PDA

Ver Versão Completa : Problemas no BF-161", "jeep morreu e nao pegou mais....o que fazer?" AJUDEM

alexandrewillys51
14/03/2008, 20:47
Olá pessoal!!!

Pai compro um jeepao :dance:... nas primeiras voltas ele pifooo!! haha!!
começou a ratearr... foi e paro..!!!
nao quer pegar mais....:parede:

Ele estava precisanu de bateria... compramos uma nova MOURA...!!!

mas mesmo assim num pega!!

alguem pode sugerir soluçoess!!?

OBG

Carlos Alberto da Silva
14/03/2008, 21:05
Ola da uma verificad no platinado, pode ter queimado ou fechado

alexandrewillys51
14/03/2008, 21:14
Ola da uma verificad no platinado, pode ter queimado ou fechado

Olá Carlos, obg!!

O jeep ja esta com igniçao!!!
=)

Tem outra sugestao?

Carlos Alberto da Silva
14/03/2008, 21:18
entao verifique se ele esta tendo centelha, verifique se ele nao saiu do ponto

alexandrewillys51
14/03/2008, 21:20
entao verifique se ele esta tendo centelha, verifique se ele nao saiu do ponto

Um amigo meu, verificou, e esta tendo centelha sim!!!
Porem na bobina esta escapando umas faiscas...

Lucas Nassif
14/03/2008, 21:24
Pessoal,

no fim da tarde de hoje eu fui na garagem onde está o Jeep do Alexandre.

Como o Jeep foi comprado a pouco tempo, nada foi mexido ainda. A elétrica precisa ser refeita e tals...

Mas o que está acontecendo é o seguinte:

:arrow: O motor não funfa, o arranque gira normal, mas o motor não pega. Fiz o teste da centelha, pra ver se está chegando centelha no distribuidor, e tá.

:arrow: Fiz o teste pra ver se chegava centelha nas velas, e está chegando normal.

:arrow: Também está chegando combustivel no carburador. Nem jogando gasosa direto na boca do bura ele não tá funfando.

Uma coisa que chamou atenção foi um dos fios que sai daquela caixinha preta, situada na parede corta fogo. O tal fio que liga no negativo da bobina, está faiscando na ponta, quando dá a partida ou liga/desliga a chave na ignição.

A única coisa estranha que achei lá foi isso.

Ah, o rotor tá bem gasto, e a tampa do distribuidor também não tá boa, mas se ele estava rodando bem antes, não acredito que seja este o problema.

Amanhã devemos colocar uma bobina que tenho de reserva aqui, para ver no que que dá.

Mas aceitamos sujestões..

Abrs.
Lucas Nassif.:concordo:

OBS.: Ele tem que ficar pronto amanhã, pq no domingo bem cedo tem estréia dele na lama!!! :dance:

Carlos Alberto da Silva
14/03/2008, 21:27
pode ser o problema tambem

alexandrewillys51
14/03/2008, 21:38
pode ser o problema tambem

Sim, amanha vamos olhar com calma!!
obg pela atençao!!:D

Marco
14/03/2008, 21:54
Amanhã quando vocês forem lá, faça uma ligação direta, ligando um fio no positivo da bateria e a outra ponta no positivo da bobina a luz indicadora da bateria no painel vai ascender experimenta dá a partida, se pegar o defeito está no comutador de partida e ignição,para poder desligar o motor será necessário desligar esse fio.Se não for o caso fica aqui a minha contribuição valeu...
Atenção: cuidado pra nâo encostar esse fio na lataria pois ira fechar curto e vc tomara um susto ou algo mais desagradavel...

alexandrewillys51
14/03/2008, 21:58
Amanhã quando vocês forem lá, faça uma ligação direta, ligando um fio no positivo da bateria e a outra ponta no positivo da bobina a luz indicadora da bateria no painel vai ascender experimenta dá a partida, se pegar o defeito está no comutador de partida e ignição,para poder desligar o motor será necessário desligar esse fio.Se não for o caso fica aqui a minha contribuição valeu...

Olá Marco Antonio,

obg pela dica, vou tentar fazer amanha!!!
qlqr coisa o jeito e levar pro meca!!
Obg!!

Lucas Nassif
14/03/2008, 22:06

Marco, após ligar esse fio, a partida tem que ser dada direto no automatico do arranque, certo?

Marco
15/03/2008, 17:20
não precisa Lucas basta ligar na chave mesmo:concordo:

Lucas Nassif
15/03/2008, 17:28
Marco, hoje eu fiz esse teste no meu Jeep.

Liguei uma ponta de um fio no positivo da bateria e a outra ponta no positivo da bobina.
O painel ligou.

Fui dar a partida direto no arranque, mas ele não pegava. Tentei 1, 2, 3, 4 vezes fazer ele pegar e nada. Não chegava centelha.

Ai eu tirei o fio e liguei pela chave mesmo. E pegou....

Estranho isso...

:D

Marco
15/03/2008, 19:22
Estranho mesmo Lucas...:pensativo:

leopoldo
15/03/2008, 22:20
está parecendo aterramento intermitente

Marco
16/03/2008, 08:21
Explica essa pra nós ai Leopoldo

Julinot
16/03/2008, 08:42
Explica essa pra nós ai Leopoldo

Acho que ele quis dizer... mau contato.

leopoldo
16/03/2008, 19:36
ISSO .... exatamente

Lucas Nassif
17/03/2008, 21:32
Acontece o seguinte:

quando ponho a chave na ignição e giro pra esquerda (normal), ele pega.
Se giro a chave pra direita, ele gira mas não da centelha..

Hehehehe...

Vai entender... :mrgreen:

Lucas Nassif
17/03/2008, 21:33
Outra coisa, o Alexandre nao falou ainda, mas o problema do Jeep do pai dlee era a bobina mesmo.

Foi trocada e ficou bala.

Ontem teve a estreia do Jeep na lama...show de bola!!

:concordo:

leopoldo
17/03/2008, 23:12
Vc já pensou na remota possiblidade do miolo da chave estar com defeito.

Vc já pensou na remota possibilidade do retorno do arranque estar sem alimentar bobina no giro do arranque.

Liga uma lampada 12V no fio + da bobina e no o - no bloco. Se vc liga a chave acon tece o seguinte:

ao gira a chave, as luzes do panel acendem e a lampada lá no cofre também.
ao girar mais, acionando o arranque, o painel apaga e a luz no cofre continua acesa.

Se a luz não acende m nenhum caso, tem problema de alimentação e pode ser o miolo.

Se a luz não acende junto com o arranque, o retorno não está funcionando e fica difícil pegar na partida