PDA

Ver Versão Completa : Nova Pathfinder - Quem conheçe?



abreu
17/03/2008, 20:14
All, estou de olho na nova Pathfinder e queria algumas opniões.
Quem conheçe ela?
Estou em duvida entre diesel e gasolina...
Sou louco por carro a diesel, meus 5 ultimos carros foram a diesel, mas os 266Cv do motor a gasolina estão tirando meu sono...

A regra é simples:
A diesel, apensar do ótimo motor 2.5 de 174Cv e 41Kgfm de torque, tem peso/potencia de 12,93Kg para cada cavalo do motor.
Já a gasolina tem apenas 8,4Kg para cada cavalo...

Isso deve ser uma mão na roda na hora das ultrapassagens!

Quero o carro para viajar e andar na cidade.
Claro que sei que o consumo da gasolina é bem maior e o valor de revenda menor.
Mas o preço inicial do carro e do seguro tambem são menores.

E agora?
Alguem já andou na diesel? O que tem a dizer? Anda bem?

Abraços.

murilloaquino
17/03/2008, 22:21
Vai de diesel e coloca logo o unichip....Vc sabe que nem sempre potencia é tudo....Apos o uni, vai ficar com o torque beirando os 50kg!!!....num cambio automatico, em que o conversor de torque ´´alonga`` as marchas, vai ficar bem interessante um motor com torque e ainda com potencia em torno dos 200 CV...
ia de diesel sem duvidass...

caj
18/03/2008, 08:46
caros amigos
alguém pode me dizer se os motores da pathfinder modelos antigo e novos são bons? até que ano teve pathfinder com câmbio mecânico?
abraços

abreu
18/03/2008, 12:29
Vai de diesel e coloca logo o unichip....Vc sabe que nem sempre potencia é tudo....Apos o uni, vai ficar com o torque beirando os 50kg!!!....num cambio automatico, em que o conversor de torque ´´alonga`` as marchas, vai ficar bem interessante um motor com torque e ainda com potencia em torno dos 200 CV...
ia de diesel sem duvidass...
Tem isso tambem Murillo...
Mas não sei, o valor da diesel já é mais alto, ainda ter que gastar R$3000 de unichip, pesa...
Ela vai para 201Cv e 49,6Kgfm de torque, deve ficar um monstro mesmo.

Uma coisa MARAVILHOSA que a Path tem é que o tip-tronic dela leva todas as marchas ao limite de corte sem passar a marcha seguinte. PERFEITO!

Eu tenho R$400 de combustível por mês pago pela empresa. Na X-Terra, geralmente, dá, as vezes tenho que botar alguma coisa por fora (não mais que R$100 no meu uso normal).
Na Path diesel, acredito que ficaria na mesma.
Na gasolina, acredito que eu gastaria pelo menos mais uns R$200 por mês...

Eu não passo mais de 2 anos com um carro, logo, R$4800 em 2 anos...
A diferença de valor de uma para outra é em torno de R$10.000...
Sem falar que a diesel tem seguro mais caro e etc...

Mas a gasolina é pior que revenda...

... complicado ...

Abraços.

murilloaquino
18/03/2008, 18:56
Alem de ser pior revenda, desvaloriza muito mais tambem...
Ai..um carro desse tamanho com um motor a gasolina não deve fazer nem 5 na cidadee...