PDA

Ver Versão Completa : Work 12000 - solução de problema

Paulo_CW
12/03/2008, 15:15
Pessoal...
Estou com um Work 12000 (aquele que tem a catraca na lateral) com qual tenho enfrentado o seguinte problema...a quebra do parafuso allen que prende o eixo interno do carretel no lado oposto ao redutor, escutei q este é um problema crônico deste modelo... Alguém sabe me dizer pq isso acontece, como se resolve....tem solução....
Sei q o certo é enrolar o cabo no carretel entrando por baixo do mesmo...e isto está ok.... tem algo mais q eu deva saber???
Valeu

ojaneri
13/03/2008, 14:03
Ja tentou falar com o pessoal da propria Work? Eles são bem prestativos e esclarecem quaisquer dúvidas. Inclusive tem peças de reposição para os guinchos a preços justos.

www.guinchoswork.com.br

Paulo_CW
13/03/2008, 15:55
Ja tentou falar com o pessoal da propria Work? Eles são bem prestativos e esclarecem quaisquer dúvidas. Inclusive tem peças de reposição para os guinchos a preços justos.

Já entrei em contato sim... e realmente são muito atenciosos e prestativos, tanto q foram eles q me deram a dica para se verificar a quentão de entrada do cabo no carretel que no meu caso estava OK....
Mas de qquer forma queria ver a experiência de outros q tem este guincho e o possível problema....
Valeu...

ojaneri
13/03/2008, 16:13
Eu tenho um Work 12.000 Compact e nunca tive problema. Ja faz uns 4 anos...

Flauzino
13/03/2008, 21:36
O único problema que tive com o meu em 6 anos foi mal contato no conector. Aliás, amanhã vou levar o meu pra uma revisão lá com o Vanderlei da Work.
Só por curiosidade, a revisão sai entre 100 e 150 reais, desmontando tudo, lubrificando e montando novamente. O controle sem fio para o comando do guincho sai por 350, instalado. Alguém que instalou ou viu instalado recomenda ? Vale a pena ?

Paulo_CW
14/03/2008, 06:55
Quem me atendeu na Work....foi o Vanderlei... me pareceu uma ótima pessoa...
Ontem desmontei o guincho para a "extração" do parafuso q quebrou dentro do eixo do carretel... é bastante simples e sem mistérios a desmontagem... tudo parece estar perfeito inclusive a lubrificação... tenho só de comprar o parafuso novo para depois montar e testar.... espero q no meu caso tenha sido uma "zica" esporádica....

FIDELIS
14/03/2008, 10:45
Vanderley é 1000, já comprei 8 guinchos diretamente com ele e nunca tive nenhum problema.

Eduardo Velo
14/03/2008, 12:14
Tenho o Work 12000 faz 4 anos e nunca tive problema , mas abri a cx de solenódes pra verificação e descobri que uma estava com a vedação começando a derreter e outra com um pouco de ferrugem , sinal de aterramento ruim , aterrei a carcaça direto no neg. da bateria pq o aterramento é feito pela carcaça do motor de arranque com a base , como sempre entra terra por ali acaba não tendo um aterramento eficiente ... detalhe que o alternador é de 35 A e já fiz trilha de ficar o dia inteiro usando guincho e não deu problema , só tive que esperar carregar a bateria cada vez que baixava a carga ... acho esse guincho excelente , ele tem que puxar quase 3 ton. não é facil não ... rsrs ...