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Ver Versão Completa : Qum tem SW4 2002



Adriano Beserra
18/03/2008, 19:46
Pessoal, boa noite.

Tenho visitado esse fórum diariamente, mais infelizmente não tenho visto nenhum usuário que tenha uma SW4 2002 para podermos trocar informações.
Fica aqui o meu pedido... apareçam
Também precios de um manual do usuário pois a minha SW4 não tem o manual...

Marciotod
21/03/2008, 16:37
Olá Adriano, não tenho sw4 2002, mas 97, e estou pensando em trocar a minha por uma 2001/2, se vc puder dar algumas informações agrdeço, o motor da sua tem 116 cv? É 3.0, mas é igual ao da 97, ou será que é mais novo? Obrigado.:concordo:

FábioBananal
21/03/2008, 17:08
Áproveitando o tópico, a partir de que ano a SW4 veio com motor EFI??, esse sistema seria o mesmo dos motores eletronicos que estao vindo atualmente? uma bela maquina, aqui na minha regiao tem uma 2002 numa revenda, o vendedor esta pedindo nada menos que 80 000 pilas!!! achei caro!!
abçs

JEFFCATUNDA
23/03/2008, 18:02
EFI só 2001/2002.

aqui em fortaleza custam de 70 a 80 paus.....o motor é igual aos das 99/2000...o que muda em relação aos 97, no motor é só a altura do cabeçote e seu sistema de arrefecimento, continua sendo de aluminio mas com a refrigeração aumentada.

muda a capacidade do radiador em aprox. 3 litros também.

muda o sistema de acelerador que é drive by wire....

com o EFI mudam sensores e logicamente, alterações de relação ar/combustivel... só atravez de CHIP.... segundo meu mestre Sergio Holanda, ela não aceita reconfiguração do sistema... só alterações externas via chip.

Adriano Beserra
24/03/2008, 09:49
Pessoal,

A minha SW4 2002, custou 65.000 e comprei em João pessoa, a principio esta nova, tem os serviços de carros usado( troca de óleo, correias , mas no mais só muita vontade de andar, um puta motor.
no mais uma grande máquina...

plopes
24/03/2008, 13:39
EFI só 2001/2002.


Jeff, EFI não seria a partir das ano 2000 modelo 2001 ?

No que consiste esse sistema "drive by wire" ?

Abraço.

Renatopami
24/03/2008, 17:54
Jeff, EFI não seria a partir das ano 2000 modelo 2001 ?

No que consiste esse sistema "drive by wire" ?

Abraço.
Não tem cabo de acelerador,é como nos carros mais modernos,um sensor que manda imformação para bonba injetora,de acordo com o que vc está pressionando no pedal do acelerador......Não sei se expliquei bem:mrgreen:
ABRAÇOS!!!

Adriano Beserra
25/03/2008, 07:38
Pessoal,
quanto custa um Kit de embreagem na terrinha de vcs, mais mão de obra?
quanto kilometros mais ou menos roda um Kit de embreagem?

Abraço

Adriano Beserra

Fernando César Ximenes
25/03/2008, 18:50
Olá, pessoal.

Estou tendo umas informações desencontradas a respeito da possibilidade de se travar a hélice com acoplamento viscoso da sw4 2001. Uns acham que sim e outros que não. Alguém tem uma informação segura sobre isso? O cabeçote da minha foi para o espaço e estou instalando um novo. Quero me cercar de todas as armas para evitar nova decepção. Até.

Fernando César Ximenes
25/03/2008, 19:03
Pessoal, o post acima deveria ter sido feito em outro tópico(sw4 97 x cabeçote e radiador). Desculpem o engano.

Adriano Beserra
26/03/2008, 19:47
Olá Adriano, não tenho sw4 2002, mas 97, e estou pensando em trocar a minha por uma 2001/2, se vc puder dar algumas informações agrdeço, o motor da sua tem 116 cv? É 3.0, mas é igual ao da 97, ou será que é mais novo? Obrigado.:concordo:

Olá Marcio tudo bem?
seguinte a minha é uma 2002 de outubro, ou seja uma das últimas a ser fabricada, pis parou de fabricar em outubro de 2002.
Ele tem 114 cv, 3.0 EFI , um carro top, muito bom, ainda não peguei estrada de barro, mas estou securento para cair em uma trilha leve, pois não tenho esperiência em trilha.

Renatopami
26/03/2008, 21:46
Olá Marcio tudo bem?
seguinte a minha é uma 2002 de outubro, ou seja uma das últimas a ser fabricada, pis parou de fabricar em outubro de 2002.
Ele tem 114 cv, 3.0 EFI , um carro top, muito bom, ainda não peguei estrada de barro, mas estou securento para cair em uma trilha leve, pois não tenho esperiência em trilha.
Adriano,esse motor não tem 116 cv???

ABRAÇOS!!!

Adriano Beserra
26/03/2008, 21:55
Renato,
pelo menos no Certificado de Registro do Veículo, informa 114 cv.

dpab
28/03/2008, 19:25
A minha SW4 é 1999 (98/99) e no CRLV consta 114cv tb...
Jeff, sabe me informar se as SW4 98/99 (a minha é de 11/98.) já tem o cabeçote com dutos alargados de refrigeração e o radiador de maior capacidade?
Obrigado.

JEFFCATUNDA
30/03/2008, 19:35
dpab (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=1772) http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/statusicon/user_offline.gif
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A minha SW4 é 1999 (98/99) e no CRLV consta 114cv tb...
Jeff, sabe me informar se as SW4 98/99 (a minha é de 11/98.) já tem o cabeçote com dutos alargados de refrigeração e o radiador de maior capacidade?
Obrigado.


Colega, sendo de duas cabeças fica meio dificil eu AFIRMAR se a sua já vem ou não com o radiador maior...Acho que ainda é o menor...mas é muito facil vc ver isso, só que tem que encontrar alguém que possua uma de 2000 a 2002 e comparar a espessura da colméia, ela é quase o dobro das 97/98 em espessura, o que torna os dutos de agua bem mais largos...

Quanto ao cabeçote, eles mudaram nas 2000 e não sei se de inicio ou já no final para receber a injeção das 2001, pode até ser que so tenham mudado mesmo nas EFI 2001... nestes cabeçotes externamente muda a cebolinha do temperatura que é maior que as dos cabeçotes anteriores

JEFFCATUNDA
30/03/2008, 19:55
97/98 são iguais. acho que 99/2000 tambem- trocado o radiador... 2001/2002...cabeçote novo e EFI entre outras coisas

Adriano Beserra
01/04/2008, 12:54
é isso mesmo Jeffcatunda...radiador maior, cabeçote novo, Efi, enfim um puta 4x4..

plopes
01/04/2008, 21:00
Caros,

Dois cavalos a mais ou a menos não importa tanto, mas trocar minha 2000 (114Cv :mrgreen:) por uma 2002 (114Cv :?:) é um projeto para o próximo ano.

A pergunta é:

As 2001 e/ou 2002 também vem com o terceiro banco ?
Ou será que pelo menos tem os encaixes no piso do porta malas ?

Valeu !

Abraços.

Adriano Beserra
01/04/2008, 21:57
Pedro,
Boa noite,

Olha a minha Sw4 é uma 2002 das últimas e ela não vem com o tercerio banco, e não sei se vem com os encaixes, pois a minha esta com o carpete colado...

Abç

Adriano Beserra
Maceió/AL

JEFFCATUNDA
01/04/2008, 22:39
Terceiro banco só até 2000, mais importante que isso é a REGULAMENTAÇÃO DO TERCEIRO BANCO que só veio até 2000 mesmo....

Tem sim o local de fixar o terceiro banco nas 2001/2002, como tambem o local de fixação dos cintos de segurança...só que como passaram a ser montadas na ARGENTINA, a legislação do MERCOSSUL proibe os veiculos de sete passageiros...na verdade eles foram retirados dos veiculos para se ajustarem a legislação atual.

os SUVs que ainda vem montados do japão, ou de fora do MERCOSSUL, ainda tem sete lugares......

o EFI tambem foi imposição da legislação para diminuir a emissão de gases...



Caros,

Dois cavalos a mais ou a menos não importa tanto, mas trocar minha 2000 (114Cv :mrgreen:) por uma 2002 (114Cv :?:) é um projeto para o próximo ano.

A pergunta é:

As 2001 e/ou 2002 também vem com o terceiro banco ?
Ou será que pelo menos tem os encaixes no piso do porta malas ?

Valeu !

Abraços.

Marcio tulio
04/04/2008, 00:51
adora 4x4 nos ultimos 8 anos foram land defender 110 mas agora..... e uma fantastica hilux 2000/01, perfeita, manda conferir seu radiador, a toyota nao divulga mas trocou das 99 00 01 o radiador pois dava problema, a minha ferveu por causa do radiador tive de trocar, mas nao desisto do carro de forma nenhuma e nota 10, e as melhores sao as 00/01 injecao eletronica 01 e a 02 pena nao ter a 03 e 04 pra gente poder comprar.....

clemilson
03/05/2008, 16:38
Amigos,

sou novo aqui no fórum e também um feliz proprietário de uma SW4.

A minha é uma 2000/2001, já é EFI e no documento tem 114 cv.

Elajá vem com ar-digital, bancos em couro, completíssima ... realmente foi um bom investimento. Paguei 60 mil na minha aqui em Sobral/CE.

Ela está com 97.000 rodados. Até agora fiz o básico nela: troquei o óleo, filtro do óleo, filtro do combustível, correias dentadas e do ar-condicionado, filtro de ar e mandei fazer uma limpeza do sistema de arrefecimento.

A grande questão é: qual o tipo de óleo colocar no diferencial dela? Sabem me informar se ela tem o diferencial com deslizamento limitado (LSD)?

abraço a todos

dpab
04/05/2008, 01:34
Clemilson,

A minha SW4 é 1998/1999 e já tem diferencial auto-blocante. Suponho que a sua tb tenha.
Abração, Delfim.

Engels Kbça
04/05/2008, 19:48
Caros,

Dois cavalos a mais ou a menos não importa tanto, mas trocar minha 2000 (114Cv :mrgreen:) por uma 2002 (114Cv :?:) é um projeto para o próximo ano.

A pergunta é:

As 2001 e/ou 2002 também vem com o terceiro banco ?
Ou será que pelo menos tem os encaixes no piso do porta malas ?

Valeu !

Abraços.


O terceiro banco só até 2000 a partir das EFI's não tem mais.

JEFFCATUNDA
04/05/2008, 20:47
Depois de 200 ela vem sem o terceiro banco...mas tem todos os encaixes tanto para o banco como para os cintos de 3 pontos...ocorre que eles simplesmente foram retirados para se enquadrar nas leis atuais de importação de produtos do MERCOSUL...Pois passaram a ser montadas na ARGENTINA...

Basta comprar os cintos e o banco (novos ou usados de modelos anteriores a 2000 e colocar....

Depois tem que levar no DETRAN para homologar os 7 lugares.

clemilson
05/05/2008, 12:30
Clemilson,

A minha SW4 é 1998/1999 e já tem diferencial auto-blocante. Suponho que a sua tb tenha.
Abração, Delfim.


Pois é ... só que li aqui mesmo no fórum que existe uma diferença. Existe sw4 com e sem bloqueio no diferencial. Inclusive um dos modos de se verificar é uma terminação 055 na 4ª linha da plaquinha de identificação do veículo na parede corta-fogo do motor. Na minha, por exemplo, não tem. Por isso minha dúvida ... agora gostaria de saber qual as especificações dos óleos para o diferencial e caixa de redução pois comprei sem o manual e estou tendo dificuldade em encontrar.

Abraço a todos

JEFFCATUNDA
05/05/2008, 20:26
Tem um tal teste para se comprovar se tem ou não o tal do auto blocante...

coloca em um macaco e.....

não lembro mais . ALGUEM SABE COMO É MESMO?

JEFFCATUNDA
06/05/2008, 12:20
Gostaria da opinião do meu gurú SERGIO HOLENDA ( O LENDÁRIO TOYOTEIRO)... sobre o bloqueio de diferencial das SW......

clemilson
06/05/2008, 18:01
Gostaria da opinião do meu gurú SERGIO HOLENDA ( O LENDÁRIO TOYOTEIRO)... sobre o bloqueio de diferencial das SW......


... e sobre os tipos de óleos pra utilizar nesses diferenciais também ...

BLANCO
07/05/2008, 00:13
Fala ai Clemilson , para tirar a duvida do diferencial basta colocar dois macacos nas rodas traseiras ( as duas ) calçar as rodas dianteiras para que nao possa movimentar o carro e soltar o freio de mao .
Com as rodas levantadas gire uma para frente se a outra girar ao contrario voçe nao tem bloqueio mas se girar no mesmo sentido ai sim voçe tem bloqueio.
Normalmente com diferenciais com bloqueio se usa oleo 75/90 mas se nao tem bloqueiio usa oleo 90 salvo engano ( me corrija os entendidos ) .

dpab
07/05/2008, 00:30
Clemilson,
A minha SW4 99 nem me deu trabalho de fazer o teste. No diferencial traseiro tem uma etiqueta colada escrito: LSD
Abração, Delfim.

SÉRGIO HOLANDA
07/05/2008, 08:03
Grande Jeff,

todas as SW4, desde 94, possuem LSD, já vi relatos no fórum de que algumas não possuiam, mas em conversa com um pessoal da toyota, centro de treinamento, fui informado de que não há SW4 sem LSD... O que me leva a pensar que algumas, por motivos diversos (acidente, quebras, etc), tiveram a caixa de satélites trocada...ai colocaram o mais barato...outra possbilidade é que o sistema esteja gasto, pois a má utilização, com o tempo e o km elevado, podem desgastar o sistema.

A Nova Hilux SW4 é que não possui LSD no dif. traseiro, só central tipo Torsen.

Sérjão



Gostaria da opinião do meu gurú SERGIO HOLENDA ( O LENDÁRIO TOYOTEIRO)... sobre o bloqueio de diferencial das SW......

SÉRGIO HOLANDA
07/05/2008, 08:06
Utilize o óleo fornecido pela Toyota, é um sintético especial para diferenciais auto-blocantes...75/90...não use outro óleo.

Sérjão




A grande questão é: qual o tipo de óleo colocar no diferencial dela? Sabem me informar se ela tem o diferencial com deslizamento limitado (LSD)?

abraço a todos

JEFFCATUNDA
08/05/2008, 01:02
Sergio... e caso esteja sem funcionar tem remédio ou só a troca para resolver?

SÉRGIO HOLANDA
08/05/2008, 13:40
Só a troca Jeff, embora pra estragar o de um toyota o cara tem de dar muito pau...o que estraga é arrancar com o carro em velocidade, ou seja, cantar pneu, principalmente no asfalto...eu acho que a caixa de discos fica na casa dos R$ 1.200,00, no máximo...

grande abraço,

Sérjão



Sergio... e caso esteja sem funcionar tem remédio ou só a troca para resolver?

JEFFCATUNDA
08/05/2008, 22:43
E quando estraga ela roda ao contrario?

JEFFCATUNDA
08/05/2008, 22:43
ou simplesmente solta, isso é, para quando é exigido muita força

SÉRGIO HOLANDA
09/05/2008, 07:08
Jeff,

quando perde a efici6encia o sistema fica normal, ou seja, no elevador você roda a roda de um lado, se a outra girar ao contrario o sistema perdeu a capacidade de LSD...se girar no mesmo sentido está tudo ok...agora, se você girar uma das rodas e a outra girar no mesmo sentido e alguém segurar e ela ficar parada sem oferecer resistência isso é normal, pois como está no ar não oferece o atrito no solo para gerar o contra-torque que faz o sistema de LSD funcionar.

Sérjão



ou simplesmente solta, isso é, para quando é exigido muita força

JEFFCATUNDA
10/05/2008, 02:55
valeu professor!!!!!!

Adriano Beserra
10/05/2008, 09:07
JEFF,

Bom dia, sou aqui de Maceió,
Tenho um camarada aqui que esta querendo comprar um teto de SW4 2002, pois a dele virou, e já fomos até João Pessoa, e nada, porém soube que ai em Fortaleza tem muita SW4, e poderia haver alguma virada com perda total mas com o teto em ordem, não sei se vc tem conhecimento mas se tiver mande notícias. O teto pode ser das 99 a 2002

Abraço

Urbano Meirelles
10/05/2008, 19:11
Adriano,

Não sei se te interessa mas essa semana vi uma sw4 em um desmanche absolutamente inteira,´so que está com o chassis sem numero,não tem documento,a nota sai como sucata,a carroceria está inteira e impecavel,acho que o preço do carro inteiro é R$25.000,00.
SE te interessar passo o contato.
Abraço,

Urbano
Alargadores de paralama sw4 97-00 Buschwacker 0k na caixa a venda
Sw4 98 D4D a venda

Adriano Beserra
10/05/2008, 19:33
Olá Urbano,

Boa noite

interessa sim, se vc poder mandar o contato, ficarei muito grato.

Abraço

Urbano Meirelles
14/05/2008, 15:55
Adriano,
Ligue para o Vava,no ponto diesel tel 11 3686 9009,até a semana passada tava lá,a carroceria está perfeita.
No odometro ela marca 200.000 Km

Boa sorte.

Urbano

Manoel Automotive
14/05/2008, 18:56
Tenho interesse em comprar só o teto com as colunas

Aguardo contato

clemilson
20/05/2008, 20:37
Pesoal, consegui uma imagem do óleo a ser usado no DIFERENCIAL DIANTEIRO, CAIXA DE MARCHA E CAIXA DE REDUÇÃO.

A grande questão é o óleo para o diferencial com deslizamento limitado, ou LSD. A Toyota vende ele a granel, leia-se: vc tem que levar um vasilhame vazio para eles colocarem o óleo dentro. Não vendem ele no recipiente de litro não, como o da foto.

Volto depois para dar a especificação do óleo pro diferencial traseiro com LSD.

(Informações colhidas na Toyota Newland - Fortaleza/CE)

sylvesterx
22/08/2009, 20:11
Ola,


Comprei minha toyota Hilux SW4 2002 ha alguns meses e estou gostando muito dela !

Economica , boa na estrada , vou trabalhar todos dias nela,
anda bem no barro.

So tenho que me acostumar a dirigir no barro !!

Tadi
23/08/2009, 19:29
Nas SW4 apartir de 2001 nao vieram mais o terceiro banco. No lugar dele veio uma cortina para o bagageiro. Elas nao eram fabricadas na argentina (veja o chassi -> JTB. Na argentina é -> 8AJ)

Marvila
27/08/2009, 22:23
Pesoal, consegui uma imagem do óleo a ser usado no DIFERENCIAL DIANTEIRO, CAIXA DE MARCHA E CAIXA DE REDUÇÃO.
Pessoal, a Castrol comercializa um óleo com essa especificação aí da foto...se não estou enganado o nome é Dynadrive...

Uma curiosidade: o fato de ser EFI encarece muito a manutenção desses modelos ou os tornam menos robustos, ou não tem nada a ver ?

Marcelo(Natal-RN)
28/08/2009, 00:14
Nas SW4 apartir de 2001 nao vieram mais o terceiro banco. No lugar dele veio uma cortina para o bagageiro. Elas nao eram fabricadas na argentina (veja o chassi -> JTB. Na argentina é -> 8AJ)

Existe ainda umas modelo 2001 que tem o banco na mala.

SÉRGIO HOLANDA
28/08/2009, 08:21
Marvila...

Não encarece em nada a manutenção, não existe diferença alguma nesse quesito. Quanto a robustez, nem se preocupe, tão boa quanto e mais econômica.

Abrs,

Sérjão

Pessoal, a Castrol comercializa um óleo com essa especificação aí da foto...se não estou enganado o nome é Dynadrive...

Uma curiosidade: o fato de ser EFI encarece muito a manutenção desses modelos ou os tornam menos robustos, ou não tem nada a ver ?

SÉRGIO HOLANDA
28/08/2009, 08:23
Marcelo...

Não existe 2001 com banco na mala, alguns proprietários na época mandaram colocar, mas no doc não tem 7 ocupantes. Inclusive já algumas 2000, no final, já não tinham o banco traseiro.

Abrs,

Sérjão

Existe ainda umas modelo 2001 que tem o banco na mala.

JOSE CANDIDO
28/08/2009, 10:12
opa, ai pessoal, muito bom o topico, bastante esclarecedor ...

eu, que tou em vias de comprar uma railuquis, e ainda nao me decidi se picape ou SW, ainda tinha varias duvidas sobre os anos das SW 3.0, principalmente com os velhos problemas de superaquecimento ....

as dicas daqui foram muito boas .... sergiao tambem como sempre, mestre dos magos ... hehehe

abs a todos

SÉRGIO HOLANDA
28/08/2009, 18:59
:concordo::concordo::concordo:

Beleza Jose! Mas eu tô mais pra Mestre dos Gordos! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Sérjão e seus 200kg...

Abração


opa, ai pessoal, muito bom o topico, bastante esclarecedor ...

eu, que tou em vias de comprar uma railuquis, e ainda nao me decidi se picape ou SW, ainda tinha varias duvidas sobre os anos das SW 3.0, principalmente com os velhos problemas de superaquecimento ....

as dicas daqui foram muito boas .... sergiao tambem como sempre, mestre dos magos ... hehehe

abs a todos

Tadi
28/08/2009, 20:42
Pesoal, consegui uma imagem do óleo a ser usado no DIFERENCIAL DIANTEIRO, CAIXA DE MARCHA E CAIXA DE REDUÇÃO.

A grande questão é o óleo para o diferencial com deslizamento limitado, ou LSD. A Toyota vende ele a granel, leia-se: vc tem que levar um vasilhame vazio para eles colocarem o óleo dentro. Não vendem ele no recipiente de litro não, como o da foto.

Volto depois para dar a especificação do óleo pro diferencial traseiro com LSD.

(Informações colhidas na Toyota Newland - Fortaleza/CE)
Esse oleo LSD voce encontra na Ipiranga e vem em litro com a especificação: 85w140LS.

clemilson
29/08/2009, 06:19
Tadi,

qual o preço do litro? Teria uma foto do produto?

Eu não me arriscaria a colocar um produto diferente numa peça tão sensível. Todos sabemos que toyota só "aceita" toyota. Dependendo do preço, melhor não arriscar.

Tadi
29/08/2009, 11:33
Tadi,

qual o preço do litro? Teria uma foto do produto?

Eu não me arriscaria a colocar um produto diferente numa peça tão sensível. Todos sabemos que toyota só "aceita" toyota. Dependendo do preço, melhor não arriscar.
Clemilson
Não se preocupe. Pode confiar. Tenho oficina e trabalho com esse produto ha mais de 5 anos. Quando trabalhava na concessionaria usavamos o Motul PA90, depois passamos para este com embalagem da Toyota. É tudo uma questão de politica. Quando iniciei na Toyota o oleo de motor recomendado pela fabrica era o Castrol, hoje é usado o da Esso. Na semana que vem postarei uma foto pra voce da embalagem do oleo LSD. Ok.

SÉRGIO HOLANDA
29/08/2009, 11:37
O mais importante é seguir as especificações do tipo de óleo a ser usado. Se possui LSD tem de ter redutor de atrito, se não já era!!!


Abrs,


Sérjão


Clemilson
Não se preocupe. Pode confiar. Tenho oficina e trabalho com esse produto ha mais de 5 anos. Quando trabalhava na concessionaria usavamos o Motul PA90, depois passamos para este com embalagem da Toyota. É tudo uma questão de politica. Quando iniciei na Toyota o oleo de motor recomendado pela fabrica era o Castrol, hoje é usado o da Esso. Na semana que vem postarei uma foto pra voce da embalagem do oleo LSD. Ok.

Tadi
29/08/2009, 11:42
O mais importante é seguir as especificações do tipo de óleo a ser usado. Se possui LSD tem de ter redutor de atrito, se não já era!!!


Abrs,


Sérjão
Exatamente. Havia esquecido. Na embalagem vem a descrição 85w140LS com redutor de atrito. Bem lembrado!!!

SÉRGIO HOLANDA
29/08/2009, 11:50
Isso ai Tadi!

Não sendo um óleo xing-ling nem feito no quintal de casa, as marcas Texaco, Esso, Shell, Mobil, YPF, entre outras conhecidas são ótimas...a Toy usa óleo Esso atualmente como vc falou, inclusive o do diferencial com LSD.

Abrs,

Sérjão


Exatamente. Havia esquecido. Na embalagem vem a descrição 85w140LS com redutor de atrito. Bem lembrado!!!

aquadros10
30/08/2009, 21:07
Amigos,

Comprei uma SW4 01/02 com 75.000 Km em janeiro deste ano e só tenho o que elogiar (hoje está com 86.000 Km). O carro tem um baita motor, baixo consumo (8,8 Km/l na cidade e 11,6 Km/l na estrada com o ar ligado o tempo todo e pé pesado), carro muito confortável , seguro baixo (com o meu perfil estou pagando 5400,00. Cotei o de uma pajero full 02 que custa R$ 69000,00 e saiu por R$ 22000,00 :discordo:) , grande estabilidade (pula pouco em relação as blazers e não bate seco em relação as pajeros), desvaloriza pouco em relação a outros SUVs (principalmente as pajeros), até agora ausência de manutenção corretiva (só troquei o kit de embreagem porque inventei de puxar um caminhão atolado...consegui puxar, mas a embreagem foi pro espaço :parede:, gastei 1950,00 pra comprar um kit original mais 200,00 de mão de obra em uma grande oficina aqui no Recife). Enfim, recomando a todos a compra deste super carro.

Agora falando mais especificamente com o mestre Serjão...
Troquei o óleo do diferencial no lojão do petróleo e coloquei o lubrax 75/90 (acho que foi esse). Agora estou preocupado. Este óleo serve ou tenho que trocar novamente? Você conhece alguma oficina aqui em Recife que tenha mecânicos confiáveis e preços bons?
Ficaria muito grato se você respondesse (e-mail: aquadros10@yahoo.com.br).

Grande abraço,
Anderson.


Isso ai Tadi!

Não sendo um óleo xing-ling nem feito no quintal de casa, as marcas Texaco, Esso, Shell, Mobil, YPF, entre outras conhecidas são ótimas...a Toy usa óleo Esso atualmente como vc falou, inclusive o do diferencial com LSD.

Abrs,

Sérjão

Tadi
30/08/2009, 21:40
Anderson
Troque somente o do diferencial traseiro, colocando o especifico (LSD). Veja que na carcaça do diferencial traseiro está a inscrição -> ONLY LSD. Isto quer dizer: Usar somente o oleo para diferencial com deslizamento limitado.

SÉRGIO HOLANDA
31/08/2009, 08:06
Grande Anderson...

Parabéns pela maquina!!! E bem vindo ao Fórum.

Respondi por e.mail.

Abração,

Sérjão


Amigos,

Comprei uma SW4 01/02 com 75.000 Km em janeiro deste ano e só tenho o que elogiar (hoje está com 86.000 Km). O carro tem um baita motor, baixo consumo (8,8 Km/l na cidade e 11,6 Km/l na estrada com o ar ligado o tempo todo e pé pesado), carro muito confortável , seguro baixo (com o meu perfil estou pagando 5400,00. Cotei o de uma pajero full 02 que custa R$ 69000,00 e saiu por R$ 22000,00 :discordo:) , grande estabilidade (pula pouco em relação as blazers e não bate seco em relação as pajeros), desvaloriza pouco em relação a outros SUVs (principalmente as pajeros), até agora ausência de manutenção corretiva (só troquei o kit de embreagem porque inventei de puxar um caminhão atolado...consegui puxar, mas a embreagem foi pro espaço :parede:, gastei 1950,00 pra comprar um kit original mais 200,00 de mão de obra em uma grande oficina aqui no Recife). Enfim, recomando a todos a compra deste super carro.

Agora falando mais especificamente com o mestre Serjão...
Troquei o óleo do diferencial no lojão do petróleo e coloquei o lubrax 75/90 (acho que foi esse). Agora estou preocupado. Este óleo serve ou tenho que trocar novamente? Você conhece alguma oficina aqui em Recife que tenha mecânicos confiáveis e preços bons?
Ficaria muito grato se você respondesse (e-mail: aquadros10@yahoo.com.br).

Grande abraço,
Anderson.

aquadros10
31/08/2009, 21:47
Tadi valeu pela dica!

Mestre Serjão, agora só farei manutenção na oficina indicada por vossa excelência :-D.

Grande abraço e obrigado pela presteza,

Anderson.

SÉRGIO HOLANDA
31/08/2009, 22:25
Grande Anderson...

Não vais se arrepender, o pessoal lá é profissional!

Abrs,

Sérjão

Tadi valeu pela dica!

Mestre Serjão, agora só farei manutenção na oficina indicada por vossa excelência :-D.

Grande abraço e obrigado pela presteza,

Anderson.

Marcelo(Natal-RN)
20/09/2009, 01:47
Marcelo...

Não existe 2001 com banco na mala, alguns proprietários na época mandaram colocar, mas no doc não tem 7 ocupantes. Inclusive já algumas 2000, no final, já não tinham o banco traseiro.

Abrs,

Sérjão

Bem Sergio,a que meu pai teve 2000/2001 tinha o banco na mala de fábrica e no documento era 7 lugares...inclusive vi no documento de outra essa semana,tbm 00/01,7 lugares.

E como mato a cobra e mostro a cobra morta to mandando um print pra provar que existe,hehehe:

http://img196.imageshack.us/img196/7400/docx.jpg (http://img196.imageshack.us/i/docx.jpg/)

SÉRGIO HOLANDA
20/09/2009, 08:27
Isso ai Marcelo...2000/2001...ou seja, 2000 de fabricação...

Mas 2001 e 2002 não tem!!!

2000 é 2000 e como eu disse as modelos fabricados até 2000 tinham, mas nenhuma fabricada em 2001 EFI possui o terceiro banco original!!!



Bem Sergio,a que meu pai teve 2000/2001 tinha o banco na mala de fábrica e no documento era 7 lugares...inclusive vi no documento de outra essa semana,tbm 00/01,7 lugares.

E como mato a cobra e mostro a cobra morta to mandando um print pra provar que existe,hehehe:

http://img196.imageshack.us/img196/7400/docx.jpg (http://img196.imageshack.us/i/docx.jpg/)

JEFFCATUNDA
20/09/2009, 11:21
Isso ai Marcelo...2000/2001...ou seja, 2000 de fabricação...

Mas 2001 e 2002 não tem!!!

2000 é 2000 e como eu disse as modelos fabricados até 2000 tinham, mas nenhuma fabricada em 2001 EFI possui o terceiro banco original!!!
É isso ai grande Sergio...

O negócio agora é engolir a cobra...


k kk k kk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk

Marcelo(Natal-RN)
20/09/2009, 23:01
Mas o que vale é que a 00/01 é igual a 01/01 e com banco na mala,hehehe!

v_jordao
28/05/2012, 20:16
ressuscitando o tópico:
então pessoal, sou novo na comunidade e estou com idéia de comprar uma sw4, no inicio pensei numa 93, depois pensei nas 97 até 2000 que são mais baratas, mas agora vendo, penso que talvez fosse melhor aguardar um pouco e juntar um pouco mais de dinheiro e partir logo para uma 2002, aqui no parana ta faixa de 49.500 a 53.900, o que acham?

jorge.duarte
28/05/2012, 20:41
ressuscitando o tópico:
então pessoal, sou novo na comunidade e estou com idéia de comprar uma sw4, no inicio pensei numa 93, depois pensei nas 97 até 2000 que são mais baratas, mas agora vendo, penso que talvez fosse melhor aguardar um pouco e juntar um pouco mais de dinheiro e partir logo para uma 2002, aqui no parana ta faixa de 49.500 a 53.900, o que acham?
Acredito que o estado, valha mais que o ano...Mas aí tem outras coisas que vão ficando dificieis com as mais antigas, tipo: Seguro, desvalorização, peças, etc...Se conseguir comprar uma 2002 em bom estado, manda bala!

Abs

v_jordao
30/05/2012, 10:52
Acredito que o estado, valha mais que o ano...Mas aí tem outras coisas que vão ficando dificieis com as mais antigas, tipo: Seguro, desvalorização, peças, etc...Se conseguir comprar uma 2002 em bom estado, manda bala!

Abs
Aqui em Curitiba tenho acompanhado aos sites de vendas de carros, porém é difícil aparecer alguma nesses anos, até 2000 tem várias só que meio baquiadas já, e outro problema é que não entendo muito de carro a diesel, não tenho idéia de como testar o 4x4, teria que encontrar alguém pra dar umas dicas.

feitosac
31/05/2012, 01:05
VJordao,
Ja´que nao entende de carro a diesel, a dica é , procura o chefe de oficina ou meca de uma autorizada Toyota e pede pra ele avaliar pra voce.
Abs.

talha-mar
31/05/2012, 19:38
Olá Pessoal!
Há poucos dias comprei uma SW4 2001 mod. 2002 em muito bom estado marcando no odometro 165000Km. Meus agradecimentos a todos por todas as dicas, muito úteis. Conheço bem as Bandeirantes e temos uma Hilux CD SR5 99 turbinada que vou botar a venda mas a SW é outro carro totalmente diferente. Estamos maravilhados com o conforto tanto na cidade (aqui é tudo cheio de buracos) como na estrada.

REvisando a viatura me surprendi com o exelente estado de tudo, realmente é um carro feito para durar muito.

Só tive que trocar duas buchas dos amortecedores dianteiros (botei originais) e vi que tem algum desgaste nas borrachas das duas barras de cima do sistema Quadralinck. Estou vendo se consigo mais em conta pois na autorizada custam R$ 390.00 cada.

Como não consigo falar com o dono anterior para ter certeza da quilometragem e saber quando foi trocada a correia dentada do comando, gostaria de saber se tem algum segredo pra fazer a troca. Pretendo trocar a correia e a polia do esticador. Alguem me dá mais alguma informação?

Desde já agradeço qualquer ajuda, um abraço a todos
Henri

talha-mar
31/05/2012, 19:45
Oi Jordão, pra testar o 4x4 costumo encostar as rodas dianteiras num meio fio ou num tronco (não muito alto pra não ficar com o carro montado) e tento subir sem ligar a tração. O carro deve patinar e não subir. Ligando o 4x4 se está tudo em ordem ele sobe facilmente. Quanto ao restante do carro, se não tem muito conhecimento a respeito o melhor mesmo é consultar um mecanico de confiança.
Espero ter ajudado
Henri

fksimoes
01/06/2012, 09:02
bom dia.
a pouco tempo comprei uma tb so que 2001
segundo consultores da toyota, se a correia nao for trocada, a luz t-belt fica acesa direto no painel.
se e verdade nao sei.
parabéns pela aquisição e curta bastante.
aquele abraço.

fgonelli
02/06/2012, 00:24
É isso mesmo, mas já tem muito sabido que sabe até voltar velocimetro, que dirá apagar a luz da correia!

talha-mar
02/06/2012, 20:07
Pois é, isso eu tambem já ouvi falar. Nas antigas era só enfiar um palito no furinho ao lado do velocímetro para apagar a luz da correia. Tambem já li nas dicas dos amigos neste Forum que não adianta mexer na kilometragem que igual fica registrada a original no módulo da injeção e na concecionária é possível verificar. Nem sei se neste motor tambem dá pra fazer isso. VOu tentar saber mais detalhes com algum consultor tecnico da autorizada mas não sei se vão me ajudar, lá tudo é a peso de dinheiro.

TGABIRU
06/06/2012, 01:21
Oi sou novo aki no forum, gostaria de uma opniao, se alguem puder me ajudar.
A SW 2002 ela tem o mesmo motor das hilux surf japoneas?? Sera q tem como por o intercoller e o capo das surf nas Sw4 brasileiras porque no PY tem muitas pecas das surf japonesas e tem algumas q e o motor 1ktz intercolado com entrada de ar pelo capo. Sera q tem como faze essa adpatacao?? E se tem como chipar esse motor da 2002 por ser eletronico??? Se alguem ja fez isso por favor, me ajude

v_jordao
07/06/2012, 21:18
Lógico que vou levar num mecânico pra ver, eu só queria ter uma base pra testar na hora eu mesmo, saber como testar coisas básicas como tração, abs,etc... pois levar um mecânico toda vez que for ver uma sw4 ou levar ela na oficina pra avaliar fica difícil, porém ainda não encontrei nenhuma que passe no meu critério de avaliação, não dá pra confiar em nenhum vendedor, o cara fala uma coisa mais o carro mostra outra, então estou a procura, e todas as dicas do pessoal mais experiente é bem vinda.