PDA

Ver Versão Completa : Instalação - Capota Atlantida - Ajuda

tavio_g
14/03/2008, 11:37
Oi pessoal.
estou comprando uma capota Atlantida Mascote pro meu CJ5 e me disseram que é melhor pagar pra loja instalar, mas como tudo no jeep eu quem faço achei que isso nao teria problema.
Porém fiquei com a pulga atras da orelha.
alguém que tem e instalou essa capota teria alguma dica importante na hora de instalar??
Não sei, algum ajuste, algo que difere do manual que fica melhor.

Obrigado
[]s

Elmer_Jeep
14/03/2008, 11:58
cara, se vc ta perto da empresa leva la mesmo.

Aqui eu tive que instalar uma super-trial gastei um dia inteiro(trabalhando sozinho, comecei pela manhã e terminei a noite), durante a montagem liguei pra lá pra tirar algumas duvidas e me disseram que com 3 pessoas trabalhando eles entregam em 5horas. Realmente um p... trampo.

[]'s

tavio_g
14/03/2008, 12:16
hummm bom, ja to escalando um amigo meu pra me ajudar nisso.
o tempo não é problema, pois do lado tem uma churrasqueira.. hehe
ai demoraria 2 dias!
Elmer, agora falando sério, pensando na possibilidade de eu fazer, vc teria algo a me recomendar!? algo que tenha que tomar cuidado ou prestar atenção no que fazer!?

obrigado

DJunior
14/03/2008, 12:45
Otávio,

Eu e meu sogro instalamos a capota Mascote no Jegão. Não tem muito segredo não. É só seguir as instruções que vem junto com a capota. Levamos em torno de 5 horas para finalizar a instalação.

O que enche o saco é fixar os 3.500 e alguns mais rebites. Uma rebitadeira de boa qualidade é fundamental.

Se quiser ver o resultado, é só verificar as fotos no link do meu jeep (assinatura).

Dúvidas é só perguntar :concordo:.

Abraços,

Dirceu

Elmer_Jeep
14/03/2008, 12:50
cara, eu não sei como é a estrutura da Mascote, a minha era a super-trial.

bom, se vc tiver uma furadeira, rebitadeira dá pra desenrolar porai mesmo, no mais é verificar as informações do manual de instalação, nele consta a medida e local dos furos necessarios, a distancia de um certo ponto da estrutura em relação ao quadro do parabrisa pra ter o correto alinhamento, acho q é isso.

Ah, lembrei de um detalhe chato, tive que remover aquele arco nas laterais da carroceria(onde encaixa a maçaneta das portas originais) pois a porta da atlantida é mais curta e acompanha outro pino pra ser fixado um pouco antes do original.

Mas aí em caso de outras dúvidas durante a montagem vc da uma ligada la que eles explicam numa boa.

[]'s

SmootH_
14/03/2008, 13:17
realmente, nao tem misterio, instalei a minha com um amigo e levamos uma tarde
o esquema é mesmo furadeira e rebitadeira, fora alguns parafuzos que vem
e claro, cuidar para o alinhamento da capota ficar certinho
e não é mito
não entra vento nem agua mesmo!!!... pela capota
agora se o seu quadro de parabrisa nao for bem vedado, vai se molhar, nao adianta(experiencia propria :mrgreen:
[]´s

coloma
14/03/2008, 14:17
O pessoal posta fotos dessas capotas por dentro porta etc pois estou seriamente pensando em comprar uma dessas para me livrar das molas das janelas.

Marco
14/03/2008, 18:28
hummm bom, ja to escalando um amigo meu pra me ajudar nisso.
o tempo não é problema, pois do lado tem uma churrasqueira.. hehe
ai demoraria 2 dias!
Elmer, agora falando sério, pensando na possibilidade de eu fazer, vc teria algo a me recomendar!? algo que tenha que tomar cuidado ou prestar atenção no que fazer!?

obrigado
BLZ tavio, legal seu alto astral,com isso vc conseguirá instalar quantas capotas aparecer...rsrsrs...isso na vida e indispensável.Um exemplo a ser
seguido por todos...:concordo:
VALEU!

portugues
15/03/2008, 07:51
[quote=tavio_g;565975]Oi pessoal.
estou comprando uma capota Atlantida Mascote pro meu CJ5 e me disseram que é melhor pagar pra loja instalar, mas como tudo no jeep eu quem faço achei que isso nao teria problema.
Porém fiquei com a pulga atras da orelha.
alguém que tem e instalou essa capota teria alguma dica importante na hora de instalar??
Não sei, algum ajuste, algo que difere do manual que fica melhor.

Obrigado
olá amigo tive uma dessas e eu mesmo instalei com a ajuda da minha mãe.. em 2 beleza sozinho na hora de esticar e furar vc vai se complicar peça ajuda de alguém que não tem segredo 2 é suficiente.. demorei das 7:00 até as 13:00 muita coisa ou melor a maioria dá para fazer sozinho só na hora de esticar e rebitar pedia por ajuda ...rs abraços vou postar algumas fotos..

Elmer_Jeep
15/03/2008, 09:19
O pessoal posta fotos dessas capotas por dentro porta etc pois estou seriamente pensando em comprar uma dessas para me livrar das molas das janelas.

coloma, lembre-se de utilizar a PESQUISA ;)

Capota Atlantida Mascote (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19505)

[]'s

m.vinicius
15/03/2008, 09:34
tavio, fixe primeiro a parte de tras, só depois fixe o arco principal da capota, na minha o manual mencionava uma certa distancia entre uma coisa e alguma coisa que não batia muito certo não, não me lembro bem dos pontos para medidas, pode até pelo fato de minha carroceria ser militar, porem eu fixei primeiro a trazeira e depois no quadro do parabrisa só depois fui me preocupar com o arco principal. mas cuidado ae nesse ponto, pois deve ter uma fixaçãop temporaria e testar o abrir e fechar e ver se não tá travando em algum lugar e nem forçando demais a lona, pois nas costuras pode até rasga-la. me lembro vagamente de ter usado até um prumo para barra que dobra do arco principal até o arco do parabrisa. já faz uns dois ou tres anos que coloquei a minha, porem estes detalhes da montagem ficaram meio que para o esquecimento. UMA DICA, coloque sempre umas arruelas atrás dos rebites, não me lembro se vem estas arruelas, porém coloque as arruelas para que os rebites não corram o risco de pular para fora da lata. boa sorte na empreitada.

coloma
15/03/2008, 13:47
valeu amigo muito obrigado pela dica do topico

tavio_g
17/03/2008, 09:02
Pessoal, muitíssimo obrigado por tudo.
Valeu mesmo!

Se alguém lembrar de mais alguma coisa, blz. To espiando o tópico!
Abraços!

Santoro
17/03/2008, 12:33
To so acompanhando tb, depois terei q montar a minha capota e com certeza as dicas daki vao ajudar e mto !

tavio_g
17/03/2008, 12:54
Qdo montar a minha posto aqui se tiver alguns detalhes...
Abraços a todos.

tavio_g
05/05/2008, 10:01
Pessoal, fácil, fácil.
sozinho intalei e nao tive problemas.
só achei que aquela presilha que prende no parabrisa ficou muito dificil de ajustar, mas isso é a regulagem do parabrisa que estava muito inclinado. agora com uma borrachinha nova e regulagem ele vai fica bão!
nao tirei fotos, mas a medida que diz no manual, dá certo sim, o problema é a regulagem do quadro. lembro que tive problemas com isso qdo instalei a gaúcha tb.
Podem economizar os 100 que cobram para instalar. Boa vontade e capricho são suficientes.
Ficou esticadinha... nota 10. agora preciso arrumar um retrovisor para trocar, pois o meu pega no "vidro" qdo se abre a porta.
alguma recomendação?
obrigado aos que me deram as dicas.
abraços

Santoro
05/05/2008, 11:12
tomei um pau pra instalar a minha atlantida justamente pela inclinação do quadro, pra completar eu tenho uma gaiola, que pega la na frente da capota, tb achei as presilhas um saco pra ajustar, modifiquei as minhas , cortei e soldei , pois do jeito q estava n fechava nda . a distancia tb n tive problemas, porem to achando q meu arco principal esta muito alto esta estufando a capota,tem como resolver isso ? vou ver se tiro umas fotos .