Ver Versão Completa : diferencial de toyota
ola
eu estou querendo dar um upgrade no cj , pretendo instalar o motor mwm 2.8 com caixa e reduzida de toyota, ja tenho feixe de toy e jumelo articulado instalado falta fazer spoa minha duvida é pretendo colocar um diferencial mais largo pra compençar a altura, o diferencial da toyota band é do mesmo comprimento da rural? caso eu escolha o diferencial da rural qual seria a melhor relação pra esse conjunto?
valew
ola
eu estou querendo dar um upgrade no cj , pretendo instalar o motor mwm 2.8 com caixa e reduzida de toyota, ja tenho feixe de toy e jumelo articulado instalado falta fazer spoa minha duvida é pretendo colocar um diferencial mais largo pra compençar a altura, o diferencial da toyota band é do mesmo comprimento da rural? caso eu escolha o diferencial da rural qual seria a melhor relação pra esse conjunto?
valew
Torp... na boa... você tem certeza de que quer um CJ ?
Não seria uma Toyota o que de fato você quer ter ?
Abraços...
Elmer_Jeep
17/03/2008, 11:11
ola
valew
Vamo pesquisar, vamo pesquisar que o fórum tá cheio de conteúdo ;)
O diferencial da band é mais estreito, leia
Eixos flutuantes? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=13394)
Alargar o CJ-5 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=118)
Pros e contras entre os dois modelos:
Eixos: Toyota x Rural (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2971)
Basicamente a mesma adaptação que vc pretende fazer:
EIXO DO TOYOTA NO CJ-5 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18029)
Esse é num engesa mas tem varias dicas uteis.
Motor 2.8 S10 com cambio toyota e eixos toyota flutuante no engesa (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25285)
[]'s
valeu elmer pelo vasto conteudo (estou lendo ainda)
Eu ainda estava na duvida pq aqui na minha cidade esta dificil de encontrar diferencial de rural canela grossa e os que tem ta caro pra kct e tem um amigo que tem o da band mais antiga
julinot
blz, tenho certeza que quero um cj só que melhorado eheheheheh, depois que eu coloquei a sups de toy o jeep ficou outra coisa, e como agora eu estou querendo colocar motor a diesel a caixa e reduzida de toy band e bem resistente e fica show no mwm sprint, em relação ao diferencial eu acho que vou ficar com o da rural mesmo "se eu achar"
obs: será que aquele escapamento alto e a escadinha fica bem no cj hahahahahahahahhahahahah to zuando
valew
Quais são as tuas impressões sobre o CJ depois das molas de Toyota ?
Sei que fica masi firme mas, e quanto a maciez ? Tá pulando menos na buraqueira ?
Teu CJ vai ficar um tanque !
Parabéns.
valeu elmer pelo vasto conteudo (estou lendo ainda)
Eu ainda estava na duvida pq aqui na minha cidade esta dificil de encontrar diferencial de rural canela grossa e os que tem ta caro pra kct e tem um amigo que tem o da band mais antiga
julinot
blz, tenho certeza que quero um cj só que melhorado eheheheheh, depois que eu coloquei a sups de toy o jeep ficou outra coisa, e como agora eu estou querendo colocar motor a diesel a caixa e reduzida de toy band e bem resistente e fica show no mwm sprint, em relação ao diferencial eu acho que vou ficar com o da rural mesmo "se eu achar"
obs: será que aquele escapamento alto e a escadinha fica bem no cj hahahahahahahahhahahahah to zuando
valew
julinot
depois que eu instalei as molas da toy o jeep ficou muito muito mais macio ta outro jeep e olha que eu ainda não troquei os amostecedores trazeiro pq agora ele ta todo aberto, é uma adptação que se tiver umas latinhas sobrando eu recomendo.
aguarde em breve mais alto, largo, e nervoso
valew
Caro Torp...
você diria então que depois das molas de Toyota o teu CJ ficou mais CONFORTÁVEL ? Veja, essa é a palavra... CONFORTÁVEL. Ficou, na tua opinião mais CONFORTÁVEL ? Insisto na pergunta, porque já perguntei para algumas pessoas, e quando eu friso a palavra CONFORTÁVEL, neguinho treme e diz que ficou firme, macio, seguro, etc.
Abraços.
julinot
depois que eu instalei as molas da toy o jeep ficou muito muito mais macio ta outro jeep e olha que eu ainda não troquei os amostecedores trazeiro pq agora ele ta todo aberto, é uma adptação que se tiver umas latinhas sobrando eu recomendo.
aguarde em breve mais alto, largo, e nervoso
valew
julinot
eu não diria confortável pq é uma palavra meio forte pra um cj e jeep não foi feito pra ser confortável. se quiser um cj macio ponha a carroceria do jeep num Landau heheeh mais falando serio o que melhora um pouco o conforto é trocar os bancos e amortecedores , mais que ficou muito melhor do que o original ficou e confirmo o que o pessoal te falou em relação a maciez, firmeza e segurança melhorou muito na minha opinião
valew