PDA

Ver Versão Completa : Pneus para nova Hilux CD 4x4 3.0 TD

jacques
18/03/2008, 18:09
:lol: Sou novo membro, gostaria da opinião dos Toyoteiros sobre melhor pneu para asfalto molhado? Minha Hilux está com os Goodyear Wrangler 255/70/R15 originais, mas já tive problema sério de derrapagem sob chuva na Imigrantes e quero um pneu com melhor aderencia no asfalto molhado. Uso misto, 85% asfalto/15% off-road. Meus pneus estão com 40.000 km rodados precisando troca, isto é normal para este uso?
:?:Outra questão: um pneu mais largo como 265, ajudaria a melhorar a aderencia? Por fim, o uso de tração 4x4 na chuva (no asfalto) aumenta a segurança contra derrapagens ou aquaplaning a 100-120 km/h?

Thunder_ot
09/06/2008, 00:39
Jacques, acredito que os BF AT e Michelin são bons para o asfalto. Já vi muita gente descendo o cacete nesses pneus Wrangler.
Mas não posso ser tomado como examplo pq minha Hilux está calçando BF 33' Mud terrain e estes pneus são um sabão no asfalto mas nada que o 4x4hi, cuidado e braço não resolvam.
Grande abraço.
ps: um sabão no asfalto e um demônio no pantanal.

murilloaquino
09/06/2008, 10:54
Eu tb tive problemas com uns pneus originais da frontier.O que eu fiz foi trocar os pneus por uns A/T e um pouco mais largos pra compensar a falta de ''aderencia"" comparado com os S/T.
Na verdade, nos somente pra asfalto, vc tem mais contato do pneu com o asfalto, devido a proximidade dos blocos na area de rolagem.Se vc colocar uns a/t, dependendo do desenho do pneu, vc perde uns 10% de contato dos blocos da banda com o asfalto.Pra compensar isso, o ideal é vc colocar um pouquinho mais largo(265/70/15) é o ideal e de preferencia A/T.Vai diminuir muito a aquaplanagem.Uma sugestão são os yokohama AT/S.

DieselPower
09/06/2008, 12:03
Amigos, realmente no que diz respeito ao "grip", quanto maior a área de borracha em contato com o asfalto melhor, mas isso apenas em condições de "piso seco"!
No piso molhado, como nosso amigo citou, quanto mais largo o pneu antes ele irá aquaplanar! Ex.: Dois veículos iguais, um com pneus de 225 de largura e outro com 255 (mesma marca e modelo), o equipado com o 255 irá aquaplanar muito antes, a uma velocidade bem menor, ao passar pela mesma poça d'água.
Isto é muito fácil de ser visto em Golzinhos Mil, com as rodas 13" e pneus originais ele tem pouca estabilidade no seco, mas ao passar por poças d'água ele não altera a tragetória, já o mesmo veículo com rodas 15" ou 16", fica muito melhor no seco, porém em qualquer poça ele perde a trajetória e é jogado para o lado.
Por este motivo, as empresas investem tanto no desenvolvimento de pneus com banda de rodagem que escoam a água. Para proporcionar segurança em piso molhado mesmo em pneus mais largos.
Portanto, se o seu objetivo é comprar pneus bons na chuva, esqueça os BF AT, e compre um Toyo ou Yokohama 100% asfalto e com a banda de rodagem desenhada para escoar a água.
Procura no site da toyo o modelo Proxes S/T (http://www.toyo.com.br/wtire.php?rim=15&width=265&height=70)
Abraço.