PDA

Ver Versão Completa : Rodas para Toyota Bandeirante



arqstein
13/03/2008, 15:16
Estou precisando de rodas 15x8 para colocar na Band, mas tá difícil de achar. Abri este tópico porque não achei na pesquisa, e é interessante para quem quiser trocar as rodas da Band. Quais são as rodas que podemos usar na Band ? (marca e modelo ou equivalência de outros modelos). Por exemplo, vi que a roda da D20 entra legal, mas alguém está usando dela? Roda de Hilux serve na Band? Não vou ter problemas por causa do offset? Obrigado.


Sérgio Stein
Band 89
Limeira,SP

Fe_jipeiro
13/03/2008, 19:04
Sergio,

Legal o tópico. Seguinte, tenho essa medida de rodas na minha band. e as rodas são da Mangels. Porém, essas rodas não são mais fabricadas. Ou seja, quem encontrá-las, compre-as. rsrs ... Tb estou atrás de rodas para montar em um outro jogo de pneu, comprei as da Rodabras, porém travou nas minhas 4 pinças, só que travou muito, não dava nem para limar, como muitos fazem, e acho que não é uma boa idéia. Estou tentando achar mangels ou da D-20 mesmo usadas para colocar na band, mas tá dificil. Estou no mesmo dilema.

Se souber de algo, te aviso.

Abs,

Felippe

elmestizo
13/03/2008, 19:24
Felipe,

Acho que tu comprou com off-set zero.. onde o correto é -25.

abrass

Fe_jipeiro
13/03/2008, 19:31
elmestizo,

Não cara, testei todos os off-sets, até tala de 10'' e não deu certo !!! Onde errei mesmo foi na marca !

Abs,

Lucas Nassif
13/03/2008, 20:16
Um amigo meu colocou rodas cromadas do Troller T5 e BFs All Terrain 33" na Band Curta dele.
Na minha opinião, ficou show!!!

:concordo:

roc
13/03/2008, 22:22
como vai amigo vizinho ! moro em venda nova ai em pelops tem lugares p/ fazer uma trilha bacana ? por ai tem peças de toyota ?

Elmer_Jeep
14/03/2008, 11:03
Estou precisando de rodas 15x8 para colocar na Band, mas tá difícil de achar. Abri este tópico porque não achei na pesquisa, e é interessante para quem quiser trocar as rodas da Band. Quais são as rodas que podemos usar na Band ? (marca e modelo ou equivalência de outros modelos). Por exemplo, vi que a roda da D20 entra legal, mas alguém está usando dela? Roda de Hilux serve na Band? Não vou ter problemas por causa do offset? Obrigado.


Sérgio Stein
Band 89
Limeira,SP
Amigo Sérgio, temos vários topicos sobre esse assunto, veja:

Como posso instalar rodas de d-20 15" em minha band (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=20736)

Rodas de liga(aluminio)para toyota Band (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37258)

rodas pra hilux com off set o mais negativo possivel!!!! (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30735)

[]'s

RogerBand76
14/03/2008, 19:13
Olha, vou dar i meu pitaco.

No caso de rodas novas, é bom usar a Rodabras com off-set -25.
No meu caso precisei comprar um pra repor o estepe e comprei usada da D20 que é fácil pra encontrar, e mandei num cara especializado aqui na cidade pra acertar o off-set
Custo? a roda sai por 30latinhas, o serviço de torneiro por 50
80 latinhas por uma roda do jeito que eu queria, não tem preço.

abs

arqstein
15/03/2008, 10:41
O problema da Rodabras no meu caso não foi como freio a disco (o dianteiro é da Kombi, que só precisou desbastar um pouquinho). Foi com o freio a tambor traseiro, pois as soldas da roda pegavam no tambor e (por incrível que pareça) chegavam a forçá-lo a ponto de deformar e interferir no freio (o pedal ficava pulando a hora que usava). Eles até tentaram resolver, mas ainda precisavam de um mês para acertar o ferramental, então fiquei sem as rodas.

arqstein
18/04/2008, 16:11
Obrigado, mas o problema já foi resolvido. Acabei comprando um jogo da mangels usado.

mcoimbra
18/04/2008, 17:19
uma pergunta de leigo. Se eu usar pneus 33 polegadas na dianteira e na traseira não irá dar diferença na rolagem das rodas em tala 10 pra tala 8?????

Pergunto isso pois se ligar a tração 4x4 com diferença no tamanho dos pneus posso quebrar o diferencial.


abraços

Thunder_ot
13/06/2008, 00:44
Amigo Sérgio, temos vários topicos sobre esse assunto, veja:

Como posso instalar rodas de d-20 15" em minha band (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=20736)

Rodas de liga(aluminio)para toyota Band (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37258)

rodas pra hilux com off set o mais negativo possivel!!!! (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30735)

[]'s

Elmer, dei uma olhada nesses links e te agradeço. Porém, estou comprando uma Band e gostaria de colocar pneus 35 e tenho algumas dúvidas:

- a tala ideal (pelo que li) seria 10, correto?
- colocarei freios a disco originais toyota nas 4, neste caso, seria melhor manter as rodas em aro 16 (para não"pegar" na roda) e com off-set bem negativo ?
- quais as alterações na suspensão para calçar esses pneus sem ralar tudo? Mantendo as molas originais e nem pensando em "jumelões".
- associado a isso, como aumentar o curso da suspensão? Existem alguns amortecedores que prometem o mundo (rancho e etc) isso é real?

Grande abraço, mal contendo a emoção na hora de comprar a band (e com um medo lazarento de ter os olhos furados). :lol:

Elmer_Jeep
13/06/2008, 17:39
Elmer, dei uma olhada nesses links e te agradeço. Porém, estou comprando uma Band e gostaria de colocar pneus 35 e tenho algumas dúvidas:

- a tala ideal (pelo que li) seria 10, correto?
Eu já usei no ex CJ5 pneus 35x12,5 em rodas tala 10 e ficou bom, atualmente uso na F75 do meu pai 35x12,5 com rodas tala 8, achei q fica melhor pois a banda lateral não fica tão exposta e dá pra andar com baixa pressão tendo menos risco de destalonagem pelo fato das rodas estreitas segurarem mais o pneu.



- colocarei freios a disco originais toyota nas 4, neste caso, seria melhor manter as rodas em aro 16 (para não"pegar" na roda) e com off-set bem negativo ?
Não vai encontrar pneus 35 pra roda 16. O mais próximo disso é 315/75R16 mas tem a desvantagem da maioria das rodas 16 serem tala 7 e com pouquissimas opções de off-set...

E pra complicar com rodas 15 corre-se o risco de pegar na pinça, isso ja acontece usando rodas de aço, nas de aluminio como são mais espessas existe uma grande probabilidade de pegar, mas um jogo de espaçadores resolve esse problema deixando a viatura até mais estável por conta do aumento da bitola lateral(wms).



- quais as alterações na suspensão para calçar esses pneus sem ralar tudo? Mantendo as molas originais e nem pensando em "jumelões".
4 letras: S P. O. A.



- associado a isso, como aumentar o curso da suspensão? Existem alguns amortecedores que prometem o mundo (rancho e etc) isso é real?
Fazendo SPOA aumenta bastante o curso, jumelos revolver ajudam também, mas aí surge a necessidade de instalar/adaptar um High-Steer.

Sobre os amortecedores a mudança não é tão grande assim, afinal só estão lá pra suavizar/retardar o movimento das molas. Um jogo de Rancho com regulagem ajuda bastante, eu fiz um CJ5 com mecanica de band(motor 14B/cambio 5M), feixes band + spoa + jumelo revolver + amortecedores Turbogás da Ranger e o resultado ficou excelente.



Grande abraço, mal contendo a emoção na hora de comprar a band (e com um medo lazarento de ter os olhos furados). :lol:

Prepara o bolso e boa sorte, o Fórum tá recheado de boas informações :concordo:

[]'s

Thunder_ot
13/06/2008, 18:15
Muito obrigado Elmer.
Já procurei em vários locais no fórum e a montagem SPOA não elevaria demais o centro de gravidade da Band (que já é alto...) e tornaria inclinações laterais mais arriscadas? Além disso, parece não haver uma "receita de bolo" que um mecânico razoável possa seguir (pelo menos aqui em campo Grande).
Estava pensando nas rodas 16 pq minha idéia era colocar na band os BF MUD que estão na Hilux. Vou dar uma procurada por aí...
Abração!
ps: quase fechando negócio numa band curta 91, 709 turbo intercooler com 68k rodados (originais segundo o dono).:dance:

Luiz Antonio C. Bodon
24/04/2009, 10:39
Gostaria de saber o por que é tão difícil conseguir comprar rodas originais (aquelas de ferro) das Bandeirantes. Observei que vários proprietários trocaram as rodas de seus veículos por outras mais "modernas ou de outro aro mas, por incrível que pareça, essas rodas "não mais utilizadas", não são tão facilmente achadas, muito pelo contrário....

Por que será??? O que são feito dessas rodas "mais antigas"

onduty
24/04/2009, 10:51
Não sei o q acontece, teve um dia q roubaram o pneu socorro da minha band e para encontrar um para comprar foi uma dificudade demorei quase 6 meses procurando.

E para piorar minha band tem as duas rodas dianteiras diferentes das traseiras, aí complica um pouco. kkk

Se não me engano eu vi um cara lá no toyoteiros vendendo um jogo de rodas, pneus e camara.

Valeu

elmestizo
24/04/2009, 11:08
Luiz,

tb não entendo... isso sem falar que essas rodas são indestrutiveis!!

MITROTO
24/04/2009, 11:48
Caro

Tenho uma roda aqui comigo que não tem mais utilidade para a minha Band, que está com outro jogo de rodas.
Se interessar, me dá um toque...

Guilherme

Bernardo Hoelz
24/04/2009, 12:28
Eu troquei as rodas originais por rodas aro 15, primeiro pro carro poder entrar na minha garagem e segundo pq o carro ficou mais macio com pneus mais largos, porém eu tenho o jogo de rodas aqui em casa guardado. E acho eu que estéticamente fica mais bonito com outras rodas.

Abraços

maxdelta
24/04/2009, 12:43
Aqui em Friburgo tem nova pra vender na loja, aquela original da band, aqui tem uma diferença de 3% a 25% do preço regido ai em Sampa, cada uma custa R$240, aí deve estar uns R$200!


Há um tempo atrás eu tb estava procurando usadas, porém contando as rodas aro 15 que eu tinha por aqui percebi que dá pra fazer 2 jogos de pneus! Só estou precisando no momento de mais uma roda aro 15!(pra estepe)

Boa sorte!

O nome da loja aqui em Friburgo é Libra 4x4! Eu não sei o telefone, mas se quiserem depois passarei perto e vejo, apenas se quiserem!

Francisco Bicalho
24/04/2009, 18:06
Aqui em Friburgo tem nova pra vender na loja, aquela original da band, aqui tem uma diferença de 3% a 25% do preço regido ai em Sampa, cada uma custa R$240, aí deve estar uns R$200!


Há um tempo atrás eu tb estava procurando usadas, porém contando as rodas aro 15 que eu tinha por aqui percebi que dá pra fazer 2 jogos de pneus! Só estou precisando no momento de mais uma roda aro 15!(pra estepe)

Boa sorte!

O nome da loja aqui em Friburgo é Libra 4x4! Eu não sei o telefone, mas se quiserem depois passarei perto e vejo, apenas se quiserem!
oi Max

É bom lembrar que existem dois tipos de rodas para o Bandeirante, uma que tem um ligeiro friso que não pode ser usada com freio à disco e outra mais lisa que serve para disco. A única que vale a pena para mim é a lisa. Aliás, acho essas rodas lindas no Bandeirante; não tiro as minhas originais por nada desse mundão.

Ano retrasado comprei 4 originais de um Bandeirante '93 em Piraí, R.J. paguei R$ 70 cada e estavam em perfeito estado. Comprei só pra ter em casa de reserva técnica. Não acho que elas tenham um valor muito mais alto que esses R$ 70, no máximo R$ 100 se estiverem tinindo.

A foto da anexada é de uma roda que não serve para uso com freios à disco.

maxdelta
24/04/2009, 19:42
Oi Francisco e as modas?!

Rapaz, roda bonita! A minha band já veio com a triangular aro 15 mangels, quando comprei! Pensei em um tempo usar o pneu 7.50 r16 pra quando tivesse trilha, mas desisti! Apesar do problema da roda aro 15 ter o mesmo problema das do aro 16 antigo, tem que dá um passe no disco do freio pra caber nas rodas! Tirando isso é bonito tb! Francisco curiosidade qual pneu vc usa na band já que tá com as originais? 7.50 r16? 7.00 r16? 225? 215? Mostra foto! Mostra foto!

Quanto a loja Libra 4x4, acredito que as rodas sejam da mais nova!

Francisco Bicalho
25/04/2009, 10:22
Oi Francisco e as modas?!

Rapaz, roda bonita! A minha band já veio com a triangular aro 15 mangels, quando comprei! Pensei em um tempo usar o pneu 7.50 r16 pra quando tivesse trilha, mas desisti! Apesar do problema da roda aro 15 ter o mesmo problema das do aro 16 antigo, tem que dá um passe no disco do freio pra caber nas rodas! Tirando isso é bonito tb! Francisco curiosidade qual pneu vc usa na band já que tá com as originais? 7.50 r16? 7.00 r16? 225? 215? Mostra foto! Mostra foto!

Quanto a loja Libra 4x4, acredito que as rodas sejam da mais nova!
Fala Max

As rodas que uso são as originais de ferro, mas sem aquele friso da roda da foto acima.

Os pneus que tenho agora me agradam muito; Pirelli Scorpion ATR 245-75-16 que são excelentes no asfalto seco com 36 lb e 4x2, melhores ainda no molhado com 31 lb e 4x4, muito bons na terra batida 31 4x4, e sofríveis na lama com 22 lb de pressão. Como ando muito mais nas 3 primeiras situações acho que esse pneu é perfeito pras minhas necessidades. Entrando no departamento da viadagem, acho o desenho dos sulcos do ATR muito bonitos.

bebetobandeira
26/04/2009, 21:16
Não sei o q acontece, teve um dia q roubaram o pneu socorro da minha band e para encontrar um para comprar foi uma dificudade demorei quase 6 meses procurando.

E para piorar minha band tem as duas rodas dianteiras diferentes das traseiras, aí complica um pouco. kkk

Se não me engano eu vi um cara lá no toyoteiros vendendo um jogo de rodas, pneus e camara.

Valeu




Caro ONDUTY, qdo vc utiliza a tração ñ tem problema, em razão dessas rodas diferentes?

Francisco Bicalho
27/04/2009, 12:26
Caro ONDUTY, qdo vc utiliza a tração ñ tem problema, em razão dessas rodas diferentes?
Oi Bebeto

Se o diâmetro da banda de rodagem for o mesmo em todas as rodas não tem problema no 4x4.

Chico

Torezan
27/04/2009, 19:59
Caros colegas,
Há cerca de 3 anos precisei trocar as rodas da minha antiga Band 1980 que estavam precárias, na ocasião, quase desisti das originais por custarem mais (embora usadas) do que modelos mais esportivos e até mais bonitos (na minnha opinião). Acabei conseguindo um par com um parente meu que trocou os aros originais por maiores.

Quanto à compatibilidade, vale lembrar que rodas de C-10 ou D-10 (que também têm 6 furos e são mais fáceis de se encontrar) servem nos eixos traseiros dos jipes e das picapes antigas (que não possuem eixo flutuante), mas são incompatíveis na dianteira por causa do orifício central ser milímetros menor do que o diâmetro da roda livre. Se abrir o orifício central no torno, é possível usar na dianteira ou traseira de qualquer modelo.

Abraços a todos,

Horacio Balero
27/04/2009, 21:28
Estimado Torezan, sin dudas que si mandas a un tornero que agrande el orificio central esas llantas de C10, van a servir para tu Bande.

Un abrazo, Horacio Balero, Bandei larga azul (Gaya)

BNCastro
27/04/2009, 21:49
Gostaria de saber o por que é tão difícil conseguir comprar rodas originais (aquelas de ferro) das Bandeirantes. Observei que vários proprietários trocaram as rodas de seus veículos por outras mais "modernas ou de outro aro mas, por incrível que pareça, essas rodas "não mais utilizadas", não são tão facilmente achadas, muito pelo contrário....

Por que será??? O que são feito dessas rodas "mais antigas"
Caso vc esteja procurando eu tenho o estepe original para vender

dudu83
08/06/2012, 04:52
alguem pode me confirmar qual o off set pra band com freio a disco seria -25 mesmo? como faço pra medir isso?

jipeirodesdepequeno
08/06/2012, 21:42
alguem pode me confirmar qual o off set pra band com freio a disco seria -25 mesmo? como faço pra medir isso?
To pensando em colocar pneu 33" na minha band, to na procura de roda aro 15 6 furos (dificil) e com offset bem negativo (mais dificil ainda), mas pelo que li pelo forum tem que ser no mínimo -25
Pra calcula o offset: Como medir o Offset da roda Rural Willys Jeep pneu aro bitola geometria (http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/offset.htm)
[]'s

Guiga Tostes
10/06/2012, 00:15
alguem pode me confirmar qual o off set pra band com freio a disco seria -25 mesmo? como faço pra medir isso?

Dudu,

-25 é o suficiente! Tenho 2 jogos da Rodaza (15X8 e 15X9 c/ beadlock) e ficam perfeitas.


To pensando em colocar pneu 33" na minha band, to na procura de roda aro 15 6 furos (dificil) e com offset bem negativo (mais dificil ainda), mas pelo que li pelo forum tem que ser no mínimo -25
Pra calcula o offset: Como medir o Offset da roda Rural Willys Jeep pneu aro bitola geometria (http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/offset.htm)
[]'s

Jipeiro,

as rodas vc encontra com o Marquinhos da Kondz ele trabalha com todos os modelos da Rodaza.

Ah! Muito bom o link com a forma de calcular o offset...eu sempre quis saber e nunca tinha encontrado tão bem explicado, valeu! :concordo:

Abrs

dudu83
03/07/2012, 19:55
Dudu,

-25 é o suficiente! Tenho 2 jogos da Rodaza (15X8 e 15X9 c/ beadlock) e ficam perfeitas.



Jipeiro,

as rodas vc encontra com o Marquinhos da Kondz ele trabalha com todos os modelos da Rodaza.

Ah! Muito bom o link com a forma de calcular o offset...eu sempre quis saber e nunca tinha encontrado tão bem explicado, valeu! :concordo:

Abrs

mes passado comprei um jogo de rodas rodabras aro 16 bolinha igual das f1000 antigas e encaixa perfeitamente mas agora ta dificil achar uma que caiba , hoje testei 4 rodas nenhuma deu certo primeiro uma mangels tropical r16, nao consegui encontrar o offset mas era bem negativo, apesar de achar essa roda feia, na band ficou maravilhosa... mas pega na coifa do terminal de direçao... ai achei um jogo de rodas da gmc 3500 r16 mesmo sendo de ferro e bem bonita, teve que cortar o miolo no torno mas.. aconteceu a mesma coisa, pega na coifa do treminal de direçao.. depois testei uma de ferro aro 15 da hilux antiga e nao tem jeito pega na pinça, depois achei no fundo do estoque de uma loja um jogo de rodas de ferro triangular na caixa tava escrito d10 mas o centro nao passava pelo cubo como ja tava puto e perdi uma tarde toda de serviço por causa dos testes nem mandei cortar essa roda....

falei com o Merilson da marisco offroad e ele disse que usa rodas 15x10 uswhwheel em eixos de bandeirante e que nao pega na pinça mas esqueci de perguntar se ele tem alguma modificaçao no terminal de direçao, a minha duvida agora é essa, to com medo de comprar aro 15x8 e pegar no terminal ou a aro 16/8 e acontecer o mesmo que com as rodas que testei hoje, alguem usa algum desses dois tamanhos de roda na band totalmente original????????

dudu83
03/07/2012, 20:32
vejo muita band com essa roda:

Rodas Scorro (http://www.scorro.com.br/produto.aspx?modelo=S-150&AroRoda=16&AroLink=10)

mas ai diz que offset é 2...

marcio r c
03/07/2012, 20:52
vejo muita band com essa roda:

Rodas Scorro (http://www.scorro.com.br/produto.aspx?modelo=S-150&AroRoda=16&AroLink=10)

mas ai diz que offset é 2...


eu uso as rodas da rodabras 15x8 com offset negativo são rodas de aço comprei na loja da gama4x4 não raspa em nada ficou bom.

hercilio.neto
03/07/2012, 20:54
mes passado comprei um jogo de rodas rodabras aro 16 bolinha igual das f1000 antigas e encaixa perfeitamente mas agora ta dificil achar uma que caiba , hoje testei 4 rodas nenhuma deu certo primeiro uma mangels tropical r16, nao consegui encontrar o offset mas era bem negativo, apesar de achar essa roda feia, na band ficou maravilhosa... mas pega na coifa do terminal de direçao... ai achei um jogo de rodas da gmc 3500 r16 mesmo sendo de ferro e bem bonita, teve que cortar o miolo no torno mas.. aconteceu a mesma coisa, pega na coifa do treminal de direçao.. depois testei uma de ferro aro 15 da hilux antiga e nao tem jeito pega na pinça, depois achei no fundo do estoque de uma loja um jogo de rodas de ferro triangular na caixa tava escrito d10 mas o centro nao passava pelo cubo como ja tava puto e perdi uma tarde toda de serviço por causa dos testes nem mandei cortar essa roda....

falei com o Merilson da marisco offroad e ele disse que usa rodas 15x10 uswhwheel em eixos de bandeirante e que nao pega na pinça mas esqueci de perguntar se ele tem alguma modificaçao no terminal de direçao, a minha duvida agora é essa, to com medo de comprar aro 15x8 e pegar no terminal ou a aro 16/8 e acontecer o mesmo que com as rodas que testei hoje, alguem usa algum desses dois tamanhos de roda na band totalmente original????????

No Intrépido eu tinha rodas direcionais. Quando coloquei os freios a disco o off-set não foi suficiente, daí usei alagadores (ou afastadores?). Ficou ótimo e não precisei trocar as rodas.

dudu83
14/08/2012, 20:57
hoje chegaram as rodas uswhells que comprei no armazem 4x4, rodas modelo daytona aro15 off set -25 8pol, cabe certinho nao precisa de espaçador, so achei um pouco largas demais acho que vai ficar feio no pneu 31x10,5 amanha veremos

birawc
16/03/2013, 09:59
Marquei, o pst vou tirar fotos e postarei, at + abraço a ts.

Cesar1971
16/03/2013, 23:50
e aí dudu, posta fotos

dudu83
17/03/2013, 10:35
401001401002

Gugu-Mairipa
17/03/2013, 11:48
401001401002


Lindas rodas e linda Bande hein

dudu83
17/03/2013, 13:55
Lindas rodas e linda Bande hein

acabei vendendo essas rodas, agora ta assim:

401016

birawc
12/05/2013, 20:30
Ola, alguem sabe se as rodas do troller servem na band, alguem esta usando, teve que fazer alguma modificação, usar distanciador de roda, meus pneus são 31x10,5 r15,.

Elmer_Jeep
13/05/2013, 09:06
Ola, alguem sabe se as rodas do troller servem na band, alguem esta usando, teve que fazer alguma modificação, usar distanciador de roda, meus pneus são 31x10,5 r15,.

se a band tiver freio a disco não serve, a roda do troller vai travar nas pinças de freio.

Francisco Bicalho
13/05/2013, 10:21
se a band tiver freio a disco não serve, a roda do troller vai travar nas pinças de freio.

Elmer, não uso pneusão, mas gostaria de aumentar um pouco o tamanho dos pneus (Scorpion ATR) de 245-75-16 para 265-75-16. Uso as rodas originais do TB com bitola de 5" e pretendo aumentar essa bitola para 6" para que os 265-75 caibam no aro mais corretamente. Tenho s rotores Varga originais na frente e atrás o SBD (acho que são pinças de Kombi). Pergunta, dá para usar as rodas originais com 6" e pneus 265-75 com essa configuração de freios?

Obrigado desde já;
Chico

Elmer_Jeep
13/05/2013, 10:49
Elmer, não uso pneusão, mas gostaria de aumentar um pouco o tamanho dos pneus (Scorpion ATR) de 245-75-16 para 265-75-16. Uso as rodas originais do TB com bitola de 5" e pretendo aumentar essa bitola para 6" para que os 265-75 caibam no aro mais corretamente. Tenho s rotores Varga originais na frente e atrás o SBD (acho que são pinças de Kombi). Pergunta, dá para usar as rodas originais com 6" e pneus 265-75 com essa configuração de freios?

Obrigado desde já;
Chico

TB significa Toyota Band ?

Se as originais com 5" não pegam na pinça original pode aumentar tranquilo mas que esse aumento seja no lado externo da roda.

Tem dois modelos de aro 16 original, ja vi aqui quando instalamos o kit varga na band de um cliente e as rodas originais não encaixaram mais pois prendia na pinça, dai verificamos que tem outro modelo com a estampa diferente que saiu nas bands com freio a disco.

[]'s

Francisco Bicalho
13/05/2013, 12:00
TB significa Toyota Band ?

Se as originais com 5" não pegam na pinça original pode aumentar tranquilo mas que esse aumento seja no lado externo da roda.

Tem dois modelos de aro 16 original, ja vi aqui quando instalamos o kit varga na band de um cliente e as rodas originais não encaixaram mais pois prendia na pinça, dai verificamos que tem outro modelo com a estampa diferente que saiu nas bands com freio a disco.

[]'s

Oi Elmer. TB para Bandeirante. Eu tenho também dois modelos de rodas, e estou me referindo as rodas 'modernas' que tem os buracos maiores como na imagem, mas uma tem bitola de 5" e a outra de 6".

Sei que existe o modelo que tem os 4 furos menores e um relevo na borda como se fosse para prende uma calota, e sei que esses aros não servem para disco.

Enfim, vou ter que espetar um aro desses de 6" de bitola para ver como os freios se alojam com elas.

Abraço;
Chico


410868410867
410869

Renanfil
13/05/2013, 21:35
Viiish, Elmer, tava afim de por essas rodas 15x10 no meu jipe 411017 mas agora fiquei na dúvida se vão dar certo ou não :S
A minha tem freio a disco na dianteira e usa as rodas originais ainda. E agora? Acha que elas encaixam certinho?
não tava afim de usar o espaçador, pq as rodas 15x10 já deixam o jipe beeem largo...

Elmer_Jeep
14/05/2013, 08:52
Viiish, Elmer, tava afim de por essas rodas 15x10 no meu jipe 411017 mas agora fiquei na dúvida se vão dar certo ou não :S
A minha tem freio a disco na dianteira e usa as rodas originais ainda. E agora? Acha que elas encaixam certinho?
não tava afim de usar o espaçador, pq as rodas 15x10 já deixam o jipe beeem largo...

Se a pinça for original da band vai pegar sim, já instalei algumas 15x10 aqui e teve que esmerilhar as pinças, fazendo com cuidado não tem problema. Mas o ideal seria umas 15x8 mesmo.

[]'s

Renanfil
14/05/2013, 12:19
Se a pinça for original da band vai pegar sim, já instalei algumas 15x10 aqui e teve que esmerilhar as pinças, fazendo com cuidado não tem problema. Mas o ideal seria umas 15x8 mesmo.

[]'s
Não sei se as pinças são originais. Vou procurar uma aqui pela região pra ver se faço o teste pra não comprar errado!

dudu83
14/05/2013, 14:04
Oi Elmer. TB para Bandeirante. Eu tenho também dois modelos de rodas, e estou me referindo as rodas 'modernas' que tem os buracos maiores como na imagem, mas uma tem bitola de 5" e a outra de 6".

Sei que existe o modelo que tem os 4 furos menores e um relevo na borda como se fosse para prende uma calota, e sei que esses aros não servem para disco.

Enfim, vou ter que espetar um aro desses de 6" de bitola para ver como os freios se alojam com elas.

Abraço;
Chico


410868410867
410869
essas rodas mais "finas" são do jipes mais antigos, servem nas band com freio a disco mas pneu 265~75 não da de forma alguma,...

Francisco Bicalho
14/05/2013, 14:56
essas rodas mais "finas" são do jipes mais antigos, servem nas band com freio a disco mas pneu 265~75 não da de forma alguma,...

é, eu sei.

birawc
14/05/2013, 16:21
Ola, encontrei um jogo de rodas aro 15 x 6,5 da silverado, testei na frente e pega na pinça, basta dar uma desbastada, quanto ao terminal de direção pega tambem, o preço das rodas 500 estao 0KM, alguem sabe a medida do espaçador que tenho de usar p/ estas rodas. meus pneus são 31x10,5 aro15

dudu83
15/05/2013, 00:10
Ola, encontrei um jogo de rodas aro 15 x 6,5 da silverado, testei na frente e pega na pinça, basta dar uma desbastada, quanto ao terminal de direção pega tambem, o preço das rodas 500 estao 0KM, alguem sabe a medida do espaçador que tenho de usar p/ estas rodas. meus pneus são 31x10,5 aro15

pra caber as rodas 16 da silver eu tiver que mandar abrir um pouco o centro das rodas e pra nao pegar no terminal mandei cortar o centro de dois tambores de freio...acabei vendendo as rodas...

birawc
15/05/2013, 22:26
Dudu, ontem achei um jg da silverado aro 15 de provavelmente de alumínio, acho que o offset dela e um pouco negativo, o centro da roda não deu novidades servil certinho porem ela pega no terminal de direção, sendo assim teria que usar um espaçador, por isso estou tentando ter informações se alguém já usou estas rodas e com que medida de espaçadores, o preço esta bom 500 e estão novas boas mesmo, pesquisei e não achei por menos de 1000 o jogo, estou com a idea de comprar se não de certo posso sair no lucro, ponho a venda e ganho uns troquinhos rsrsr.

onduty
05/05/2016, 21:41
Eai galera

Estou querendo dar uns ups na viatura aqui, e estou pensando em mudar o conjunto de rodas e pneus...

Porém estou apenas encontrando aro 15 com a tala mais larga só q não tenho uma ideia de qual pneu usar, eu rodo mais no asfalto e as vezes off road. Meu diferencial eh semi flutuante e não aguenta um pneu muito grande.

Alguem poderia dar algumas dicas, se arrumo umas rodas 16 mais largas ou passo para as 15 ?

Valeu

Sergio c
05/05/2016, 22:41
Aro 16 seria o 265/75, equivale a um aro 31, aro 15, e o 287/75/16, que equivale a um 33, aro 15. Tem alguns que por não usarem pinças de freio originais, preferem o aro 16, que dá uma folga a mais para por pinças diferentes.

onduty
05/05/2016, 22:48
Ja q minha band tem as pinças originais então poderia colocar as rodas 15 o caso eh encontrar o pneu nessa medida. .

Denise Ávila
06/05/2016, 00:31
No aro 16 tem o 235/85/16. Dá as mesmas 31" que o 265/75 mas um pouco mais fino. Melhor pra lama e não joga barro pra fora das para lamas e caixas de rodas.

jsuttili
06/05/2016, 09:42
Se vc pretende colocar pneuzão daqui uns tempos, já opte por rodas 17".. As rodas são mais caras mas os pneuzoes zão mais baratos e fáceis de encontrar...

Rodas 15 tala 10" off set -45 - comprei na Jeeperia - mas tive que dar uma leve lixada nas pinças de freio originais.... pois raspavam..
Rodas 7 ou 8 polegadas 15 ou 16 vc encontra fácil na gama 4x4 e outras lojas do gênero - Compre com off set -25.

onduty
15/05/2016, 13:20
Encontrei na gama 4x4 os aros 16 com o offset -25 agora em relação aos pneus, será q um 265/70r16 ficaria legal ou o 245/75r16 ficaria melhor?

Ambos pneus tem a mesma altura de 30,5" aproximadamente.

Valeu

dudu83
15/05/2016, 15:47
Encontrei na gama 4x4 os aros 16 com o offset -25 agora em relação aos pneus, será q um 265/70r16 ficaria legal ou o 245/75r16 ficaria melhor?

Ambos pneus tem a mesma altura de 30,5" aproximadamente.

Valeu

com offset -25 fica muito pra fora, aro 16 pode ser offset 0, se fot 7 polegadas

onduty
15/05/2016, 18:27
Na gama 4x4 tem umas 16x8 com esse offset de -25.

Com a tala 8 pode ser o offset 0 ou tem q ser o -25?

Irei colocar os pneus 265/70r16.


Valeu

dudu83
15/05/2016, 18:40
com tala 8 tem que ser -25, eu uso 265/75r16 com rodas de 7 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/528663-bandeirante-aro-15-ou-16-a-20160402_160015.jpg compro na www.rodabrasrodas.com.br o problema e que demora uns 70 dias pra eles fabricarem as rodas

Elmer_Jeep
16/05/2016, 12:04
off set zero não combina com pinças de freio, um amigo meu já teve problema.

vinicius ianelli
21/06/2021, 22:04
BOA NOITE !!!
Gostaria de saber qual o valor dessas rodas, caso alguém possa me esclarecer eu fico grato!
Elas são de ferro, tem 6 furos para fixar os parafusos, 16", as rodas possuem 4 furos em formato de círculo, estão em bom estado, não possui ferrugem, tem numerações, anexei fotos.
Desde já agradeço a todos, fiquem na paz!
Abraço.

Sergio c
22/06/2021, 18:19
Eu chutaria uns 1.500 Reais.
BOA NOITE !!!
Gostaria de saber qual o valor dessas rodas, caso alguém possa me esclarecer eu fico grato!
Elas são de ferro, tem 6 furos para fixar os parafusos, 16", as rodas possuem 4 furos em formato de círculo, estão em bom estado, não possui ferrugem, tem numerações, anexei fotos.
Desde já agradeço a todos, fiquem na paz!
Abraço.

vinicius ianelli
22/06/2021, 23:14
Eu chutaria uns 1.500 Reais. Vlw amigo, obrigado!