PDA

Ver Versão Completa : Vão Tirar a Nissan Xterra de linha - UM ABSURDO !!!!!



Fox Desert
15/03/2008, 19:14
Olá Amigos do fórum,

Sou novo no pedaço e entrei aqui porque tenho acompanhado o nível dos debates e acho esse fórum bastante sério.

Sou feliz proprietário de uma Nissan XTerra 2006 com motor MWM eletrônico. É o melhor carro 4x4 que já tive, considerando a relação custo-benefício e a possibilidade de manutenção relativamente barata.

Falo barata, pois de há muito tempo abandonei as manutenções em concessionária Nissan. Além de ser um verdadeiro ROUBO, os mecânicos e atendentes parece que fazem parte de uma verdadeira quadrilha, sempre pronta a assaltar o pobre do cliente Nissan.

Como a XTERRA tem um conjunto mecânico quase todo nacional, isso me dá a possibilidade de comprar as peças no mercado paralelo (MWM, EATON, ZF, DANA, etc...).

Outro dia, conversando com um amigo que também possui uma XTerra, ele me falou que ouviu de um funcionário da concessionária Nissan que a fábrica vai parar de fabricar o modelo.

Uma surpresa, pois é um carro excelente. Acho que pelo fato de vender pouco, foi tomada essa decisão, que a meu ver é um grave erro.

Como proprietário de uma, fico apreensivo com essa possibilidade, pois acho que a Nissan não vai cumprir a regra de manter por 10 anos o fornecimento de peças de reposição. A mesmo tempo fico tranqüilo, pois poderei continuar mantendo o meu carro com peças que existem em quantidade no mercado paralelo.

No exterior a XTerra é um modelo muito bem visto e consumido. No Brasil, ao contrário, parece que o carro não pegou (é caro), mas que tem um, como eu, não abre mão do conforto e da durabilidade.

Vejam do que a XTerra é capaz. Coloquei uma seleção de fotos que achei na internet.

É isso ai amigos. Espero que outro proprietários de XTerra também possam vir aqui e deixar a sua opinião sobre esse belo carro. Pena que os idiotas da Nissan não se dão conta da cagada que estão prestes a fazer.....

Fox

AKPG
15/03/2008, 21:29
Fox Desert,

Seja bem vindo.

Fiquei surpreso com esta notícia também. Vamos averiguar.

Eu acho a XTerra um excelente carro. Só não tive uma até hj por não ter a opção de câmbio AT. Mas como vc falou, por usar motor MWM, câmbio EATON e DANA, tudo fica mais fácil.

Um abraço e boa sorte.

JEFFCATUNDA
15/03/2008, 23:24
FOX.

As viaturas das fotos que vc. postou estão com as susp. originais???????

Pablo Toledo
16/03/2008, 00:27
Fox;

Assim é o mundo dos negócios. Se um produto não atende mais a taxa mínima de retorno, então adeus.

Se esse for o caso, infelizmente a Nissan não está nem aí se a XTerra tem um conjunto mecânico robusto e confiável. O compromisso primeiro deles é para com o capital e lucro do acionista. O cliente só é importante até quando ele consumir o produto oferecido.

[]s

SAULOITO
17/03/2008, 01:05
Pode ser só conversa de vendedor, mas aqui na Globo Nissan de Floripa me disseram q a versão SE (mais simples e barata = 163.000,00) buscará o publico da xterra que para de ser fab. neste ano. É realmente uma pena pois ela é mto boa e tem preço bem mais baixo.

Abraço

Irakita Borges
25/09/2013, 10:29
Particularmente eu acho que eles tiram de linha pq o carro é bom, não quebra fácil e dá pouco retorno de peças e mão de obra, que é onde eles ganham mais.
Tenho uma 2004 e é só alegria, parece um trator na robustez, apesar de não ser muito confortável, é um excelente carro, e as peças são fáceis de achar no mercado paralelo e não é caro.

ferinquefho
25/11/2013, 09:57
Olá amigos! Um amigo foi compra uma Livina na semana passada (18/11/2013) e a vendedora falou que existe a possibilidade de voltarem a fabricar a Xterra no ano que vem ou 2015!!!!
Vou começar a guardar dinheiro!!!rsrsrsrsrs

HERICK
25/11/2013, 12:53
Olá amigos! Um amigo foi compra uma Livina na semana passada (18/11/2013) e a vendedora falou que existe a possibilidade de voltarem a fabricar a Xterra no ano que vem ou 2015!!!!
Vou começar a guardar dinheiro!!!rsrsrsrsrs
Tomara que volte! vamos aguardar:concordo:

Rubão63
12/07/2015, 21:18
Olá amigos! Um amigo foi compra uma Livina na semana passada (18/11/2013) e a vendedora falou que existe a possibilidade de voltarem a fabricar a Xterra no ano que vem ou 2015!!!!
Vou começar a guardar dinheiro!!!rsrsrsrsrs

Posso estar enganado, mas vi matéria 2015 nos Estados Unidos e sendo fabricada, só não tenho noção dos valores cobrados e da possibilidade de vir para o nosso país. abs