PDA

Ver Versão Completa : Ventoinha dedicada para o ar condicionado



Othon Alvares
03/07/2004, 01:18
Saudações a todos!
Meu eletricista me deu um palpite que a segunda ventoinha do meu novo JPX CD 95 so entrará em funcionamento após eu re-colocar a correira do ar condicionado (que não está no lugar), p;ois o circuito eletrico deve ter haver on o ar cond. Enquanto isso, só uma ventoinha está funcionando; SERA?

Eduardo Chaves
03/07/2004, 15:14
Othon,

Seja bem vindo ao nosso fórum... :lol:

Desconheço o esquema elétrico do JPX, mas neste caso, sua suposta 2a ventoinha deve ser a do A/C mesmo...

O Jericó tem a ventoinha mecânica do motor e uma elétrica do A/C, acho que vc poderia ligar esta 2a ventoinha para funcionar em conjunto com a 1a, sei lá, troca uma idéia com o eletricista ou melhor, aguarde uma 2a opinião...

[]'s parpiteirus...

gvogetta
05/07/2004, 22:43
Caro Othon,


A segunda ventoinha, no esuqema original dos JPX é totalmente funcional e foi desenvolvida para ajudar no resfriamento do radiador e não tem nada a ver com o AC... Talvez, se o circuito foi alterado ela pode ter sido desligada mas recomendo religá-la para que funcione com a outra ventoinha do radiador.

Seja bem vindo ao 4x4 Brasil e ao Mundo JPX!
visite: http://club.telepolis.com/mundojpx/index.html

Saudações e um grande abraço,

Othon Alvares
13/07/2004, 13:34
Getulio e Eduardo,
Parece incrível, mas antes só funcionava a da esquerda. Recoloquei a correia do A/C e agora a primeira que arma é a da direita. (ainda não percebi a da esquerda funcionando).
Assim que eu tiver uma resposta para este enigma, eu nao, meu eletricista, quando eu voltar a levar o carro a ele, mando noticias.
Um grande abraço e obrigado pelo apoio.

Rosí Elias
02/08/2004, 20:00
Legal acabei de notar que seu carro era o carro do Eduardo.
Eu quase comprei :cry: ele aqui no RJ, parabéns Othon. :D

Othon Alvares
03/08/2004, 16:21
E aí Rosí?

Valeu! To muito satisfeito = rindo à toa. :lol:

Voce acredita que o Jota Ex-Eduardo me pareceu tão bom que eu só fui dirigir depois de comprado?

E quase que eu perco ele pra voce, hem??????

Abracos

Othon

Rosí Elias
04/08/2004, 19:16
Tudo legal.
Comigo foi a mesma história. Eu já tinha negociado com ele e nem tinha visto o carro :D

Mas, eu dependia da venda do meu Niva, e :cry: "melou" tudo.
Eu ainda liguei pra ele muitas vezes, só pra ver se o carro ainda estava com ele :D

Até que,...
Você sabe o fim da história.
Qual é o guincho que está nele?

Othon Alvares
05/08/2004, 08:35
Rosí,

O guincho é americano WARN (ou algo parecido - nao me lembro agora como se escreve).
Ainda nao testei, não.
Aliáis, perece que nunca foi usado!
Saudações.

Othon

Othon Alvares
04/11/2006, 15:51
Alo!!
Voltei pra dizer que (nao me pergunte como é, pois sou leigo) apos colocar o Jota pra revisao de A/C, foi constatado que havia um rele no sistema que precisava ser trocado (talvez com mais algum servicinho eletrico) para que a tal VENTOINHA do A/C passasse a funcionar - fui informado que o sistema precisa dela operacional, daí sempre que se liga o ar ela entra em funcionamento automaticamente; e tambem funciona como reforço do sistema de arrefecimento quando atinge um certo grau de temperatura, passando a funcionar como segunda ventoinha.
Bom...pelo menos no meu é assim, e depois que voltou a funcionar, noto que a temperatura ta sempre no maximo a 85 graus, o que acho ótimo!!!
Como essa historia tinha ficado meio no ar, achei que ainda pode ser util a algum colega.