Ver Versão Completa : Rural com motor ap 2.0
André Herrmann
14/03/2008, 09:11
Bom dia!!! gostaria da opnião de vcs se possivel, estou reformando uma rural estou pensando em montar com cambio chevette 5m e o motor ap 2.0, gostaria de saber se alguem ja andou ou montou alguma rural com esse motor, desde ja agradeço a todos.
abraços...
Camarada, tem um tópico meio antigo aqui do fórum que fala sobre o assunto, ainda não o lí, mas pode ser q te ajude, segue o link :
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2578
[ ]'s abraço.
Que nada André !!!!!!!! Bota um seizão igual do Adolfo que a bicha vai ficar canhão...........
Ou então coloca um AP 2.0 turbo, eu te passo uma turbina que tenho, ai fica o bicho..........
Abraço
Wellington
Jack Jipeiro
14/03/2008, 11:44
Por experiencia propria, se tem intenção de colocar em trilha, coloca mesmo um seizão, como disse o wellington. Pois o motor AP tem um torque muito baixo, vai perceber que quase não ira empurrar a Rural. No meu CJ só ficou bom depois que troquei o cambio. Procure o cambio do chevette 1.0 que tem a 1ª mais reduzida.
Mas se for apenas para passear na rua, vai ser uma boa configuração, peças baratas e consumo razoavel...
Abraços...
André Herrmann
17/03/2008, 10:55
Muito obrigado pelas dicas, se eu colocar o ap 2.0 mesmo vou colocar junto uma turbina, tambem acho que só o ap seja meio fraco.
Daniel Webber
18/03/2008, 21:54
Olá André, tenho uma F-85 com um Ap 2.0 mi, 125 cv e caixa de hillux, e te digo que ficou muito boa. Uso relçao 5,88 e pneus 33". Na estrada em viagens já fiz quase 10Km/L. Agora passei ela para álcool e turbinei, vou usar 1Kg de pressão vai ficar o bixo. Ainda não rodei com ela pois estou montando o kit turbo. Quando terminar passo novas informações.
Um 6izao é bom mas o Ap 2.0 vai bem tambem.
Tem uma F-75 aqui na minha cidade toda mexida! Ap 2.0 turbo, com comando e um monte de coisa. Melhor que muito 6 cilindro viu...
André Herrmann
19/03/2008, 14:35
Valeu!!!O meu medo de colocar o motor ap seria a rural ficar muito franca por causa do peso, o 6cc do opala eu sei que fica muito bom, mas to querendo colocar um motor mais leve.
abraços...
dalmo cruz torres
19/03/2008, 20:05
André, eu gosto de motorzão, mas tenho que dar o braço a torcer, o Ap fica muito bom sim. EU andei numa F-75 de um conhecido, com motor AP2.0 injetado e cambio clarck cinco marchas da C-20, penus 6.00x16 e diferencial 9x44. Ficou muito gostosa de andar, bem espertinha no trânsito e boa em estradas de terra. Não sei dizer se fica boa para trilha, pois o dono dessa F-75 não faz trilha, mas roda com ela direto e está muito satisfeito.
dalmo cruz torres
19/03/2008, 20:11
Outra coisa que eu queria comentar pois vem bem a calhar, poucos colegas conseguem manter um motorzão seis cilindros a gasolina, e eu não acho que seja vergonhoso procurar por motor mais econômico. Eu prefiro ter um chevete velho a ter uma F-75 ou Rural com um puta motorzão a gasolina, e o motivo é muito simples, é muito caro andar com um veículo com motorzão, para mim é muito caro, gastar R$150,00 reais para dar uma voltinha de camionete no final de semana...
O Ap cai muito bem sim.
André Herrmann
20/03/2008, 08:47
Bom dia a todos!!!
Muito obrigado pelas opniões, esta me ajudando muito a resolver o q fazer, estou pensando no ap 2.0 pois é um motor de tamanho pequeno mas q tem um desempenho muito bom, e é um motor q tem bastante opção p melhorar.
abraços
Pegue um Ap 2.0 injetado, coloque uma turbina que enxa em rotaçao baixa (pra trilhas) e coloque um comando porrada! Caixa Clark 3 marchas com falnge e T-case willys flangeada tambem. Fica bom esse conjunto para trilhas!! Se for pra uso misto, ou so dia a dia ai a coisa muda....
[]´s
Aproveitando o topico....
Um amigo cisma que o motor da F-75 Verde 9a turbinada que falei) é Ap 2.0 6 CILINDROS! Isso confere??? Nao o quetionei mas fiquei em duvida....
[]´s curiosos!!:mrgreen:
Júnior_NF
20/03/2008, 21:34
Esse negócio de AP 2.0 turbo tá me chamando atenção....tô pensando em colocar um 6 cc + turbo....mas um AP bem trabalhado + turbo não tem quem segura.... vou pensar um pouco mais...:pensativo: e continuar acompanhando este tópico....:rolleyes:
Forte abraço a todos....:concordo:
Falae André !!!!
Beleza ????
Se vc precisar de uma turbina, eu tenho aquela que tirei do V8. Ela é uma .48 parte quente e .46 parte fria, ela tem a "pegada" logo nas primeiras rotações, vai ficar legal no AP. Se precisar é só falar que fazemos um rolo.
Abs,
Wellington
ADRIO DIAS
20/03/2008, 23:07
Pessoal aqui perto de casa tem uma oficina que só meche com Carros de off road e o mecanico tem uma gaiola fechada,montada em cima de um chassis de Rural que tem bem essa configuração - Motor AP 2.0 + caixa de Hilux.E tambem tem um cliente dele que tem uma Rural com essa mesma configuraçao.O mecanico me garantiu que a Rural fica bem boa com esse motor.
Mas a minha duvida real é se a caixa do chevette 5 marchas e a caixa da Hilux tem as mesmas relações de marcha?ou pelo menos parecidas?
Se caso alquem tiver as relaçoes de marchas de ambas as caixas favor postar ai!!!
Abração.
Pessoal aqui perto de casa tem uma oficina que só meche com Carros de off road e o mecanico tem uma gaiola fechada,montada em cima de um chassis de Rural que tem bem essa configuração - Motor AP 2.0 + caixa de Hilux.E tambem tem um cliente dele que tem uma Rural com essa mesma configuraçao.O mecanico me garantiu que a Rural fica bem boa com esse motor.
Mas a minha duvida real é se a caixa do chevette 5 marchas e a caixa da Hilux tem as mesmas relações de marcha?ou pelo menos parecidas?
Se caso alquem tiver as relaçoes de marchas de ambas as caixas favor postar ai!!!
Abração.
Te digo com 99.9% de certeza que as relaçoes sao diferentes, afinal, um veiculo pesa o dobro do outro e tem um motor muito maior. Se forem parecidas ai sim...
[]´s
Esse negócio de AP 2.0 turbo tá me chamando atenção....tô pensando em colocar um 6 cc + turbo....mas um AP bem trabalhado + turbo não tem quem segura.... vou pensar um pouco mais...:pensativo: e continuar acompanhando este tópico....:rolleyes:
Forte abraço a todos....:concordo:
Opa,
To gostando do pessoal interessado!! É que voce é de SP mas se fosse aqui do RS, perto de RG eu ia contigo ver a verde. O motor dela é todo fuçado!! Tem turbo, comando e muitas outras coisas!! NAo tem quem segure mesmo!!!
Ai tem fotos e um video da que eu falo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7447&page=4
[]´s
Barao de Castro
20/03/2008, 23:54
Eu colocaria o AP 2.0 injetado. Apesar de adorar o 6cc, mas o consumo já viu né. Sem falar que por aqui é quase unaneme o uso do ap em jeeps e F75. Ainda mais se for preciso vc usar o carro no dia-a-dia.
sds
Breno
Júnior_NF
21/03/2008, 13:09
Fala Loiro...
Acabei de olha o video, show de bola....qto mais leio este tópico, mas o AP 2.0 + turbo faz a cabeça.....
Forte abraço....
Opa,
To gostando do pessoal interessado!! É que voce é de SP mas se fosse aqui do RS, perto de RG eu ia contigo ver a verde. O motor dela é todo fuçado!! Tem turbo, comando e muitas outras coisas!! NAo tem quem segure mesmo!!!
Ai tem fotos e um video da que eu falo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7447&page=4
[]´s
Daniel Webber
29/03/2008, 18:01
Olá pessoal, este fim de semana andei pela primeira vez com minha F-85 depois de turbiná-la, (como já mencionei ele tem um Ap 2.0 mi com cabeçote trabalhado, o motor é original a gasolina), estou usando agora álcool. Inicialmente regulei a pressão para 1kg e fui para a estrada calibrar o gerenciador eletrônico do turbo. Bem, ela ficou tão forte que não é necessário usar 1kg, andando a 90 km/h o turbo praticamente não pressuriza, dando uma pequena pisada voçê percebe o torque e o bixo assubiando. Acabei deixando com 0,6 kg de pressão, pois é um valor que jamais quebrará o motor e ví que não é necessário mais, pois quando a pressão ia subindo, com 0,5 eu já era obrigado a tirar o pé em função da velocidade. Fiz a calibração da mistura com uma sonda comum e já ficou bem legal de andar. Vou fazer algumas médias de consumo e informarei. Pelos meus cálculos ela deve ter ficado com uns 210cv.
Daniel Webber
Olá pessoal, este fim de semana andei pela primeira vez com minha F-85 depois de turbiná-la, (como já mencionei ele tem um Ap 2.0 mi com cabeçote trabalhado, o motor é original a gasolina), estou usando agora álcool. Inicialmente regulei a pressão para 1kg e fui para a estrada calibrar o gerenciador eletrônico do turbo. Bem, ela ficou tão forte que não é necessário usar 1kg, andando a 90 km/h o turbo praticamente não pressuriza, dando uma pequena pisada voçê percebe o torque e o bixo assubiando. Acabei deixando com 0,6 kg de pressão, pois é um valor que jamais quebrará o motor e ví que não é necessário mais, pois quando a pressão ia subindo, com 0,5 eu já era obrigado a tirar o pé em função da velocidade. Fiz a calibração da mistura com uma sonda comum e já ficou bem legal de andar. Vou fazer algumas médias de consumo e informarei. Pelos meus cálculos ela deve ter ficado com uns 210cv.
Daniel Webber
Deve ter ficado show de bola!! Voce a levou para uma trilha esses tempos ne? A vi em umas fotos...
E o Jeep com mecanica de Sportage?? E o Trollys???
Sao todos show de bola...
dalmo cruz torres
29/03/2008, 22:27
Daniel, tudo na paz? Queria saber uma coisa, como está a dirigibilidade da sua camionete em velocidades acima dos 100Km/h?
Daniel Webber
01/04/2008, 11:42
Olá, Loiro, Dalmo, em relação a dirigibiliade não posso reclamar de nada, ela é muito estável,( minha suspensão dianteira não é original),mas o máximo que coloquei nela foi uns 130. Acima disso fico com medo do para brisa quebrar devido a sua "exelente aerodinâmica". Creio que vou ter de melhorar os freios. Estou colocando novos relogios no painel, assim que estiver pronto vou enviar fotos.
André Herrmann
10/04/2008, 10:19
Bom, agradeço a todos pelas opniões, me ajudaram muito na duvidas que tinha, mas estou mudando meu projeto, vou colocar um motor de 4cc do opala na Rural arrumei um kit do 3.0 do opala ( Vira/ bielas/ pistões/carter) num preço acredito eu bom.
Abraços
Bom, agradeço a todos pelas opniões, me ajudaram muito na duvidas que tinha, mas estou mudando meu projeto, vou colocar um motor de 4cc do opala na Rural arrumei um kit do 3.0 do opala ( Vira/ bielas/ pistões/carter) num preço acredito eu bom.
Abraços
André, pode indicar onde arrumou um kit desses ?
é da Volvo Penta, Martins performace ?
valeu, abraços ...
André Herrmann
10/04/2008, 11:43
Olá JP!!! esse kit eu comprei usado de um amigo meu que mexe com motores preparados, mas ele só tinha esse o forte dele é V8, não sei te dizer de onde é esse kit pois quando me ofereceu nem olhei direito peguei tudo e joguei no porta mala do carro antes que ele mudasse de idéia, mais tarde vou dar um olhada melhor no kit p ver se vejo alguma coisa qualquer novidade de aviso.
abraços
Beleza André !!
Valeu, abraços !!!
Eder Borges Boeira
10/04/2008, 20:06
Ia colocar o ap 2.0 no meu jeep com a turbina, mudei o projeto e to colocando o 4.1 injetado com turbina .60/.50, tenho a ap 2.0 injetado e a turbina .48/.46 nova pra vender. O motor é com nota. Mas o ap com turbina ja fica com uns 250 cv. So não tenho o chicote e modulo da injeção, pois vou colocar uma fuel tech.
André Herrmann
13/04/2008, 09:09
Olá JP!!!
As peças que comprei são do opala antigo (motor 153), eu vou usar o vira, as bielas do antigo com pistão do alcool, tucho mecanico, comando um pouquinho mais forte, cabeçote do gasolina talvez um com as valvulas da blazer, acredito eu que va ficar um 4cc melhorzinho, o mecanico que vai montar ta me enchendo p colocar uma turbina diz ele q ai vai ficar bom,... espero te te ajudado, um grande abraço.
Júnior_NF
13/04/2008, 12:33
Olá Pessoal...
Como já falei anteriormente estou muito interessado em colocar um AP turbo + cambio e T-case Hilux na minha F75, porém me ofereceram um motor + cambio completo do subaru impresa bi-turbo...:dance: agora não sei mais o que fazer...:pensativo:... pergunto, alguém já viu um desse motor em funcionamento? :shock: Será que o negocio é bom mesmo? Preço R$ 5.000,00.
Forte abraço a todos....
Eder Borges Boeira
13/04/2008, 13:46
Eu nao colocaria, pq se chega estragar qualquer peça do motor você vai ficar um bom tempo procurando a peça, além de pagar uma preço muito maior pela peça. E o motor ap tem peça em qualquer lugar.
Olá JP!!!
As peças que comprei são do opala antigo (motor 153), eu vou usar o vira, as bielas do antigo com pistão do alcool, tucho mecanico, comando um pouquinho mais forte, cabeçote do gasolina talvez um com as valvulas da blazer, acredito eu que va ficar um 4cc melhorzinho, o mecanico que vai montar ta me enchendo p colocar uma turbina diz ele q ai vai ficar bom,... espero te te ajudado, um grande abraço.
Concerteza irá ficar forte André !!!
Qdo ficar tudo pronto conta pra gente como ficou o desempenho !
Obrigado, abraços :concordo:
Daniel Webber
13/04/2008, 17:04
Caro Éder, essa configuração que voçê citou de um 6 bocas injetado com turbo é somente para trilhas? Porque se não for, eu desaconcelho a fuel tech. Posso explicar depois. Usa uma injeção da hardwarecar, "www.hardwarecar.com.br", ou quem sabe uma injeção original com gerenciador. Vais economisar dinheiro.
Estou aproveitando e colocando algumas fotos de uma trilha que fiz com minha F-85 ap mi turbo, abraços.
Daniel
Júnior_NF
14/04/2008, 12:40
Olá Eder...
Pensei um pouco mais e chegue a mesma conclusão que a sua...vou continuar com motor AP + Cambio e T-case Hilux....com certeza vai atender minha necessidade....
Forte abraço....:concordo:
Eu nao colocaria, pq se chega estragar qualquer peça do motor você vai ficar um bom tempo procurando a peça, além de pagar uma preço muito maior pela peça. E o motor ap tem peça em qualquer lugar.
Olá Pessoal...
Como já falei anteriormente estou muito interessado em colocar um AP turbo + cambio e T-case Hilux na minha F75, porém me ofereceram um motor + cambio completo do subaru impresa bi-turbo...:dance: agora não sei mais o que fazer...:pensativo:... pergunto, alguém já viu um desse motor em funcionamento? :shock: Será que o negocio é bom mesmo? Preço R$ 5.000,00.
Forte abraço a todos....
Pra F-75 acho que nao fica bom!! A manutençao sera muito mais cara que a do AP. MAs claro que o rendimento do bi turbo sera melhor que o do AP turbinado. Eu iria de AP.
E fica de olho nos Classificados do Forum!! Tem uns AP's por la!! Alguns ja trubo e com comando 49g.
PS: MI manda o contato do cara que ta vendendo pois acho que sei quem tem interesse!!!
[]´s
Eder Borges Boeira
14/04/2008, 21:26
Caro Éder, essa configuração que voçê citou de um 6 bocas injetado com turbo é somente para trilhas? Porque se não for, eu desaconcelho a fuel tech. Posso explicar depois. Usa uma injeção da hardwarecar, "www.hardwarecar.com.br", ou quem sabe uma injeção original com gerenciador. Vais economisar dinheiro.
Estou aproveitando e colocando algumas fotos de uma trilha que fiz com minha F-85 ap mi turbo, abraços.
Daniel
É que eu ja tenho a fuel tech, tinha comprado pq meu motor ap veio sem o modulo da injeção, so vou usar em trilha, pq meu jeep vai estar com eixo de rural e pneu 33, na cidade os porco vão incomodar
cRiPpLe_rOoStEr
17/01/2009, 16:30
Olá Pessoal...
Forte abraço a todos....
impreza biturbo eu nunca vi... mas se for usar a transmissão do impreza vai perder a reduzida, a não ser que vá usar o sistema que equipou algumas wagons...
mateus da silva
06/05/2016, 15:50
Bueno!
Meu motor bf161 foi pro saco.
agora optei por colocar um ap 1.8 injetado "para ficar dentro da cavalaria permitida".
Alguem já fez algum projeto assim? estou com medo de ficar fraca
achoefel
06/05/2016, 19:40
Na minha f75 tenho o ap 1.8 injetado, com caixa chevete 5 marchas e gostei muito.
mateus da silva
10/05/2016, 12:28
Na minha f75 tenho o ap 1.8 injetado, com caixa chevete 5 marchas e gostei muito.
tche, tu colocou uma injeção a parte ou deixou a original?
estou pensando em colocar o modulo da hardwel programavel mas nao sei se a diferença vale realmente a pena "quantos cv a mais"
achoefel
10/05/2016, 18:54
injeção a parte, hardware performance de Novo Hamburgo. Quanto aos cvs a mais, isso acho que não mudou.
mateus da silva
09/08/2016, 19:57
Eai galera!
após um bom tempo pensando, acabei instalando um ap 1.8 injetado com modulo da hardware que chegou nos 112 cv no rolo!
A camionete ficou muito gostosa para andar, porem como deixei o cambio original, as relaçoes ficaram muito longas!
Ainda nao coloquei a "vovozinha" no barro, mas assim que der uma esquentada vamos ver o que ela vai aguentar!
Abraços
lfschmitz
14/08/2016, 08:39
Sei que o motor AP tem diversas qualidades, mas não faria mais sentido usar um GM 2.2 ou 2.4 pelo torque maior? As peças também são baratas e encontradas em qualquer esquina...
Fontoura
15/08/2016, 17:48
E se mexer tudo isso no ap.... adeus economia!!! Vai gastar igual ao seizao, com um investimento muito maior e com um risco de quebra infinitamente maior tb!
Não vejo nenhuma vantagem.
antonio umino
17/08/2016, 12:01
Sei que o motor AP tem diversas qualidades, mas não faria mais sentido usar um GM 2.2 ou 2.4 pelo torque maior? As peças também são baratas e encontradas em qualquer esquina...
Hoje em dia agosto de 2016.........
Não colocaria motor de Opala nem o 4 nem o 6 cilindros.. pois com a evolução dos motores injetados, e com tanto desmanche a desmanchar dos anos de 2005 para cá, todos os motores são bem vindos na adaptação
Tem o motor da S 10 2.2 ou 2.4 mais moderno... e como também os da Ranger..... que não deixaria de ser Ford.
Mas um jeep original em tudo quase não se vê... e os que estão original está muito caro..
mas vale a pena ter um jeep.... adaptado ou não. cada vez mais reliquia.
abçs
Depende muito a utilização. Se for só trilha pesada (meu caso) é preferível motor com torque em baixa rpm, preferência os GM 4 ou 6 opala, ou o ja citado (e muito muito bom o gm 2.4 de s10, Vectra).
Motor AP e bom tbm, mas acho que nao fica legal em viatura pesada (para trilha pesada).
Na minha opinião, se for mexer em um AP a ponto de deixa-lo com torque parecido com um 6 opala original, com turbo etc, vai consumir mais que o próprio 6 opala.
Na minha rural uso 6 opala, relação 4,89 ,cambio 3marchas e pneus 35" Hulk, conjunto bom, não falta motor (uso só para trilha).
mateus da silva
08/09/2016, 19:30
Sobre o motor ap injetado, acabei optado devido a cavalaria ficar na casa dos 10% para legalizar... atualmente estou fazendo em media 10km/L com ela e ainda nao tive a oportunidade de botar na trilha!
para desafios leves, acredito que ela vá se sair bem... porem se forçar de mais a vovozinha abre as pernas... hahaha
ps:Ando com vontade de turbinar, porem o medo de quebrar não é pequeno rsrs
535820
ZEMAVECO
08/09/2016, 22:44
Mateus Silva que cambio você ta usando em sua caminhonete
Bom dia! Mateus, qual o cambio que esta usando na adaptação?