Ver Versão Completa : Motor OHC 0km - Quanto vale?
roger_caldas
17/03/2008, 13:45
Salve rapaziada!
Estou de olho em um motor de Ranger para o Jiponga, mas antes de seguir em frente gostaria de ter uma idéia de quanto posso ter na venda do meu OHC.
Acabei de refazer o motor todinho. Troquei pistões, válvulas, virabrequim, casquilhos de biela, ou seja, o motor está 0km.
Por quanto vocês acham que eu venda uma criança dessas?
A propósito, alguém interessado por aê? :-)
Abraço,
Rogério
rodrigo vasconcelos
17/03/2008, 22:22
Salve, colega
Qual o motivo da possível troca? quanto vc gastou no motor? álcool ou gasolina? qual a medida que foi utilizada no reparo do motor?
Grato
Rodrigo
Amigo... você acabou de reformar o OHC que agora está zerinho.
Já pensou na possibilidade de continuar com ele ? Trocar o motor vai te dar o maior trabalho, e o Jeep vai continuar parado na oficina. Tire a viatura do hospital e divirta-se. A peça mais importante é você !
Abraços...
Salve rapaziada!
Estou de olho em um motor de Ranger para o Jiponga, mas antes de seguir em frente gostaria de ter uma idéia de quanto posso ter na venda do meu OHC.
Acabei de refazer o motor todinho. Troquei pistões, válvulas, virabrequim, casquilhos de biela, ou seja, o motor está 0km.
Por quanto vocês acham que eu venda uma criança dessas?
A propósito, alguém interessado por aê? :-)
Abraço,
Rogério
roger_caldas
18/03/2008, 12:22
Caros amigos,
obrigado pelo incentivo e pela solidariedade... rsrsr
O Jiponga já não está "hospitalizado" há tempos. :-D
O único objetivo da troca seria exatamente pela modernização do conjunto mecânico, optando pelo conjunto injetado que dá MENOS TRABALHO para adaptação. Ou melhor, substituição, já que o 4 cilindros da Ranger e o 4 cilindros OHC têm em comum o mesmo bloco.
O da Ranger nada mais é do que a evolução do OHC original, ou seja, é tirar um e por o outro.
O OHC está funcionando redondinho sim, como era de se esperar de um motor 0km. Ainda assim, vejo a substiuição pelo 4 cil Ranger como um upgrade merecido para a viatura.
Gostaria de saber o valor de venda de um OHC como o meu para entender se a substituição é financeiramente viável.
Mais uma vez obrigado pela solidariedade, mas a necessidade da contínua mexida na viatura está falando mais alto... rsrsr
Um abração,
Rogério
turboroe
18/03/2008, 12:33
Cara, se tu achar um comprador, acho q tu tira no máximo uns R$1500,00
pelo menos é o maximo q eu pagaria rsrs
Mas não tenho muita noção também.
Agora... quanto ao motor da ranger...
vc está falando do motor da ranger antiga né? q alias é bem dificil de achar por aí...
pq o Duratec da ranger moderna não tem absolutamente nada a ver com o velho OHC .
O bloco é completamente diferente. procure Duratec nas imagens do google pra ver.
Mas se vc tem um OHC da ranger antiga e recém fez o seu OHC original, da pra simplesmente trocar o cabeçote dos 2, economizando uma baita mão e aproveitando o seu bloco 0km.
Bom saber que o "Jiponga" já teve alta, e que agora só vai passar por um lifting.
Abraços.
Caros amigos,
obrigado pelo incentivo e pela solidariedade... rsrsr
O Jiponga já não está "hospitalizado" há tempos. :-D
O único objetivo da troca seria exatamente pela modernização do conjunto mecânico, optando pelo conjunto injetado que dá MENOS TRABALHO para adaptação. Ou melhor, substituição, já que o 4 cilindros da Ranger e o 4 cilindros OHC têm em comum o mesmo bloco.
O da Ranger nada mais é do que a evolução do OHC original, ou seja, é tirar um e por o outro.
O OHC está funcionando redondinho sim, como era de se esperar de um motor 0km. Ainda assim, vejo a substiuição pelo 4 cil Ranger como um upgrade merecido para a viatura.
Gostaria de saber o valor de venda de um OHC como o meu para entender se a substituição é financeiramente viável.
Mais uma vez obrigado pela solidariedade, mas a necessidade da contínua mexida na viatura está falando mais alto... rsrsr
Um abração,
Rogério
roger_caldas
18/03/2008, 13:44
Cara, se tu achar um comprador, acho q tu tira no máximo uns R$1500,00 pelo menos é o maximo q eu pagaria rsrs Mas não tenho muita noção também.
Agora... quanto ao motor da ranger...
vc está falando do motor da ranger antiga né? q alias é bem dificil de achar por aí...
pq o Duratec da ranger moderna não tem absolutamente nada a ver com o velho OHC .
O bloco é completamente diferente. procure Duratec nas imagens do google pra ver.
Mas se vc tem um OHC da ranger antiga e recém fez o seu OHC original, da pra simplesmente trocar o cabeçote dos 2, economizando uma baita mão e aproveitando o seu bloco 0km.
Turbo,
obrigado pelo palpite dos R$1500. Se for por aí, acho que dá samba no da Ranger.
O motor de Ranger que estou falando é o OHC mesmo (inicialmente 2.3l e depois 2.5l) e não o Duratec (2.3l).
Agora, sinceramente, você acha que vale a pena aproveitar meu bloco e adaptar o cabeçote de 2 velas por cilindro da Ranger? E o distribuidor, como ficaria? E o sensor de ponto (batida de pino) da I.E.? Não creio que seja um custo/benefício interessante....
Obrigado pelas dicas.
Um abraço,
Rogério
turboroe
18/03/2008, 16:41
é... tem esses detalhes heheh
de repente é mais negocio trocar tudo...
em todo caso...
daria pra meter uma ignição DIS que não usa distribuidor e fica bem melhor.
e o sensor de batida não tem galho pra adaptar.
tiagoandres
20/03/2008, 00:27
estou a procura de um cabeçote da ranger, ou melhor não exatamente o cabeçote, mas sim todo o seu "miolo", tuchos, válvulas, balancins, comando.... se souber de algum por favor me avise
roger_caldas
20/03/2008, 14:34
estou a procura de um cabeçote da ranger, ou melhor não exatamente o cabeçote, mas sim todo o seu "miolo", tuchos, válvulas, balancins, comando.... se souber de algum por favor me avise
Maravilha, Tiago! Deixa comigo...
E você, sabendo de um 2.5 de Rager completo, me avise tb.. :-D
Abração,
Rogério
wsjunior938
20/03/2008, 15:12
sem ser indiscreto, Quanto custou o motor da ranger e que ano ela é?
sera que cabe no lugar do BF161 tb, tirar e colocar?
roger_caldas
20/03/2008, 15:38
sem ser indiscreto, Quanto custou o motor da ranger e que ano ela é?
sera que cabe no lugar do BF161 tb, tirar e colocar?
Fala camarada!
Na verdade, ainda não comprei o motor de Ranger. Estou primeiro sondando por quanto eu consigo vender o meu OHC pra ver se eu consigo pagar... :-D
O que tenho visto no mercado, um motor 2.5l de Ranger completo, com módulo, transita entre os 3 e 4 mil reais.
Caber no lugar do BF161, cabe. Agora, se é tirar e colocar, acho que não. A posição dos suportes são diferentes, além da furação da capa seca não ser a mesma. Não sei como fica o dimensional do eixo.
Nesse caso, talvez valha a pena arrumar também um câmbio 4m já com a capa seca e trocar tudo junto.
Um abraço,
Rogério