PDA

Ver Versão Completa : Vô comprar um niva, preciso de ajuda, informações...



diaboloiro
01/07/2004, 22:10
Oi a todos, estou trocando meu velho (mas muuuuuito bem conservado) fiat tipo importado e de manutenção carissima por um niva 93 com motor ap 2.0 alcool, o que vcs acham? veja as especificações basicas do carro:

NIVA ANO 1993 ;
MOTOR DE SANTANA AP 2000 À ALCOOL;
BANCOS DE TROLLER;
SOM COM CD E CAIXA COM 2x12", TUITAS PROF.;
MATA-BURRO;
ESTRIBOS;
PNEUS 225 ARO 16;
CARRO 15 CM MAIS ALTO QUE O ORIGINAL;
AROS ESPORTIVOS;
SUSPENSÃO MODIFICADA;
DESCARGA TURBÃO;
MOTOR 117 CV;
COR BRANCO ;
PRONTO PARA QUALQUER TIPO DE TRILHA.

O atual dono tem outros dois carros e por isso acredito que ele seja bem cuidado (como carro de coleção)... sou de salvador mas assim que vender meu carro vou busca-lo em fortaleza a antes de comprar vou dar uma olhada de verdade.

O que eu gostaria mesmo de saber é os tipos de problema que este carro costuma ter, se a manutanção é cara ou dificil, se parece ser uma boa compra... o preço está ótimo...

Agradeço muito a ajuda, abraços!

Davi

Niveiro X
03/07/2004, 12:42
manda vê! Deve tá uma beleza esse jipe!

Leo
03/07/2004, 15:09
Fala conterrâneo.
No início eu também tinha as mesmas dúvidas que você até que trocando idéias com a galera do fórum e pesquisando na net, meti as caras e comprei o meu, só que não precisei ir tão longe, aqui mesmo em SSA ou no mas distante Feira de Santana tem boas opções. É um excelente carro levando em consiredação CUSTO X BENEFÍCIO, as peças não são tão caras podemos achar algumas usadas (aqui mesmo em SSA) mas em boas condições de uso ou optar por recondicioná-las ou ainda peças novas de outros carros que servem para o NIVA, hoje mesmo comprei o cabo do velocímetro do Passat (até 84) que deu certinho.
Comprei o meu a 20 dias, agora como todo carro usado é bom você levar a um mecânico que conheça do carro (LADA) é por experiência que te aconselho. Tem uns ajustes na caixa de transferência, trincas no túnel... macetes estes que só quem saca da mecânica deste carro para saber.
Se quiser pode ligar pra mim que te indico pessoas que podem ajudar tem até um aqui em Lauro de Freitas vendendo (branco).
Abraços e boa compra.

diaboloiro
03/07/2004, 15:59
E ai cara, que bom que alguem daqui de salvador foi o primeiro a me responder, vejo o tempo todo os caras indicando oficinas e mecanicos em sp, rj, mg... mas nunca em salvador. Se você tiver dados sobre este niva que me falou eu gostaria muito e sobre oficinas aqui em salvador eu tb tenho muito interesse. Obrigado!

Davi

Leo
03/07/2004, 20:12
Fala Davi, as oficinas que eu indico são a do seu chara Davi lá pros lados do Saboeiro, Cabula... sei chegar lá mas não saco bem o endereço e aqui em Lauro de Freitas tem o Leandro. Ambos excelentes profissionais e dispostos a orientar e esclarecer as suas dúvidas.
Te passei uma (mp) com meus telefones para contato. Aguardo.
No ocasião quando vier aqui vou te levar pra ver a criança em ação num areal aqui da região, é show.
Até.

diaboloiro
04/07/2004, 00:41
Blz cara, valeu!

Davi

Eduardo Velo
04/07/2004, 09:49
Camaradas da boa terra , não precisa ser meca especializado em Lada pra mexer no Niva , tem que ser um bom meca - oh coisinha dificir de achar sô ...

O bichinho é valente , mas tem que respeitar os limites , a suspensão independente em certas situações deixa ele pegando diferencial mesmo estando alto , o protetor é fundamental . Cuidado com os 15 cm + alto , as homocinéticas vão trabalhar em angulo diferente do original e podem forçar o cjto de transmissão , leve para fazer alinhamento e deixar o caster bem alinhado , evite trancos com esse motor , ele é muito forte ...

[]s planejando visitar a BA com a Jabiraca ...

Birita
04/07/2004, 11:58
cara, essa enquete deveria ter sido postada em off-topic, porque é obvio que os niveiros vâo votar a favor do niva...

diaboloiro
04/07/2004, 15:07
Você tem rasão, Birita!

Abraço,

Davi