha para submarinos foi inevitável !
Segue a foto do caninho do respiro para ilustrar a bagaça !
http://i85.photobucket.com/albums/k80/ranicetti/IMG_2910.jpg
[]´s
JCJ
Vamos fazer em 2013 o 10° ano consecutivo do Jacutinga Off Road ....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/126246-10-jacutinga-off-road-2013-a.html
Quem precisar de mais informações, pode pedir neste tópico, no do evento ou no face do jeep clube de jacutinga !
Abraços
JCJ
Animou!
Pena que o Taxi não fica pronto a tempo...
Mas a F75 fica! :mrgreen:
Pode me mandar por MP o regulamento pra eu animar um pessoal daqui a participar!?!
M-Beltrame
21/08/2013, 14:33
Vamos fazer em 2013 o 10° ano consecutivo do Jacutinga Off Road ....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/126246-10-jacutinga-off-road-2013-a.html
Quem precisar de mais informações, pode pedir neste tópico, no do evento ou no face do jeep clube de jacutinga !
Abraços
JCJ
Evento show!!!
Se a jaca ficar pronta (grand cherokee) vou até no desafio dessa vez hahahha
Se não ficar vamos de willynho mesmo e dessa vez vamos na trilha.
Abração
lucciano amaral
21/08/2013, 22:43
Amigo elinaldo como estao as coisas por ai? acertou sua vida ai? hhehe e sobre os eixos do reo? ja colocu na viatura? to curioso para ver os eicxos em ação, abraços
Que regulamento ?
Aqui é acertado os detalhes na hora do desafio e a confiança é no fio do bigode ! :mrgreen:
Pode vir que serão bem recebidos ....
[]´s
Animou!
Pena que o Taxi não fica pronto a tempo...
Mas a F75 fica! :mrgreen:
Pode me mandar por MP o regulamento pra eu animar um pessoal daqui a participar!?!
Valeu Murilo !
Levo vc de carona pra fazer o desafio ! Assim vc não tem desculpa ! :odedo:
Esse ano encontrei o véio la na Fenajeep !
[]´s
Evento show!!!
Se a jaca ficar pronta (grand cherokee) vou até no desafio dessa vez hahahha
Se não ficar vamos de willynho mesmo e dessa vez vamos na trilha.
Abração
Amigo elinaldo como estao as coisas por ai? acertou sua vida ai? hhehe e sobre os eixos do reo? ja colocu na viatura? to curioso para ver os eicxos em ação, abraços
Pelo amos de Deus não me fale em ação ! :mrgreen:
O negócio foi resolvido a alguns dias atras, estou apenas aguardando a averbação !
Demorou só 2,5 anos !
Venha para cá em outubro e participe do evento !
[]´s
M-Beltrame
22/08/2013, 16:43
Valeu Murilo !
Levo vc de carona pra fazer o desafio ! Assim vc não tem desculpa ! :odedo:
Esse ano encontrei o véio la na Fenajeep !
[]´s
Hahahaha eu vou, é só apertar bem o cinto e confiar na gaiola:mrgreen:
Ele falou que vcs se encontraram.
Abraços
Nem precisa de cinto !
É só confiar no piloto e na catuaba !:mrgreen:
[]´s
Hahahaha eu vou, é só apertar bem o cinto e confiar na gaiola:mrgreen:
Ele falou que vcs se encontraram.
Abraços
Chegando .........
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/eventos/428589d1377776208-10-jacutinga-off-road-2013-jeep-clube-10-off-road.jpg
fernandão
31/08/2013, 01:10
E vamos estar lá de novo
E vamos estar lá de novo
Ou não como diria Caetano ! kkk
Elinaldo, queria muito , mas muito mesmo poder prestigiar, mas já faz três finais de semana que não ponho a mão no jeep, e como estou sem carro, é imprescindível agora terminar aquela carniça, para pelo menos ter algum tipo de condução, então esse final de semana vai ser de mão na graxa (quer dizer na massa (plástica :roll:)) se Deus quiser, mas vou curtir e compartilhar lá no fb...
Um ótimo evento pra vcs!!!
[]'s
Tb gostaria de ir, mas não vai dar.
Capricha nas fotos e videos pra gente ficar daqui babando!
fernandão
16/10/2013, 17:02
ih Falhou kkkkkkkkkkkkkkkkkk
JCJ, estou na fase de definir meu conjunto mecânico de Câmbio e Reduzida...
Você que já está com esse motor há mais tempo, o que me sugere?
Andam falando muito em 240v + T-case Hillux...
me ajuda aí!
Tem um tópico lá na área de Jeep Willys que eu pedi idéia sobre Eixos reforçados e câmbios...
JCJ, estou na fase de definir meu conjunto mecânico de Câmbio e Reduzida...
Você que já está com esse motor há mais tempo, o que me sugere?
Andam falando muito em 240v + T-case Hillux...
me ajuda aí!
Tem um tópico lá na área de Jeep Willys que eu pedi idéia sobre Eixos reforçados e câmbios...
Blz Brno.e,
Se puder encontrar algum conjunto original que não use flange é melhor e menos custo para vc !
Aqui esta sendo montado mais um V6 + cambio e tcase hilux !
Sobre eixos procure os do Troller mesmo ! É a opção menos pior para 37" ou 38" !
[]´s
Blz Brno.e,
Se puder encontrar algum conjunto original que não use flange é melhor e menos custo para vc !
Aqui esta sendo montado mais um V6 + cambio e tcase hilux !
Sobre eixos procure os do Troller mesmo ! É a opção menos pior para 37" ou 38" !
[]´s
Os eixos de Troller já foram compros, mandei virar a bolota do diferencial agora para a instalação.
To pensando seriamente no 5marchas + reduzida de bandeirantes. (o que acha?)
Desistindo da idéia de usar cambio + t-case diferentes..
Abraço!
Os eixos de Troller já foram compros, mandei virar a bolota do diferencial agora para a instalação.
To pensando seriamente no 5marchas + reduzida de bandeirantes. (o que acha?)
Desistindo da idéia de usar cambio + t-case diferentes..
Abraço!
Porque não define primeiro o cambio/tcase que vai utilizar e depois vira a bola do diferencial ?
O conjunto Toy é uma boa opção.
Vc chegou considerar o cambio/tcase do Troller ? A saida é para o lado do motorista aí não precisa virar a bola !! Tem vários conjuntos a venda no mercado livre e até novo na Crestana.
Cambio com 4 ou 5 marchas tanto faz, porque a relação vai ficar tão longa com pneu 37 ou 38 que é quase impossível engatar 5° marcha !
[]´s
JCJ
JCJ,
Que relação de diferencial você está usando? Estou pensando em trocar a minha, mas estou na dúvida entre 4,09 ou 4,26. Tenho pneus 33" e não tenho intenção de trocar nesse momento.
Outra pergunta, qual a temperatura de trabalho do seu Vortec?
[s]
JCJ,
Que relação de diferencial você está usando? Estou pensando em trocar a minha, mas estou na dúvida entre 4,09 ou 4,26. Tenho pneus 33" e não tenho intenção de trocar nesse momento.
Outra pergunta, qual a temperatura de trabalho do seu Vortec?
[s]
Usava 4,88 mas como a minha coroa ficou banguela, aí troquei por 5,38 já que redução nunca é demais.
Qual é sua relação atual ?
O motor trabalha entre 90 e 95 graus e o cambio entre 80 e 90C.
Estou com a 5,38, mas como tenho pneus 33", ele está absurdamente reduzido. Claro, redução nunca é demais, mas no meu caso, acho que um diferencial mais longo deixaria o jeep mais equilibrado.
[s]
Porque não define primeiro o cambio/tcase que vai utilizar e depois vira a bola do diferencial ?
O conjunto Toy é uma boa opção.
Vc chegou considerar o cambio/tcase do Troller ? A saida é para o lado do motorista aí não precisa virar a bola !! Tem vários conjuntos a venda no mercado livre e até novo na Crestana.
Cambio com 4 ou 5 marchas tanto faz, porque a relação vai ficar tão longa com pneu 37 ou 38 que é quase impossível engatar 5° marcha !
[]´s
JCJ
Desisti da t-case de hillux pelo fato de não poder usar um guincho mecânico! Aí as outras opções que me restam boas são do lado do passageiro. Como meus eixos já estão lá no AdoJensen, já aproveitei e mandei fazer o serviço (tendo em vista que em GO eu não conheço pessoas qualificadas)...
Tudo questão de oportunidade!
Estou procurando um Câmbio de Band pra comprar... não há diferença em questão de durabilidade dos dois câmbios? Os dois aguentam bem?
Bom saber que a relação independe para 4 ou 5 marchas.
[]'s empolgado com o progresso!
Estou com a 5,38, mas como tenho pneus 33", ele está absurdamente reduzido. Claro, redução nunca é demais, mas no meu caso, acho que um diferencial mais longo deixaria o jeep mais equilibrado.
[s]
Seu cambio esta trocando as marchas normalmente ou esta em modo de segurança ??
Desisti da t-case de hillux pelo fato de não poder usar um guincho mecânico! Aí as outras opções que me restam boas são do lado do passageiro. Como meus eixos já estão lá no AdoJensen, já aproveitei e mandei fazer o serviço (tendo em vista que em GO eu não conheço pessoas qualificadas)...
Tudo questão de oportunidade!
Estou procurando um Câmbio de Band pra comprar... não há diferença em questão de durabilidade dos dois câmbios? Os dois aguentam bem?
Bom saber que a relação independe para 4 ou 5 marchas.
[]'s empolgado com o progresso!
Independe porque vc vai usar pneus grandes ....
JCJ,
Já resolvi esse problema!! Está trocando de marchas normalmente. Todas as 4 marchas! Era um problema no chicote que foi ligado errado e estava em curto. Depois de arrumado por um autoelétrico de verdade, o câmbio está bala!
[s]
Marcelo, essa tabela serve de base pra saber em que faixa vc esta !
Ela independe do tipo e potencia de motor e toma por base veiculo a 100Km/h e relação de marcha de 1:1
Essa calculadora também te dá muita informação sobre o seu conjunto.
Metric Gear Ratio Calculator (http://www.grimmjeeper.com/metric_gears.html)
438511
[]´s
JCJ,
Eu já tinha visto essa tabela, inclusive tenho uma guardada nos meus arquivos. Também já fiz algumas (muitas) contas para saber o torque e a relação final nas rodas com alguns tipos de relação.
Estou muito inclinado e colocar a 4,27. O que acha?
[s]
Invista em pneu maior e deixe a relação como esta ....35 ja ajuda !
Meu Jeep com pneu 38" e 5,38 muito dificilmente engata a quarta porque o rpm fica em torno de 2000 rpm e o motor não fica cheio !!
Esse cambio sempre sai em 2 marcha e a troca é bem rápida quando o rpm sobe, quando cai em over drive na 4 marcha não é possível que esteja sentindo o Jeep amarrado porque ela é 40% mais longa que a 3 marcha !
()'s
Opa! Com certeza pneus maiores me trariam muito mais benefícios, principalmente se fosse 37", dai ficaria com a relação de diferencial muito boa, além de ganhar vão-livre, mas seria obrigatório SPOA e reforçar o eixo dianteiro, investimento um pouco pesado no momento.
Hoje estou com os 3K, o que me dá um desempenho off-road excepcional. Trocar um 33" 3K por um 35" Mud (ou qualquer outro desenho de fábrica) me traria uma piora considerável no off-road, por isso a troca do pneu tem que ser bem pensada.
Hoje não estou com o jeep amarrado, ando na estrada à 85 Km/h @ 2000rpm, mas ainda estou fazendo as conta para encontrar uma relação mais equilibrada.
[s]
Dando uma atualizada pra mostrar que a viatura ainda existe ! :mrgreen:
https://www.youtube.com/watch?v=sXVBLOFHZy8
https://www.youtube.com/watch?v=3cwY6gNtzMI
[]´s
Caio Tessa
18/07/2014, 19:49
Show ! E faz bonito em !?
Elinaldo,
Como ta o escapamento? Usando abafador de que?
Gostei do ronco.
Show ! E faz bonito em !?
Blz Caio ! Valeu pela dica do video ! []´s
Elinaldo,
Como ta o escapamento? Usando abafador de que?
Gostei do ronco.
Zeca, o escapamento sai logo no inicio da caixa de roda traseira e esta com tubo de 2", 3x1 com um abafador JK de 30cm de cada lado !
Andando com o motor um pouco mais cheio a conversa dentro da viatura é pela linguagem de sinais ! :mrgreen:
[]´s
M-Beltrame
03/08/2014, 14:42
Fala Nardo!
Para mostrar que o carro existe vc coloca um video de 2014...
Carro de xopis não tem jeito hahahaha
Como esta o Jacutinga desse ano?
Zeca, o som do vortec ta show!
Abraços
E ai pessoal dos '' Vs '' blz ??!! estou começando a projetar a troca de motor e cheguei a conclusao que o vortec seria o melhor custo beneficio.... tenho no meu jeep ''motor opala 4c cambio cl 2215A e reduzida do jpx '' acredito que o cambio seja plug n play no motor vortec , gostaria de saber dos amigos que tem esse motor , qual seria o mais indicado ou melhor , o modelo com aranha ate 2001 ou o de 2002 pra frente ?? e sobre a eletrica que é o meu maior medo na hora da instalaçao , melhor usar um modulo programavel pandoo fueltech ou usar o modulo original ??.!!! quem puder dar dicas das dificuldades que teve na instalação ou qquer curiosidade ja agradeço . abraxx e vamos projetando .
Opa,
Não sou o JCJ mas posso ajudar.
Vamos lá, o modelo com aranha é melhor porque tem uns CVs a mais, além de ser multi-point ao invés de single-point, porém é mais difícil de achar e, se não estiver errado, ele tem code.
A parte elétrica pode ser um pouco complicada se você não tiver experiência ou mandar num autoelétrico sem o devido conhecimento. Como você não vai usar a CA desse motor, fica menos complicado. Ele tem bastantes sensores, na verdade a mesma quantidade que qualquer IE costuma ter, então, a ligação errada pode até funcionar o motor e você não perceber, causando alguns efeitos como falha em alto giro, consumo elevado, marcha-lenta instável etc.
A utilização do módulo original é uma opção. Eu vejo da seguinte forma: se você possuir todo o chicote e módulo original, vai de original. Se tiver que fazer o chicote e comprar um módulo, acho que pode investir numa Fueltech (ou similar). Esses módulos trazem inúmeros benefícios como mapas customizados, monitor de funcionamento etc.
[s]
Opa,
Não sou o JCJ mas posso ajudar.
Vamos lá, o modelo com aranha é melhor porque tem uns CVs a mais, além de ser multi-point ao invés de single-point, porém é mais difícil de achar e, se não estiver errado, ele tem code.
A parte elétrica pode ser um pouco complicada se você não tiver experiência ou mandar num autoelétrico sem o devido conhecimento. Como você não vai usar a CA desse motor, fica menos complicado. Ele tem bastantes sensores, na verdade a mesma quantidade que qualquer IE costuma ter, então, a ligação errada pode até funcionar o motor e você não perceber, causando alguns efeitos como falha em alto giro, consumo elevado, marcha-lenta instável etc.
A utilização do módulo original é uma opção. Eu vejo da seguinte forma: se você possuir todo o chicote e módulo original, vai de original. Se tiver que fazer o chicote e comprar um módulo, acho que pode investir numa Fueltech (ou similar). Esses módulos trazem inúmeros benefícios como mapas customizados, monitor de funcionamento etc.
[s]
Marcelo,
No inicio do seu texto, não seria o modelo SEM aranha??? ou seja, injeção por flauta e bicos individuais?
Esses mais modernos são mais difíceis de achar e são mais caros, mas os antigos podem ter o bico aranha SCPI trocada pela MPFI. O custo é de aprox 1.000 e você terá um melhor rendimento.
Sobre a instalação elétrica, ai que mora o perigo!
Se o vendedor do motor não desmontar do carro com cuidado, vai te entregar o chicote todo partido, cortado e faltando fio e vai ser um pé no saco pra montar e provavelmente não vai ficar bom.
Passei por isso na F75... insistimos em instalar o chicote original mas ela nunca funcionou 100%. Cansei e atualmente estamos instalando fueltech Ft400 nela.
Nessa pagina dela você vai encontrar a troca da aranha SCPI pela MPFI e atualmente troca da injeção.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/90583-f75-1979-gaiola-das-loucas-vortec-4-3l-v6-61.html
E ai marcelo e zeca_cj blz ??!
então o melhor seria o com bicos correto ?? ouvi dizer que essa tal de aranha da problema , a colocaçao do motor no jeep nao vai ser problema , meu maior medo é a parte eletrica mesmo por todas as dicas que estou lendo ,em relação a por o modulo original ou programavel vai de como vou achar um motor se achar um completinho funcionando vai de original , mas to estudando todas as opçoes . valeu ai pessoal a força .
zeca_cj ja estou vendo la o topido da f75 valeu .
abraxx
marcos-cbx750
30/01/2015, 10:51
Disco de freio F1000
Ano 93+
Codigo TRW/Varga - RCDI 0070.1
Medidas
Espessura max: 30 mm
Espessura min: 28,5 mm
Dia. Total: 286 mm
Dia. Cubo: 108 mm
Furos: 5
:arrow:(medidas catalogo TRW)
Particularmente prefiro disco solido, mas nao tive outra escolha a nao ser este ventilado da efemir. :pensativo:
[]'s
JCJesse disco da f1000 encaixa perfeitamente no cubo dianteiro do willys ou tem q usinar algunha parte?
E ai marcelo e zeca_cj blz ??!
então o melhor seria o com bicos correto ?? ouvi dizer que essa tal de aranha da problema , a colocaçao do motor no jeep nao vai ser problema , meu maior medo é a parte eletrica mesmo por todas as dicas que estou lendo ,em relação a por o modulo original ou programavel vai de como vou achar um motor se achar um completinho funcionando vai de original , mas to estudando todas as opçoes . valeu ai pessoal a força .
zeca_cj ja estou vendo la o topido da f75 valeu .
abraxx
O "X" da questão é o estado do carro/motor e a desmontagem. Aranha ou flauta, ambos são excelentes motores e funcionam muito bem. Flauta tem o problema de ter código na chave. A aranha original dá problema nas esferas que ficam na ponta dos injetores. Com o tempo e sujeira da EGR as esferas travam e o bico para de injetar. A solução é simples. troca a aranha pelo modelo novo Delphi. Existem centenas de videos e relatos sobre como fazer a mudança. Custo aprox. R$1.000
Se você puder acompanhar a desmontagem do carro doador será fundamental pra saber se vai ou não usar a injeção original.
O motor da F75 compramos em Curitiba e por mais que o desmanche tenha credibilidade, um ou outro sensor e fios foram danificados no processo de desmontagem e isso atrapalhou bastante na hora da montagem.
Saquei ... seria ate melhor pegar um com aranha e trocar pelo sistema delphi , um problema a menos pra se preocupar com o code na chave ,minha intenção é eu mesmo junto com meu mecanico tirar o motor e tudo mais do carro , exatamente pra tirar tudo sem cortar fios ou estragar algo .qual seria na sua opiniao as dificuldades de se instalar o modulo original ou um programavel ???
valeu abraxx
Saquei ... seria ate melhor pegar um com aranha e trocar pelo sistema delphi , um problema a menos pra se preocupar com o code na chave ,minha intenção é eu mesmo junto com meu mecanico tirar o motor e tudo mais do carro , exatamente pra tirar tudo sem cortar fios ou estragar algo .qual seria na sua opiniao as dificuldades de se instalar o modulo original ou um programavel ???
valeu abraxx
Acompanhar e ajudar na desmontagem é muito importante. Recomendo usar fita crepe e ir colocando legenda em cada terminal antes de remover e se possivel fotografar todos. Vai facilitar muito na hora da montagem no jipe.
Qualquer sensor solto, mal contato, fio quebrado vai fazer com que o motor não trabalhe direito.
esse disco da f1000 encaixa perfeitamente no cubo dianteiro do willys ou tem q usinar algunha parte?
Encaixa perfeitamente, não precisa usinar nada !
()'s
JCJ
E ai pessoal dos '' Vs '' blz ??!! estou começando a projetar a troca de motor e cheguei a conclusao que o vortec seria o melhor custo beneficio.... tenho no meu jeep ''motor opala 4c cambio cl 2215A e reduzida do jpx '' acredito que o cambio seja plug n play no motor vortec , gostaria de saber dos amigos que tem esse motor , qual seria o mais indicado ou melhor , o modelo com aranha ate 2001 ou o de 2002 pra frente ?? e sobre a eletrica que é o meu maior medo na hora da instalaçao , melhor usar um modulo programavel pandoo fueltech ou usar o modulo original ??.!!! quem puder dar dicas das dificuldades que teve na instalação ou qquer curiosidade ja agradeço . abraxx e vamos projetando .
Sim, esse câmbio é PnP...
O sistema aranha tem originalmente 180cv e o sistema de bico tem 192cv. Se vc tem um problema com a aranha deve trocar tudo. Se tem problema num dos 6 bicos, troca-se apenas o que apresentou defeito. Tirando esses detalhes as duas funcionam bem !
Sobre a instalação do chicote, realmente é fio e conector que não acaba mais quando retiramos do carro original. Mas um BOM eletricista vai tirar tudo o que não é necessário deixando aquela fiação menos assustadora.
Uso o módulo original desde o início, veio sem chip ! Portanto depois do chicote instalado foi só pegar um chip e colocar o código que estava no módulo para habilitar ! Isso foi o de menos ... A viatura não tem chave e o chip foi colado na coluna de direção !
Depois de um ano resolvi instalar o CA e houve a necessidade de reprogramar o módulo porque originalmente era de uma blazer manual e havia a necessidade de fazer o módulo controlar o câmbio tambem. Achamos o cara certo, módulo reprogramado e bagaça funciona assim até hoje !
O maior problema da instalação do chicote de qualquer motor é achar um BOM eletricista.
()'a
JCJ
Marcelo, boa tarde.
Gostaria muito da sua ajuda estou passando por um problema que acho que vc também já passou, referente ao cambio automático da blazer, pois fiz uma adaptação de motor e cambio da blazer 4.3 e agora o cambio quando fica em Drive não troca as marchas. Vc tem alguma ideia o que pode estar acontecendo. Desde já agradeço sua ajuda.
willys1960_ctba
09/08/2016, 12:44
Como o conjunto é usado e estava parado a um bom tempo e com pontos de ferrugem externo, resolvi desmontar para ver se os reparos estavam em bom estado e substituir o fluído.
As borrachas (vedações, gaxetas, adaptador do reservatório) estavam perfeitas não precisando ser trocadas, mas na parte interna havia um pouco de ferrugem que já estava segurando o cilindro mestre e alguns furos de passagem de óleo obstruídos.
Fiz a limpeza das peças e precisei polir algumas para tirar a ferrugem, depois foi só remontar tudo e colocar óleo DOT4.
Seguem algumas fotos das peças já limpas. :pipoca:
[]´s
JCJ
Mestre, boa tarde.
usou servo e cilindro mestre da blazer? como ficou?
sabe de que ano é o conjunto?
Raphael, tudo certo?
No meu CJ tenho o cilindro + servo da Zafira, não é o da Blazer.
Funciona bem e consegue frear bem, mesmo os pneus 37", pois apesar dos pneus, o CJ não é muito pesado.
[s]
willys1960_ctba
19/09/2016, 11:31
Raphael, tudo certo?
No meu CJ tenho o cilindro + servo da Zafira, não é o da Blazer.
Funciona bem e consegue frear bem, mesmo os pneus 37", pois apesar dos pneus, o CJ não é muito pesado.
[s]
Opa, blz..?
Então, optei pelo servo e cilindro da F1000, ja usava eles e freava bem. Só terei que comprar um conjunto novo, devido o tempo parado para a reforma enferrujou tudo..
Obrigado.
Mestre, boa tarde.
usou servo e cilindro mestre da blazer? como ficou?
sabe de que ano é o conjunto?
cof, cof, cof anos depois ........
Sim era tudo de uma blazer 2002, ficou muito bom, usava com 4 pinças de S10/Blazer e discos de F1000.
[]´s
JCJ
willys1960_ctba
02/02/2017, 08:19
Sim era tudo de uma blazer 2002, ficou muito bom, usava com 4 pinças de S10/Blazer e discos de F1000.
[]´s
JCJ
Valew dr.
Obrigado..
Seguinte, mais uma duvida!
Vc esta usando Cambio Automático, certo?
Onde fixou o radiador de óleo do ATF? Qual Radiador vc esta usando? Tem fotos? Olhei no tópico mas não achei.
opa blz sera que poderia me dizer aonde conseguiu o filtro :) tambem quero kkkkk
willys1960_ctba
06/04/2017, 12:42
[]´s
JCJ
DR.
uma dúvida, ouvi dalar que o servo freio da balzer / troller trabalha com membrana dupla e que por isso precisa de bastante vácuo. Parece que no troller até possui uma bomba de vácuo para isso.
Eu venho pensando em usar o cilindro mestre e o servo da f1000 acima de 92, usava antes de colocar os eixos de troller e freava bem. Mas parece surgiu a duvida se vai ficar com agora com os novos eixos e freio a disco traseiro.
obrigado
Joaquim1001
30/05/2019, 23:01
Boa noite amigo.
Estou montando um CJ5 Vortec e gostaria de saber onde o amigo fez esse flange pra pegar na Tcase do Willys.
Algumas fotos da flange montada entre o cambio e a reduzida !!
Carai quanto tempo não uso mais o fórum ....
Essa flange foi um amigo torneiro que fez, mas nem adianta eu te passar o contato porque ele encerrou as atividades.
Irajunior
23/03/2021, 12:15
Boa noite amigo.
Estou montando um CJ5 Vortec e gostaria de saber onde o amigo fez esse flange pra pegar na Tcase do Willys.
boa tarde amigo, na adap brasil já tem a flange pronta pra vc. entra em contato com eles
Júnior Tourinho
08/07/2025, 21:15
Amigo queria um feed Back seu em relação ao motor vortec, teria um zap para q pudéssemos conversar melhor, tenho no meu, mas estou tendo problemas com a injeção original…