PDA

Ver Versão Completa : Preciso de ajuda - Esta engrenagem é parte do câmbio ou da reduzida ? ( ver fotos )

Rossi
17/03/2008, 10:29
Opa ! Tudo bem !

Este final de semana baixei o câmbio separando-o da reduzida eme deparei com a seguinte dúvida. esta engrenagem é parte da reduzida ou do câmbio ? Alguém pode me ajudar...

Talvez pareça meio óbvio mas sou leigo..querendo aprender mais...

abçs
Fabio

Santoro
17/03/2008, 10:42
essa engrenagem e a que faz o acoplamento do cambio na reduzida , se vc reparar, quando vc desmonta a caixa q vai fazer a separação , vc tem q abrir akele tampao da reduzida e soltar essa engrenagem para que vc possa soltar as 2 caixas.

Rossi
17/03/2008, 10:50
Eu realizei exatamente isto que comentou durante a desmontagem . Como estou vendendo a reduzida, fiquei na dúvida se esta peça faz parte do conjunto da reduzida ou do conjunto do câmbio. ???

Rossi
21/03/2008, 15:39
Pessoal, vendi a reduzida, desmontei ela do câmbio e não sei se devo repassar esta engrenagem ao comprador pois não sei se é parte do câmbio ou da reduzida. Alguém pode me orientar ? ( ver fotos )

valeu !
Rossi

Marco
21/03/2008, 17:20
Rossi: Essa engrenagem chama-se"engrenagem intermediária da reduzida"
pois essa não pertence ao cambio.Dependendo do carro que for usar esse cambio nâo vai prcisar dessa engrenagem (se ele for 4x2 apenas).
Inclusive essa engrenagem e encontrada na pagina de "Transmissâo" nos catalagos de peças automotivas separadas da pagina de cambio:concordo: