Ver Versão Completa : Ferrugem No Tanque Combustivel
JORGE DELMANTO
11/03/2008, 21:27
Pessoal,
Fazendo uma revisão no Troller, percebi no cano q desce para o tanque de combustivel, algo parecido com ferrugem.
Ao passar o dedo, percebi diversos fragmentos soltos, pequenas particulas de algo q parece ferrugem.
Alguem ja passou por isso?
Tenho certeza q esses pedaços , qdo abasteço, acabam indo para o tanque...
Vale trocar o cano do bocal? vale limpar todo o tanque? O Filtro capta isso?
Preços do cano e tanque?
Agradeço qq informação
Jorge, ja notei isso no meu esses dias tb mas ainda não fui atras da peça.
Notie tambem que em viagens esta vazando diesel pelo bocal, estou em duvida se é por razão desta ferrugem que não esta vedando bem a tampa ou o respiro possa estar bloqueado...
se alguem souber de qual carro eh o bocal tb agradeço.
abraço
Jorge
Essa sujeira não prejudica o funcionamento, mais é importante verificar a necessidade de fazer limpeza no tanque para não saturar os filtros e prejudicar o rendimento das bombas.
No tanque tem um filtro na bomba de combustível e antes da bomba injetora o filtro de combustível separador de água que segura tudo. No meu o fato de aparecer ferrugem até na pampa não houve necessidade de trocar nada só a limpeza do tanque que é de plástico resolveu. Essas partículas de ferrugem vieram no diesel em um abastecimento, que só percebi no próximo abastecimento, parecia arreia enferrujada
Quati
Barao de Castro
11/03/2008, 23:33
Se esta sujeirinha, opu ferrugem forem para a bomba injetora o que poderá ocorrer? No caso de um a gasolina iria emtupir o sistema de alimentação. Mas nos a diesel se o turbo emburrar algumas dessas particulas pro motor ae vai fuder alguma coisa ou não. Dá para explicar?
sds
Breno
Se esta sujeirinha, opu ferrugem forem para a bomba injetora o que poderá ocorrer? No caso de um a gasolina iria emtupir o sistema de alimentação. Mas nos a diesel se o turbo emburrar algumas dessas particulas pro motor ae vai fuder alguma coisa ou não. Dá para explicar?
sds
Breno
Barão
Se for muito satura o filtro e o sistema começa a falhar, pois o combustível não é suficiente para alimentar o motor na quantidade solicitada.
As partículas de sujeira não chegam na bomba injetora e muito menos no motor, ficam tudo no filtro.
Agora se o filtro falhar e isso chegar na bomba, ela pode ser danificada e os bicos também, no motor nada acontece.
Quanto ao turbo quem segura as partículas de poeira ou outra coisa que seja aspirada é o filtro de ar.
Quati
Com o filtro saturado, pode ocorrer sim de particulas passarem e acabarem travando bicos injetores, por exemplo.
AnBeLuZuK
12/03/2008, 19:30
No meu T4 esse cano é de plástico, realmente observei em outros que tem o tubo de metal.
E o meu não parece adaptação, é uma peça industrializada do mesmo material do tanque. Só não me perguntem de que carro é.
JapaTroller
12/03/2008, 20:13
Tenta trocar esse cano de metal por uma magueira de silicone, será que num dá naum? ou mesmo um cano de plastico ou coisa parecida!!
Abraços
JORGE DELMANTO
26/03/2008, 08:39
Verifiquei num 2007 q o cano é de inox.
Alguem ja trocou? Preço? So acho em concessioanria?
Abç
JORGE DELMANTO
05/01/2009, 17:38
Ainda nao descobri como reolver isso...
Sugestoes?
Abç
Senhores:
No meu Troller 2004 2.8 TDI apareceu ferrugem no duto de entrada de combustível.
Retirei o duto, fiz decapagem química com ácido e mandei zincar a fogo
Problema resolvido.
A tampa do tanque é do Uno Mille, também substitui a tampa e antes de instalar a nova levei a um chaveiro para trocar o segredo da chave e manter a mesma da ignição.
SDS
Leão
Pessoal, preciso trocar esse cano, gargalo de alimentação do tanque do meu troller. Alguem sabe onde encontro um galvanizado ou de borracha?
O meu ta muito enferrujado.
rcofreitas
28/04/2010, 15:36
Pessoal, preciso trocar esse cano, gargalo de alimentação do tanque do meu troller. Alguem sabe onde encontro um galvanizado ou de borracha?
O meu ta muito enferrujado.
Olá Pessoal!
Alguma novidade neste assunto?
estou precisando trocar o gargalo do tanque também!
abs,
Ricardo
JORGE DELMANTO
30/04/2010, 19:58
Ricardo,
No Gemadinha, comprei uma mangueira - magote - e substitui.
Nunca mais tive problemas!!!!
Abç
Jorge
Alexandre Dias
31/10/2010, 11:19
O meu gargalo ta bem capenga tb, na autorizada aqui no rj ta 240,00,mas ta em falta,o ideal é trocar e fazer uma limpeza no tanque.
Djeiveles Schroeder
01/11/2010, 14:04
No meu T4 esse cano é de plástico, realmente observei em outros que tem o tubo de metal.
E o meu não parece adaptação, é uma peça industrializada do mesmo material do tanque. Só não me perguntem de que carro é.
O seu é um 2001 também, este ano vem com o gargalo de plastico, até agora numca incomodou e nem acho que irá......
C. Roberto
25/01/2011, 01:03
Ricardo,
No Gemadinha, comprei uma mangueira - magote - e substitui.
Nunca mais tive problemas!!!!
Abç
Jorge
A mangueira é de algum carro ou vc comprou a metro?
Como ficou o bocal?
Felipe Glod
25/01/2011, 11:01
Comprei um bocal novo de metal no Marquinho, foi cento e muitos mais aqui no Rio custava duzentos e muitos.