Ver Versão Completa : Novo Toyoteiro
Luiz André
18/03/2008, 11:21
Olá colegas meu nome é Luiz, queria me apresentar, vendi meu nivinha, com muita tristeza, e acabei de comprar um band longa, algumas coisinhas pra fazer, mas nada q o tempo nao dê jeito, é uma band longa, motor 364 cambio sincronizado e eixo trazeiro flutuante, chassis inpecavel, comprei do segundo dono, ano 82, paguei 16.000,00 ela tah pronta pra começar a ser ajeitada, peço aos colegas que me ajudem, dá um frio na barriga na hora da compra mas sei que comprei um otimo 4x4!!!
Obrigado!
Albertosiano
18/03/2008, 11:38
André,
Seu caso é o mesmo que o meu, vejo que vc já pegou ela com algumas mudaças importantes e no preço de oportunidade.
Meu niva sempre tinha alguma coisa para fazer, já a band.... é oleo disel, água no radiador, e oleo lubrificante.
Agora é só aproveitar.
Luiz André
18/03/2008, 12:41
preciso de umas dicas, tenho que colocar pra funcionar o velocimetro e o conta giro, jah estão lá acho q é só a ligação, preciso dessa força!!
blz
boa sorte pela aquisicao.vc vai ter mtas alegrias.c/ a band.
velocometro e conta-giros normalmente sao faceis de resolver.
abcs
Jun Okada
18/03/2008, 17:33
Parabéns pela aquisição, vc comprou muito barato. Tenho tb uma Longa 82 com OM314 e cambio sincronizado.
Na aquisição revisei cambio e diferencial pois tinha muita engrenagem comida, rs. Gastei um pouco mas não tive pbs depois. Hoje arrependo de não ter alongado a relação na ocasião.
Parte mecânica estava excelente e ainda está.
Elétrica tudo funcionando.
O q mais tem dado manutenção são as molas e buchas. Tive tb q dar uma geral no arranque e trocar a bateria e pneus.
No início o gasto é alto mas depois é só alegria.
Abraços
Lvedovello
18/03/2008, 18:38
É isso ai mesmo Jun, tb tenho uma band só que a minha é curta, ano 89, OM314, toda original.
Gastei aproximadamente R$ 3.000,00 para colocar A.C., tive que trocar a embreagem, trocar bateria e revisão mecânica e elétrica, gastei aí mais uns R$ 1.000,00. Ainda preciso fazer a funilaria, depois colocar D.H., freio a disco, trocar pneus, turbo, troca de relação e por aí vai......
Mas a satisfação é garantida, tenho a minha a +/- 1 ano e meio e até agora foram muito mais alegrias do que decepções.
Seja bem vindo Luiz!
[]'s!!!
Lvedovello
18/03/2008, 18:39
É isso ai mesmo Jun, tb tenho uma band só que a minha é curta, ano 89, OM314, toda original.
Gastei aproximadamente R$ 3.000,00 para colocar A.C., tive que trocar a embreagem, trocar bateria e revisão mecânica e elétrica, gastei aí mais uns R$ 1.000,00. Ainda preciso fazer a funilaria, depois colocar D.H., freio a disco, trocar pneus, turbo, troca de relação e por aí vai......
Mas a satisfação é garantida, tenho a minha a +/- 1 ano e meio e até agora foram muito mais alegrias do que decepções.
Seja bem vindo Luiz!
[]'s!!!
Luiz André
18/03/2008, 19:38
Muito obrigado a todos, bom vamos as duvidas, o meu volante parece q é o original de 82vou ter q trocar, alguma sugestão aí do pessoal??
JFPagani
18/03/2008, 21:07
Saldações André,
Parabens pela aquisição, esteja certo que terá muita alegria e algum gasto.
Quanto a troca do volante, vale a pena verificar a possibilidade de colocar o volante com sistema anti furto, eu coloquei e achei bastante interessante.
Bem vindo,
Pagani.
Lucas Nassif
19/03/2008, 20:30
Muito obrigado a todos, bom vamos as duvidas, o meu volante parece q é o original de 82vou ter q trocar, alguma sugestão aí do pessoal??
Opa, tbm comprei uma band recentemente, so que é uma ano 90, curta, com capota de lona.
O link do tópico está na minha assinatura.
Também estou querendo trocar o volante. Atualmente ele está com o original, grandão e fininho, de 3 raios.
:concordo:
Luiz André
19/03/2008, 20:33
Saldações André,
Parabens pela aquisição, esteja certo que terá muita alegria e algum gasto.
Quanto a troca do volante, vale a pena verificar a possibilidade de colocar o volante com sistema anti furto, eu coloquei e achei bastante interessante.
Bem vindo,
Pagani.
Bom no momento nao é pra mim esse anti furto, preciso de um simples mesmo, mas que seja confortavel, ouvi dizer que esses mais antigos tem a estria diferente das novas!! procede a informação???
guilhermeabreu
19/03/2008, 23:18
A TODOS VCS
Eu tive uma BAND 90 OM314 aço curta , PARABENS para todos vcs , qto ao volante , sugiro vc ir aguentando com este mesmo até vc poder colocar uma DIREÇÃO HIDRÁULICA , que te dará MUITO CONFORTO , e daí colocaria um volante esportivo da WALLROAD ( tem vários modelos ) , é bonito e confortável .
Se vcs trocarem o volante agora , iriam gastar , e daqui a um tempo vcs colocando a DIR. HID. , vão ter que comprar outro volante novamente . E BOA SORTE com suas BANDS .
Qto aos JUMELOS , resolvi colocando os jumelos do caminhão 1113 ou 1313 não me lembro direito , ficou show , e coloquei uma mola a mais na traseira e mais uma de espessura mais fina do lado direito na traseira , pois o lado direito vivia mais arreado do que o esquerdo , e coloquei tb aquelas fitas PLÁSTICAS que vem no feixe de molas do UNO , comprei 6 jogos e coloquei distribuindo 3 jogos de cada lado entre cada mola , a BAND FICOU O LUXO qdo descia numa calçada SÓ FAZIA BARULHO DE PNEUS , FICOU MUITO SILENCIOSA E MACIA , MUITO CONFORTO COM BAIXO CUSTO .
ABRAÇO A TODOS .
RogerBand76
20/03/2008, 01:14
Parabens pela aquisição e seja bem vindo ao mundo dos toyoteiros.
A minha é uma 76 que comprei toda original, um dos primeiros itens que adaptei foi a direção hidráulica, que por uma questão de custo usei a do dogde dart que ficou muito boa no lugar da caixa original.
Quanto ao volante a estria é comum para todos os volantes pelo menos na minha que continuo usando a barra de direção original testei vários volantes e não tive problema.
Abs
Bernardo Hoelz
20/03/2008, 18:58
Luiz parabéns pela compra da band!
coloca umas fotos dela ai só pra matar a curiosidade:concordo:
Abraços
Jun Okada
21/03/2008, 09:38
Luiz, eu prefiro volantes originais, principalmente esso modelo de 3 raios acho que combina bem com as Bands antigas, mas tem uns volantes legais na Donatti4x4.com.br.
Abraços
José Ordele
21/03/2008, 20:52
A TODOS VCS
Eu tive uma BAND 90 OM314 aço curta , PARABENS para todos vcs , qto ao volante , sugiro vc ir aguentando com este mesmo até vc poder colocar uma DIREÇÃO HIDRÁULICA , que te dará MUITO CONFORTO , e daí colocaria um volante esportivo da WALLROAD ( tem vários modelos ) , é bonito e confortável .
Se vcs trocarem o volante agora , iriam gastar , e daqui a um tempo vcs colocando a DIR. HID. , vão ter que comprar outro volante novamente . E BOA SORTE com suas BANDS .
Qto aos JUMELOS , resolvi colocando os jumelos do caminhão 1113 ou 1313 não me lembro direito , ficou show , e coloquei uma mola a mais na traseira e mais uma de espessura mais fina do lado direito na traseira , pois o lado direito vivia mais arreado do que o esquerdo , e coloquei tb aquelas fitas PLÁSTICAS que vem no feixe de molas do UNO , comprei 6 jogos e coloquei distribuindo 3 jogos de cada lado entre cada mola , a BAND FICOU O LUXO qdo descia numa calçada SÓ FAZIA BARULHO DE PNEUS , FICOU MUITO SILENCIOSA E MACIA , MUITO CONFORTO COM BAIXO CUSTO .
ABRAÇO A TODOS .
Boa noite Guilherme.
Se tem um assunto que me atrai é conforto. Você poderia falar da fita plástica que vc colocou na sua Band. Se você tiver uma foto, melhor. As fitas são colocadas entre todos os feixes, como vc disse. A largura da certo? Precisa de alguma adaptação?
grato.
guilhermeabreu
23/03/2008, 15:49
CARO JOSÉ ORDELE
As fitas , são as originais que vem no feixe de molas do UNO , a largura é praticamente a mesma , sendo uns 2 a 3 mm mais largas , NÃO TEM PROBLEMA .
Cada jogo de fita do UNO no paralalo custou na época R$8,00 , vem com 2 ou 3 fitas , não lembro mais , mas é só vc verificar numa loja de auto-peças .
Comprei 6 jogos de fitas , sendo que usei 3 jogos em cada feixe de molas .
Não precisa de nenhuma adaptação . SIMPLESMENTE , vc precisa levar a BAND com os jogos de fitas num POSTO DE MOLAS e pedir para eles desmontarem os dois feixes e em cada um vc irá distribuir 3 jogos de fitas em cada feixe , colocando uma fita em cada espaço entre 2 molas , sendo que nas molas mais compridas , vc tem que usar 2 fitas , pois o comprimento de uma fita não é suficiente para cobrir toda a extensão destas molas maiores , qdo vc colcar 2 fitas em cada mola , pede ao cara para deixar um furo de cada fita no furo do parafuso do feixe , para ela não sair do lugar , não tem importancia de elas as fitas ficarem sobrepostas ali não , pois elas são de pouca espessura . Falando assim parece ser complicado , MAS É MUITO SIMPLES .
Logo : Entre uma mola e outra terá sempre uma fita em toda a extensão dela , fazendo o feixe de molas ficar mais macio no seu trabalhar e extremamente silencioso .
Lembrando : para vc acabar com todo o barulho do feixe de molas , SUGIRO VC COLOCAR OS JUMELOS DO CAMINHÃO 1113 OU 1313 , não me lembro direito de qual é ,mas no posto de molas e/ou aqui no fórum o pessoal deve te informar com mais certeza se é do 1113 ou 1313 .
AÍ AMIGO , É SÓ IR PRA GALERA .
OBS: Que cidade MARAVILHOSA é esta que vc mora , tenho um irmão que mora aí a bastante tempo , ele aposentou agora da ELETROPAULO , ele foi o chefe da empresa aí da região e a esposa dele é daí . Vou muito pouco aí , e as vezes que vou , FICO ENCANTADO , PARABENS PELA SUA CIDADE .
Horacio Balero
23/03/2008, 22:27
Felicitaciones Luiz, yo hace dos anios que compre una Bandei larga del 79 y estoy muy contento con ella, le he hecho unas cuantas cositas pero me quedan otras muchas por hacerle, pero creo que eso es lo lindo de poder irla mejorando de a poco, espero la disfrutes mucho, un abrazo.
Horacio Balero, Bandei larga azul (Gaya)
José Ordele
29/03/2008, 22:08
Guilherme
Maravilha seu detalhamento sobre as fitas. Parabéns. Obrigado pelo elogio, realmente é uma cidade muito boa e se precisar de alguma coisa estamos por aqui. Não deixe de me procurar se um dia vier visitar seu irmão.
Valeu !!!
Lucas Nassif
29/03/2008, 22:27
Luiz, eu prefiro volantes originais, principalmente esso modelo de 3 raios acho que combina bem com as Bands antigas, mas tem uns volantes legais na Donatti4x4.com.br.
Abraços
Jun, a minha Band 90 tem esse volante grandão de 3 raios.
Tô doido pra jogá-lo fora!!! :lol:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=111126&d=1203270765
guilhermeabreu
29/03/2008, 22:32
AMIGO JOSÉ ORDELE
Com certeza qdo visitar meu irmão aí comunico com vc antes para batermos papos e apreciarmos as viaturas , nesse caso vou com meu ENGESA "CORAÇÃO VALENTE" .
ABRAÇÃO .
Luiz André
30/03/2008, 17:39
Realmente esse volante que eu tenho vai direto pro lixo, tah bem feio já, prefiro os volantes das modernas, que nao deixam de ser bonitos na band, a minha é longa tambem horacio, e azul, em breve vou postar fotos dela, por enquanto to tentando acertar um pouco os freio, pois são originais ainda, e é meio complicado pra acertar os burrinhos, estava vendo com um colega por aqui que me disse que a estria do volante ford serve na band, alguem confirma isso???
Obrigado!!!!
Jun Okada
30/03/2008, 22:22
Se realmente forem jorar fora os volantes e se estiverem em bom estado eu os aceito de bom grado!! :)
Abraços.
PS: Lucas, concordo também que para o seu modelo de painel o volante com centro quadrado da moderna combina melhor.