PDA

Ver Versão Completa : remoção de rolamento da caixa de marchar 4 cl



Santoro
15/03/2008, 19:18
Bom to tendo dificuldade pra remover o rolamento da caixa do meu cj , eh uma caixa de 4 marchas, o rolamento e akele maior de esferas q faz o acoplamento com a caixa de redução, como que tira akilo ? comprei ekele rolamento pra trocar mas n consigo sacar o danado .

leopoldo
15/03/2008, 22:11
O danado é apenas encaixado. Ele sai para o lado da caixa de transferencia

Observe se o antigo proprietário colou.

Santoro
16/03/2008, 18:15
vlw leopoldo , consegui tirar, improvisei um sacador de rolamento aki e saiu , mas tava dificil de sair msm pqp .. tiera uma duvida, fechei minha caixa de marcha, porem estava tendo um problema em engatar a 4 marcha, resolvi o problema , estava travando aparentemente o sincronizador, mexi na mao , consegui engatar na mão e tb esta engatando na alavanca, n apresentando problema algum , minha duvida eh a seguinte , posso ter algum problema no futuro ? dificil de dizer ne . mas caso venha a ter seria o que ?

leopoldo
16/03/2008, 19:24
Só Uri Geller para prever.

Julinot
16/03/2008, 22:20
Só Uri Geller para prever.

Leopoldo... falando em caixa de 4 marchas original, seguinte: é possível alterar as relações da 1a, 2a e 3a marchas para ficarem iguais as relaçoes da 1a, 2a e 3a marchas da caixa de três marchas original, e alterar a relação da 4a marcha para 0,75:1 ? Acho que já te fiz essa pergunta antes, mas você não respondeu. E aí ? Rola ou não rola essa alteração ?
Grato...

leopoldo
17/03/2008, 00:48
SIM.

É só vc usinar um carretel e jogo de engrenagens. Vai custar só uns RS 4 000,00

É mais facil trazer uma overdrive da Advance Adapters

Julinot
17/03/2008, 08:28
SIM.

É só vc usinar um carretel e jogo de engrenagens. Vai custar só uns RS 4 000,00

É mais facil trazer uma overdrive da Advance Adapters

Leopoldo... você parece ser um cara bom tecnicamente.
Mas talvez te falte um pouco de fé. A fé viabiliza as mais loucas empreitadas.

Muito obrigado.

Abraços.