PDA

Ver Versão Completa : borrachao de paralama

jotinha4x4
11/03/2008, 22:49
Amigos Estou Com Um Pequeno Problema

Estou Procurando As Borrachas De Protecao Dos Paralamas Do Vitara 3 Portas!!!
Alguem Sabe Onde Encontro Ou Tem P/ Vender!!!

Zé Novais
12/03/2008, 07:40
Ta ai ! ! ! Boa pergunta, se souber ou descobrir me fala . . .

nanito
12/03/2008, 09:49
Sei que tem pra vender na donatti e numa loja aqui no rio grande do sul, em caxias. Só não me animei a colocá-las pelo alto custo de umas tiras de borracha. Andei observando alguns ônibus, e vi que eles possuem umas borrachas nos paralamas, vou pesquisar em lojas especializadas em peças para caminhões e ônibus. Aconselho a fazer o mesmo.

Pagar 200 paus numas tiras de borracha é pra matar né!!

[]´s

jotinha4x4
12/03/2008, 10:28
Sei que tem pra vender na donatti e numa loja aqui no rio grande do sul, em caxias. Só não me animei a colocá-las pelo alto custo de umas tiras de borracha. Andei observando alguns ônibus, e vi que eles possuem umas borrachas nos paralamas, vou pesquisar em lojas especializadas em peças para caminhões e ônibus. Aconselho a fazer o mesmo.

Pagar 200 paus numas tiras de borracha é pra matar né!!

[]´s
mas seria as borrachar originais do vitara ou modelos paralelos universal p/ todo tipo de carro? pois tem muita diferença das que sao vendodas por ai!!!

nanito
12/03/2008, 11:23
mas seria as borrachar originais do vitara ou modelos paralelos universal p/ todo tipo de carro? pois tem muita diferença das que sao vendodas por ai!!!
Original do vitara acho difícil hein!

Geralmente a borracha que se vende nos lugares é universal. Rebita elas por dentro do paralamas.

Walter Carlos Brossel
12/03/2008, 11:43
Amigos Estou Com Um Pequeno Problema

Estou Procurando As Borrachas De Protecao Dos Paralamas Do Vitara 3 Portas!!!
Alguem Sabe Onde Encontro Ou Tem P/ Vender!!!

Jota, blz?
Comprei na Garra 4x4 por R$50,00.
Mas se fôr fazer trilhas não coloca não...no meu carro eu coloquei as borrachas e o visual ficou show, mas ficaram penduradas no primeiro barranco quando subi Batman...e ainda penei para arrancar os rebites que ficaram com restos de borracha...ehehehehehehe...
Não recomendo p/ trilhas pesadas.

Mas vai aí: http://www.garra4x4.com.br/

Algumas fotos, mas não sei se vai dar p/ ver as borrachas...

arlei_vitara
12/03/2008, 12:40
Pois é :pensativo: :pensativo:

Tô a tempos pensando em colocar uns alargadores como estes no Azeitona, uso rodas iguais às do Walter calçadas com pneus AT 235, e ficam para fora da borda do para-lama. O objetivo seria somente evitar encheção de saco com os "homi da lei".............

Walter, a montagem destes alargadores é com feita com rebites tipo "pop" ??? Quantos por roda, aproximadamente??

[ ]s,

Walter Carlos Brossel
12/03/2008, 13:00
Pois é :pensativo: :pensativo:

Tô a tempos pensando em colocar uns alargadores como estes no Azeitona, uso rodas iguais às do Walter calçadas com pneus AT 235, e ficam para fora da borda do para-lama. O objetivo seria somente evitar encheção de saco com os "homi da lei".............

Walter, a montagem destes alargadores é com feita com rebites tipo "pop" ??? Quantos por roda, aproximadamente??

[ ]s,

É sim. É só arrebitar naquela aba por dentro do para lamas.
Dentro da borracha tem uma chapa de alumínio.
Quantos rebites? Não me lembro...mas é +/- um rebite a cada 10/15cm...

MBrau
12/03/2008, 22:02
Jota, blz?
Mas se fôr fazer trilhas não coloca não...no meu carro eu coloquei as borrachas e o visual ficou show, mas ficaram penduradas no primeiro barranco quando subi Batman...e ainda penei para arrancar os rebites que ficaram com restos de borracha...ehehehehehehe...

Walter,
Também coloquei estes alargadores no Vitara depois que conversei com o Leonardo (AlemãoRS) aqui do fórum. No meu caso, mesmo sem BL, está sendo muito útil, principalmente porque reduziu muito a sujeira nos vidros laterais dianteiros no caso de chuva normal na cidade e de barro em trilha. Até para trilha pesada com bastante torção do veículo vai bem. Já aconteceu de raspar (somente os poneus traseiros), mas aí eu tiro o que sobrou dos rebites, alinho a furação e coloco outros. Segue fotos

AlemãoRS
12/03/2008, 22:53
Utilizo estes mesmos alargadores como o Mauricio já comentou acima. Já raspei em alguns barrancos e precisei refazer uns rebites também, mas sem eles usar em dia de chuva fica quase impossivel por causa da sujeira nos vidros laterais e assim também diminui o risco de incomodação com a policia.
Recomendo principalmente por serem baratos..

Barao de Castro
13/03/2008, 00:36
Meu vitara tem rodas 15X8, dica aproximadamente uns 2 dedos para fora, será que terei problema com as blitzs?

Breno

Walter Carlos Brossel
13/03/2008, 09:39
Utilizo estes mesmos alargadores como o Mauricio já comentou acima. Já raspei em alguns barrancos e precisei refazer uns rebites também, mas sem eles usar em dia de chuva fica quase impossivel por causa da sujeira nos vidros laterais e assim também diminui o risco de incomodação com a policia.

Ok Alemão! Eu colqquei esses alargadores em função das mesmas ponderações suas, mas não deu certo...
As trilhas aqui em Minas, em sua maioria, tem valas e erosões monstras.
Só p/ vc ter uma idéia, não tem Vitara (de trilha) aqui em BH que não use retrovisor de Kombi ou de D20 no lugar dos originais, porque QUEBRA mesmo, imagina esses alargadores...
Além do mais, tive que rebater as abas dos para lamas traseiros onde ficavam rebitados os alargadores pois os pneus estavam raspando ali quando exigia muito do curso de suspensão...
Eles ficam legais, mas aqui não funcionam. E se os "homi" da lei quiserem encher o saco com a minha viatura, o mínimo que eles vão olhar é a largura dos pneus...ehehehehe...
P.S.: sujeira nos vidros dos outros é colírio p/ jipeiro. KKKKKKKKKKKKKKKK...
Umbraçoproçeis.

MARCELO VITARA SUBMARINO
13/03/2008, 11:49
Jota, blz?

X2 investimento foi pro saco na primeira trilha pesada, num durou nem 01 semana e ainda fiquei cheio de furos na aba do paralamas. Bem que eu ti avisei....

Walter Carlos Brossel
13/03/2008, 13:12

Só para ilustrar, fotos de alguns barrancos aqui em BH... 2 fotos "xupinhadas" do site do peixe móvel(Rafa).

nanito
13/03/2008, 13:33
Só para ilustrar, fotos de alguns barrancos aqui em BH... 2 fotos "xupinhadas" do site do peixe móvel(Rafa).
Mas que buraqueira que tu te meteu hein rapaz!! Barbaridade!! :D

[]´s

Walter Carlos Brossel
13/03/2008, 13:37
Bah...entendes agora o que digo? ehehehehehe...
Quando chove não tem como não escorregar prá dentro das valas...
Algmas fotos do Bonfim na Batman, apesar que ele não serve de referência...ehehehehehe...
No estilo "vai rasgando..."

lmazzucatto
13/03/2008, 17:06
o maldito borrachão que eu procuro para os paralamas é esse da foto!!!..
HEHE

Abraços

lmazzucatto
13/03/2008, 17:10
Ou mesmo meu sonho de consumo que é esse kit da Foto..

Abraços

Luis

MARCELO VITARA SUBMARINO
13/03/2008, 17:19
Ou mesmo meu sonho de consumo que é esse kit da Foto..

Abraços

Luis

Nem pensar em colocar um kit destes pra trilhas aqui em BH. Na primeira esbarrada já era.

abs

MBrau
13/03/2008, 21:27

Walter,
Agora entendi o que tu quis dizer! Vocês literalmente entram para dentro das erosões! O offset ter que ser muito negatrivo mesmo, senão a lateral vai pro brejo na primeira encostada dessas aí!

[]s

AlemãoRS
13/03/2008, 23:19

Certo Walter,
Eu já tinha visto várias fotos das trilhas ai de MG e com essas erosões deve danificar fácil mesmo os alargadores.
No meu caso, como mesmo com os alargadores meus pneus ficam pra fora ainda, eles ajudam a proteger a lateral..

jotinha4x4
10/04/2008, 22:39
puts sera que o borrachao original e tao complicado de se encontrar???