Ver Versão Completa : Elétrica da Explorer
João Coronado
15/03/2008, 22:55
Caros amigos, meu primo possui uma Explorer 94 - 4x4 - automática, e está com problemas na parte elétrica, alguém teria o esquema elétrico para fornecer, desde já agradeço.
Márcio T
16/03/2008, 10:18
Olá, João.
Seria interessante especificar o(s) problema(s) com a maior quantidade de detalhes possível, para identificar qual "esquema elétrico" ele está precisando.
Márcio
João Coronado
16/03/2008, 10:55
Caro Márcio,
O problema maior é que a caixa automática nem sempre engata a Ré e está com problema de engatar o Over Drive, o mecânico revisou a parte mecânica da caixa e ela está OK, segundo ele o prblema é na parte elétrica, por isso solicitei o esquema elétrico. Agradeço dede já a atenção.
João Carlos
Márcio T
17/03/2008, 13:43
Olá, João.
A transmissão deve ser a A4LD, que não tem controle eletrônico e por isso não deveria apresentar problema "elétrico". Ela só tem 2 solenóides, uma para o overdrive e outra para travar o conversor de torque. Por outro lado, neste modelo a modulação é feita por vácuo, por uma linha que vem da admissão do motor e que costuma apresentar problema.
Não tenho um esquema específico das ligações elétricas da transmissão, mas vou dar uma olhada.
Márcio
j.sebastian
17/03/2008, 20:24
Olá, João.
A transmissão deve ser a A4LD, que não tem controle eletrônico e por isso não deveria apresentar problema "elétrico". Ela só tem 2 solenóides, uma para o overdrive e outra para travar o conversor de torque. Por outro lado, neste modelo a modulação é feita por vácuo, por uma linha que vem da admissão do motor e que costuma apresentar problema.
Não tenho um esquema específico das ligações elétricas da transmissão, mas vou dar uma olhada.
Márcio
é como o Marcio escreveu! Na 94, o cambio A4LD não tem controle eletronico da ré, apenas do OD e do TCC (trava do conversor de torque)! Se está com problema na ré, é problema na caixa, no nível de atf, ou no corpo de valvulas. Nem o controle de vácuo atua na ré...
Já o OD não entrar, pode ser problema eletronico no cambio, no modulo de controle, ou até em algum sensor q manda a informação para o OD ser ativado (sensor de velocidade, temperatura, rpm do motor...)
Vc pode pegar alguns esquemas eletroeletronicos da explo no www.autozone.com (http://www.autozone.com). É a versão digital do Haynes/Chilton (entra na área de Repair Info/Vehicle Repair Guides, escolhe fabricante, modelo, ano...)
Seba
João Coronado
18/03/2008, 14:26
Caros amigos, muito obrigado pela atenção dada até agora, repassando as informações para o meu primo, devo corrigir um erro: a Explorer é ano "95", e a caixa automática possui 04 solenóides. Os dados que me passaram continuam os mesmos, ou serão outros,
Grato,
João Carlos
j.sebastian
19/03/2008, 01:12
Caros amigos, muito obrigado pela atenção dada até agora, repassando as informações para o meu primo, devo corrigir um erro: a Explorer é ano "95", e a caixa automática possui 04 solenóides. Os dados que me passaram continuam os mesmos, ou serão outros,
Grato,
João Carlos
95 já é o cambio 4R55E, que mecanicamente é o mesmo da 94, mas com novo corpo de válvulas, controlado eletronicamente, com solenoides de acionamento.
Seba