PDA

Ver Versão Completa : Qual o melhor Filtro de Ar para BF 161



rctorrezam
16/03/2008, 10:51
:)Companheiros,

Solicito ajuda, pois já li muito no fórum sobre filtros de ar e ainda não cheguei a uma conclusão.

:pensativo:Troco meu filtro de ar original banhado a óleo por um seco (qual é o melhor???) ou não?????

Julinot
16/03/2008, 12:55
:)Companheiros,

Solicito ajuda, pois já li muito no fórum sobre filtros de ar e ainda não cheguei a uma conclusão.

:pensativo:Troco meu filtro de ar original banhado a óleo por um seco (qual é o melhor???) ou não?????

É de um empurrão que você precisa ?
Então, sim: troque.
Eu troquei o meu por um dito esportivo, de formato cônico - que custou umas vinte pratas. O motor agora pega na chave, e antes se eu não desse um toquinho no acelerador ele não pegava. Isto estando reguladinho, etc e tal. Agora está como se nem tivesse um filtro de ar para sufucar o motor. Não ficou nem mais nem menos econômico - pelo menos eu não posso afirmar isso. Mas o principal: para de vazar óleo, porque não tem mais óleo para vazar. Não fique esperando uma voz iluminada em mecânica para fazer essa experiência... troca logo.

wsjunior938
16/03/2008, 13:52
coloquei o da kombi com mangueira da kombi tb, sem adaptação. (encaixa igual boca de bode)

junior braga
17/03/2008, 14:53
Eu instalei um da linha fiat, se não me engano é do fiorino, mas agora depois de uma boa revisada no distribuidor sai pra fazer o teste, e estou achando que o motor ta fraco, sera que pode ser o filtro? parado ele dispara beleza a aceleração mas ontem ao pegar umas subidas achei ele fraco num ta disparando rapidamente assim como parado. Sera o filtro?

Julinot
17/03/2008, 20:33
Eu instalei um da linha fiat, se não me engano é do fiorino, mas agora depois de uma boa revisada no distribuidor sai pra fazer o teste, e estou achando que o motor ta fraco, sera que pode ser o filtro? parado ele dispara beleza a aceleração mas ontem ao pegar umas subidas achei ele fraco num ta disparando rapidamente assim como parado. Sera o filtro?

Volte o filtro antigo e faça as mesmas subidas.
Única maneira de ter certeza...

coloma
18/03/2008, 09:31
vcs estao falando de que filtro ?o de oleo???????? eu nao entendi pois o meu motor é igual ao de vcs .

Rogério Barthy
18/03/2008, 10:03
Estão falando sobre o filtrro de ar, que vai preso sobre o carburador !!
O filtro original, é banhado em óleo e em inclinações, acaba derramando/vasando o óleo.
Normalmente é substituído por um filtro seco para evitar a babação de óleo, mas a dificuldade é calcular e achar o filtro que dê passagem suficiente de ar para o 6 Cilindros das nossas máquinas (normalmente se usa de algum motor de 4 cil e aí está a dificuldade) e que ainda seja fácil de encontrar e com preço justo de aquisição e de manutenção.
Rogério

Pagani
18/03/2008, 11:48
Na época em que usava BF, eu adaptei um filtro K&N levando para dentro do CJ.

Tirando o barulho quando ele sugava o ar ( q era bem legal), nunca tive problemas nem cheiro de gas...

[]'s

Julinot
18/03/2008, 13:32
Barthy, o filtro que eu coloquei com certeza não restringe o fluxo de ar, porque o motor passou a pegar como se estivesse sem filtro algum - em comparação com o filtro antigo (eu fiz esse teste). A minha dúvida é se aquilo filtra alguma coisa... eh eh eh . O tal filtro esportivo que coloquei nem tem elemento de filtro, isto é, existe uma tela apenas. Acho que ficou muito bom... e custou muito pouco.


Estão falando sobre o filtrro de ar, que vai preso sobre o carburador !!
O filtro original, é banhado em óleo e em inclinações, acaba derramando/vasando o óleo.
Normalmente é substituído por um filtro seco para evitar a babação de óleo, mas a dificuldade é calcular e achar o filtro que dê passagem suficiente de ar para o 6 Cilindros das nossas máquinas (normalmente se usa de algum motor de 4 cil e aí está a dificuldade) e que ainda seja fácil de encontrar e com preço justo de aquisição e de manutenção.
Rogério

LUIS.oliveira
18/03/2008, 14:19
Barthy, o filtro que eu coloquei com certeza não restringe o fluxo de ar, porque o motor passou a pegar como se estivesse sem filtro algum - em comparação com o filtro antigo (eu fiz esse teste). A minha dúvida é se aquilo filtra alguma coisa... eh eh eh . O tal filtro esportivo que coloquei nem tem elemento de filtro, isto é, existe uma tela apenas. Acho que ficou muito bom... e custou muito pouco.

O filtro que Julinot instalou foi destes que anexei ?
afinal. ele filtra mesmo ?
alguem sabe a medida da boca para o carbura original do BF 3" ou 2 1/2"
estava pensando em colocar no meu, alguem recomenda ?

Paulo Sabra
18/03/2008, 14:40
Tenho informações que este filtro esportivo, faz o motor beber um pouco mais, mas também aumenta a potência do motor , não sei por qual motivo.

Rogério Barthy
18/03/2008, 14:54
Se beber mais... então não serve.... beber mais que 4,5/5 km p/litro é suicídio financeiro.
Rogério

Sidnei
18/03/2008, 17:02
O filtro que Julinot instalou foi destes que anexei ?
afinal. ele filtra mesmo ?
alguem sabe a medida da boca para o carbura original do BF 3" ou 2 1/2"
estava pensando em colocar no meu, alguem recomenda ?

O problema desse modelo de filtro é que ele fica muito exposto e se voce costuma entrar em alagados ou lama, facilmente essa água chegará em seu carburador.

Eu tenho no meu o filtro da kombi e nunca tive problemas de estrangular o 6cc por falta de ar....
Recentemente construí um snorkel e agora ele respira ar purinho, mesmo ao passar em alagados.

Julinot
18/03/2008, 19:45
Imagens Anexadashttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=114088&stc=1&d=1205860504

Alô, pessoal... o filtro que instalei é esse mesmo que o Luis Olveira anexou.
Eu acho que ele deve filtrar (um pouco), sim. Consumo e potência... sinceramente, não senti qualquer alteração. Mas de fato, sem submergir a viatura aí vai entrar água. No meu caso... não tenho aspirações subaquáticas, eh eh eh . Acho que um snorkel resolve o problema, não ? Alô Barthy... 4,5 Km/l seria demais, isto é, de menos, mesmo. Mas se você calcular a diferença de preço de um CJ ppara um TJ, por exemplo, verá que ainda pode gastar muuuuuito combustível e ainda sairá no lucro.

junior braga
18/03/2008, 20:13
Eu tenho no meu o filtro da kombi e nunca tive problemas de estrangular o 6cc por falta de ar....
Recentemente construí um snorkel e agora ele respira ar purinho, mesmo ao passar em alagados.[/quote]

de qual kombi e este que vc usa? tem algum codigo nele.

grato

junior braga
18/03/2008, 20:14
Sidnei>> Eu tenho no meu o filtro da kombi e nunca tive problemas de estrangular o 6cc por falta de ar....
Recentemente construí um snorkel e agora ele respira ar purinho, mesmo ao passar em alagados.[/quote]

Caro Sidnei,

de qual kombi e este que vc usa? tem algum codigo nele.

grato

junior braga

wsjunior938
19/03/2008, 07:32
tem dois modelos de filtro p kombi, um pequeno que parece com o original do jeep(mas com elemento filtrante) e outro grande.

este grande que é bom, ele cabe certinho.
usando tb a mangueira da kombi e a cinta que prende ele na caixa de roda.
super facil de instalar (no meu, foi eu mesmo quem pos)

Sidnei
19/03/2008, 12:55
Sidnei>> Eu tenho no meu o filtro da kombi e nunca tive problemas de estrangular o 6cc por falta de ar....
Recentemente construí um snorkel e agora ele respira ar purinho, mesmo ao passar em alagados.

Caro Sidnei,

de qual kombi e este que vc usa? tem algum codigo nele.

grato

junior braga[/QUOTE]

Junior,

Não tenho o código dele, mas é o filtro de ar comum da kombi, inclusive instalei com o suporte original e a mangueira da brasília que dá a distância perfeita entre o carburador e o filtro.

Rogério Barthy
19/03/2008, 13:40
Julinot,
O consumo de 4,5/5 Km p/l é a média que o pessoal consegue fazer andando na cidade ou em trilha leve e a minha viatura é cambio de 3 e relação reduzida.
A diferença é enorme entre 5 km p/l R$2,70 (R$0,54 p/km) e 10 Km p/m³ R$ 1,59 (R$0,159 p/m³) se levarmos em conta que normalmente andamos perto de 100 / 150 km entre deslocamentos e a própria trilha.
Rogério

turboroe
19/03/2008, 14:09
Barthy, o filtro que eu coloquei com certeza não restringe o fluxo de ar, porque o motor passou a pegar como se estivesse sem filtro algum - em comparação com o filtro antigo (eu fiz esse teste). A minha dúvida é se aquilo filtra alguma coisa... eh eh eh . O tal filtro esportivo que coloquei nem tem elemento de filtro, isto é, existe uma tela apenas. Acho que ficou muito bom... e custou muito pouco.



Amigo, o que acontece no motor é exatamente ao contrário do seu raciocínio.
Quanto mais restrito for o ar na hora de pegar, mais fácil o motor pega.
Pelo mesmo princípio do uso do afogador: quanto mais se restringe o ar (na marcha lenta) mais gasolina é chupada no carburador, e mais rica fica a mistura. Com uma mistura rica o motor pega mais facil, quando frio e quando quente.
(experimente tapar o carburador com a mão e tentar ligar o carro... veja como pega facil...)

Ou seja, se o teu motor com o filtro antigo nao pegava bem, é pq o ar estava MENOS restrito. Provavelmente teu filtro novo está subdimensionado para o teu motor, e nesse caso, é melhor usar o filtro antigo.

Inclusive por isso que o motor passa a beber mais com esses filtros esportivos... pq eles restringem mais a passagem de ar nos 6 canecos, e assim o motor precisa de mais gasolina pra compensar a falta de ar (isso só vale para carburados)

Talvez colocando 2 filtros desse em paralelo o fluxo melhore.

dalmo cruz torres
19/03/2008, 17:12
Deixa eu dar a minha contribuição, na F75 com motor BF, eu coloquei o filtro da F-1000 diesel. É enorme, mas sobra filtro, até o barulho do motor muda.

tuna
19/03/2008, 18:04
Uso no Tsunami com motor falcon 3.6 o da kombi, não restringe nada e dá conta do recado numa boa:concordo:.
abraços respirando ar puro.

dalmo cruz torres
19/03/2008, 19:48
Tuna, o seu é o da Kombi Cliper? Sempre achei esses filtros de ar muitos exagerados para uma Kombi.

tuna
20/03/2008, 00:03
Tuna, o seu é o da Kombi Cliper? Sempre achei esses filtros de ar muitos exagerados para uma Kombi.
Dalmo,
Não sei cara, só sei que, pelo que me disseram na loja especializada (F.V.) que é de da Kombi, é um cilindrico grandão (deve ter uns 35/40 cm de comprimento pr uns 15 cm de diâmetro, "preguei" ele no para-lama dianteiro direito, e mais uma mufla da blazer 4.3 vortec e aí fechou:dance::dance::dance:, funciona direitinho, ao custo total de 20 pilas acho... ( a mufla foi de grátis8)) e ficou fácil pro gato pra puxar uma mangueira para dentro do carro ou para um snorkel:palmas::palmas:.
abraço.

alexvale2001
20/03/2008, 10:33
Dalmo,
... da Kombi, é um cilindrico grandão (deve ter uns 35/40 cm de comprimento pr uns 15 cm de diâmetro, "preguei" ele no para-lama dianteiro direito, e mais uma mufla da blazer 4.3 vortec e aí fechou:dance::dance::dance:, funciona direitinho, ao custo total de 20 pilas acho... ( a mufla foi de grátis8)) e ficou fácil pro gato pra puxar uma mangueira para dentro do carro ou para um snorkel:palmas::palmas:.
abraço.

Tuna, blz??

Tem fotos?

No video do youtube num consegui ver!

Quem animar por fotos tb é melhor pra exemplificar.

Valeu!

inte...

coloma
20/03/2008, 11:28
Na época em que usava BF, eu adaptei um filtro K&N levando para dentro do CJ.

Tirando o barulho quando ele sugava o ar ( q era bem legal), nunca tive problemas nem cheiro de gas...

[]'s
Olha issso ja me aborreceu uma vez se vc tiverem uma ideia me avisa pelo amor de deus vou continuar aqui lendo o topico ate alguem achar uma melhor solução.

tuna
20/03/2008, 11:48
Olha issso ja me aborreceu uma vez se vc tiverem uma ideia me avisa pelo amor de deus vou continuar aqui lendo o topico ate alguem achar uma melhor solução.

Coloma, se vc. estiver falando do cheiro, faça uma pesquisa por cheiro de gasolina dentro do cj, tem muito assunto por aqui, mas basicamente, se o seu motor for o bf-161, vc. tem que inverter o respiro, que sai na frente do motor no meio da tubagem de escapamento, virando-o para cima e conectando-o, com uma mangueira ao filtro de ar.

Aos Demais, assim que lavar o cofre do jeep:parede:, tiro umas fotos e ponho aqui...

abraços sem cheiro dentro do jeep:D.

wsjunior938
20/03/2008, 11:53
Olha issso ja me aborreceu uma vez se vc tiverem uma ideia me avisa pelo amor de deus vou continuar aqui lendo o topico ate alguem achar uma melhor solução.
kombi, facil de instalar.
mangueeira da kombi tb

e é barato tb: filtro 40,00 ferro velho, mangueira 22,00, braçadeira 20,00.
mao de obra 00,00

dalmo cruz torres
20/03/2008, 12:10
Cheiro de gasolina dentro do Jeep? hehehehe, troca o Jeep por uma F-75 que acaba o cheiro....

junior braga
20/03/2008, 17:00
Cheiro de gasolina dentro do Jeep? hehehehe, troca o Jeep por uma F-75 que acaba o cheiro....


O que!!! cheiro de gasolina? ainda bem que não tenho este problema pois aqui no posto cheirar gasolina ja virou rotina....aahhahahahahha...

Abraços

dalmo cruz torres
20/03/2008, 17:39
Junior, aí não vale. Quero saber se cheira gasolina longe do posto, aí é só seguir a minha recomendação...

junior braga
21/03/2008, 10:45
Junior, aí não vale. Quero saber se cheira gasolina longe do posto, aí é só seguir a minha recomendação...


Fala dalmo beleza?

Foi so uma brincadeira:dance:, agora falando serio, a minha viatura ja esteve cheirando por muito tempo, principalmente antes de efetuar a instalação do desborbulhador com retorno, agora não cheira mais...ah ja ia me esquecendo (sendo assim num vou seguir a recomendação :discordo::discordo:naum....)
Valeu !!!!

Abraços

Paulo Fernando
21/03/2008, 12:03
Caros colegas, e o filtro de óleo do BF, tem como substituir por um outro que seja igual a um filtro de oleo de um carro comum? Acho que o filtro original do bf vaza muito fácil, principalmente se esquentar um pouco mais, se tem como, de que forma deve se proceder a substituição?
[]s

rctorrezam
21/03/2008, 18:49
Galera,

Parece que a maioria aprova o filtro da Kombi.

Então, aí vou eu .... dentro em breve ar filtrado de Kombi no CJ ! ! !

dalmo cruz torres
21/03/2008, 19:22
Paulo Fernando, acho que vc pode colocar um daqueles suportes para adaptar filtro de óleo em motor de fusca, ou fazer um, escolher um filtro de boa capacidade e pronto. Também acho uma Nheca o filtro de óleo original, mas nunca mexi nisso. O suporte é muito simples de se fazer, qualquer torneiro faz. Seria uma boa hora para fazer o encanamento em cano de aço no lugar dessas porcarias de flexíveis. Poderia colocar os canos corrende em nugar mais protegido e colocar o filtro no lugar que melhor lhe convier. Acho que ficará duca.

wcas
03/09/2008, 08:14
Ola amigos, dando vida ao topico mais uma vez, gostaria se saber a opnião de voces sobre o que esta ocorrendo com meu CJ.
Desde que comrpei o jeep ele esta com um filtro de ar do opala e funcionava normalmente, esses dias tirei o carburador pra fazer uma limpeza e vi que na parte de baixo do filtro tinha uns buracos que faziam o ar passar sem ser filtrado, achei estanho e tampei os buracos. Depois que montei novamente o carburador e liguei ele ficou trabalhando meio estranho, da uns pipocos no escape quando dou umas pisadas rapidas no acelerador, notei que sem o filtro encima do carburador fica bem melhor e quase não estoura. sera que esse filtro não dava conta e o artista do antigo dono fez os buracos justamente para isso??
Faz sentido ???:?:

[]s

rctorrezam
03/09/2008, 08:53
PALPITE ! ! !

Pode ser que ele estivesse filtrando pouco ar.
Exemplo: quando tampo a entrada de ar do meu snorkel o jeep falha e estoura, ou seja, a falta de ar faz isso.
No seu caso pode ser que o filtro não esteja deixando passar ar.

Cara, na boa, se seu motor é BF161, coloque o de S10, não me arrependo nada de ter colocado.

wcas
03/09/2008, 09:59
PALPITE ! ! !

Pode ser que ele estivesse filtrando pouco ar.
Exemplo: quando tampo a entrada de ar do meu snorkel o jeep falha e estoura, ou seja, a falta de ar faz isso.
No seu caso pode ser que o filtro não esteja deixando passar ar.

Cara, na boa, se seu motor é BF161, coloque o de S10, não me arrependo nada de ter colocado.


Esse da s-10 não é muito grande ? ou é de tamanho parecido com o da kombi ?

Pode ser qualquer modelo de S-10 ?


[]s

rctorrezam
03/09/2008, 10:19
Esse da s-10 não é muito grande ? ou é de tamanho parecido com o da kombi ? []s

É bem parecido com o da Kombi, só que de plásico.


Pode ser qualquer modelo de S-10 ? []s

:-( Aí já não sei.

Veja a foto do meu:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//502/thumbs/snorkel_013.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/showphoto.php/photo/10587)

Julinot
03/09/2008, 13:21
O Jeep tem uma fama enorme de vazar óleo.
Eu acredito que em grande parte devido ao filtro original - que é à óleo.
A troca por um filtro sem oleo deve portanto eliminar a maior parte dos vazamentos. Vale a pena... sim. Eu coloquei no meu CJ um filtro dito esportivo - que não custou 30,00 reais. Meu mecânico disse que aquilo não deve estar filtrando nadinha. Exagero dele, mas que a restrição à passagem de ar - e ao que ele contiver, é muito menor do que a do original... ah, isso é. Entretanto não sei avaliar se para o motor propriamente é melhor esse filtro ou o original. O que importa para mim é que não tem mais óleo na chão da minha garagem... que é de grama.

Abraços a todos...


Caros colegas, e o filtro de óleo do BF, tem como substituir por um outro que seja igual a um filtro de oleo de um carro comum? Acho que o filtro original do bf vaza muito fácil, principalmente se esquentar um pouco mais, se tem como, de que forma deve se proceder a substituição?
[]s

Rafaminc
03/09/2008, 16:00
Caros colegas, e o filtro de óleo do BF, tem como substituir por um outro que seja igual a um filtro de oleo de um carro comum? Acho que o filtro original do bf vaza muito fácil, principalmente se esquentar um pouco mais, se tem como, de que forma deve se proceder a substituição?
[]s

Amigo, eu acho mais fácil vc retirar a tampa velha que é de chapa e fabricar uma mais reforçada com um canal para o´ring no lugar da vedação original. Fiz isso num empilhadeira com motor BF e nunca mais deu problema. É só conseguir uma bolacha de ferro e usinar conforme e desenho anexo.
A vedação original do BF é uma borracha retangular, daí qualquer desalinhamento ou aperto incorreto ela pula fora da sua posição e vaza.
Obs. O O´ring que usei é o Ø98,02 x Ø3,53, encontrado em qualquer casa de vedações.

Julinot
03/09/2008, 21:00
É melhor trocar logo por um filtro seco.
É o fim da aporrinhação com vazamentos de óleo.

Abraços a todos...


Amigo, eu acho mais fácil vc retirar a tampa velha que é de chapa e fabricar uma mais reforçada com um canal para o´ring no lugar da vedação original. Fiz isso num empilhadeira com motor BF e nunca mais deu problema. É só conseguir uma bolacha de ferro e usinar conforme e desenho anexo.
A vedação original do BF é uma borracha retangular, daí qualquer desalinhamento ou aperto incorreto ela pula fora da sua posição e vaza.
Obs. O O´ring que usei é o Ø98,02 x Ø3,53, encontrado em qualquer casa de vedações.

junior braga
03/09/2008, 21:53
Eu tinha trocado o meu por um da linha fiat, se não me engano é da Fiorino, mas agora ja decidi vou instalar o da S-10...

wcas
03/09/2008, 22:11
Amigos, acho que o Paulo, ja deve ter decidido a um bom tempo sobre o filtro a oleo, pois ele postou a pergunta em março.
Na verdade eu reabri a discussão para ver qual filtro seco eu poderia substituir o meu atual que acredito ser do opala. Pela indicação dos colegas, vou colocar o da s-10 até porque esse eu ja sei onde deve ter um bem baratinho.

[]s

junior braga
03/09/2008, 22:24
Amigos, acho que o Paulo, ja deve ter decidido a um bom tempo sobre o filtro a oleo, pois ele postou a pergunta em março.
Na verdade eu reabri a discussão para ver qual filtro seco eu poderia substituir o meu atual que acredito ser do opala. Pela indicação dos colegas, vou colocar o da s-10 até porque esse eu ja sei onde deve ter um bem baratinho.

[]s

wcas, ja que é bem baratinho então manda um pra mim...rsrsrrsrs.

Abraços:concordo:

wcas
03/09/2008, 22:38
Junior, um amigo la do meu trabalho sempre acha umas peças pra mim num desmanches perto da casa dele e quase sempre o valor é bem inferior aos dos desmenaches daqui onde moro, eu mesmo nunca fui la.
Eu sei que tem la porque ele sempre fala de umas Blazer que chegaram la pra desmontar.
Ele vai ver pra mim nesse sábado, ai te digo quanto é, e peço pra ele pegar o telefone e endereço.

[]s

junior braga
04/09/2008, 10:00
Junior, um amigo la do meu trabalho sempre acha umas peças pra mim num desmanches perto da casa dele e quase sempre o valor é bem inferior aos dos desmenaches daqui onde moro, eu mesmo nunca fui la.
Eu sei que tem la porque ele sempre fala de umas Blazer que chegaram la pra desmontar.
Ele vai ver pra mim nesse sábado, ai te digo quanto é, e peço pra ele pegar o telefone e endereço.

[]s

Ok! wcas fico no aguardo,
Muito Obrigado
Abraços
:concordo:

alexvale2001
04/09/2008, 13:52
Alguem tem fotos desse da S-10??

wcas
04/09/2008, 14:02
Esse é da S-10.

tuna
04/09/2008, 15:31
Tuna, blz??

Tem fotos?

No video do youtube num consegui ver!

Quem animar por fotos tb é melhor pra exemplificar.

Valeu!

inte...

Alex, desculpa a demora, umas fotinhos do filtro da kombi...

GIOVANNI LUIS
04/09/2008, 15:31
Como eu sou maluco, comprei esse filtro de um motor V8, quando chegar vou montar o bicho com as devidas adaptacoes (flanche) e ai quero so ver como vai responder o meu BF!:-D


Segue o link do Filtro com o respectivo corpo filtrante!


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79534330-_JM

wcas
04/09/2008, 19:27
Pô, legal pra car$#&%@ esse ai hem, mais 200 contos é grana.

[]s

GIOVANNI LUIS
05/09/2008, 07:26
Entendeu agora pq eu me auto-denominei "Maluco"? KKKKKKKKKKK:parede::parede::parede:

ceveiga
05/09/2008, 23:11
Wcas, se você puder me passar as infromações do filtro da S-10 também agradeço...não aguento mais ver o cofre do motor todo respingado de óleo,

[ ]s

wcas
08/09/2008, 10:40
Wcas, se você puder me passar as infromações do filtro da S-10 também agradeço...não aguento mais ver o cofre do motor todo respingado de óleo,

[ ]s

Carlos, o cara que ficou de ver pra mim nos desmanches não achou o modelo da S-10 desses conicos, só os modelos novos que não ia dar certo ali pelo tamanho. Ai ele acabou trazendo o conico da kombi pra mim. Vou comprar as mangueiras e o filtro interno novo e vou ver se instalo no final de semana, se der certo eu aviso.

[]s

Walter

wcas
14/09/2008, 14:36
Seguinte, fui esse sabado comprar umas coisas no sesmanche aqui perto de casa e achei outro filtro de ar da Kombi, como estava comprando varias coisas acabei pedindo o filtro p/ o cara e ele me vendeu barato. Quem quizer estou vendendo um deles por R$45,00 que foi o que paguei no primeiro que meu amigo comprou pra mim.
Segue a foto. Estou em SP todos os dias se alguem quiser pode pegar diretamente comigo la em SP.

[]s

ceveiga
14/09/2008, 22:05
Wcas,
Boa noite.

Separa que é meu...em que região de SP vc está?
Se for o caso tenho uma colega que mora em Santos e sobe para SP todo dia...

[ ]s

wcas
15/09/2008, 07:53
Estou na zona sul, vila olimpia. Se seu amigo pegar em Santos pra mim seria melhor, mais se não ser eu trago pra ca.

[]s

Firewall®
21/09/2008, 21:07
É de um empurrão que você precisa ?
Então, sim: troque.
Eu troquei o meu por um dito esportivo, de formato cônico - que custou umas vinte pratas. O motor agora pega na chave, e antes se eu não desse um toquinho no acelerador ele não pegava. Isto estando reguladinho, etc e tal. Agora está como se nem tivesse um filtro de ar para sufucar o motor. Não ficou nem mais nem menos econômico - pelo menos eu não posso afirmar isso. Mas o principal: para de vazar óleo, porque não tem mais óleo para vazar. Não fique esperando uma voz iluminada em mecânica para fazer essa experiência... troca logo.

Julinot,

Tem como vc indicar onde posso comprar esse filtro esportivo que você instalou no seu BF?
´Vi vários no mercado livre, mas não sei se posso comprar qualquer um deles.
Um abraço.

matrakaum
22/09/2008, 10:00
Encontrei uns da Kombi da idade da pedra. Tinha até um à óleo.
Eu peguei um de aço, eu acho, meio parecido com este do wcas mas a entrada e saída de ar é diferente.
Eu vou instalar ele mesmo...só não sei que mangueira usar.

wcas
22/09/2008, 12:40
Eu usei a coifa do filtro de ar da kombi mesmo, e comprei uma mangueira parecida com aquelas de aspirador de pó, só que bem melhor e mais larga.

matrakaum
22/09/2008, 22:24
wcas vc. tem uma foto desta coifa?

wcas
23/09/2008, 08:05
wcas vc. tem uma foto desta coifa?

Foto da coifa:

http://www.nissiautopecas.com.br/busca/images/produtos/NS108015.jpg

TTVANELI
09/06/2011, 10:29
Olá pessaol...

Eu fui comprar um filtro da kombi, mas na hora, o vendedor me mostrou um Filtro do Ford "Pampa". Ele me mostrou os dois, e aparentemente, o filtro do Pampa pareceu ser bem mais eficiente. Então eu comprei o do Pampa.
Foi bem simples adaptar, pois ele já fica na posição certa.
O duto de ar, eu fiz com um pedaço de uma mangueira anti-chamas, usado em instalações elétricas, e aproveitei apenas as pontas da borracha original que vei junto com o filtro do pampa.

Ficou muito bom e bonito...:dance:

Bem, tá aí a dica...

Espero ter contribuido para o tópico.

Se alguem quizer envio fotos.

Um abraço à todos

Rodrigotche
09/06/2011, 23:41
Coloca o filtro de ar do 147 e dos primeiros unos com carcaça de lata, é um filtro bem grande e como a carcaça é de lata da para modificar aqui na região tem até ap turbo com este filtro e não da falta

Robertux
13/06/2011, 21:49
No meu Jeep uso o motor OHC 2.3 e coloquei o filtro de ar do...... OHC, original, ficou ótimo!

WENNERSAVIO
23/01/2022, 10:17
Desenterrando o tópico.. caso tenha aparecido mais alguma opção pra substituir o filtro de ar do BF161 6cc..

Rogério Barthy
26/01/2022, 11:26
O meu, usei o filtro da Kombi e fixei no paralama, no interior do cofre do motor, e a mangueira, utilizei a uma parecida com a do variante, depois mando a foto.