Conectar

Ver Versão Completa : Reforma Geral de Funilaria - Defender 90

ramonpoa
16/03/2008, 20:36
Tenho uma Defender 90, ano 97, já faz uns 3 anos. Quando a comprei estava "limpa e lustrada" (foto a seguir). Todavia, já tinha uns arranhões e batidas, de algumas incursões em trilhas.

Depois disso, ainda a usei em algumas trilhas e para rodar para lá e para cá, mas como terceiro ou quarto carro. Pouco me incomodou em termos mecânicos, apesar dos cerca de 300.000km rodados (tinha uns 270 mil quando comprei)

De uns tempospara cá uns pontos de ferrugem no chassi foram se tornando mais visíveis, além de mais uns arranhões aqui e acolá. Decidi, então, que era hora de uma funilaria total e de ver o qe mais teria urgência de ser trocado..... sem gastar muito...

ramonpoa
16/03/2008, 20:48
Nas fotos abaixo já vemos ela desmontada. A carroceria já foi lixada e esta pronta para receber a pintura. O Chassi ainda terá ques ser desmontado para receber jato de areia e serem corrigidos (reforçados) os pontos de ferrugem.
Abaixo, fotos.

ramonpoa
16/03/2008, 20:52
As buchas, calços, etc... estão sendo trocados...
O kit completo de buchas de suspensão, conforme dicas obtidas aqui no forum, custou efetivamente menos de R$ 500 com frete e impostos (chega em menos de 10 dias no brasil).

ramonpoa
16/03/2008, 20:57
a porta traseira foi uma surpresa, negativa. Não havia notado, mas ela estava empenada e corroida..., pois, apesar de ser de alumínio, a estrutura é de ferro...

Abaixo, foto dela já recuperada...

Henrique Josino
16/03/2008, 23:00
interessante................

Preá 4x4
17/03/2008, 00:29
Quanto mais ou menos ficou essa reforma geral na lataria e chassi?Minha querida noventinha está pedindo uma tb .

caique
17/03/2008, 13:14
Caraca Ramon, o que aconteceu nesse chassis? O carro era de litoral??? Será uma boa oportunidade de deixá-lo mais reforçado que o original!

caique
def. 110

ramonpoa
17/03/2008, 13:22
Quanto mais ou menos ficou essa reforma geral na lataria e chassi?Minha querida noventinha está pedindo uma tb .

O orçamento inicial ficou em R$ 2.000 o chassi e R$ 2.000 a pintura e reforma da carroceria.
Além disto, já foi uns R$ 600,00 em buchas, calços, borrachas, etc.... e R$ 480,00 no kit de calços em poliuretano da suspensão.... e vai indo....
Ao final, coloco uma idéia geral por aqui...

ramonpoa
17/03/2008, 13:26
Caraca Ramon, o que aconteceu nesse chassis? O carro era de litoral??? Será uma boa oportunidade de deixá-lo mais reforçado que o original!
caique
def. 110

o carro não era de litoral. Todos sabem os problemas de corrosão do chassi da defender por aqui. Uns falam que é pilha galvânica (com alumínio x ferro), mas é uma pisada na bola da própria Land Rover (galvanizar na fábrica não daria R$ 200,00)....

Mas o carro fez trilha, acumulou barro e apodreceu, como vários relatos por aqui.
Estou limpando, jateando, pintando com zarcão no fundo e outra tinta por cima... com os reforços deve durar mais 10 ou 15 anos...

Arrivabene
17/03/2008, 23:32
Ola,

a minha Noventinha esta com dois arranhos na parte do teto, proximo ao parabrisa, em ambos os lados...qdo acumula agua, vaza tudo dentro do veiculo...qual seria a melhor opcao para vedar estes "arranhoes", silicone ?

Abs

Defender 90 - Rumo ao Chile
Cj5 - Ganhando Imponencia
Galloper - Esta eu nao vendo, nao troco, nao negocio.

ramonpoa
18/03/2008, 08:49
a minha Noventinha esta com dois arranhos na parte do teto, proximo ao parabrisa, em ambos os lados...qdo acumula agua, vaza tudo dentro do veiculo...qual seria a melhor opcao para vedar estes "arranhoes", silicone ?

Sem uma foto fica difícil de opinar. O silicone é flexivel, resistente, discreto e geralmente tem propriedade de vedar tudo o que os outros não vedam... é testar...

Edu MB
25/03/2008, 19:48
Amigo , usou alguma base pra pintura ? qual tinta vai ser usada ? vai ser aplicado algum verniz ?

Abraço ..

José Marrara

Preá 4x4
04/10/2008, 21:42
Já terminou o trabalho na sua Land Rover? Coloque fotos.A minha está pedindo uma pintura e funilaria.Talvez terei que fazer também o chassi como vc fez.
Qual oficina realizou o serviço?
Abraço!

Mario Fernando Coelho
02/11/2008, 10:27
Pessoal, sou de Goiania e o nosso colega de forum Marcelo Baptista, veio até aqui e restaurou uma Defender 110, que estava em pessimo estado e ficou muito bom o serviço, como voces podem ter uma ideia pelas fotos, quando terminar de fazer a eletrica e alguns acabamentos colocarei mais algumas fotos. Recomendo.

Carlão Rover
02/11/2008, 11:49
Coloca as fotos de como estava!!!
Abraços

Mario Fernando Coelho
02/11/2008, 15:14
Uma foto antes da restauração.

Sfranco
09/11/2008, 15:47
Pessoal, sou de Goiania e o nosso colega de forum Marcelo Baptista, veio até aqui e restaurou uma Defender 110, que estava em pessimo estado e ficou muito bom o serviço, como voces podem ter uma ideia pelas fotos, quando terminar de fazer a eletrica e alguns acabamentos colocarei mais algumas fotos. Recomendo.

Ficou mto bonita!
Ppte a cor!! Muito bom gosto.
Tiveram que mexer na parte mecânica tbém??

Qual o custo desta reparação..
Se puder responder..em PVT.

Abraços

Gustavo

Antonio Soares
09/11/2008, 21:28
Olá pessoal, o Marcelo Baptista está fazendo a minha LR inteira, comprei ela no leilão e veio faltando varias peças, alguem tentou trocar a cor dela por um amarelo horrivel, mas não souberam fazer o serviço direito, e agora o marcelo esta deixando ela zerada, vou postar umas fotos de como estava, de como comprei ela e depois colocodepois da reforma, o Marcelo é uma pessoa que conhece muito e é muito cuidadoso com o serviço dele, eu o recomendo tbm....

biodiesel
11/11/2008, 16:17
Ola amigo Mario, essa land amarela é a mesma que essa land azul com carroceria de maderia?

Estou vendo uma land rover picape defender 110 ano 93, para comprar, e gostaria de saber mais informação sobre esse pick up, o motor esta com 400.000 rodados, será que ja precisa de retifica, e por quando sai mais ou menos uma retifica?

outra pergunta quais peças provavelmente deverei trocar?

E o preço medio dessa picape ano 93?

Valeu galera

:concordo:

biodiesel
11/11/2008, 16:41
Ola amigos tenho uma duvida, o defender 110 ano 93 pick up, vem com motor Maxion 300tdi ou com o 200tdi?

Obrigado pela atenção.

ariel kleinubing
12/11/2008, 10:03
[QUOTE=biodiesel;738312]Ola amigo Mario, essa land amarela é a mesma que essa land azul com carroceria de maderia?

Estou vendo uma land rover picape defender 110 ano 93, para comprar, e gostaria de saber mais informação sobre esse pick up, o motor esta com 400.000 rodados, será que ja precisa de retifica, e por quando sai mais ou menos uma retifica?

outra pergunta quais peças provavelmente deverei trocar?

E o preço medio dessa picape ano 93?

Valeu galera

Bom dia amigo:

Primeiro esclareço que não sou entendido sobre Defender.
Segundo, pra te ajudar e a mim também e aguardando outras opiniões, estou vendo uma defender SW 110 93 também, um pouco surrada, completinha, pneus aro 16, sem acessórios extras (guincho, bagageiro, pneu 33, faroletes, etc) e com um pouco de ferrugem no chassi e lata. Me pedira R$ 38.000,00.
Quanto ao motor, se não foi trocado, ano 93 e o 200 TDI sim.
Esperando outros comentários, abraço.

Noventinha 00
12/11/2008, 10:38
Ola amigos tenho uma duvida, o defender 110 ano 93 pick up, vem com motor Maxion 300tdi ou com o 200tdi?

Obrigado pela atenção.

Salvo engano, 200 Tdi.
Abços.

biodiesel
12/11/2008, 10:43
Amigos sabem a media de preço da retifica do motor 200 tdi?

obrigado pela ajuda..

:concordo:

Carlão Rover
12/11/2008, 16:57
É o 200 tdi se estiver original.A retífica fica em torno de 7 mil reais, claro que tudo depende de como está o motor...é uma média aproximada sem ver.
A necessidade da retífica se dá por perda de potência(tem que conhecer o motor para perceber) excesso de fumaça preta que não seja bomba desregulada ou filtros entupidos e ou sujos, queima excessiva de óleo do motor (deste ano uma diminuição de 700 ml a 1 l a cada 1000 km é normal).Enfim, sem experiência é melhor procurar alguém que tenha antes de comprar...aí você começa o caminho sem volta da paixão por 4x4,especialmente as lands...sou suspeito porque sou apaixonado por land e jeep...

Abraços
Carlão

Antonio Soares
12/11/2008, 21:32
E ai Carlão tudo bem, oMarcelo falou de vc, que vc gosta muito de LR e Jeep, estou reformando 2 no meu galpão quando quiser dá uma passada lá pra gente trocar uma idéia, o Marcelo tem o endereço, 0k
Espero sua visita
Abraços

ramonpoa
22/01/2009, 16:44
A land ficou pronta já faz um tempo, conforme fotos em anexo.

Além de quase "refazer" o chassis, com jateamento, pintura com zarcão e outra anteferruginosa preta por cima, a reforma geral da lataria ficou boa.

Como foi toda desmontada, fui aos poucos arrumando todo o resto, estando agora tudo funcional, ar-condicionado (2, dianteiro e traseiro), som (com módulo, troca dos 4 falentes + subwoofer - ficou bom), etc...

Por dentro forrei tudo com alumíunio. Ficou limpo, bonito.

Nem vou relatar a fase de acabamento que, depois de rodar 3 meses, fui para a troca de todos óleos filtros, reapertar uma série de coisa, ajustar rolamentos, trocar cruzetas, balancear cardã, mais isso, mais aquilo, mais aquele outro... nossa... ou seja, depois da desmontagem, pintura e remontagem, ainda tem mais umas 300 horas de périplo em cima ajustando tudo.... tá ficando decente...

Em anexo fotos da parte externa. Está com os pneus de "cidade", não os de trilha que encorpa ela, e semana que vem está indo para a "adesivagem", projeto que estou fazendo.

Posto na semana que vem fotos dela adesivada e com os pneus "normais".

Paulo Victorino
22/01/2009, 18:32
Ficou muito bom mesmo!

Sabe me dizer quanto gastou so na lataria??
Obrigado e parabens pelo jipe.

ascherer74
23/01/2009, 00:12
Ramon,

Também sou de Porto Alegre, você poderia me indicar a oficina que reformou sua Defender. Estou pensando em fazer o mesmo na minha.

ramonpoa
23/01/2009, 13:21
Ficou muito bom mesmo!

Sabe me dizer quanto gastou so na lataria??
Obrigado e parabens pelo jipe.

Na lataria e chassi foi cerca de R$ 5.000,00.

ramonpoa
23/01/2009, 13:29
Ramon,

Também sou de Porto Alegre, você poderia me indicar a oficina que reformou sua Defender. Estou pensando em fazer o mesmo na minha.

Fiz num pessoal de Viamão (pai e filho). Só não pode ter pressa. Fale com o Rudimar, gentefiníssima, 51 3485-1827 8139-7545 9122-1446

Dê uma ligadinha com meu irmão, Diguinho, 51 8412-1454, ou contate pelo MSN rodrigoschneider@hotmail.com que ele te passa os dados.

Acabei optando por eles porque desmontei TOTALMENTE a Defender, parafuso por parafuso, trabalhei todo o chassi - com corrosão, e fui remontando. Se seu caso não é tão grave, quaqluer oficina de funilaria resolve.

ascherer74
23/01/2009, 17:37
Acho que meu caso não é para tanto. Tem alguns amassados no capô e no teto, algum esperto caminhou por cima. Também gostaria de mudar a cor, sofro para ir aos jogos do Inter :confused:.

ramonpoa
28/01/2009, 15:14
bem, ainda trabalhando em cima da bichana.... mas já evoluiu para essa aparência, fotos em anexo....

norberto
28/01/2009, 15:35
bem, ainda trabalhando em cima da bichana.... mas já evoluiu para essa aparência, fotos em anexo....

Ficou show! Parabéns! :concordo:

ascherer74
28/01/2009, 18:26
Tive a oportunidade de vê-la pessoalmente lá na Adam 4x4, e realmente ficou muito bonita. Parabéns.

Fazendeiro RJ
05/02/2009, 17:17
Prezado, imagino que você fez esta reforma (ou ainda está fazendo???) em Porto Alegre, certo ?

o carro não era de litoral. Todos sabem os problemas de corrosão do chassi da defender por aqui. Uns falam que é pilha galvânica (com alumínio x ferro), mas é uma pisada na bola da própria Land Rover (galvanizar na fábrica não daria R$ 200,00)....

Mas o carro fez trilha, acumulou barro e apodreceu, como vários relatos por aqui.
Estou limpando, jateando, pintando com zarcão no fundo e outra tinta por cima... com os reforços deve durar mais 10 ou 15 anos...