Ver Versão Completa : Mestrado em Off-Road
Sergio Willys
14/03/2008, 16:35
Pessoal (vamos largar um pouco as ferramentas e pegar um pouco a caneta?....rsrsrs);
Além de cuidar do 61, estou cursando um mestrado em estratégia corporativa, na UNIP de SP. Escolhi desenvolver a dissertação em um assunto ligado ao Off road e também ao mundo corporativo da administração. Assim o objeto do estudo será o mercado dos off-road light, que recentemente (últimos 5 anos) se tornou uma fatia de mercado respeitável no Brasil (3 a 4%), e disputado por todas as montadoras (EcoSport, CrossFox, Adventures e aí vai).
Na etapa em que estou no desenvolvimento do trabalho, preciso colher depoimentos de pessoas que vivenciam ou vivenciaram este mercado pelo lado das montadoras, principalmente pela Ford, que foi quem inaugurou o segmento com o EcoSport. Nestes depoimentos procurarei identificar os elemtos de estratégia que as empresas se valem, em comparação com a teoria da administração estudada. Aí resolvi postar um pedido de ajuda aos Jipeiros, dentre os quais, com certeza, temos pessoas que têm experiências nesta área e podem me ajudar com seus depoimentos.
Podemos nos utilizar dos meios eletrônicos para fazer as entrevistas, ou mesmo em contatos pessoais, sendo que a divulgação ou não do nome do entrevistado ou da empresa onde este trabalha (trabalhou) na dissertação é uma decisão do entevistado.
Fiquem a vontade para postar respostas aqui ou mandar mensagem privada para mim.
De ante-mão conto com a colaboração dos administradores do forum em permitir postar este assunto, em área de bastante visibilidade.
Agradeço antecipadamente a ajuda.
Abraço - Sergio
Grassmann
14/03/2008, 17:01
Sérgio,
Quem inaugurou o segmento não foi a Ford, e sim a Fiat, com o lançamento do Palio Adventure em 1999.
Em 2002 foi lançada a Strada Adventure.
Somente em 2003 foi lançada a Ecosport.
Depois vieram outros (Doblo Adventure, Idea Adventure, e versões de Fiesta e outros carros de passeio).