PDA

Ver Versão Completa : A verdade sobre a Odiada



Cotrim
02/07/2004, 15:58
Pessoal,

Já que o tópico foi "MODERADO", vou postar a verdade, afinal, quando o Beto Lacerda me questionou como eu ia sair dessa, eu disse que sou macho e não tenho nada a esconder, assim como outros B's & D's.

No início, eu comecei espinafrando o EcoSport, mas depois achei que era uma forma de preconceito com um carro, até que legalzinho, que pessoas compram por uma razão muito simples. Na verdade é a mesma razão que faz alguns comprarem Porsches, Pumas, Jeeps, Gaiolas, Galaxies, Dodges, Pick-ups ou qualquer outra porcaria:

PORQUE GOSTAM E PORQUE PODEM.

Veja como seria a Odiada e diga, é até legalzinha, não é?http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/dfcd128252bc97088b2a6715025109c5.jpg

Assim como discriminar os negros, judeus, índios ou qualquer outra raça, discriminar os compradores de EcoSport também é desconfortável, tanto para quem é discriminado, quanto para quem discrimina, pois mostra uma face bárbara da personalidade humana.

Quando uma criança, que nunca comeu couve, diz que não gosta de couve, as mães ficam bravas. Quando um jipeiro diz que acha o carro uma m3rd@, sem nunca o ter utilizado, devia deixar os outros bravos também.

Quando o tópico começou, todos eram contra, quando eu disse que havia comprado uma, colocado pneus 31 e feito trilhas, muitos esqueceram que eram contra e ficaram curiosos, apenas um continuou com inveja de quem podia comprar um carro de R$ 60.000 e colocar na lama, tentando apelidar o carro de Belina. Quando relatei o que fazíamos com nossa Pampa 4x4 quee, para a nossa necessidade, era um excelente 4x4, superando, em alguns momentos, o Jeep, principalmente na capacidade de carga, ele ficou bravo.

Acho que o fórum por ser uma ferramenta democrática, não é lugar para discriminações e/ou bate-bocas desnecessários. Todos nós somos passíveis de cometermos erros, até o melhor engenheiro erra, o melhor médico não cura, o melhor pastor não salva.

Também não entendo porque, em alguns casos, os tópicos estão sendo excluídos, causando a figura da censura de idéias, sendo que podia ficar apenas no travamento ou na exclusão de algumas mensagens, mas não do tópico inteiro.

[]'s tirando a odiada da assinatura

billj
02/07/2004, 16:37
IMNSHO, os problemas do EcoSport são dois.

1) Preço. De jeito nenhum se pode justificar racionalmente gastar 60 paus num carro que não deixe de ser um Fiesta com tração nas quatro rodas. Sim, é bonitinho e tudo, e como todos sabem, gosto não se discute. Quem gosta do carro e tem grana para comprá-lo, pode e deve fazer o que bem entende. Porém, não pode justificar isso como sendo a compra racional de um veículo 4x4, pois tem outras opções muito mais atrativos em termos de custo e também em termos de uso.

2) A maneira que a Ford está vendedno o carro. Acredito que esse seja o motivo principal do íra dos jipeiros. O EcoSport é um veículo com tração nas quatro rodas, mas qualquer similaridade com um fora-de-estrada pára aí. Esta perua teria a mesma afinidade com off-road que um Audi Quattro ou Subaru Imprenza, diria até menos, pois estes dois últimos já se mostraram feras no mundo de rally. Então não faz o menor sentido da Ford tentar passar uma imagem radical para um carro que não tem nada disso tecnicamente.

Se o Ecosport fosse colocado no mercado ao um preço razoável, uns 40 paus e fosse vendido como um meio de você chegar à praia, estaria dentro dos parâmetros aceitáveis na visão dos jipeiros e acredito que teria uma aceitação maior por parte deles. Mas com a política atual, o EcoSport não desce.....

Agora, a Ford não deveria nem estar aí com a opinião dos jipeiros, pois como sabemos, a esmagadora maioria dos proprietérios de 4x4s nem sequer sabe como ligar a tração.........

Abraços,

Birita
02/07/2004, 16:49
Ecosport na veia... :lol:

Soh serve pra enfeitar garagem

mas na real, alguem aew jah fez um test drive em uma e a levou ao extremo?

muita gente fala mal aew e nem conhece o carro direito...

Cotrim
02/07/2004, 17:04
Birita,

Eu fiz um test-drive e gostei. Além de espaçosa para a categoria Mini-SUV, ela encara uns pedaços de lama rasa, sem patinar muito.

Não é um Spider.

[]'s

billj
02/07/2004, 17:05
Não falei mal do carro nem aqui, nem em outro lugar...... Falei apenas que a faixa de preço estava errado e a política de marketing era enganosa...... :wink:

O carro em si, nunca andei nele, então não posso opinar. Mas de ser um verdadeira fora-de-estrada, não tenho que andar nele para saber que não é..........

IMNSHO, nem o Niva é um verdadeiro fora-de-estrada e ele tem reduzida........ :shock: :P

Abraços,

marco cruz
02/07/2004, 17:11
Concordo com o Bill e já falei isso: se o cara tem sobrando e quer comprar, problema dele. É tudo uma questão de grana.
Que tal levar a propaganda para o Procon e pedir explicações?
Incluo tb a da Pajero, que, ao dar carona para o cara do CJ atolado (num lugar que dá para sair facilmente), anda por um lugar quase seco.
Se quiserem, posso ajudar na confecção do documento.
[]'s de consumidor

Sergio Rocha
02/07/2004, 18:21
Tinha quase certeza que era gozação.
Bom, cada um faz o q quer com o seu R$.Eu não discrimino nenhum veículo, acho até a Eco bonitinha.Só q a propaganda é enganosa.
Um cara como eu q tenho carro desde 1968(sic), garanto a vcs que hoje não existe nenhum veículo ruim, todos são bons, guardadas as devidas proporções.Quem já andou de Dauphine, Gordini,Vemag,Sinca e outros dinossauros americanos sabe bem o q estou falando.Muita gente aki fala mal do Troller,sem jamais ter tido um, é um excelente Jipe, basta prepara-lo e dá prá encarar qualquer trilha de igual pra igual com um bom CJ.
Cj é paixão, mas não é atualmente o melhor fora de estrada.(infelizmente)

Birita
02/07/2004, 18:31
meu pai foi do procon, qualquer coisa eu pergunto pra ele...

mas...do que você está reclamando afinal?

Leandro
03/07/2004, 10:32
meu pai foi do procon, qualquer coisa eu pergunto pra ele...

mas...do que você está reclamando afinal?
O Marco está se referindo a "Propaganda Enganosa". não é Marco??
[ ]s contra a propaganda enganosa tb :?

LEEP
03/07/2004, 12:28
IMNSHO, nem o Niva é um verdadeiro fora-de-estrada e ele tem reduzida........ :shock: :P

Abraços,

Não fale mal do nivinha não que eu choru :cry: :cry: :cry: :cry:

Cotrim
09/07/2004, 10:20
Até o momento, das 24 pessoas que votaram, apenas 2 (9%) não gostariam de ganhar um "ODIADA". Eu questionei "GANHAR" e não "COMPRAR" para que a questão preço não contasse, apenas a estética e funcionalidade estão em jogo.


[]'s achando que quem nunca comeu espinafre não pode dizer que não gosta.

Mauro Darezzo
09/07/2004, 22:24
Hoje em dia com a recessão e desemprego que está por aí, qualquer carro que passe dos R$30.000,00 vai deixar o cabra atolado, mas é em dívida. Aí nem 4x4, guincho ou outro recurso resolve. HeHe.