PDA

Ver Versão Completa : Nissan Frontier SE 2003/2003 - Ajuda de todos



Coqueiro
17/03/2008, 18:26
Senhores,

Gostaria das opiniões e experiências de vocês sobre a Nissan Frontier. Estou procurando adquirir este veículo ano 2003, estou com algumas possibilidades mas tenho que dar uma conferida nos carros.

Esse carro aqui em Pernambuco está girando em torno de R$ 56.000,00, e tenho atualmente uma Ranger XLT cabine dupla 1999 4.0 V6 4x4 com kit gás de 25 m3 que vou trocar por ela é um excelente carro mas é a hora de alçar vôos mais altos.

Portanto gostaria de dicas para compra desse carro. O que verificar antes de comprar? IPVA ? Seguro ? Se ela tem problemas elétricos ou mecânicos que geralmente aparecem e etc.

Agradeço desde já a ajuda do pessoal do Fórum.

Coqueiro

mfpatta
28/05/2008, 16:39
Pois eh cara, eu tambem precisava de umas dicas dessas.
Como o que devemos verificar na hora da compra, se tem alguma peça em especial....

DieselPower
29/05/2008, 08:53
Sim há um local em especial... As Frontier mais antigas, tinham a tendência de trincar alguma coisa (não lembro-me ao certo) na parte dianteira (suspensão ou chassi) se colocadas no trabalho... Sei que com a chegada dos motores eletrônicos isto já havia sido resolvido, porém como o interesse de vocês é em uma 2003, é bom verificar.
Manda uma MP pro RicMac que ele já passou por isso (quase certeza), e ele entende muito de Frontier deste modelo em questão.
No mais é um excelente veículo, já possui uma 2004 SE Serrana, e foi só alegria.
Abraço.

Ric Mac
29/05/2008, 09:06
Oie eu aqui!
Bom seguinte a Frontier 03/03 tem recall para troca das bandeijas inferiores da susp. dianteira, e também o famoso heavy duty.
Além das coisas normais, caixa, difs, motor, eletrica e lata, veja detalhadamente:
1) Nas caixas de roda dianteira (verifique a existência de trincas), passando a mão vc percebe, bem no meio da cx de roda pelo cofre do motor. Se existir, cheque se houve alguma batida de frente no carro, se não tiver poderás pleitear junto a concessionária para realizar a aplicação do heavy duty.
2) Olhe cuidadosamente a bandeija de suspenção, verifique se há sinais de solda, alguns mecanicos têm soldado a peça (MUITO CUIDADO), ligue para o 0800 da nissan e veja se foi feito o recall das bandeijas!
3) Após comprar, troque todos os lubrificantes e filtros, prepare-se que o óleo do eixo traseiro tem um aditivo para o LSD funcionar (custa uma grana) mas, dura 40-60K km.

Depois é só alegria!

QQR coisa manda aí!

Abraço

DieselPower
29/05/2008, 09:40
Tá aí o home!!!
Acho que ta respondido!!!
Valeu Ric, abraço!

FábioBananal
29/05/2008, 18:02
Salve Rapaziada!! oia eu aqui tb!!

Seguinte, comprei uma Frontier a duas semanas, era carro de conhecido, verirfiquei tudo aquilo q o ric mac falou, os oleos to esperando vencer o prazo do de motor pra trocar tudo e dar uma geral. A minha é 2003/2004, é segundo o antigo proprietario foi realizado o recall da suspensão> Ric como faço pra saber se foi feito mesmo???< Mecanica de Frontier nao tem misterio por se tratar do bom e velho motor MWM, no mais verifique o estado geral do carro e nunca acredite no q o hodometro marca, tem muito fdp de revenda q volta a km!!!
No mais é isso aí
Qlq duvida estou a disposição
valeu

FábioBananal
29/05/2008, 21:48
Essa reportagem do guia de compras webmotors é interessante:
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Guiadecompra_Conteudo.vxlpub?hnid=37213
da uma lida lá!
abç

cbridi
29/05/2008, 23:24
nunca acredite no q o hodometro marca, tem muito fdp de revenda q volta a km!

Eu trocaria parte dessa tua afirmação por: "não tem um fdp de revenda que não volte a km!". E podem incluir os ditos concessionários autorizados nessa cambada.

[]'s

FábioBananal
30/05/2008, 06:59
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!! concordo plenamente!

simaoall
30/05/2008, 09:14
tem como voltar a kilometragem do painel dgital?

cbridi
30/05/2008, 09:17
Tem sim, só é um pouquinho mais caro. Veja http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41356

[]'s

Ric Mac
30/05/2008, 16:20
Salve Rapaziada!! oia eu aqui tb!!

Seguinte, comprei uma Frontier a duas semanas, era carro de conhecido, verirfiquei tudo aquilo q o ric mac falou, os oleos to esperando vencer o prazo do de motor pra trocar tudo e dar uma geral. A minha é 2003/2004, é segundo o antigo proprietario foi realizado o recall da suspensão> Ric como faço pra saber se foi feito mesmo???< Mecanica de Frontier nao tem misterio por se tratar do bom e velho motor MWM, no mais verifique o estado geral do carro e nunca acredite no q o hodometro marca, tem muito fdp de revenda q volta a km!!!
No mais é isso aí
Qlq duvida estou a disposição
valeu

Na minha foi colocado um adesivo na parte interna do capô indicando os recalls.
Mas se ligar no 0800 da Nissan eles vão te informar, dá uma de João sem braço dizendo que acabou de comprar e viu a informação do recall e peça um agendamento!!!!!!

Sucesso!

Outra coisa, Cuidado com peças "paralelas" pois apesar da Frontier ser montada aqui, muitas peças produzidas aqui são de especificações diferentes. Ex. Cilindro de freio traseiro, os alternativos tem diametro interno do embulo menor que o original, resultado mais pressão no sistema e fadiga precosse. Coloquei por urgencia e agora estou tendo que refazer tudo de novo....

FábioBananal
30/05/2008, 18:58
Valeu obrigado!!

mfpatta
16/06/2008, 15:17
Comprei a bichinha e estou satisfeito, é uma 2002/2003, 2.8 4x4 Off Road. tá com 135.000 km. Verifiquei na revenda e foi realizado o recall.
:concordo:

maurobraga
06/11/2008, 15:13
olá Ric Mac,

Estou precisando trocar o reparo do cilindro de freio traseiro da minha Frontier, ela é uma 2005 XE 4x4 2.8TD. Sou de Joinville SC, mas estou com dificuldade em encontrar a peça, vc tem alguma dica??

um abraço
Mauro

Ric Mac
06/11/2008, 18:55
Cara,

vc vai ter que procurar em algum distribuidor de peças mas realmente é dificil. Eu troquei uma vez, e o cilindro estourou em 2 meses... Coloquei o original comprado na concessionária. Afinal freio não se brinca!

mfpatta
07/11/2008, 10:03
Vc pode adicionar esses caras no msn e ver com eles:
mundiparts_importados [arroba] hotmail.com - P.Pora/MS
htrautopiezas [arroba] hotmail.com - Guaira/PR
thiagopegorari [arroba] hotmail.com - P.Pora/MS

Tomaz Costa
02/12/2012, 12:12
Ric Mac, não estou encontrando canaletas dos vidros das portas dianteiras da Frontier 4x2 xe 2003. Será que pode me ajudar?