Conectar

Ver Versão Completa : Curso De Mecanica De Jeep 4x4

miltinho pinto
12/03/2008, 08:48
Bom Dia! Gostaria De Fazer Um Curso De Mecanica Em Jeep 4x4, Queria Saber Onde Posso Encontrar Esse Tipo De Curso, Com Preferencia No Rio De Janeiro, Pois Moro Em Niteroi, Ou Algum Lugar Mais Poximo Do Meu Local De Residência!! Agradeço Desde Já

klaus motta
12/03/2008, 10:07
Companheiro
No barreto tem logo que se vira na rua da delegacia de neves.
Vai lá que é facil achar.
abraços
klaus

Maurício Fernandes
29/03/2008, 12:12
existe o método empírico....é melhor que teórico na minha opinião. ande até quebrar, aí para arrumar, nunca mais esquecerá. aconteceu comigo. a cada quebrada uma lição inesquecível.

to brincando contigo amigo, mas em jipe acaba sendo assim.

praiasecacustom4x4
29/03/2008, 21:04
o melhor treino e trabalhar,trabalhar,fazer erro e consertar ate melhorar.
a teoria ajuda,a pratica precisa,A PRATICA E TUDO

Ramone
29/03/2008, 21:49
Não sei se tem o Senac (ou seria Senai?) ai no Rio.

Mas esta instituição oferece um curso de mecânica profissionalizante com a duração de 2 anos.

leopoldo
30/03/2008, 10:45
CURSO EM MECANICA DE JEEP 4X4:

1- baixe o manual do proprietário do jeep ... seção de downloads.
2- baixe o manual de manutenção de jeep ... seção de downloads.
3- baixe o manual de vista explodida dos componentes do jeep ... deve estar na seção de downloads também.
4- tenha um jeep.
5- alguns manuais americanos são bem detalhados em informações também. Se puder, obtenha.

Leia ambos, mesmo que vc não vá entender algumas coisas de 1º vez.

DEPOIS, deite em baixo do jeep e observe cada peça ... cada detalhe ... e no manual que vc já leu, identifique e leia de novo como funciona, doque é feito, para oque serve. Abra o capo e faça o mesmo.

Agora, se vc estiver equipado como ferramental adequado e tomar os devidos cuidados para não se machucar ou quebrar algo que funciona, pode começar a fuçar.

De resto, fica a ncessidade de bons conhecimentos de engenharia/materiais(que ajuda a endender porque é deste tipo de aço em vez daquele outro ou, porque tem tratamento termico ou não, porque é deste diâmetro e não outro, esse posso soldar ou não, entre outras coisas)

Sergio Rocha
30/03/2008, 12:03
CURSO EM MECANICA DE JEEP 4X4:

1- baixe o manual do proprietário do jeep ... seção de downloads.
2- baixe o manual de manutenção de jeep ... seção de downloads.
3- baixe o manual de vista explodida dos componentes do jeep ... deve estar na seção de downloads também.
4- tenha um jeep.
5- alguns manuais americanos são bem detalhados em informações também. Se puder, obtenha.

Leia ambos, mesmo que vc não vá entender algumas coisas de 1º vez.

DEPOIS, deite em baixo do jeep e observe cada peça ... cada detalhe ... e no manual que vc já leu, identifique e leia de novo como funciona, doque é feito, para oque serve. Abra o capo e faça o mesmo.

Agora, se vc estiver equipado como ferramental adequado e tomar os devidos cuidados para não se machucar ou quebrar algo que funciona, pode começar a fuçar.

De resto, fica a ncessidade de bons conhecimentos de engenharia/materiais(que ajuda a endender porque é deste tipo de aço em vez daquele outro ou, porque tem tratamento termico ou não, porque é deste diâmetro e não outro, esse posso soldar ou não, entre outras coisas)

Depois disso tudo, faça um curso de Engenharia Mecanica, e pode ser que daki a alguns anos, vc tenha aprendido alguma coisa.:mrgreen:

[]'

alexandretaubate
27/02/2014, 12:00
existe o método empírico....é melhor que teórico na minha opinião. ande até quebrar, aí para arrumar, nunca mais esquecerá. aconteceu comigo. a cada quebrada uma lição inesquecível.

to brincando contigo amigo, mas em jipe acaba sendo assim.

Olá Maurício, na verdade tudo na vida é assim, pois: por exemplo: eu corro faz uns anos e sei as vezes muito mais coisas e técnicas que muito professor "habilitado", tipo tênis apropriado, hidratação etc. Mas entrando no assunto, eu nunca liguei para mecânica, mas ando com a ideia de comprar uma Land Rover 1950 e sei que vou precisar muito desse empirismo rsrs e agora quero fazer mecânica de automóveis. Já vi o curso pela internet do Famoso Instituto Brasileiro e ,para um aventureiro como eu, é a minha cara. Daí vou contando as experiências para você depois kk

juleymar73
27/02/2014, 23:47
meu Curso e o FORUM 4X4 srsrrsrsr , to professor ja esses manuais ai baixei quese todos .