Ver Versão Completa : ajuda com a boia do tanque
vanderly
12/03/2008, 12:47
olá, tenho um troller modelo T4 TDI 2000/2001 Diesel,
preciso trocar a boia do tanque mas tô tendo problema pra encontrar.
alguém sabe de que carro é?
vanderly
12/03/2008, 21:38
olá amigos tenho um troller TDI 2000/01 DIESEL, estou com problema de marcação de combustível quando encho o tanque o marcador informa um pouco mais de 3/4, ou seja não marca tanque cheio, segundo os mecânicos que consultei, era a boia, pois bem tiraram a boia e fui comprar uma igual que era do SANTANA, mas o problema continua enchi o tanque até a boca e o mostrador continuou a marcar acima de 3/4. alguem saberia qual e realmente o problema com tanque.
O sistema de medida do combustível é um conjunto e a bóia é uma parte disso, portanto o defeito pode estar na parte que identifica as informações da bóia.
A bóia é conectada a uma fina haste metálica, essa haste é montada a uma resistência variável, que envia uma determinada informação eletrica para o painel e lá tem um identificador que pode ser eletromecânico ou eletrônico que através de um mostrador também eletromecânico ou digital informa a quantidade de combustível. Essa informação pode ser linear ou logarítmica
Quati
srgrande
13/03/2008, 12:58
Putz, bem que o professor do cursinho disse p mim que estudar logarítimos era importante.
olá amigos tenho um troller TDI 2000/01 DIESEL, estou com problema de marcação de combustível quando encho o tanque o marcador informa um pouco mais de 3/4, ou seja não marca tanque cheio, segundo os mecânicos que consultei, era a boia, pois bem tiraram a boia e fui comprar uma igual que era do SANTANA, mas o problema continua enchi o tanque até a boca e o mostrador continuou a marcar acima de 3/4. alguem saberia qual e realmente o problema com tanque.
Pode ser duas coisas:
* Boia errada
* Aferição do marcador
Como você disse, você trocou a boia pelo do Santana, mas talvez esta não seja a correta (ou seja, quando ta cheia, ela não mede a resistência correta pro relogio). Eu não sei lhe dizer qual é que o T4 usa.
Mas, eu levaria para um especialista em relogios, que provavelmente verá se o marcador pega calibração, e se dar para calibrar para bater direitinho com a boia. As vezes tirando o ponteiro e mudando a posição dele ta certo, mas ai teria que ver se ele marcaria certo durante toda a escala do tanque.
Guilherme Rocha
29/07/2008, 13:24
Olá a todos!!
Nunca andei com menos de meio tanque no meu buggão (T4 04) , daí ontem resolvi andar até o tanque ficar bem baixo. Pois bem, quando o marcador estava quase na reserva, ele simplesmente parou na rua, e nao ligava mais de jeito nenhum... Fiquei bem preocupado. O mecanico foi lá, examinou, e nada... Tudo aparentava estar em ordem... Mas ele nao ligava, o motor solava e nao pegava...
Daí ele falou - Está com Diesel? Eu falei que sim, pois o marcador nem tinha chegado no vermelho ainda... Aquela luz nem tinha acendido... Ele sugeriu que eu colocasse combustivel... Dito e feito - o carro pegou na hora e está normal desde entao...
Daí eu pergunto - alguem ja passou por isso?
Eu enchi o tanque, e ele nao pegou mais de 60 e poucos litros... Ou seja, o tanque nao estava vazio... (Eu acho, pois todos sabemos que o Diesel espuma muito)
Mistério do T4...
Hehe
Abraços!!!
Tem coisa errada ai...
Ele parou, vc botou diesel e ele pegou sem sangrar nenhum bico?
Que eu saiba se ele tivesse faltado combustivel vc teria que sangar, pois entraria ar no sistema.
Outra coisa estranha: Meu 2004 quando estava na reserva (bemmmm na reserva mesmo, chegou a pegar 72 litros de diesel.
Abracos.
Concordo com o Abreu. Tá muito estranha esta história. Será que acabou mesmo o diesel? Não foi coincidência?
Guilherme Rocha
01/08/2008, 19:37
Abreu, após abastecer, tive que abrir os bicos pro ar sair, sangrei sim o sistema... Ele voltou a pegar normal após o abastecimento e retirada do ar... Está andando bem até agora.
O que me intrigou foi o fato de o jipe parar na rua com o marcador sem nem ter chegado no vermelho, entende? E outra - completei o tanque e ele nao chegou a pegar 70 litros, o que me indica que tinha diesel... Se tinha diesel, pq ele parou?
Realmente nao sei o que aconteceu
Abraços confusos!!!
Guilherme, deve ser o pescador de combustível que deve estar mais alto ou algo parecido. Porém, para descobrir isto, acho que tem que tirar o tanque fora. Portanto, como vc já aprendeu o limite dele, acho melhor conviver com isto.
Um abraço e boa sorte.
Ou entao manda tirar o tanque o trocar a boia...
Eh bem simples e barato, a boia eh a mesma do Santana...
Eu troquei a do meu 2004 uma vez...
Salvo engano foi 30 reais a boia...
Abracos.
Guilherme Rocha
04/08/2008, 07:57
Ok, Abreu, vou dar uma checada nessa bóia... Como o tanque está cheio, vou rodar pra ele dar uma secada e verificar o que aconteceu!!
Depois posto o resultado.
abraços
o mais provavel é o pescador,temos o mesmo problema em uma ranger diesel daqui de casa que só pode chegar no 1/4.
t4_carcara
06/08/2008, 12:20
Recentemente fui abastecer e o combustível posto estava "gofando" esporadicamente (retornando e espirrando para fora em intervalos irregulares). Isto até seria normal, mas se o tanque estivesse cheio e estava vazzzzzio! Alguém tem idéia da causa do problema? Pode ser o suspiro?
Abr.
Carcará.
andreluna
11/08/2008, 17:08
Carcará,
Pode ser o bico da bomba que não estava completamente dentro do tanque! Se não colocar todo, ele pega no suspiro e pode retornar...
Vlw.
troller bandido
07/09/2008, 21:14
ola !!!! Conseguiu resolver seu problema , ocorreu o mesmo comigo era somente o rele da boia, trocaram e bele.....
Um amigo está precisando da bóia do tanque do Troller diesel 2004, existe uma equivalente para troca?
Aguardo ajuda dos amigos.
Abs.
A boia é a mesma do santana
A boia é a mesma do santana
Andrew,
Então, procurei e as que encontrei são sem retorno, você sabe ao certo de qual santana?
Abs.
Fidelis, vc nao precisa trocar todo o conjunto, existe no mercado (marca VDO, salvo engano) a parte da boia separadamente, vc troca apenas o medidor de combustível, que vai encaixado na lateral da carcaça, no meu Troller usei a boia do Santana com inj eletronica, vc pode tirar a sua e levar como amostra em qquer autopeças.
Andrew,
Então, procurei e as que encontrei são sem retorno, você sabe ao certo de qual santana?
Abs.
Fidelis, vc nao precisa trocar todo o conjunto, existe no mercado (marca VDO, salvo engano) a parte da boia separadamente, vc troca apenas o medidor de combustível, que vai encaixado na lateral da carcaça, no meu Troller usei a boia do Santana com inj eletronica, vc pode tirar a sua e levar como amostra em qquer autopeças.
Andrew,
Valeu, obrigado.
Abs.
Amigos , meu jipe está marcando errado e o mecânico avaliou e detectou que o mal funcionamento é na bóia. O problema é que eu não encontro essa bóia específica em nenhum lugar. Alguém aqui sabe se é a mesma do modelo anterior ou de outro carro??
Muito obrigado
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