PDA

Ver Versão Completa : Capota Trêvo



Sergio Willys
11/03/2008, 19:04
Muitos tópicos sobre capotas, inclusive meus mesmos, mas esqueci de compartilhar uma solução que acabei usando para evitar que a capota ficasse arque ada entre as janelas laterais. Fiz isso pois não houve outra maneira, e mesmo reforçando a Haste trazeira, a capota voltou a arquear. Feito com fio elétrico de cobre, com capa plástica, 3 voltas e acabamento com torção de alicate (gambiarra mesmo !!!!). àqueles que são muquiranas como eu e não querem comprar uma capota descente....
Para abrir a capota, basta correr a argola para traz.113441

coloma
11/03/2008, 20:15
vc tem fotos de janelas de jeep sem essas molinhas/isso me da uma dor de cabeça doida.Queria nao poder usar mais essa parafernalha algo igual a ATLANTIDA mas nao tenho foto.Preciso solucionar essa problema

Sergio Willys
11/03/2008, 20:40
Fala Coloma:
Essa é a próxima etapa. Tenho que trocar os plásticos transparentes das janelas que amarelaram, e não tô afim de gastar muito..... As molinhas dos rolos não me dão muito trabalho, além de soltar de vez em quando...Mas é só dar uma apertada com alicate que tá bão. Quem tiver sugestões para uma troca baratin das janelas, mesmo mantendo as molinhas, tô aceitando!:concordo:

BLANCO
11/03/2008, 20:46
Grande Sergio , fiz algo parecido mas coloquei dois esticadores de cabo de aço ( aquele que voçe torce como parafuso ) entre a haste da janela dianteira e outra haste superior da janela ou seja quando voçe torce ela vai trazendo a haste para cima e fica com as janelas alinhadas tanto a dianteira como a trazeira e detalhe retira a qualquer hora .
Entre estas hastes para nao haver o perigo de correr para frente ou para traz fiz um pequeno corte com uma lima para que encaixar na haste ( moleza ) .
As janelas ou plasticos voçe retira e pede para um tapeceiro costurar uma nova por cima evidente retirando somente o transparente fica perfeito fiz isso na minha capota troquei todas os plasticos inclusive o trazeiro , as molas so quebram se voçe der muita corda nelas e periodicamente jogar um lubrificante no suporte fixo das janelas dentro do rolete para lubrificar e nao enferrujar as molas . ate mais ><><><><><><><><

coloma
11/03/2008, 21:30
Concordo elas duram bastante maas aborrecem eu gostaria de ideias de janelas sem precisar disso.Por exemplo capotas importadas nao vejo molas nas fotos como sera o esquema da BESTOP??

Maurício Fernandes
29/03/2008, 12:19
Muitos tópicos sobre capotas, inclusive meus mesmos, mas esqueci de compartilhar uma solução que acabei usando para evitar que a capota ficasse arque ada entre as janelas laterais. Fiz isso pois não houve outra maneira, e mesmo reforçando a Haste trazeira, a capota voltou a arquear. Feito com fio elétrico de cobre, com capa plástica, 3 voltas e acabamento com torção de alicate (gambiarra mesmo !!!!). àqueles que são muquiranas como eu e não querem comprar uma capota descente....
Para abrir a capota, basta correr a argola para traz.113441


EURECA!!!!!!!!!!!!!
VALEU SÉRGIO !!!!!
meus problemas acabaram...
vou fazer isso hoje mesmo.

se quiser janelas originais, posse ver para ti, pois moro relativamente perto da capotas gaúcha. no ano passado a janela custava R$30,00 e com o rolo(ou seja completa) custava R$50,00. hoje não sei quanto tá, mas liga para eles (51 3319 1287)e pergunte, se precisar buscar, quebro essa para ti.
abraço,

coloma
29/03/2008, 17:24
A minha ferragem da capota ta muito velha onde posso conseguir uma nova?sites etc.....

valdir rainer
29/03/2008, 19:38
Muitos tópicos sobre capotas, inclusive meus mesmos, mas esqueci de compartilhar uma solução que acabei usando para evitar que a capota ficasse arque ada entre as janelas laterais. Fiz isso pois não houve outra maneira, e mesmo reforçando a Haste trazeira, a capota voltou a arquear. Feito com fio elétrico de cobre, com capa plástica, 3 voltas e acabamento com torção de alicate (gambiarra mesmo !!!!). àqueles que são muquiranas como eu e não querem comprar uma capota descente....
Para abrir a capota, basta correr a argola para traz.113441

Muito boa esta ideia.
É simples e funcioanal.:concordo:

Maurício Fernandes
30/03/2008, 20:49
sergio, executei hoje a tua idéia.
a única alteração (que vejo como segunda geração da gambiarra) foi instalar duas lagartixas (sabe né? aqueles plásticos que apertam e travam) de cada lado ao invés do fio de luz, pois com o fio ficou bem complicado e arranhei a ferragem bastante.
achei que ficou melhor.

valeu!!!

ps. tem que ter um "auxiliar" , pois um fica do lado de fora levantando tudo que der a capota enquanto o outro fica do lado de dentro apertando as lagartixas.

Sergio Willys
31/03/2008, 12:23
Legal que os colegas estão usando a idéia e aperfeiçoando a mesma.
Abraço

Dic3
01/04/2008, 09:52
Fala Coloma:
Essa é a próxima etapa. Tenho que trocar os plásticos transparentes das janelas que amarelaram, e não tô afim de gastar muito..... As molinhas dos rolos não me dão muito trabalho, além de soltar de vez em quando...Mas é só dar uma apertada com alicate que tá bão. Quem tiver sugestões para uma troca baratin das janelas, mesmo mantendo as molinhas, tô aceitando!:concordo:
Compra o plastico e leva num sapateiro. Gastei R$15,00 para trocar todas as janelas.

coloma
01/04/2008, 10:46
os ferros da capota empenaram de vez .Isso é normal??????agora onde compro outros novos?

Dic3
01/04/2008, 11:01
os ferros da capota empenaram de vez .Isso é normal??????agora onde compro outros novos?
Normal nao é, teria que descobrir o porque.
A capota trabalha sempre bastante esticada e tracionada, mas se na instalacao houve algum erro ela pode estar esticando demais vindo a deformar a ferragem ou mesmo rasgar a lona.
Teria que primeiro descobrir o porque do empeno. Feito isso pode ir desmontando aos poucos e ir desempenando. Onde houverem aqueles pinos presados, passa a furadeira e depois coloca parafusos. No caso de nao haver como desentortar pode-se tentar substitui-los, mas para isso precisaria recorrer a um bom serralheiro ou mesmo o fabricante.

Mas como eu disse, de nada adianta substituir/desempenar a ferragem sem saber o porque do empeno.

Sergio Willys
01/04/2008, 14:49
Fala Dic3
Tá difícil convencer os sapateiros aqui das redondezas. Eles vêem a janela e falam... Ah, isso vai dar muito trabalho...., tão tirando o corpo fora!!

Você comprou o plástico transparente e também plástico para fazer o acabamento das bordas, superior e inferior? E as ferragens da parte inferior? Se tiver uma foto do produto final, acho que me ajuda a convencer o trapaceiro... digo, o sapateiro!!!:-P
Valeu:concordo:

E vamos que vamos.....

Dic3
01/04/2008, 15:07
Fala Dic3
Tá difícil convencer os sapateiros aqui das redondezas. Eles vêem a janela e falam... Ah, isso vai dar muito trabalho...., tão tirando o corpo fora!!

Você comprou o plástico transparente e também plástico para fazer o acabamento das bordas, superior e inferior? E as ferragens da parte inferior? Se tiver uma foto do produto final, acho que me ajuda a convencer o trapaceiro... digo, o sapateiro!!!:-P
Valeu:concordo:

E vamos que vamos.....
Putz que raiva, povo nao quer ganhar dinheiro mesmo!
Sem falar que a grana que ele vai ganhar pra costurar 4 janelinhas (costurinha reta facil facil, mamao com acucar) ele vai ter que arrumar algumas duzias de sapatos e ter 10x mais trabalho, eita povo viu!

Eu comprei o plastico cristal, a espessura voce escolhe, eu escolhi um que é mais fino que o original (na minha opiniao quanto mais espesso visao mais embacada) e paguei R$5,00 o metro. Comprei 3 metros se nao me engano.
Desmontei as janelas (tirei do rolinho) e levei pra ele. Minha mae poderia costurar numa boa, porem a maquina de costura dela nao aguentaria pois o material é mto grosso, teria que ser maquina pra costurar couro.
As bordas foram mantidas, ele apenas recortou o plastico antigo fora e costurou sobre as bordas o plastico novo, ele fez uma costura dupla, ao meu ver ficou um excelente servico, eu tiro fotos bem de perto no proximo final de semana.

As ferragens inferiores e superiores foram mantidas, estavam em otimo estado, porem se nao estivessem, era só comprar em qualquer lugar que venda ferro duas hastes para fazer a parte inferior, ja a superior teria que desmontar um para ver como funciona, mas ja me disseram que se usar cabo de vassoura o resultado é bem satisfatorio.