Ver Versão Completa : Alguém sabe que câmbio é esse????
glaucos_vr
16/03/2008, 23:12
Durante a reforma da rural consegui anotar uma numeração no câmbio e como não encontrei nada no forum estou pedindo ajuda aos amigos.
Segue n° GM 10
591568
Gostaria de saber qual câmbio é, de qual carro pertencia e se é funcional p/ trilhas.... ah ele tem 4m
[]'s cambiais
Jack Jipeiro
17/03/2008, 01:05
Assim fica dificil, mas se o cambio estiver aberto conte os dentes para saber a relação das marchas, assim sabera se é possivel ou não trilhar com ele.
Que motor esta usando!
glaucos_vr
17/03/2008, 01:52
Assim fica dificil, mas se o cambio estiver aberto conte os dentes para saber a relação das marchas, assim sabera se é possivel ou não trilhar com ele.
Que motor esta usando!
Ela tá com um motor de opala 6cc à gasolina.....
Jack Jipeiro
17/03/2008, 13:05
Ela tá com um motor de opala 6cc à gasolina.....
Acredito que com esse motor seja dificil algum cambio não dar conta do serviço, porém conte os dentes, faça a relação das marchas e poste para nós...
Abraços...:concordo:
glaucos_vr
17/03/2008, 19:36
Quantas marchas?
4 marchas.........
glaucos_vr
19/03/2008, 19:39
Pessoal achei estas fotos na internet e são idênticas ao câmbio que veio na Rural....... alguém consegue identificá-lo agora?????
[]'s de quem ta tentando aprender um pouco......
Isso ai nao é 4 marchas de Opala 6cc??
[]´s confusos!!
Pedrão B.
19/03/2008, 23:25
Isso ai nao é 4 marchas de Opala 6cc??
Cambio de Opala tem um "canhão ou rabeta" na saída, não sai o garfo direto.
[]'s ainda sem saber que cambio é esse...
glaucos_vr
23/03/2008, 23:10
Alguém conhece???????:pensativo::pensativo::pensativo:
dalmo cruz torres
25/03/2008, 11:41
Parece cambio dos caminhões chevrolet antigos. A 1° dele é bem reduzida?
glaucos_vr
25/03/2008, 15:59
Parece cambio dos caminhões chevrolet antigos. A 1° dele é bem reduzida?
Sim, tenho que sair quase sempre de 2° marcha................ :concordo:
Obrigado
dalmo cruz torres
25/03/2008, 17:42
Glauco, então é dos caminhões chevrolet de 4 marchas com motor a gasolina. Se não me engano, a 1° e a 2° marchas são secas.
Se puder ficar com o cambio, ótimo, esse cambio é indestrutível. Tem que fazer uma boa revisão nele para que ele não quebre por falta de manutenção preventiva, se quebrar não deve ser fácil achar peças para ele.
glaucos_vr
25/03/2008, 22:24
Glauco, então é dos caminhões chevrolet de 4 marchas com motor a gasolina. Se não me engano, a 1° e a 2° marchas são secas.
Se puder ficar com o cambio, ótimo, esse cambio é indestrutível. Tem que fazer uma boa revisão nele para que ele não quebre por falta de manutenção preventiva, se quebrar não deve ser fácil achar peças para ele.
Obrigado Dalmo pelas informações!!!!!!!!! me ajudaram muito!!!! vou aproveitar e dar uma revisada nele mesmo.:palmas::palmas::palmas:
[]'s :concordo:
Gomes Neto
26/03/2008, 14:36
Parece com o 240-f que equipou os Chevrolet C-60, tenho um desse.
Só que está parecido com o modelo americano onde a tomada de força (tampinha quadrada) é do lado esquerdo, a do meu (nacional) é do lado direito.
A primeira é 1:6, este modelo já foi discutido aqui no fórum, inclusive com foto.
Gomes Neto
26/03/2008, 14:40
AAAA, Tá aqui:::
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=1391:mrgreen:
Jack Jipeiro
26/03/2008, 14:55
Não tenho certeza que esse cambio seja de caminhoes como o C60, pois certa vez comprei um de D40 e ele era tão grande que meio inviavel a adaptação dele no jipe, ou ficaria metade para dentro do jipe, ou teria que trocar a travessa.
Todo caso, é um otimo cambio, e muito facil achar peças para ele, qualquer auto peças diesel vc encontra, pq tem muitos caminhoes deste rodando por ai...pelo menos por aqui..
Abraços...