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Ver Versão Completa : Gnv No Cj5



FALCÃO TROVÃO
17/03/2008, 21:48
GALERA, QUEM AQUI TEM GNV NO CJ E ACHA LEGAL ME FALEM QUAIS SÃO SUAS ESPERIÊNCIAS COM ISSO.

ABRAÇÃO:rolleyes:

Rogério Barthy
18/03/2008, 09:58
Minha viatura já está com GNV à 4 anos e é só alegria..... Os cilindros são se 7,5m³ e a autonomia de 120 Km. O motos BF-161, caixa de 3m e diferencial reduzido completam a máquina.
Os cilindros ficam localizados por baixo do banco traseiro, entre as caixas de rodas.
Rogério

Caiogaucho
18/03/2008, 22:16
GALERA, QUEM AQUI TEM GNV NO CJ E ACHA LEGAL ME FALEM QUAIS SÃO SUAS ESPERIÊNCIAS COM ISSO.

ABRAÇÃO:rolleyes:

Falcão,

Tenho no meu um cil de 25m³, um motor 4.1 GM e não tenho o que reclamar. É muito legal poder utilizá-lo no dia-a-dia sem se preucupar com o consumo de 6 cil:concordo:

Barao de Castro
18/03/2008, 23:35
O gás natural é uma boa opção para quem faz trilha e quer economia. Mantem o motor sempre limpinho (oleo), e como é carburado a manuntenção é mais barata ainda pois não vai ressecar mangueiras de alta pressão (tipo as de injeção) que não existem. Manunteção é basica na troca de oleo e as juntas do carburador. Vale a pena. Muitas vezes vc acha que faz economia e na realidade acaba não fazendo porque é muito barato. Veja alguém te chama pra uma trilha ae vc vai, chama de novo e vc vê o pelo da gasolina e diz hj não. Já hno gás toda trilha vc vai querer ir, assim rodará mais. Eu não me arrependo.


sds


Breno

Coruja-SP
19/03/2008, 10:35
Caio

Onde vc instalou um cilindro desse tamanho? Não tem banco traseiro?

victorleyton
19/03/2008, 11:56
Descobri alguns pontos. Meu motor é o BF 184 Maverick, tenho dois cilindros de 9 m3 cada um e roda perto dos 130 km, uso diario. Semana passad troquei de oleo e troquei o filtro de ar, ai perdeu a lenta, depois de pesquisar um pouco descobri que o GNV faz a misturar na mangueira, foi so fechar a valvula que esta na mangueira atér quase parar o motor depois abrir até ele chegar numa rotação boa, ou quando vc sentir que abrir a valvula não faz nenhum efeito ai é o ponto certo. Preciso dar uma olhada no ponto do distribuidor, não lembor se tem que atrasar ou adiantar quando tem gnv. Até agora (2 anos de uso) sem problemas inclusive na trilha. O mais legal é que dá para bater todo dia mesmo com 6 cilindros que o gnv é mais barato e o consumo é melhor.

Rodrigo Baratti
19/03/2008, 12:38
Pessoal,
Já havia pensado no uso do GNV principalmente para os deslocamentos nas estradas para acesso as trilhas, mesmo pq a autonomia é pequena.
Na minha opnião o problema é onde colocar o cilindro sem perder espaço interno, ainda mais em um CJ3.
Pensei no seguinte e gostaria de saber a opnião de vcs:

1- tirar o tanque interno e colocar em baixo, na parte de tras => libera o espaço embaixo do tanque do motorista e como não tenho cx de ferramentas fica um bom espaço (já vou fazer isso, não aguento o cheiro de gasolina)
2- cortar o assoalho e levantá-lo até a altura do banco, fixando-o diretamente no próprio assoalho => com isso, mais a altura dos calços da lataria o espaço entre o chassi e o assolho será grande (+- 25 cm altura X 50 cm de largura X 144 cm de compr)

Instalar 2 cilindros de 244 X 990 (18,5 m3) nesse espaço.

Será que dá certo e é autorizado???

Rogério Barthy
19/03/2008, 13:22
Quando estava para instalar, fez-se a proposta de cortar o assoalho traseiro, onde iria instalado os cilindros e fazer um berço para assentar os cilindros e com isso, ganhando uns 20 cm de altura onde vai o banco traseiro.
Rogério

gutoxj98
19/03/2008, 19:31
Descobri alguns pontos. Meu motor é o BF 184 Maverick, tenho dois cilindros de 9 m3 cada um e roda perto dos 130 km, uso diario. Semana passad troquei de oleo e troquei o filtro de ar, ai perdeu a lenta, depois de pesquisar um pouco descobri que o GNV faz a misturar na mangueira, foi so fechar a valvula que esta na mangueira atér quase parar o motor depois abrir até ele chegar numa rotação boa, ou quando vc sentir que abrir a valvula não faz nenhum efeito ai é o ponto certo. Preciso dar uma olhada no ponto do distribuidor, não lembor se tem que atrasar ou adiantar quando tem gnv. Até agora (2 anos de uso) sem problemas inclusive na trilha. O mais legal é que dá para bater todo dia mesmo com 6 cilindros que o gnv é mais barato e o consumo é melhor.

Motor com GNV tem que adiantar seu ponto...........nos motor5es injetados isso é feito eletronicamente pelo variador de avanço, que chega a adiantar em 9º o ponto.

abraços

Julinot
20/03/2008, 08:55
A motorspice (www.motorspice.com.br (http://www.motorspice.com.br)) tem kits de ignição eletrônica que prometem a possibilidade de uma regulagem nesse sentido. Dê uma olhada lá...


Motor com GNV tem que adiantar seu ponto...........nos motor5es injetados isso é feito eletronicamente pelo variador de avanço, que chega a adiantar em 9º o ponto.

abraços

Luiz_hg
03/04/2008, 14:15
Alguem tem fotos de onde estao instalados os clilindros, tenho interesse em colocar em baixo do banco traseiro, mas a minha imaginação nao esta ajudando.

Obrigado

Rogério Barthy
05/04/2008, 19:59
Seguem algumas fotos da adaptação de dois cilindros de 7,5m³ entre as caixas de rodas traseiras, sob o banco traseiro. o banco utilizado foi o de Kombi, diminuido no comprimento, espessura e altura do encosto, e para dar um acabamento, foi confeccionado dois estofamentos nas caixas de rodas para que se igualasse a altura do banco com as caixas (5 cm).
Espero que seja de alguma ajuda.
Rogério

valmor
06/04/2008, 22:05
qual o custo medio na instalaçao de GNV num motor BF ???? :pensativo:

[]´s

Caiogaucho
06/04/2008, 23:50
Seguem algumas fotos da adaptação de dois cilindros de 7,5m³ entre as caixas de rodas traseiras, sob o banco traseiro. o banco utilizado foi o de Kombi, diminuido no comprimento, espessura e altura do encosto, e para dar um acabamento, foi confeccionado dois estofamentos nas caixas de rodas para que se igualasse a altura do banco com as caixas (5 cm).
Espero que seja de alguma ajuda.
Rogério

No meu coloquei acima das caixas de rodas 25m³. Veja como ficou.

Caiogaucho
07/04/2008, 00:03
No meu coloquei acima das caixas de rodas 25m³. Veja como ficou.

:concordo:

Caiogaucho
07/04/2008, 00:08
No meu coloquei acima das caixas de rodas 25m³. Veja como ficou.

:concordo:

Julinot
07/04/2008, 07:18
:concordo:

Sinceramente... não acho que tenha ficado bonito, não.
De qualquer forma, com esse cilindro você deve ter uma boa autonomia.

Coruja-SP
07/04/2008, 09:19
Aí só pra quem não tem banco traseiro...

tenho visto alguns com os cilindros embaixo da viatura, na altura da porta, atrás do estribo

Só fico em duvida qto a segurança na trilha, será que é só para jeeps urbanos?

Rogério Barthy
07/04/2008, 09:33
Na minha viatura, não coloquei por baixo da carroceria, por achar que iria agarrar em atoleiro ou bater em erosões e pedras pelas trilhas. A autonomia ficou prejudicada mas não irei fazer trilhas de mais de 150 km e então.... 100/120 Km já estão garantidos no GNV.
Rogério

Caiogaucho
07/04/2008, 18:47
Sinceramente... não acho que tenha ficado bonito, não.
De qualquer forma, com esse cilindro você deve ter uma boa autonomia.
Mas além da autonomia, o espaço embaixo do cilindro fica totalmente aproveitável. Pretendo fechar com chapas de alumínio xadrez e transformar em caixa de ferramentas (tralhas) com chave.

:concordo:

Rogério Barthy
08/04/2008, 11:23
Quando se têm que levar duas "zequinhas" para a trilha, fica difícil não ter o banco traseiro, e se colocar as duas juntas no banco do carona, fico doido com as brigas.
Assim, uma vai do meu lado e a outra, amarrada ou dormindo no banco de tras.
Rogério

Chokytu
08/04/2008, 20:02
Pois é gente já tive ali pra colocar GNV no meu, mas fico meio cabreiro quanto a segurança, porque o jeep em trilhas sacode demais e tal, e isso não seria um fator agravante na utilização de GNV??? Gostaria de opiniões de quem possui gás nos seus CJs.
Abraço.

Julinot
08/04/2008, 20:42
A idéia de transportar bujões de gás em meu carro, seja ele um Jeep na trilha ou carro macio na cidade, nunca me atraiu muito. É entretanto flagrante a economia de dinheiro que se obtém com esse recurso. Ainda resisto, pensando da seguinte forma: eu poderia ter adquirido um 4x4 muito mais caro do que o CJ, e provavelmente também não instalaria GNV... então, com o que economizei comprando o CJ, sobra bastante dinheiro para a gasolina. Eh eh eh...