PDA

Ver Versão Completa : Dificuldade peças pro diferencial de uma Camper

Paulo Marcelo
18/03/2008, 17:00
Olá pessoal, tenho uma camper 94 a gasolina (mas o motor já foi trocado por um a diesel), esses dias os dentes do pião e da coroa do diferencial traseiro quebraram. A relação é 43/14. Já procurei em várias oficinas e não tou achando e ninguém sabe me informar de qual modelo de veículo é esse diferencial.

Já dei uma procurada aqui pelo forum, mas não achei com nenhuma certeza de qual veículo exato vem esse diferencial.

Peço a ajuda de vocês pra saber qual jogo de coroa e pião devo comprar. As únicas referências que tem no diferencial é que é de Industria Argentina e um nº de série que não achei em nenhum catálogo.

Obrigado pela ajuda!!

paulobarbosa
18/03/2008, 17:43
Procure nos sites www.camper.com.br (http://www.camper.com.br) ou www.rota4x4.com.br (http://www.rota4x4.com.br)
Lá com certeza alguem saberá informar ou poderá te vender.

Abracos Campeiros.

Paulo

Kim
18/03/2008, 18:40
Caro Paulo Marcelo!

Vamos em partes...

Como é a tampa do diferencial?

Está escrito "spicer", e lembra um capacete?

É dana, aí é um pouco mais fácil achar, mais seria 13x43.

A tampa quando montada tem um relevo na forma de um "V" invertido?

Aí é Brasaeixo, torna-se um pouco mais complicado sua procura.

Abraços.

Kim.

Eduardo Velo
18/03/2008, 19:47
Essa Relação é do Galaxie Landau LTD e algumas F1000 ... procura nos desmanhes por esses carros ... é Dana 44 ...

abs ...

hugo.morais
19/03/2008, 12:01
O Eduardo está certo, mas pelo ano da camper dele acho que é um dana 46, mas em se tratando do padrão envemo/engesa,pode ser qq coisa :):)

O ideal é que vc verifique se seu diferencial é um dana 44 ou dana 46, se for 44 a relação que vc precisa é do galaxie automático, maverick v8 e F-1000 (algumas séries). Se for dana 46, provavelmente vc só encontrará essa relação nas F-1000.

Um dica boa é entrar no site da dana e baixar o catálogo e ver os carros compatíveis com a sua camper.

[ ]s,

Hugo Morais

Oldmans
19/03/2008, 15:16
Tive problemas com coroa e pinhão da minha Camper(Dana 44) relação 13/46 que foram trocados com o auxilio do pessoal da www.camper.com.br , como sito o Paulo Barbosa , pois o pessoal da www.engrecamp.com.br não tinha tal relação em estoque.
abrs.
Alexandre

Ralado/SP
08/05/2008, 18:40
no site em questão ( ww.camper.com.br ) tem anuncio de ~uma relação, não sei se é para 46 ou 44, mais liga pra eles pra ver se indicam alguém.
Esse seu eixo 44 está aplicado na dianteira ou na traseira????

Abraçones

Ralado