Ver Versão Completa : Especificações Técnicas sobre a Pajero 3500 V6
Gostaria de saber quais os tipos de óleo para motor, óleo para freio e os outros óleos necessários mais indicados para minha pajero 97 GDI 3500 V6. Gostaria de saber quais as quantidades de óleo necessárias...
Obrigado
Pjero
ramiro_eli
14/03/2008, 13:11
Todas essas questões contam no manual.
Motor: Castrol Magnatec 4,7 litros com a troca do filtro (troca a cada 5k km)
Cambio automático: Castrol TQM-SP 9 litros (troca a cada 40k km)
Diferenciais: Castrol Dynadrive frente 1,3lts, tras 1,7 litros (troca a cada 10k km)
Cx trasf.: Castrol Dynadrive 1,9 lts (troca a cada 10k km)
Freio: Dot 4 (troca a cada ano)
Valeu cara pela sua ajuda!!!
E um comentário: o óleo Castrol TQM do câmbio automático é meio caro, mas nem pense em substituir pelo Dexron que serve para outras marcas de câmbio automático e custa menos da metade. Não pode.
Abs,
Paulo
Paulo, pode ser por esse daqui ? http://www.castrol.com/castrol/sectiongenericarticle.do?categoryId=9012226&contentId=7028224
grato,
Não serve não... é padrão DEXRON, tá escrito lá.
# Also meets requirements of
* General Motors DEXRON®–III H and prior (Not for use where DEXRON®–VI is required).
A pajero usa DEXRON-III só na direção hidráulica. No câmbio automático tem que ser Castrol TQM.
A minha Full 2006 a diesel voltou da revisão de 40.000Km esses dias. Segue cópia dos lubrificantes utilizados:
Direção 00 AX239600 OLEO, DEXTRON III COL S 9(litros) 1 R$28,59(unit) R$28,59(total)
Câmbio 00 AX239602 OLEO TRANSM.TQM COL S 9 5(litros sem filtro) R$68,94(unit) R$344,70(total)
Diferenciais e transferência 00 CY227000 OLEO, DYNADRIVE COL S 9 9 29,42 264,78
Aditivo do motor 00 PD014518 / OIL, TREATMENT-500ML PEC S 9 1 40,00 40,00
Motor 00 CY377000 OLEO TECTION COL S 9 9 16,45 148,050
Note que a concessionária escreveu Dextron não Dexron. É um erro comum.
Abraços,
Paulo
Paulo, me confirma para mim uma coisa ? Voce diz que o litro do oleo é 70 reais e que sao necessários 9.5 litros o que daria quase 700 reais.. Como que o Total deu 344 reais ?
Grande abraco,
Mistérios do procedimento: se trocar o filtro (80K Km) são 9 litros, se não trocar são 5 litros (40K Km). Por isso meus 5 litros ficaram em R$344
E um detalhe interessante: o câmbio automático não é esvaziado. Injeta-se óleo novo por um lado enquanto vaza óleo usado por outro.
Abraço,
Paulo
Daniel RJ
07/03/2009, 01:21
Olá Paulo.
Sabe dizer onde fica os parafusos de entrada e saida para troca óleo. A minha é cambio AT. Ta com 120.000 na hora de trocar o óleo.
Abraços
Olá Daniel,
Eu não vi fazer na Pajero, mas o site abaixo pode ajudar.
http://www.pocuk.com/forums/viewtopic.php?p=739443&sid=321b2735d2528b8ddaa5adbfa270de22
A foto é de lá.
Pela lógica, o ponto de entrada deve ser mais alto para não drenar involuntariamente. Já o de saída faria sentido ser baixo (no meu Audi que eu vi aberto, é, fica no extremo posterior e inferior do câmbio).
Me disseram que fazem ligado e em neutro. É bom checar. E 120K já trocou filtro alguma vez? Recomendo... meu vizinho perdeu um câmbio automático ($$$$) de Land Rover Discovery ($$$$) e quem consertou ($$$$) pôs a culpa na falta de reposição do filtro ($$). O sujeito ficou tão bravo que vendeu o carro ($). :parede:
Abraços e boa manutenção!
Paulo
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.