PDA

Ver Versão Completa : Escapamento - silencioso

Amauri Marques Farias
13/03/2008, 12:00
E ai galera do fórum mais uma duvida
Qual silencioso vcs usam em suas viaturas??
Eu queria ela mais silenciosa do que barulhenta..
Pensei em escapamento de blazer opala..
mas ai gostaria de saber qual é o mais usado mais fácil adaptação e o mais em conta abraços..

JP CJ-5
13/03/2008, 18:30
Depende camarada, sua viatura tá equipada com qual motor ?

[ ]'s

Amauri Marques Farias
17/03/2008, 18:44
com 2.3 ohc alcool

Daniel Rohde
27/05/2008, 10:48
E ai pessoal, também quero deixar o meu BF161 falando baixo.
Qual silencioso ficaria melhor?

ah, e eu vou colocar a saída do escape na frete da roda trazeira esquerda, portanto terei que fazer algumas curvas até pra passa-lo por baixo do chassis e vai encurtar bastante.
Isso pode afetar o barulho?

um abraço indiada

leandro_favero
28/05/2008, 09:48
Amauri,

Tenho o mesmo motor que você. Coloquei o do opala por recomendação da turma, mas sinceramente não gostei. O carro continua barulhento se comparado a veiculos mais modernos:(. Atualmente penso em colocar esse
http://www.termofibras.com.br/catalog1.html
Mas não sei se é bom. Na teoria ele é ótimo.

Daniel,

A saida do meu escape é do lado direito do motorista e encurtei ele deixando na frente da roda traseira. Deixei o mais rente possivel do eixo, respeitando a subida do diferencia e do eixo. Além disso coloquei a boca do escapamento virada pra baixo. Ficou muito bom nas trilhas. :dance:Simplesmente nunca mais arranquei o escapamento. E atravesso rio sem me preocupar da água entrar no cano. Não percebi diferença no som, continua barulhento da mesma forma. :cry:

jparanhos
24/04/2009, 11:26
Na minha F75 OHC 2.3, eu coloquei o silencioso da Saveiro Geração 3, com ponteira dupla cromada saindo na lateral direita em frente a roda trazeira. Para abafar legal, é recomendado silencioso de carro com motor 1.6 ou maior, caixa oval com entrada e saida desalinhada, pois este possue uma divisão interna que aumenta a capacidade de abafamento. Veja foto da ponteira. Do silencioso mando depois. Jonny Paranhos

Augusto mattos
24/04/2009, 20:57
acho q deveria dimencionar o escapamento relacionando a potencia d um motor equivalente ao seu.
ex:151 opala 90cv = bf161 90cv= escapamento do opala,assim vc deixaria o seu motor dimencionado com um motor mais moderno.

Fornara
25/09/2010, 20:58
Comprei um silencioso no zezo 4x4, original para BF-161. Não instalei ainda, depois conto como ficou. Abraço

Jambu
25/09/2010, 22:24
Tenho um troller motor AP 2.0 a gasolina. Em que site eu consigo dimensionar o escape? Tentei conversar sobre isso com um carinha da loja de escape e o cara não sabia de nada, simplesmente soldaria o que eu mandasse.

Lucas Nassif
26/09/2010, 00:29
Comprei um silencioso no zezo 4x4, original para BF-161. Não instalei ainda, depois conto como ficou. Abraço

Se é o silencioso original igual ao que usava no Cascãozão com BF161, pode colocar sem medo que fica silencioso demais!:concordo:
No meu, depois que coloquei, só escutava o barulho da ventuinha do motor!

http://www.youtube.com/watch?v=CotT6oQDj3Q

http://www.youtube.com/watch?v=LRCQLgKMAMU

Mas como gosto de barulho, fiquei feliz demais quando ele estourou! :lol: :mrgreen:

http://www.youtube.com/watch?v=dlNa765ZKng

http://www.youtube.com/watch?v=cC4bcb7HcfI

Snoop
26/09/2010, 22:49
Mas como gosto de barulho, fiquei feliz demais quando ele estourou! :lol: :mrgreen:

Lucas,
Tambem gosto do ronco do motor.
Tenho na Belarmina (F-75) um escapamento de 2,5 polegadas...ta ate legal.
Alguem sugere algo bruto mesmo?
Uma saida de tremer o chao?
Sim partilho da opiniao se tiver um puta motor (e o 6cc do opala que tenho) nem chega aos pes do V8 canadense. Mas umd ia chego la...vale a pena escutar o ronco...aos meus ouvidos soa como fosse musica classica...:dance::dance:
[]s

Snoop
26/09/2010, 22:52
Amauri,

Tenho o mesmo motor que você. Coloquei o do opala por recomendação da turma, mas sinceramente não gostei. O carro continua barulhento se comparado a veiculos mais modernos:(. Atualmente penso em colocar esse
http://www.termofibras.com.br/catalog1.html
Mas não sei se é bom. Na teoria ele é ótimo.

Daniel,

A saida do meu escape é do lado direito do motorista e encurtei ele deixando na frente da roda traseira. Deixei o mais rente possivel do eixo, respeitando a subida do diferencia e do eixo. Além disso coloquei a boca do escapamento virada pra baixo. Ficou muito bom nas trilhas. :dance:Simplesmente nunca mais arranquei o escapamento. E atravesso rio sem me preocupar da água entrar no cano. Não percebi diferença no som, continua barulhento da mesma forma. :cry:
Leandro,
A saida do meu se parece com esse que esta no site o TURBÃO, sé é de metal (aluminio).
[]s

Fornara
28/09/2010, 17:40
Se é o silencioso original igual ao que usava no Cascãozão com BF161, pode colocar sem medo que fica silencioso demais!:concordo:
No meu, depois que coloquei, só escutava o barulho da ventuinha do motor!

http://www.youtube.com/watch?v=CotT6oQDj3Q

http://www.youtube.com/watch?v=LRCQLgKMAMU

http://www.youtube.com/watch?v=dlNa765ZKng

http://www.youtube.com/watch?v=cC4bcb7HcfI

:? Lucas aquela subida foi demais!! Achei que o cascãozão não dava conta..... e deu!!!:mad: Teu jeep tá muito bonito cara, parabéns.
Espero que o ronco fique baixo, não sou de muito barulho não...
Abraço e obrigado pela dica:concordo:

sallespickup
28/09/2010, 18:16
para ficar bem silencioso, costumamos por aqui colocar o abafador do delrey/pampa no meio do escapamento, e antes do diferencial o da C10 redondinho, fica parecendo um chevette quase sem barulho
podem fazer que eu garanto pois ja fiz alguns

ja pra dar um roncão é com cano de 2,5 polegadas ou mais e com um turbão no fim ou se for opala 6 começa co 2,5 e termina com 3 pol diretão, ronco lindo!!!

carlos sallespickup

Lucas Nassif
29/09/2010, 00:31
Lucas,
Tambem gosto do ronco do motor.
Tenho na Belarmina (F-75) um escapamento de 2,5 polegadas...ta ate legal.

Motor de 6cil pra cima tem por obrigação ter um ronco forte!!!! :lol: :lol:
Estou montando um GM4.4L no meu CJ e vou usar um abafador de Mercedes, 6x2 com tubos de 2,5" do início ao fim..Acho que vai ficar bacana! :wink:

:-? Lucas aquela subida foi demais!! Achei que o cascãozão não dava conta..... e deu!!!:mad: Teu jeep tá muito bonito cara, parabéns.
Espero que o ronco fique baixo, não sou de muito barulho não...
Abraço e obrigado pela dica:concordo:

:grin::grin: Obrigado Fornara!
O Cascãozão praticamente não existe mais. Desmanchei por completo e estou refazendo do zero (link na minha assinatura :concordo:).

Mas as vezes dá uma saudade de como ele era antes...:roll: :-?

Snoop
01/10/2010, 22:26
para ficar bem silencioso, costumamos por aqui colocar o abafador do delrey/pampa no meio do escapamento, e antes do diferencial o da C10 redondinho, fica parecendo um chevette quase sem barulho

ja pra dar um roncão é com cano de 2,5 polegadas ou mais e com um turbão no fim ou se for opala 6 começa co 2,5 e termina com 3 pol diretão, ronco lindo!!!

carlos sallespickup
Valeu pela dica, digo ultima dica...hhehe
[]s

Snoop
08/10/2010, 14:53

carlos sallespickup

Amigo,
Vou seguir seu conselho, começa com 2,5 e termina com 3 pol. Mas qual seria a proporção, quanto deixo este final de 3 polegada? Ja orcei aqui em londrina e a barra de 6 metros de chapa 18 mm é 48,60.
No entanto devo colocar a fim de embelezamento aqueles terminais de cano de descarga que os playboy usam nos carro cromado, so o finalzinho.:dance:
[]s

sallespickup
08/10/2010, 15:02
Amigo,
Vou seguir seu conselho, começa com 2,5 e termina com 3 pol. Mas qual seria a proporção, quanto deixo este final de 3 polegada? Ja orcei aqui em londrina e a barra de 6 metros de chapa 18 mm é 48,60.
No entanto devo colocar a fim de embelezamento aqueles terminais de cano de descarga que os playboy usam nos carro cromado, so o finalzinho.:dance:
[]s

snoop,

depende se vai com cano até atraz, pode ser 3 pol desde antes do diferencial traz até o fim, se for deixar virado antes da roda, sai do motor faz a curva e quando ficar reto ja vira 3 pol inclusive a curva antes da roda, quanto a ponteira, ai é gosto pessoal, eu como gosto de caminhão coloco aquelas cromadas tamanho do mundo, mas pode ser que vc ou outros aqui não gostem, enfim o barulho em nada altera, mas prepara pois quando der uma esticada e tirar o pé é aquele roncão de viatura de policia, nem precisa de sirene,neguinho paga pau e sai da frente rsrssrs

ah prefiro até atraz
carlos sallespickup

Snoop
08/10/2010, 21:43
snoop,

depende se vai com cano até atraz, pode ser 3 pol desde antes do diferencial traz até o fim, se for deixar virado antes da roda, sai do motor faz a curva e quando ficar reto ja vira 3 pol inclusive a curva antes da roda, quanto a ponteira, ai é gosto pessoal, eu como gosto de caminhão coloco aquelas cromadas tamanho do mundo, mas pode ser que vc ou outros aqui não gostem, enfim o barulho em nada altera, mas prepara pois quando der uma esticada e tirar o pé é aquele roncão de viatura de policia, nem precisa de sirene,neguinho paga pau e sai da frente rsrssrs

ah prefiro até atraz
carlos sallespickup

Isso ai agora fiquei doido com sua diaca heehheh:dance::dance::palmas::palmas:
Vou colocar plano em ação assim que der...muito barato cano e mao de obra sai em conta tambem...bem fico no compromisso de postar fotos do cano novo desde a construção.
[]s
Snoop:palmas::palmas::concordo::concordo:

Snoop
08/10/2010, 22:31
Sallespickup,
Posta foto desta ponteira para nos...eu nao conheço...se ficar legal...posso copiar ehehhe,,,dizem que neste mundo nada se cria tudo se copia...Control C + Control V heheh
[]s
Snoop

Snoop
08/10/2010, 22:42
E ai galera do fórum mais uma duvida
Qual silencioso vcs usam em suas viaturas??
Eu queria ela mais silenciosa do que barulhenta..
Pensei em escapamento de blazer opala..
mas ai gostaria de saber qual é o mais usado mais fácil adaptação e o mais em conta abraços..
Prezado Amauri,
Na verdade estou indo na contramão do seu topico. Escusas por isso...mas ate que me enchotem daqui vou postando:pipoca::palmas:
Seguinte galera...seguem fotos do escapamento que estava na Belarmina...
- Foto 1 = final do cano o Turbão
- Foto 2 = detalhe Turbão
- Foto 3 = diametro cano = 1,56" (= 4 cm)
Ou seja,
Ta uma inhaca...da nojo...isso...:mrgreen:
Mas ficará otimo depois...:dance::concordo: graças as dicas de vcs que preferem silenciosos...:concordo:
[]s
Snoop

sallespickup
09/10/2010, 18:37
que isso snoop, tenho certeza que o amauri não se chateará, pois sua duvida tambem foi e esta sendo respondida, afinal este é o objetivo do forum trocar ideias

assim que a pickup voltar a sampa tiro uma foto e posto a ponteira

carlos sallespickup

Snoop
09/10/2010, 20:55
que isso snoop, tenho certeza que o amauri não se chateará, pois sua duvida tambem foi e esta sendo respondida, afinal este é o objetivo do forum trocar ideias

carlos sallespickup
Obrigado Sallespickup pela força.

Pessoal,
Nao me aguentei...passei hj em campo mourao e vi numa loja de peças para caminhao uma ponteira muito legal...bem comum...mas barata a ultima do estoque...comprei...quando chegar em casa posto fotos...abraço!!
Snoop

Snoop
12/10/2010, 09:47
Obrigado Sallespickup pela força.

Pessoal,
Nao me aguentei...passei hj em campo mourao e vi numa loja de peças para caminhao uma ponteira muito legal...bem comum...mas barata a ultima do estoque...comprei...quando chegar em casa posto fotos...abraço!!
Snoop
Galera!
Conforme havia prometido seguem fotos do terminal do cano de descarga.
Abraço.
Snoop

Snoop
12/10/2010, 09:49

carlos sallespickup
Amigo Carlos,
Quando puder manda umas fotos quero ver a posição do cano e como ficou.
Neste modelo que estou projetando sai reto do motor em direção a traseira, com o terminal tambem reto conforme as fotos.
Abraço.
Snoop

sallespickup
12/10/2010, 17:08
Amigo Carlos,
Quando puder manda umas fotos quero ver a posição do cano e como ficou.
Neste modelo que estou projetando sai reto do motor em direção a traseira, com o terminal tambem reto conforme as fotos.
Abraço.
Snoop

mando sim, mas essa minha ta no diesel e virei antes da roda, ah a ponteira bem legal, mas a minha é um pouuuuuquinho maior, vc vai ver.

nas 6cc prefiro direto até depois do diferencial, fica um roncão sem cansar quem dirige, vc vai adorar!!!! fiz muitas assim, em especial as bonanzas sulan (topekas) amulecada pirava!! ficava mais barato e eu é quem ganhei:twisted:

carlos sallespickup

Snoop
13/10/2010, 09:27
mando sim, mas essa minha ta no diesel e virei antes da roda, ah a ponteira bem legal, mas a minha é um pouuuuuquinho maior, vc vai ver.

nas 6cc prefiro direto até depois do diferencial, fica um roncão sem cansar quem dirige, vc vai adorar!!!! fiz muitas assim, em especial as bonanzas sulan (topekas) amulecada pirava!! ficava mais barato e eu é quem ganhei:twisted:

carlos sallespickup
Carlos,
Como é um projeto, pode fazer um rascunho num papel e postar aqui de como ficou seu escape?
Penso em fazer o seguinte:
-Trazer com 2,5 polegadas o mais reto possivel ate antes diferencial e depois concluir com 3,0 polegadas sempre reto, saindo como disse reto proximo a roda direita.
- Ai tenho duvidas sobre altura do escape, se o terminal do escape ficara mais procimo ao para choques traseiro ou mas abaixo
- Existe a possibilidade de fazer uma curva depois da roda traseira tabem acho que ficaria legal tambem.
- Obs o a saida do escapamento fica do lado esquerdo do motor (lado motorista)
[]s
Snoop

sallespickup
13/10/2010, 10:22
snoop

vc deu sorte e eu azar rsrssrs, a caminhonete foi pro interior e meu pai pegou uma pedr a arrancou o bixo então aproveita as fotos

sallespickup
13/10/2010, 10:41
Carlos,
Como é um projeto, pode fazer um rascunho num papel e postar aqui de como ficou seu escape?
Penso em fazer o seguinte:
-Trazer com 2,5 polegadas o mais reto possivel ate antes diferencial e depois concluir com 3,0 polegadas sempre reto, saindo como disse reto proximo a roda direita.
- Ai tenho duvidas sobre altura do escape, se o terminal do escape ficara mais procimo ao para choques traseiro ou mas abaixo
- Existe a possibilidade de fazer uma curva depois da roda traseira tabem acho que ficaria legal tambem.
- Obs o a saida do escapamento fica do lado esquerdo do motor (lado motorista)
[]s
Snoop

opa não tinha visto sua pergunta,

bom vamos la

eu usava o escap original da c20 apos 89 que ja é 2,5 pol até mais ou menos o meio, dai ou solda o de 3 ou se tiver recurso faz uma flange de redução, em cima do diferencial tem um cara aqi que tem a dobradeira de cano e ele faz pra mim a curva pra obviamente não pegar no diferencial, eu costumava deixar ir até atraz, mas se vc gostar pode fazer virar pro lado, ai é contigo, lembrando que pros lados vc dentro do carro escuta mais, e pra traz é mais romco abafado, agora na falta de alguem pra dobrar o cano, temos o metodo jedai!!! esquente e dobra na prensa hidraulica, não é tao bonitinho mais funciona tb,quanto a altura desde que não pegue em nada tanto faz, na ultima que fiz ficou bem pertinho da lata e do parachoque só dava pra ver a ponteira, mas nas c20 originais fica o cano bem vizivel, se for fazer trilha prefira o mais alto possivel, ah viu como a ponteira é pequenininha??!!! :rolleyes:

mas a sua vai ficar chique !!!!!

carlos sallespickup

RoadRunner
13/10/2010, 11:18
Fla Snoop,

Poutz ñ iria achar mesmo (tava olhando a seção CJ :parede:), falha minha :-|.

Pelo que vcs tão flando neste tópico vc esta no caminho certo :concordo:, se ñ ficar do teu agrado é so modificar no entre eixos a seu gosto.

E com esta ponteira ela vai andar ate mais ...:dance:

Parabéns pela Belarmina, ta muito show ela

[]'s mourãoenses

Snoop
13/10/2010, 14:08
opa não tinha visto sua pergunta,

bom vamos la

eu usava o escap original da c20 apos 89 que ja é 2,5 pol até mais ou menos o meio, dai ou solda o de 3 ou se tiver recurso faz uma flange de redução, em cima do diferencial tem um cara aqi que tem a dobradeira de cano e ele faz pra mim a curva pra obviamente não pegar no diferencial, eu costumava deixar ir até atraz, mas se vc gostar pode fazer virar pro lado, ai é contigo, lembrando que pros lados vc dentro do carro escuta mais, e pra traz é mais romco abafado, agora na falta de alguem pra dobrar o cano, temos o metodo jedai!!! esquente e dobra na prensa hidraulica, não é tao bonitinho mais funciona tb,quanto a altura desde que não pegue em nada tanto faz, na ultima que fiz ficou bem pertinho da lata e do parachoque só dava pra ver a ponteira, mas nas c20 originais fica o cano bem vizivel, se for fazer trilha prefira o mais alto possivel, ah viu como a ponteira é pequenininha??!!! :rolleyes:

mas a sua vai ficar chique !!!!!

carlos sallespickup
Otimas dicas,
Deixa comigo, tenho quem faça tudo aqui em Londrina. Vou dobrar em curva para sair dobrada para o lado. Vica melhor mesmo...
Obrigado!
[]s
Snoop

Snoop
13/10/2010, 16:05
Fla Snoop,

Poutz ñ iria achar mesmo (tava olhando a seção CJ :parede:), falha minha :-|.

Pelo que vcs tão flando neste tópico vc esta no caminho certo :concordo:, se ñ ficar do teu agrado é so modificar no entre eixos a seu gosto.

E com esta ponteira ela vai andar ate mais ...:dance:

Parabéns pela Belarmina, ta muito show ela

[]'s mourãoenses
Amigo,
Estamos com muito o que fazer para ficar 10...mas nao tenho pressa...
[]s

RoadRunner
14/10/2010, 12:58
Snoop,

O som deles em alta ta uma bos....(filmagem amadora), mas a lenta do marrom ta linda de se ouvir :)

http://www.youtube.com/watch?v=hLjo2IrlohA&feature=related

Gordinhocross
15/10/2010, 06:10
SaIIes, gostaria de coIocar na minha F75 um dimensionado 6 x 2 (o coracão é 4.1 6 cc) eIa está com direcão hidrauIica de Iandau, coIocaria uma saída pra esquerda e outra pra direita antes do diferenciaI traseiro com terminaI modeIo turbão, pois a minha negona tá muito siIenciosa quando ta na Ienta ninguém escuta eIa faIando, gostaria de saber se aIguém ou vc á coocou o 6 x 2 na F

Gordinhocross
15/10/2010, 06:17
Motor de 6cil pra cima tem por obrigação ter um ronco forte!!!! :lol: :lol:
Estou montando um GM4.4L no meu CJ e vou usar um abafador de Mercedes, 6x2 com tubos de 2,5" do início ao fim..Acho que vai ficar bacana! :wink:

:grin::grin: Obrigado Fornara!
O Cascãozão praticamente não existe mais. Desmanchei por completo e estou refazendo do zero (link na minha assinatura :concordo:).

Mas as vezes dá uma saudade de como ele era antes...:roll: :-?
Grande Iucas minha F é 6 cc 4.1 OpaIa, estou querendo adaptar um 6 x 2 sendo que saindo peIa IateraI direita e esquerda antes do diferenciaI traseiro O que acha. Gostaria também de saber se vc á tem a medida e onde fez o 6 x 2 para F-75.

sallespickup
15/10/2010, 08:07
SaIIes, gostaria de coIocar na minha F75 um dimensionado 6 x 2 (o coracão é 4.1 6 cc) eIa está com direcão hidrauIica de Iandau, coIocaria uma saída pra esquerda e outra pra direita antes do diferenciaI traseiro com terminaI modeIo turbão, pois a minha negona tá muito siIenciosa quando ta na Ienta ninguém escuta eIa faIando, gostaria de saber se aIguém ou vc á coocou o 6 x 2 na F

cross,

se vc quer somente ronco, siga a receita que o snoop ta fazendo que fica show, o 6x2 da trabalho pra fazer e uma caca na manutenção, fico um pouquinho mais solto, mas numa F acho que nem no dinamometro ve-se a diferença.

carlos sallespickup

Lucas Nassif
15/10/2010, 08:09
Grande Iucas minha F é 6 cc 4.1 OpaIa, estou querendo adaptar um 6 x 2 sendo que saindo peIa IateraI direita e esquerda antes do diferenciaI traseiro O que acha. Gostaria também de saber se vc á tem a medida e onde fez o 6 x 2 para F-75.

Opa!!
O 6x2 você já acha pronto. Tem os 6x2 xing ling, os "nem lá nem cá" :mrgreen: e os caros, usados em competições.

Você tem que ver qual desses você vai usar. Eu comprei o intermediário (R$ 450), pois na época o de competição girava em R$ 900.

http://lh4.ggpht.com/_OBxciaRNB-A/SMBm4foqchI/AAAAAAAADcM/dh1lLTKDKNs/s640/DSC00788.JPG

http://lh5.ggpht.com/_OBxciaRNB-A/SMBmyvomrEI/AAAAAAAADcE/TJgUY4JJYIg/s640/DSC00787.JPG

Vai em frente que o ronco com 6x2 é show!! Eu particularmente não gosto de escape direto nesses motores, então eu recomendo usar um abafador. Mas isso é gosto pessoal! :concordo:

Pra fazer as curvas até o diferencial traseiro, leve em alguém que tenha aquelas máquinas que dobram tubo, pra ficar tudo no esquema. E não esqueça de colocar aquelas malhas flexíveis logo após o 6x2.

:concordo:

Kim
15/10/2010, 08:54
Opa Lucas!

Tocou num ponto importante.

A malha flexível!

Que usa, não tira mais, pois o nível de vibração na carroceria e nulo.

Usava no Brancão, e usarei no Fuzila, mais houve um problema, tive que encomendar uma malha de 3", que é o tamanho da saída da turbina.

É isso galera, não esqueça a malha, logo após o tubo primário.

Composição do escapamento (todos os veículos)
1 - Tubagem (peça geralmente de ferro fundido, ligado ao motor)
2 - Tubo primário (primeira parte de cano, geralmente o catalizador está ali.
3 - Intermediário, onde está geralmente o silencioso
4 - Traseiro/final, onde se encontra o abafador.

Essa regra se aplica a quase todos os veículos nacionais.

Abraços.

Kim.

Snoop
17/10/2010, 22:57
Opa Lucas!

Tocou num ponto importante.

A malha flexível!

Que usa, não tira mais, pois o nível de vibração na carroceria e nulo.

Usava no Brancão, e usarei no Fuzila, mais houve um problema, tive que encomendar uma malha de 3", que é o tamanho da saída da turbina.

É isso galera, não esqueça a malha, logo após o tubo primário.

Composição do escapamento (todos os veículos)
1 - Tubagem (peça geralmente de ferro fundido, ligado ao motor)
2 - Tubo primário (primeira parte de cano, geralmente o catalizador está ali.
3 - Intermediário, onde está geralmente o silencioso
4 - Traseiro/final, onde se encontra o abafador.

Essa regra se aplica a quase todos os veículos nacionais.

Abraços.

Kim.

Kim,
Vc esta correto.
Vou aproveitar a tubagem que ja existe, tubo primario, e dai Kim segue igual a guela de sapo diretaço ao fim, com um tubo de 2,5 pol apos o primario, e antes do diferencial traseiro, segue cano de 3 pol, dobrando antes da roda traseira em curva.
Acho que é isso...sem silencioso, sem abafador, e sem catalisador...SEM DO DO RONCO hahaahah:dance::dance:
Abraço:concordo:
Snoop

Obs to negociando um Landau...quero montar um cano tridimensionado Kim, que quando eu acelerar aqui de londrina, vai tremer a chicra do seu cafezinho matinal ai em paranavai...heheheh (brincadeira).:concordo:

Kim
17/10/2010, 23:27
Opa galera!

Achei fotos da malha no 6 cil.

http://lh6.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/Rw7NzWd-gGI/AAAAAAAAANU/0H-LXOO27Oo/s400/Detalhe%20do%20escape%201.JPG

http://lh3.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/Rw7N-md-gMI/AAAAAAAAAOE/Qmbem5ofdfU/s400/Detalhe%20do%20escape%207.JPG

Snoop
18/10/2010, 21:56
Snoop,

O som deles em alta ta uma bos....(filmagem amadora), mas a lenta do marrom ta linda de se ouvir :)

http://www.youtube.com/watch?v=hLjo2IrlohA&feature=related

Show de bola estes opalas...nao é um dos meus carros prediletos, mas tiro o chapeu para os 6cc mexidos para arrancadao...
[]s
Snoop

sallespickup
19/10/2010, 14:44
KIM,

essa malha é muito boa mas só se justifica em motores que vibrao ou se movimentão muito, e não é esse o caso do opala 6cc, ja num 2.8 diesel acho fundamental para não dar vibrações

carlos sallespickup

ah a espera da cara de feliz do SNOOP com a viatura de ronco novo :twisted:

Lucas Nassif
19/10/2010, 15:01
essa malha é muito boa mas só se justifica em motores que vibrao ou se movimentão muito, e não é esse o caso do opala 6cc, ja num 2.8 diesel acho fundamental para não dar vibrações

Não se iluda!
Estamos falando de GM 6cil. Malha nele! :concordo:

Snoop
20/10/2010, 21:35
KIM,

carlos sallespickup

ah a espera da cara de feliz do SNOOP com a viatura de ronco novo :twisted:
Tambem concordo com vc.
[]s

Kim
20/10/2010, 22:03
Qualquer motor, que se coloque malha na linha de escapamento, fica muito bom!

O nível de ruído diminui muito!!!!

Ruido de vibração, não do sistema em sí.

Att.

Kim.

Gordinhocross
21/10/2010, 23:18
Kim vc sabe me informar que caixa de transferência é esta?? Pela carcaça sabe identificar?

Gordinhocross
21/10/2010, 23:23
Lucas vc comprou este escape onde? tem ainda o contato. Não colocarei ele direto pois colocarei uma saida da direita e outra esquerda a frente do diferencial traseiro.
Possuo 2 calandras para perfis tanto motorizada como hidraúlica, o chato só é fazer as chapas de 3/16" cortadinha certinha

Gordinhocross
21/10/2010, 23:24
Farei com tubo galvanizado 1" ch. 1,55 mm.

Gordinhocross
21/10/2010, 23:30
Se der certo com certeza consigo um valor bem mais acessível pra turma daqui do forum.

sallespickup
11/11/2010, 09:49
Tambem concordo com vc.
[]s

e ai snoop,

cade o roncão ja ta pronto???

não se esqueça dos amigos rsrss

carlos sallespickup

Marco-Maga
11/11/2010, 15:17
e ai snoop,

cade o roncão ja ta pronto???

não se esqueça dos amigos rsrss

carlos sallespickup

salles,

O snoop deve estar muito ocupado com o "Jaque"...kkk

Deu uma sumida deve estar de cabelo em pé...kkkk

Abs.

sallespickup
13/11/2010, 19:10
salles,

O snoop deve estar muito ocupado com o "Jaque"...kkk

Deu uma sumida deve estar de cabelo em pé...kkkk

Abs.

ok, no aguardo só espero que ele não ficou é surdo rsrsrs :putz:

carlos sallespickup

MAD
19/06/2011, 16:55
Amigos...

Comprei uma F-75 1966 motor original 6cc...
Por enquanto não vou ter condições de trocar o motor.
O escape dela esta só na metade e todo enferrujado.
O antigo dono fez um buraco no assoalho da caçamba de lata para que o escapamento saisse pra cima, como se fosse um snorkel.
Eu achei a idéia legal e gostaria de continuar a façanha.
Alguém tem alguma dica sobre o escape saindo pra cima, atrás do vidro traseiro da f-75 ???

No aguardo.

Rafael L.
F-75 1966 6cc original 4x4

Fornara
19/06/2011, 18:07
:)Salve Galera! Instalei o silencioso original 6c do BF-161, e as 2 partes de canos que vão na F-75 que comprei no Zezo4x4, e ficou muito silencioso:euforico:Era exatamente o ronco que eu queria! Abraços:bye:

NILO WITT MARINHO
27/06/2011, 22:06
Amigos...

O antigo dono fez um buraco no assoalho da caçamba de lata para que o escapamento saisse pra cima, como se fosse um snorkel.
Alguém tem alguma dica sobre o escape saindo pra cima, atrás do vidro traseiro da f-75 ???

No aguardo.

Rafael L.
Fala véio... a nossa picape ta com o cano assim como vc quer, sai na caçamba atráz do carona e ronca legal, agora vamos ver como fica o ronco com o dimensionado, vou postar uma foto pra ver como ficou!!!!:cool:

Kim
27/06/2011, 22:12
Olhem aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/60268-engesa-fii-o-fuzileiro-181.html#post1458656
post # 2163
F100, 1978, MWM Sprinter 6cil TDI, 4x4.
Olhem o escapamento dela!

Dado
28/06/2011, 00:51
Amigos...

No aguardo.

Rafael L.

Olá Rafael da uma olhada nessas ponteiras de caminhão do anuncio que acho que serve, estou pensando em comprar para a minha f-75

ponteira lateral cromada p/ caminhão - R$ 250.00 em MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-189098931-ponteira-lateral-cromada-p-caminho-_JM)

NILO WITT MARINHO
28/06/2011, 09:45
A nossa ta assim........

MAD
03/07/2011, 12:48
é isso mesmo que quero fazer... Acho que fica legal !
Mas meu escape esta quebrado desde a saída do motor...
O que eu vou ter que comprar?
Tubo primário (catalisador), intermediário (silencioso), e a saída (abafador) ???
Precisa ter no mínimo essas três peças, né?
Achei bem legal essa ponteira cromada de caminhão...mas quero o meu em preto fosco.
Valeu...