Ver Versão Completa : Ajuda com motor para CJ5
RicardoMDF
13/03/2008, 19:45
Aew pessoal....Eu estou com um problema...Meu CJ5 tem um motor Wyllis Overland 6 cc.. E agora q eu estou reformando a lataria do meu CJ5 resolvi trocar o motor tambem...Mais n sei q motor colocar.. O mecanico falo q tem uns jipes com motor de santana 2.0 turbinado .. Mais sera q fica bom pra um Jipe?Que no meu caso utilizo para trilhas e nao para pistas indor..Queria d uma opiniao de vcs para um novo motor,mais q nao ultrapasse de R$4000,00 ,eu até posso dar o meu motor na base de troca.
Obrigado pela atenção!
Aew pessoal....Eu estou com um problema...Meu CJ5 tem um motor Wyllis Overland 6 cc.. E agora q eu estou reformando a lataria do meu CJ5 resolvi trocar o motor tambem...Mais n sei q motor colocar.. O mecanico falo q tem uns jipes com motor de santana 2.0 turbinado .. Mais sera q fica bom pra um Jipe?Que no meu caso utilizo para trilhas e nao para pistas indor..Queria d uma opiniao de vcs para um novo motor,mais q nao ultrapasse de R$4000,00 ,eu até posso dar o meu motor na base de troca.
Obrigado pela atenção!
Com o AP 2.0 turbo seu CJ vai ficar um canhao!! Dependendo do tipo de trilha que voce faz é uma boa!! Te pessoas que preferem mais torque pra fazer trilhas mais pesadas, mais tecnicas e de menos velocidade. Nao precisa dizer que o motor mais comum é o 4.1 do Opala! Se quiser um injetado ao invez do carburado, um que é uma boa tambem é o 4.1 MPFI de Silverado.
Tem outras opçoes mas essas sao bem comuns. Se ligue nos classificados do Forum que seguido aparece!! Se for no injetado olhe o topico do Afonso Carlos.
Lucas Nassif
13/03/2008, 20:11
Turbo??? Eu não colocaria.
O motor precisa de ter torque, e não muita potência. E tem mais, o torque tem que aparecer em baixo giro, e não lá nos 3000 RPM.
IMHO, motor ideal prum CJ é um 6 cilindros, não importa qual for. (Até o BF tá dentro :mrgreen:).
Por que um 6 cil é o ideal? Simples: motor com potência boa, alto torque, peso próximo ao original, maravilha de ronco :palmas:e empurra beleza um Jeep, mesmo com pneus grandes. (lembrando que isso é uma opinião minha)
Algumas opções de 6 bocas: 4.1/S, 4.1 MPFI, 3.6 da F1000, 4.9i também da F1000, V6 Vortec da Blazer e S10, V6 4.2 da F250 e por ai vai....
Um 4cil eu acho pouco. Um Jeep aí de mais de 1600 kg não é fácil ser empurrado. Mas com certeza um 4cc moderno empurra o Jeep muuuuito melhor do que os OHC e o BF!
Algumas opções de 4cil: 2.5 de Opala, AP 1.8 e 2.0 de santana, 2.0 do Astra/vectra, 2.2 da S10, 2.5 da Ranger (8 velas), 2.4 da S10, etc....
Já o V8, é apenas para os malucos :twisted: :mrgreen:, que querem um Jeep com força e potência pra dar (ui), vender e emprestar.
Algumas opções de V8: V8 292, 302 dos Maveco, 318 dos Dojão e mais alguns...
Bom, pelo que vc viu vai do gosto e do bolso de cada um.
Boa sorte na escolha.
Abrs,
Lucas Nassif. :concordo:
Obrigado pela atenção!
Olá Ricardo, Tenho um cj5 a 15 anos com o mesmo motor BF161 e nunca tive problema algum já cansei de escutar que o motor é ruim é gastão e outras papagaiadas mas nunca me deixou no meio da trilha, tenho amigos com motor 4cc opala, santana e eu estou sempre trazendo um rebocado. Se o seu motor estiver bom deixe ele mesmo faça as manutenções necessárias e envista os R$4000 em acessórios bloqueio, guincho etc... vc não vai se arrepender
Carlos Bernardo
13/03/2008, 21:25
Olha cara, o duro de fazer esse tipo de adaptação é que aí uma coisa começa a puxar a outra e no fim na reforma os 4.000 reais que vc pretendia investir acabaram virando 7, 8 ou 9 mil reais. Por exemplo: se vc optar por um motor 4.1 e tiver o câmbio original do Jeep (3 ou 4 marchas) uma coisa é certa: o câmbio não vai aguentar muito tempo. Principalmente o 4 marchas que é uma @$¨@%& e quebra com uma facilidade catatônica.
A opção que eu fiz foi comprar um motor GM 2.5 do Opala em ótimo estado e encostá-lo em uma oficina especializada em preparação de carros para alta performance. O motor está sendo transformado em 3.0 e ter todo o cabeçote retrabalhado, assim como vários outros toques que o preparador vai dar para deixá-lo com mais ou menos 160HP. Isso sem turbo.
Mas queria deixar claro que concordo plenamente com o amigo lá de cima que falou que o motor ideal para o CJ-5 seja mesmo o 6 canecos. Esse será meu próximo motor para daqui a uns 6 ou 7 anos OU quando me der os 5 minutos e eu resolver trocar meu GM3.0, mas de jeito que o negócio está ficando ignorantemente bom vai ser difícil trocá-lo tão cedo... =-)
V-8 é casca. Me desculpem os proprietários, mas nenhum CJ precisa de V-8. Além de ser caro, beberrão, manutenção difícil, ruim de achar peças de reposição e pesadíssimo ele simplesmente tem potência demais para o conjunto geral do CJ-5. Eu, sinceramente acho um desperdício de tempo, dinheiro e bom censo.
Mas essas são minhas impressões pessoais...boa sorte na busca!
E ai Ricardo blz,no meu jipe tenho um BF-161 e não reclamo dele, mas quando ele abrir o "pico" penso em colocar um GM 151 com carburador simples e coletor de escape 4x1 e tuchos mecânico,cambio pode ser o três marcha original mesmo.
Eu acredito que um motor 4 cilindros 1.6, 1.8, 2.0,2.3... dá conta do recado sim, pois vai depender muito do conjunto de transmissão que você tem no jipe. Por isso eu acho que turbo no jipe não e legal(opinião minha).
Por que?
O quê adianta vc ter giro alto e ter um cambio curto?:pensativo:
Para usar o turbo e aproveitar ele legal vc terá que usar uma relação de marcha longa... pra poder valer a pena.Então motor não e nada sem uma transmissão bem equalizada, por isso eu sou fã desse conjunto que eu citei:dance:
VALEU.:concordo:
Obrigado pela atenção!
Você pede aconselhamento... então: troque o motor apenas e tão somente se ele não estiver bom para o uso que você pretende dar - mas lembre-se que não é só motor: existe a transmissão. Termine a reforma da lataria e ponha o Jeep para rodar - é isso que ele gosta... ninguém gosta de hospital ! Se o conjunto motorização/câmbio - chamado "powertrain" - atual não o estiver satisfazendo por algum motivo, aí você pode pensar trocar. Vá com calma, e antes de formular as tuas perguntas, pesquise bastante no fórum. Esse tema é dos mais comentados. Boa sorte !
m.vinicius
14/03/2008, 07:46
ricardo eu acho muito dificil gastarsó 4mil para trocar de motor, pricipalmente sefor um 2.0 turbo. o gasto é muuito maior. se vc trocar por um 4.1, vai ter que trocar cambio, modificar cardans, parede corta fogo, kits de adaptação caixa x transfrencia ,se diferenciais não estiverem 100%, revisão nos dois alem de todo sistema de escape. isso vai muito alem dos 4 mil. qualquer troca de motor uma coisa puxa a outra.se realmente quer trocar o motor opte pelo ap 1.8, 2.0 ou opala 2.4, mais o kit de adaptação sem turbo, ae vai ficar perto dos 4 mil, não citei ainda a mão de obra. pense primeiro como vai a saude de seu motor e se não é melhor mehlorar a segurança. freio a disco nas 4 rodas, dh, boa gaiola de segurança, cintos 4 pontas. jeep = trator, pouca velocidade e muita força, mas com segurança. eu quase fiquei no saco preto, mais meu navegador quando dei umas roladas e se não fosse a gaiola, cintos 4 pontas, teria no minimo rachado o coco. ai te pergunto, vale a pena ter um motor chique turbinado, se não tiver freios para segra-lo?
rctorrezam
14/03/2008, 12:27
Olá Ricardo, Tenho um cj5 a 15 anos com o mesmo motor BF161 e nunca tive problema algum já cansei de escutar que o motor é ruim é gastão e outras papagaiadas mas nunca me deixou no meio da trilha, tenho amigos com motor 4cc opala, santana e eu estou sempre trazendo um rebocado. Se o seu motor estiver bom deixe ele mesmo faça as manutenções necessárias e envista os R$4000 em acessórios bloqueio, guincho etc... vc não vai se arrepender
Concordo com o Julinot,
O meu também é um BF161 e não o troco, pois também já puxei muita gente com APs e etc.
R$4000,00, não sei se será suficiente
RicardoMDF
14/03/2008, 13:55
ricardo eu acho muito dificil gastarsó 4mil para trocar de motor, pricipalmente sefor um 2.0 turbo. o gasto é muuito maior. se vc trocar por um 4.1, vai ter que trocar cambio, modificar cardans, parede corta fogo, kits de adaptação caixa x transfrencia ,se diferenciais não estiverem 100%, revisão nos dois alem de todo sistema de escape. isso vai muito alem dos 4 mil. qualquer troca de motor uma coisa puxa a outra.se realmente quer trocar o motor opte pelo ap 1.8, 2.0 ou opala 2.4, mais o kit de adaptação sem turbo, ae vai ficar perto dos 4 mil, não citei ainda a mão de obra. pense primeiro como vai a saude de seu motor e se não é melhor mehlorar a segurança. freio a disco nas 4 rodas, dh, boa gaiola de segurança, cintos 4 pontas. jeep = trator, pouca velocidade e muita força, mas com segurança. eu quase fiquei no saco preto, mais meu navegador quando dei umas roladas e se não fosse a gaiola, cintos 4 pontas, teria no minimo rachado o coco. ai te pergunto, vale a pena ter um motor chique turbinado, se não tiver freios para segra-lo?
Intao pessoal... ja tenho o jipe a uns 5 anos... o motor nunca me deixou na mao...ele é exelente por sinal.. tem um otimo torque em baixa...e é muito forte... mais o problema é q mandei ele na revisão (aproveitando a reforma da lataria)e o kra disse q vai precisa troca os pistons e retificar...Na hora eu assustei at... pois o motor estava 100%,nem estava "fumando".E o mecanico falou q ia sair uns R$4000,00 pra faze isso...Ai achei q nao ia compensar arrumar um motor "antigo" e q compensaria pelo msm valor comprar um motor mais moderno... porisso pedi a opinião d vcs..I a respesto dos freios,gaiolas,e os itens de segurança mencionados pelo m.vinicius... o jipe ja tem tudo..freio a disco nas 4 rodas..gaiola reforçada...e etc..
Obrigado a todos...
Sergio Rocha
14/03/2008, 14:55
Intao pessoal... ja tenho o jipe a uns 5 anos... o motor nunca me deixou na mao...ele é exelente por sinal.. tem um otimo torque em baixa...e é muito forte... mais o problema é q mandei ele na revisão (aproveitando a reforma da lataria)e o kra disse q vai precisa troca os pistons e retificar...Na hora eu assustei at... pois o motor estava 100%,nem estava "fumando".E o mecanico falou q ia sair uns R$4000,00 pra faze isso...Ai achei q nao ia compensar arrumar um motor "antigo" e q compensaria pelo msm valor comprar um motor mais moderno... porisso pedi a opinião d vcs..I a respesto dos freios,gaiolas,e os itens de segurança mencionados pelo m.vinicius... o jipe ja tem tudo..freio a disco nas 4 rodas..gaiola reforçada...e etc..
Obrigado a todos...
Se não está fumando, troque de mecanico.
Se for pra gastar pra reformar o BF 161, é melhor troca-lo por um de opala 4 ou Ap.Sai mais barato e não precisa trocar mais nada.
[]'
junior braga
14/03/2008, 16:02
Ricardo, é estranho mesmo como vc tem um motor 100% e precisa trocar P&A, faça como o Sergio falou troque de mechanico.
rctorrezam
14/03/2008, 17:15
Concordo Totalmente Com O Junior E O Sérgio. é Melhor Levat A Viatura Em Outro Mecânico Para Confirmar ! ! !
Ricardo... em mecânica e em medicina, principalmente quando a intervenção preconizada pelo "doutor" é muito invasiva, o ideal é ouvir uma segunda, e até terceira, opinião. Se o paciente estava com saúde... pra que tu foi mexer nisso ???
Obrigado pela atenção!
Nassif... no lugar do turbo não seria bem melhor um blower ?
É torque em baixa !!! E torque tem que ser na baixa... ou então o cara muda de hobby que o negócio dele é outro.
Turbo??? Eu não colocaria.
O motor precisa de ter torque, e não muita potência. E tem mais, o torque tem que aparecer em baixo giro, e não lá nos 3000 RPM.
IMHO, motor ideal prum CJ é um 6 cilindros, não importa qual for. (Até o BF tá dentro :mrgreen:).
Por que um 6 cil é o ideal? Simples: motor com potência boa, alto torque, peso próximo ao original, maravilha de ronco :palmas:e empurra beleza um Jeep, mesmo com pneus grandes. (lembrando que isso é uma opinião minha)
Algumas opções de 6 bocas: 4.1/S, 4.1 MPFI, 3.6 da F1000, 4.9i também da F1000, V6 Vortec da Blazer e S10, V6 4.2 da F250 e por ai vai....
Um 4cil eu acho pouco. Um Jeep aí de mais de 1600 kg não é fácil ser empurrado. Mas com certeza um 4cc moderno empurra o Jeep muuuuito melhor do que os OHC e o BF!
Algumas opções de 4cil: 2.5 de Opala, AP 1.8 e 2.0 de santana, 2.0 do Astra/vectra, 2.2 da S10, 2.5 da Ranger (8 velas), 2.4 da S10, etc....
Já o V8, é apenas para os malucos :twisted: :mrgreen:, que querem um Jeep com força e potência pra dar (ui), vender e emprestar.
Algumas opções de V8: V8 292, 302 dos Maveco, 318 dos Dojão e mais alguns...
Bom, pelo que vc viu vai do gosto e do bolso de cada um.
Boa sorte na escolha.
Abrs,
Lucas Nassif. :concordo:
Lucas Nassif
14/03/2008, 20:10
Com certeza. O turbo só funciona bem a partir de um certo RPM, e esse RPM é meio alto. Existem turbinas TGV's, que exercem sua função em um giro bem baixo, mas são caras e não sei se vale a pena.
Já o blower, ele funciona em qualquer rotação, ou seja, ele sempre vai tá atuando.
Em baixa, em alta....na hora que vc precisar de torque ele exerce sua função direitinho. :lol:
O foda disso é o preço. :parede:
Já vi comentarios de gente que colocaram supercharger do fiesta 1.0, mas tenho minhas dúvidas se fica bom...........
É torque em baixa !!! E torque tem que ser na baixa... ou então o cara muda de hobby que o negócio dele é outro.
Julinot você falou a palavra que eu estava procurando:lol:"muda de hobby que o negocio dele é outro"
Motor de jeep tem que ser assim: pousou uma mosca no acelerador o jipe já tem que andar...rsrsrs...:lol::lol::lol:.Na oficina aonde eu mexo no meu jipe lá tem um blower que estava no Landau , o dono tirou e tá lá no canto, se não fosse tão caro a flange eu colocaria no meu jipe, o blower era do caminhão Detroit
Também ouvi falar do dispositivo que equipa os superchargers da Ford.
Já me disseram que no BF-161 não seria boa idéia por causa disso, daquilo e daquilo outro. Mas eu acho que ninguém tentou. Nesse negócio tem uns mitos que talvez devam ser desafiados...
rodrigo vasconcelos
14/03/2008, 22:04
Obrigado pela atenção!
COLEGA, todo motor estando em boas condições... bem regulado... sem muitas "gambiarras" é bom, o conjunto motor+relações+pneu= boa brincadeira!!!
A "peça" mais importante que há no Jeep é aquela que encotra-se entre o volante e o banco, depois que vc utiliza a redução em uma trilha de verdade, raros são os momentos que vc utiliza velocidade para transpor algum obstáculo, o que manda é a manha.
Quanto ao motor Ap. na estrada é bom motor é mais moderno manutenção
mais barata porem se vc não deixar a relação mais curta=menos velocidade, na trilha não esqueça de levar sempre uma embreagem a mais pois teu disco vai embora...
abraços Rodrigo
m.vinicius
15/03/2008, 09:15
ricardo, voltando ao seu assunto, se o bf não tá fumando, não tá aquela barulhada louca por dentro, que é sinal de tudo frouxo, e etc,e o meca pediu 4 mil para fazer o motor, me desculpe mas acho que ele tá é te roubando. por mais pior que o motor esteja, nunca vai custar 4 mil para fazer tudo nele! procure realmente outro meca, num pode ficar para retificar todo o bf mais de 1.5 mil, nen se importar tudo do fabrica (que já fechou a decadas)numa máquina do tempo. cuidado para não ser enganado, meca que gosta de enfiar a faca em leigos por ai tá cheio. não troque de motor e não o "faça" até ter certeza de que mais um outro ou dois o tenham condenado. mesmo assim pense que mesmo se estivesse fumando, batendo tudo lá dentro já vi jeep rodando até com óleo de cambio e rodava! eu mesmo já cheguei de uma trilha com 3 velas queimadas e cheguei, meio que na porrada mas veio, depois foi só regular que tava novo. agora tira dois cabos de um motor ap e vê se ele anda! NUNCA! boa sorte na procura de um novo meca.
COLEGA, todo motor estando em boas condições... bem regulado... sem muitas "gambiarras" é bom, o conjunto motor+relações+pneu= boa brincadeira!!!
A "peça" mais importante que há no Jeep é aquela que encotra-se entre o volante e o banco, depois que vc utiliza a redução em uma trilha de verdade, raros são os momentos que vc utiliza velocidade para transpor algum obstáculo, o que manda é a manha.
Quanto ao motor Ap. na estrada é bom motor é mais moderno manutenção
mais barata porem se vc não deixar a relação mais curta=menos velocidade, na trilha não esqueça de levar sempre uma embreagem a mais pois teu disco vai embora...
abraços Rodrigo
Muito boa observação. O fator "quem se encontra entre o volante e o banco" é fundamental. Até defendi ontem em outro tópico algo no sentido de que off-road é o piloto, o carro pode ajudar mais ou ajudar menos, e até atrapalhar mas, off-road é o cara que dirije... fugindo um pouco do tema desse tópico.
RicardoMDF
06/04/2008, 20:33
Intao... o motot "aparentemente" nao tem nda... Mais deu um "calinho" na camisa do motor... ai ele esta arranhando os pistoes... ai ferrou tudo...
Mais vou trocar de motor... me falaram q seria mais aconselhavel eu pegar um motor com injeção eletronica.. ai estou vendo o da S10 e o da Silverado ,ambos a gasolina...Seria aconselhavel estes motores q eu citei acima?
Ah..Eu tenho um amigo q tem um motor d opala 6 caneco e esta me oferecendo por R$1500,esta em bom estado.. compensaria tb?
Obrigado pela atenção
joão k. chikui
06/04/2008, 21:21
Ricardo
Motor e cambio da S-10 2.4 fica um show no CJ5: Muito leve , torcudo e econômico, além de formar um conjunto equilibrado, não quebrador.
RicardoMDF
08/04/2008, 13:36
Mais onde eu posso encontrar este motor ?E quantos R$ sairiam os 2 aproximadamente?
Obrigado
Olá pessoal, meu jeep está com motor original, (bf 161), está fumando um pouco mas ainda dá para o gasto. O que acontece é que após rodar cerca de 20 km simplesmente a bomba de combustível começa a "puxar" grande quantidade de ar (pode-se ver pela linha de combustível), e isso persiste até a parada completa do motor, demorando um pouco para voltar a pegar novamente.
1º) a bomba de combustível é nova em folha (blindada)
Será que tem algum problema dentro do tanque???
Alguém já teve algum problema similar, estou pensando em trocar o motor por um motor AP, acredito que assim terei um fim nesse problema. Alguém pode sugerir uma boa adaptação.
Se o motor está soltando fumaça você deve pensar em resolver esse problema pois, isso pode te deixar na mão quando você menos esperar. Uma avaliação das condições do motor e custo de uma retífica é o que eu faria. Retífica de um BF pode ficar mais caro que trocar por uma motor mais atual, mas tem a questão da originalidade à qual alguns jipeiros dão mais valor do que qualquer outra coisa. Não acredito ser o teu caso pois você mesmo já admitiu que pode trocar de motor. Muito importante também diagnosticar muito bem esse problema com a bomba...
Você por acaso tem dois cadastos no fórum ?
rctorrezam
21/04/2008, 17:35
Olá pessoal, meu jeep está com motor original, (bf 161), está fumando um pouco mas ainda dá para o gasto. O que acontece é que após rodar cerca de 20 km simplesmente a bomba de combustível começa a "puxar" grande quantidade de ar (pode-se ver pela linha de combustível), e isso persiste até a parada completa do motor, demorando um pouco para voltar a pegar novamente.
1º) a bomba de combustível é nova em folha (blindada)
Será que tem algum problema dentro do tanque???
Alguém já teve algum problema similar, estou pensando em trocar o motor por um motor AP, acredito que assim terei um fim nesse problema. Alguém pode sugerir uma boa adaptação.
Ricardo,
Primeiro decida:
1) Você quer consertar a bomba e acabar com a fumaça do BF?
Ou
2) Você quer trocar o motor?
A bomba pode ser algo simples, como um vazamento na mangueira de combustível, um pequeno furo de onde a boma esta puxando ar.
Quanto à fumaça, tem que ver se é branca ou preta, se queima óleo ou não, isto faz diferença, pois pode ser apenas necessário uma regulada no motor, uma troca de junta ou a retífica completa do mesmo.
O BF é um "puta" motor, normalmente quem troca, troca porque não tem mais conserto ou proque o conserto fica muito caro, portanto veja se este é o seu caso.
Motor AP, fica bom, conheço alguns e rodam bem, seja 1.8, 2.0, flex ou não. É um motor barato, de fácil manutenção, simples (qualquer meca mexe) e acha-se peça em qualquer lugar.
Sugestão: pense bem o quanto quer gastar, se quer manter o motorzão original e se realmente precisa trocá-lo.
Boa Sorte ! ! !
matrakaum
04/05/2008, 14:28
Olá,
Não sou mecânico, não entendo nada de motores. Fui sócio durante 06 meses em um centro automotivo, no início era mecânica mesmo. Cuidava apenas da parte gerencial, ou seja, comprava as peças, cotava o custo das retíficas e coisa e tal. Meus maiores clientes eram os donos de Tempra...etâ carrinho bom....para as oficinas, é claro!
E vou falar a verdade, para custar 4 paus para retificar o motor tem de trocar tudo...até o carro...brincadeira.
Não sei os preços das peças do BF mas, os Tempras, geralmente ficavam em no máximo R$ 1.500,00 e nós dividíamos em 3x.
Vou dar uma opinião pessoal e que vem a ser idêntica a dos demais....Procure outro mecânico.
Eu conheço um kra bom, melhor ele é ótimo. É uma mula de teimoso mas eu nunca conheci mecânico igual. Não à toa foi o meu sócio, hj. não nos falamos mais, mas tenho que reconhecer que como ele eu nunca encontrei.
É de carapicuíba...se quiser te passo o endereço.
Um abraço,
Matraka
Christian L A Marchi
27/06/2008, 15:05
Olá pessoal
Sou novo no fórum e comprei meu primeiro jeep a duas semanas. Ele está com motor de maverick 4cc. Acompanho o tópico pois me preocupa o estado do motor. Ainda não pus na trilha e o máximo que subi foi a rampa da garagem de casa! Como saber se é hora de colocar para retificar? Qual é o limiar "sensitivo" que direciona esta atitude?
Obrigado
João Henrique 4x4
27/08/2008, 10:26
Galera estou com um problema desses.
O motor BF-161 6cc do meu jeep pediu arrego e agora o que eu faço?
quero gastar no MÁXIMO R$3000,00. Ta com Câmbio 4m não sei qual.
E ai? Eu estava pensando em mandar abrir o motor e ver se não rola uma retífica parcial. Não queria ter que trocar de motor pois acho para o meu uso muito bom e confiável o BF, além de o motor estar todo pintado e bem bonito.
Será que saí mais barato eu comprar um outro BF? nos anuncios tem uns muito bons "aparentemente" por 500, 800 e 1000 reais.
Vi também:
Ford 6cc 3000 Maverick + cambio 4m por R$1500,00
C20 6cc R$2000,00
Falcon gasolina + clarck 4m R$2700,00
Hurricane 6CC Willys R$ 1200,00
....
Esse do maverick 3000, fácil adaptação? pq esse ta perto da minha casa, porém longe do meu jeep que está na penha/sc próximo de itajaí, aliás se alguem souber de uma mecânica boa para isso na região de itajaí me avise por favor.
Vaelu.
Christian L A Marchi
27/08/2008, 13:49
Na BR470 próximo ao trevo de Gaspar/SC tem uma mecanica especializada nestas adaptações.
Refiz o cabeçote do meu (foi para Rio do Sul) numa reparadora. Gastei 830,00 (toda a parte de cima nova). O mecanico montará amnhã aí posto como ficou.
Na minha opinião, dependendo da quantidade de coisas a fazer, ainda vale uma retífica. Quando vc procura outro motor, este geralmente tem coisas pra fazer, e de qualquer forma vai gastar pelo menos mais uma revisão. Então, faça m orçamento!
Saudações
João Henrique 4x4
27/08/2008, 15:20
Na BR470 próximo ao trevo de Gaspar/SC tem uma mecanica especializada nestas adaptações.
Refiz o cabeçote do meu (foi para Rio do Sul) numa reparadora. Gastei 830,00 (toda a parte de cima nova). O mecanico montará amnhã aí posto como ficou.
Na minha opinião, dependendo da quantidade de coisas a fazer, ainda vale uma retífica. Quando vc procura outro motor, este geralmente tem coisas pra fazer, e de qualquer forma vai gastar pelo menos mais uma revisão. Então, faça m orçamento!
Saudações
E ai Christian
Cara tem os contatos desta mecânica?? Fones...
Valeu abraço
GIOVANNI LUIS
27/08/2008, 15:47
O nome da mecanica é Recuperg em Brusque/SC
Fala com o Rogerio, ele é super gente fina e um otimo profissional, acabei de comprar e montar uma caixa Clark 260 F.
O site da Recuperg é http://www.recuperg.com.br/home/index.php e o telefone é 47-33321194
Valeu!
Christian L A Marchi
27/08/2008, 19:03
[quote=GIOVANNI LUIS;676695]O nome da mecanica é Recuperg em Brusque/SC
Fala com o Rogerio, ele é super gente fina e um otimo profissional, acabei de comprar e montar uma caixa Clark 260 F.
O site da Recuperg é http://www.recuperg.com.br/home/index.php e o telefone é
GIOVANI, não é em Brusque e sim em Gaspar. Mais perto de Penha - Itajaí.
João Henrique 4x4
27/08/2008, 22:24
Valeu rapaziada
muito obrigado
Vou dar uma ligada lá
GIOVANNI LUIS
28/08/2008, 01:39
Verdade, eu sempre estou me confundindo! è Gaspar sim e nao Brusque!
Bem nessa fica na BR-470 mesmo!
Desculpa ai!
RicardoMDF
28/08/2008, 13:29
Aew Galera.. Queria agradecer a vcs por terem me ajudado a escolher o meu motor..xD
Comprei um motor de opala 6 cc,ja ate coloquei no jipe.. agora so estou esperando a funilaria ficar pronta...
Obrigado a todos!
João Henrique 4x4
28/08/2008, 22:53
Aew Galera.. Queria agradecer a vcs por terem me ajudado a escolher o meu motor..xD
Comprei um motor de opala 6 cc,ja ate coloquei no jipe.. agora so estou esperando a funilaria ficar pronta...
Obrigado a todos!
E ai Ricardo
Alcool ou Gasolina?
Gastou muito na adaptação?
RicardoMDF
29/08/2008, 12:55
É a gasolina.. ah.. nao sei te informar ao certo quanto ao valor da adaptação...
João Henrique 4x4
29/08/2008, 13:35
Verdade, eu sempre estou me confundindo! è Gaspar sim e nao Brusque!
Bem nessa fica na BR-470 mesmo!
Desculpa ai!
Eu liguei la pra RECUPERG, e eles me disserem que não fazem o sevioço de mecânico, como tirar o motor e tal, ai me indicaram uma retífica que fica no trevo em itajaí..
??
Eder Borges Boeira
29/08/2008, 16:03
Eu tinha tirado o bf e colocado o motor 3000 do aero willys, este motor muda o jeep muito, ele é muito melhor que o original, tem 140 cv e é so tirar um e colocar o outro, não precisa mudar nada. E este motor tem um torque em baixa muito bom. Tambem pode ser o do maverik, é mais forte ainda tem 162 cv se não me engano.
Agora coloquei no meu cj o 4.1 da silverado turbinado, a turbina é pequena, ja funciona em 2000 rpm.
Mas se quer gastar pouco a opção do 3000 é a melhor, e vc vai ficar muito feliz, pois usa até a mesma caixa.
Christian L A Marchi
04/09/2008, 19:10
Fui hoje para Gaspar e a empresa que faz adaptações específicas para JEEP inclusive com prestação de serviço mecanico é a AUTOCAR 4x4. Tel 47 33320562. Eles tem tudo e o preço não é ruim não. Passa uns 2km após o trevo de Gaspar indo em direção a Blumenau pela BR470. Site: www.autocar4x4.com.br (http://www.autocar4x4.com.br)