PDA

Ver Versão Completa : Sportage grand 2001



felipesimon
03/07/2004, 03:07
galera, meu pai comprou uma sportage grand diesel 4x4 2001 e a gente quer começar nesse mundo 4x4, fazendo umas trilhas.
ela tá toda original e eu não manjo muito de 4x4 (primeiro da família), mas a galera é ambiciosa e já tem planos de tentar ir pro rally dos sertões (sonha, sonha...)
a minha pergunta é sobre quais mudanças são recomendáveis pra começar numas trilhas básicas pra ir pegando gosto?
pneus maiores, suspensão mais alta...?

valeu

Wallace
03/07/2004, 12:00
A primeira são proteções inferiores para tanque, transmissão, etc..

Flavio Miranda
12/07/2004, 16:19
Felipe,

Tenho um Sportage 98, gas, manual e posso lhe afirmar que este não é o carro ideal para trilhas.....
Ótimo para viagens com a família por terrenos acidentados, etc mas para deixá-lo pronto para trilhas e principalmente para aguentar um rali, só com patrocinio da própria KIA o que DUVIDO que conseguiria, pois eles nem entendem de atendimento ao consumidor de veiculos de 70, 80 mil reais....!!!

Registro que adoro o carro, mas sendo realista, pense numa L-200 ou até uma Blazer ou S-10, que ao menos, vc terá maior facilidade para conseguir peças...

Outra sugestão que considero a ideal, é manter o Sportage e investir num 4x4 para o trabalho pesado... entre 10 e 40 mil vc tem boas opções ... pesquise no Forum que tem ampla discussão sobre o modelo ideal para cada fim.

Espero ter ajudado...

[]´s

FSPORTE
19/07/2004, 20:20
Felipe,
legal ter adquirido um 4x4 mas realmente para trilhas o Sportage precisa de alterações significativa$$$. Precisa ver se vale a pena para o que deseja fazer...passeios, trilha, expedição, buraqueira das BRs..
:shock:
Nada é impossivel e não quero te desanimar, muito pelo contrário...
O Sportage venceu a primeira edição do Rali dos Sertões para carros sabia? Era um veículo preparado pela fábrica, do modelo "curto", a gasolina. Tinha amortecedores duplos e era uma máquina bem interessante.... é verdade que pouco potente e relação as L200, S10 e Pajeros de hoje, mas em 97 e 98 foi pioneira nesta competição.
Possuo uma Sportage 98 automatica a gasolina, levantada em 2'' com Pneus FSR 215/75 R15. Utilizo em uso misto e viajens. Gosto bastante.

Flavio,
terminei o kit da suspensão. Lembra..?

[ ]
Fabio
Fsporte - Sampa
+ lift 2'' ansioso em ter pneus maiorzinhos he, he

Flavio Miranda
20/07/2004, 10:43
Cabra Fabio,

Conta como é este kit !!!

O que fez, como ficou, qto custou ?!??!

Interessa MMUUUIIITTOOO!!!!!

[]´s