PDA

Ver Versão Completa : Mudar Limpador Parabrisa F1 para parte de Baixo

Cabelo F1
11/03/2008, 13:12
Ola galera! Tenho uma Engesa F1 ano 87, esta no estalerio em restauração, estou pensando em mudar a posição do limpador de parabrisa e gostaria saber dos colegas se é posivel mudar o limpador da parte superior para a parte inferior, se ñ me engano o Engesa F2 e assim, gostaria de saber se alguem ja fez esta mundança e como foi feito, custo, benefico etc...

A familia penhorada desde Já Agradece

sds
Cabelo F1

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
11/03/2008, 15:57
E o engesa fase 2 e assim olha se vc quiser igual a do fase 2,vai ter que furar a lata acima do capo colocar o motor perto do para lama direito.Tera que gastar uma grana.

guilhermeabreu
12/03/2008, 19:00
CABELO F1

O meu é o F-1 , coloquei em baixo e foi mole , só olhar no tópico do FROTA 4X4 :
ENGESA E4 : enfim o quase CORAÇÃOVALENTE , tem tudo fotografado e explicado lá , qq coisa é só me perguntar , foi colcado todo o conjunto original das KOMBIs mais novas , co pequenas adaptações no eixo que fixa a palheta ( cresceu um pouco no seu comprimento ) .

Cabelo F1
13/03/2008, 10:51
CABELO F1

O meu é o F-1 , coloquei em baixo e foi mole , só olhar no tópico do FROTA 4X4 :
ENGESA E4 : enfim o quase CORAÇÃOVALENTE , tem tudo fotografado e explicado lá , qq coisa é só me perguntar , foi colcado todo o conjunto original das KOMBIs mais novas , co pequenas adaptações no eixo que fixa a palheta ( cresceu um pouco no seu comprimento ) .

Bom dia Guilherme, valeu pela dica, vou vasculhar onde vce indicou.

sds
Cabelo F1

Cabelo F1
13/03/2008, 13:42
CABELO F1

Boa Tarde Guilherme!!

Conforme sua indicação entrei no topico, Show de bola o serviço que vce fez, gostaria de saber mais sobre este serviço, isto é, se possivel.
-Nesta modificação que vce fez alterou alguma coisa no painel tipo espaço físico: todos oa acessorios originais do painel se encaixaram (velocimetro, rádio, relógios fiação...)
-Vce tem mais detalhe desta modificação:
1-Lista das peças usadas (motor/suporte/braços/braços/palhetas ...)
2-Tem ideia do custo desta modificação?
3-O comprimento que cresceu conforme vce indica é o entre eixo de fixação dos braços?
4-A area de limpagem melhorou?
5-Qual a nota em melhoria fora o visual que ficou 10, qual a noto que vce da?
6-A abertura do parabrisa para cima do capo interfere algo?
7-Recomendações que vce pode passar.

Desculpa-me pelas perguantas, é que eu quero aproveitar que a minha caranga esta toda desmontada para fazer esta modificação, idem a sua.

sds
Cabelo F1

Eduardo Velo
13/03/2008, 14:18
Guilherme , boa tarde ... . Aproveitando as dúvidas do cabelo F1 , ja estudei um bocado a troca do sist. de limpador do meu F3 ... com certeza foi algum Eng. Joaquim ou Manoel que desenvolveu ... é muito mal bolado ... no seu Engesa vc colocoiu dentro do painel , no meu o painel é fechado (camara) pq tem o ventilador que enche essa camara e joga vento no parabrisa pra " desembaçar " ... lógico que só desembaça prox. da ventilação ... rsrs ... . Queria saber se por acaso vc tiver que mexer alguma coisa ... tem que desmontar o painel ?? no meu caso teria que ser por fora ... será que tem como montar esse sist. por fora ???

abs ...

guilhermeabreu
14/03/2008, 15:37
CABELO F1

Nesta modificação , não alterou em nada os instrumentos do painel , TODOS FICARAM NAS SUAS RESPECTIVAS POSIÇÕES .

1- Lista de peças - o conjunto completo da KOMBI , menos os braços externos e as palhetas .
2- O custo não me lembro mais , mas foi comprado no desmache sobrenovo da KOMBI
3- Sim o eixo que cresceu foi o eixo que fica aparafusado na lata onde é fixado os braços externos .
4- A área que limpa fica separada de uma palheta para a outra em uns 3 cm , mas a área limpada fica em frente ao motorista e em frente ao carona .
5- A nota que eu dou é 8 , simplesmente pq a área limpa não ficou junta , o funcionamento nota 10 , o visual dele desligado á nota é 10 , ficando portanto com a nota média de 9,333333 .
Se tivesse de fazer de novo , digo : colcar em baixo faria do mesmo jeito que foi feito .
6- A abertura do parabrisa , não sei te informar , pq no meu caso nuca vou abaixar .
7- Recomendo que vc faça com um cara que goste de fazer adaptações , pois senão , com certeza será mal feito a adaptação e aí te dará dor de cabeça . O meu eletrista é FERA E GOSTA DE FAZER COISAS DIFERENTES E PERSONALIZADAS .

E não precisa de se desculpar , é o maior prazer em poder ajudar os amigos daqui deste MARAVILHOSO FORUM 4X4 .

CARO AMIGO EDUVELO

Sei que o do F-2 é bem diferente , tem aquela velha e complicada CHURRASQUEIRA alí na frente , aqui em CAMPOS não tem nenhum F-2 para eu poder ver e/ou levar neste ELETRICISTA para ele dar uma olhada e sugerida do que fazer .

Mas com certeza ele bolaria uma saída para instalar um limpador de parabrisa descente nos ENGESAS F-2 , ísto eu lhe garanto , PENA QUE AQUI É MUITO LLONGE PRA VC .

Lembrei !!!!!!!!!!!!! Tem um ENGESA F-2 aqui em CAMPOS , e eu falei com o dono deste ELETRICISTA , mas acho que ele não levou nele ainda , vou verificar pra vc , vejo o que ele sugeriu em fazer e posto pra vc e a todos os outro ENGESEIROS dos F-2 .

Eduardo Velo
15/03/2008, 22:49
CARO AMIGO EDUVELO Sei que o do F-2 é bem diferente , tem aquela velha e complicada CHURRASQUEIRA alí na frente , ... Tem um ENGESA F-2 aqui em CAMPOS , e eu falei com o dono deste ELETRICISTA , mas acho que ele não levou nele ainda , vou verificar pra vc , vejo o que ele sugeriu em fazer e posto pra vc e a todos os outro ENGESEIROS dos F-2 .

Grande Guilherme , valeu pela atenção , como sempre ...
O meu ja adaptei algumas coisas , senão nem funcionava ... rsrs ... adaptei o pino articulador do limpador do M608 com uma chapa dobrada e chavetada ... tb soldei por dentro do painel os parafusos de fixação da churrasqueira , pq pra tirar essa churrasqueira é uma briga heim véio ... rsrs ... tb coloquei um batente no capô do lado do motorista pro limpador não passar da borracha do vidro ... o que mais pega é qdo tem que dar manutenção , tem que tirar toda articulação pra poder colocar uma trava num articulador qdo sai por ex. e é isso que queria mexer , deixar fácil pra manutenção ... lógico q 2 gambiarreiros pensam melhor q 1 ... rsrs ... to até pensando em fazer uma visita pros amigos da BR em Campos e Macaé e trocar umas idéias com o mestre da gambi daí ... rsrs ...

abs ...

guilhermeabreu
16/03/2008, 00:38
EDUARDO VELO

Pô EDU , será o maior prazer em te-lo aqui com a gente , darei o suporte que vc precisar aqui , e com certeza o nosso mestre daqui dará uma solução bem prática nesta FAMIGERADA CHURRASQUEIRA DOS F-2 .

Só em vc falar das suas GAMBIARRAS desta CHURRASQUEIRA , já fico todo arrepiado . É muita tralha para funcionar , este batente que tem que ser bem firme pq senão na chuva braba ele vai bater com tanta força que deve até arrancar a borracha do parabrisa com ele e tudo não ? hahahahahahaha , desculpe pela gozação , mas que é um sofrimento , ísto é .

Hugo4x4
16/03/2008, 07:38
CABELO F1

CARO AMIGO EDUVELO

Sei que o do F-2 é bem diferente , tem aquela velha e complicada CHURRASQUEIRA alí na frente , aqui em CAMPOS não tem nenhum F-2 para eu poder ver e/ou levar neste ELETRICISTA para ele dar uma olhada e sugerida do que fazer .

Mas com certeza ele bolaria uma saída para instalar um limpador de parabrisa descente nos ENGESAS F-2 , ísto eu lhe garanto , PENA QUE AQUI É MUITO LLONGE PRA VC .

Lembrei !!!!!!!!!!!!! Tem um ENGESA F-2 aqui em CAMPOS , e eu falei com o dono deste ELETRICISTA , mas acho que ele não levou nele ainda , vou verificar pra vc , vejo o que ele sugeriu em fazer e posto pra vc e a todos os outro ENGESEIROS dos F-2 .

Guilherme e Edu,

Eu tenho uma foto do F2, espero que ajude.

guilhermeabreu
16/03/2008, 10:19
Guilherme e Edu,

Eu tenho uma foto do F2, espero que ajude.

GRANDE AMIGO E CUNHADO HUGO 4X4

O problema do F-2 , é que o limpador de parabrisa já é em baixo de fábrica e do F-1 é em cima , e no caso do F-2 , é que o sistema de funcionamento interno É ONDE ESTA O PROBLEMA , POIS FOI MUITÍSSIMO MAL PROJETADO e tem um funcionamento muito ruim , vive dando problema .
A foto externa como a que vc mostrou , é muito boa a impressão , maas o funcionamento UAL é uma MER* .

Esta é a razão da angustia do EDUARDO VELO .

ABRAÇÃO

Lembrando aqui , não quer ir no nosso encontro dos ENGESAS em CONCEIÇÃO DO IBITIPOCA com a gente não ? Fica a 100 Km de JUÍZ DE FORA - MG. Será em 1º de maio de 5ª a domingo .

Eduardo Velo
16/03/2008, 18:55
Hugo , vc conhece o dono desse Engesa da foto ??
Como o braço que vai pro motor ( e o motor ) que fica acima da bateria não aparece ele criou algo novo seria interessante ver como está montado esse limpador , da impressão que o motor é central dentro da churrasqueria e dividi pros 2 lados como nos fuscas ... ele tb tirou a chapa central abaixo da churrasqueira e adaptou uma chapa presa com parafuso , talves seja fácil pra manutenção ...
Desculpa falar sobre a ligação feita , ta muito bonita , mas canso de ver CJ com montagem semelhante ( Relés expostos ) dar muitos problemas ... no meu tem 2 cxs de fusiveis e 8 relés , td dentro do painel . É só um alerta , pode ser feito uma proteção e deixar do jeito que está ...

abs ...

Cabelo F1
17/03/2008, 13:24
CABELO F1

Nesta modificação , não alterou em nada os instrumentos do painel , TODOS FICARAM NAS SUAS RESPECTIVAS POSIÇÕES .

1- Lista de peças - o conjunto completo da KOMBI , menos os braços externos e as palhetas .
2- O custo não me lembro mais , mas foi comprado no desmache sobrenovo da KOMBI
3- Sim o eixo que cresceu foi o eixo que fica aparafusado na lata onde é fixado os braços externos .
4- A área que limpa fica separada de uma palheta para a outra em uns 3 cm , mas a área limpada fica em frente ao motorista e em frente ao carona .
5- A nota que eu dou é 8 , simplesmente pq a área limpa não ficou junta , o funcionamento nota 10 , o visual dele desligado á nota é 10 , ficando portanto com a nota média de 9,333333 .
Se tivesse de fazer de novo , digo : colcar em baixo faria do mesmo jeito que foi feito .
6- A abertura do parabrisa , não sei te informar , pq no meu caso nuca vou abaixar .
7- Recomendo que vc faça com um cara que goste de fazer adaptações , pois senão , com certeza será mal feito a adaptação e aí te dará dor de cabeça . O meu eletrista é FERA E GOSTA DE FAZER COISAS DIFERENTES E PERSONALIZADAS .

E não precisa de se desculpar , é o maior prazer em poder ajudar os amigos daqui deste MARAVILHOSO FORUM 4X4 .

CARO AMIGO EDUVELO

Guilherme , show de bola suas informações, vou aproveitar que minha carroceria esta desmontada e vou fazer esta adaptação, só não sei bem a data certa, mas assim que começar irei registrar passo a passo e farei questão de mostrar o serviço pra voce,fique em QAP (sintonizado) que provavemente irei consultar vce se possivel no meio desta adaptação.

Valeu mestre Guilherme!!!!

SDS
Cabelo F1

Hugo4x4
18/03/2008, 00:12
Hugo , vc conhece o dono desse Engesa da foto ??
Como o braço que vai pro motor ( e o motor ) que fica acima da bateria não aparece ele criou algo novo seria .........

abs ...

Eduardo Velo,

Não lembro do nome do dono de este F-2, pelo comentário entendo que Guilherme está arranjando um encontro de este dono com o eletricista para trocarem uma idéia.

Hugo4x4
18/03/2008, 00:29
GRANDE AMIGO E CUNHADO HUGO 4X4

O problema do F-2 , é que o limpador de parabrisa já é em baixo de fábrica e do F-1 é em cima , e no caso do F-2 .........................

ABRAÇÃO

Lembrando aqui , não quer ir no nosso encontro dos ENGESAS em CONCEIÇÃO DO IBITIPOCA com a gente não ? Fica a 100 Km de JUÍZ DE FORA - MG. Será em 1º de maio de 5ª a domingo .

Guilherme,

Não emendamos feriados, de casa até Conceição de Ibitipoca (815 km) inviabiliza a participação do encontro, lamento perder a oportunidade de conhecer pessoas interessantes e muito obrigado pelo convite.

guilhermeabreu
18/03/2008, 00:56
HUGO 4X4

Meu grande cunhado , realmente fica difícil pra vc , este seu trabalho , é o verdadeiro trabalho/escravo , é uma pena vc não poder ir .

CABELO F-1

E vc , não vai a IBITIPOCA em 1º de maio ? Lá vc teria a oportunidade de ver ao vivo o meu limpador de parabrisa em baixo . Faça um esforço para estar com a galera lá .

ABRAÇÃO A TODOS

R.Fernandes
19/03/2008, 21:30
Guilherme, comprei agora uma Camper 1993 com motor Maxion S4T.
E como vcs a parte relativa ao limpador de parabrisas está me deixando com muitas duvidas.
Encontrei um representante da Agrale que estava fazendo uns testes com o Marrua e ele me disse que adptou o motor do limpador por um do caminhão MB 1113.
Realmente, nestes dias de chuva noto um certo cheiro de queimado do motor do parabrisas. Pelo que soube é meio fraco.
Outro ponto é conseguir vedar para parar de entar agua.
Vou tentar ver como é o tal motor do limpador do MB 1113 e depois passo a informação.
Se alguem tiver alguma ideia melhor, agradeço a ajuda.
Roberto - Niteroi

guilhermeabreu
19/03/2008, 22:57
CARO ROBERTO

Parabens pela sua compra , pois eu sou apaixonado pela CAMPER , acho ela linda , cheguei até a anunciar meu ENGESA para poder comprar uma para mim , mas o argumento da minha esposa ajudou a me convencer de ficar como ENGESA mesmo , o argumento foi de se eu já tinha como tenho uma HILUX SW4 para que outro veículo do mesmo estilo , FOI UM ARGUMENTO FORTE , ainda mais que eu estou melhorando a cada dia meu ENGESA , como vc já deve ter visto , ele , o meu ENGESA já tem motor MWM 2.8 e caixa de redução da BAND , e outras coisinhas a mais .

No seu caso , como vc ´´e novo aqui neste MARAVILHOSO FÓRUM , é bom vc ver as dicas no SITE DA CAMPER , tem muita coisa lá , e este problema de entrar água , naõ é só na CAMPER não no meu ENGESA , eu já até cheguei a criar peixe nele , de tanta água que entra , eu desisti de procurar poronde entra , estou no nível de pensar em colocar um estrado xadrez de plástico no fundo para não molhar as bagagens qdo viajar , ACHO Q

guilhermeabreu
19/03/2008, 23:00
CARO ROBERTO

Parabens pela sua compra , pois eu sou apaixonado pela CAMPER , acho ela linda , cheguei até a anunciar meu ENGESA para poder comprar uma para mim , mas o argumento da minha esposa ajudou a me convencer de ficar como ENGESA mesmo , o argumento foi de se eu já tinha como tenho uma HILUX SW4 para que outro veículo do mesmo estilo , FOI UM ARGUMENTO FORTE , ainda mais que eu estou melhorando a cada dia meu ENGESA , como vc já deve ter visto , ele , o meu ENGESA já tem motor MWM 2.8 e caixa de redução da BAND , e outras coisinhas a mais .

No seu caso , como vc é novo aqui neste MARAVILHOSO FÓRUM , é bom vc ver as dicas no SITE DA CAMPER , tem muita coisa lá , e este problema de entrar água , naõ é só na CAMPER não no meu ENGESA , eu já até cheguei a criar peixe nele , de tanta água que entra , eu desisti de procurar por onde entra , estou no nível de pensar em colocar um estrado xadrez de plástico no fundo para não molhar as bagagens qdo viajar , ACHO QUE FICA MAIS FÁCIL DE RESOLVER . Já fiz 4 furos de 1,5 " e coloquei uma borracha de fundo de carros da FORD , aí qdo enche muito , tiro a borracha e a água escorre .

Mas parabens mais uma vez pela sua compra , aproveite bastante , e aproveitando a oportunidade , vai ter um encontro dos ENGESAS em 1º de maio em CONCEIÇÃO DO IBITIPOCA , não dá pra vc ir ? O convite esta feito .

Cabelo F1
20/03/2008, 13:05
HUGO 4X4

Meu grande cunhado , realmente fica difícil pra vc , este seu trabalho , é o verdadeiro trabalho/escravo , é uma pena vc não poder ir .

CABELO F-1

E vc , não vai a IBITIPOCA em 1º de maio ? Lá vc teria a oportunidade de ver ao vivo o meu limpador de parabrisa em baixo . Faça um esforço para estar com a galera lá .

ABRAÇÃO A TODOS

Boa Tarde Guilherme, valeu pelo convite, falta de vontade não não é, o que falta é a caranga que esta em restauração e isto irá levar este ano inteiro se tudo der certo.

Fico contente pelo seu convite, com certeza mais pra frente com a minha viatura montada, ai é tiro é queda.

sds
cabelo F1

guilhermeabreu
21/03/2008, 11:14
CABELO F1

Valeu amigo , estamos aguardando sua viatura terminar para nos encontrarmos por aí .

ABRAÇÃO

fpc3
21/03/2008, 19:16
cada cabeça uma sentença, eu acho horroroso o limpador em baixo.tira a caracteristica de jipe.e gosto da carroceria curtinha do fase I.

guilhermeabreu
22/03/2008, 01:47
FPC3

Vc tem toda a razão , cada cabeça uma sentença , no meu caso o limpador em cima , fica aquela máquina de moer carne zuando no meu ouvido , aí eu acho que estou com crise de labirinte de tanto que zoa na minha orelha , tem gente que gosta disto e outros não , como eu , hahahahahahaha .

Brincadeira amigo , não me leve a mal , mas concordo com o seu gosto de manter todas as características do carro original , mas no meu caso já fiz tantos enxertos e cirurgias plásticas no meu que mais uma menos uma não faria diferença para mim , aí vou optando pelas mudanças que me darão mais conforto , é como vc mesmo falou : CADA CABEÇA UMA SENTENÇA .

ABRAÇÃO

E vc não vai a IBITIPOCA ? O convite esta feito .

guilhermeabreu
02/06/2008, 19:19
AÊ PASSOAL

Não achei o tópico correto , mas vai lá :

Quem tem o ENGESA F-II , e tem problema no limpador de parabrisa , conversando com meu eletricista que adaptou o limpador do meu F-I para baixo , ele me disse que qdo mandei um amigo e único daqui de CAMPOS que tem outro ENGESA que é um F-II para ele resolver o problema , ele resolveu e ficou 100% .

Ele me relatou que corrigiu o problema da seguinte forma :

1- Ele retirou os braços que ficam fixados em cada eixo e colocou os 2 do mesmo tamanho , pois são de diferentes tamanhos .

2- Ela foi cortando o braço da palheta que são diferentes até funcionarem juntas .

Foi só ísto , SÓ QUE ELE MONTAVA E DESMONTAVA A CHURRASQUEIRA E ÍA CORTANDO E EMENDANDO ATÉ CHEGAR O PONTO IDEAL , ele disse que desmontou umas 20 vezes , mas ficou muito bom .

Taí a dica do meu eletricista "PROFESSOR PARDAL" .

Eduardo Velo
02/06/2008, 21:32
Fala Grande Guilherme ...
Essa receita ta esquisita pra kct ... rsrs ... os braços dos limpadores são do mesmo tamanho originais ... o que acontece é que a folga vai aumentando e parece que um tem tamanho maior que o outro ... não sei se a Agrale mudou , mas o Marrua que vi tinha o mesmo esquema , só que um painel de fora a fora entre o capo e o parabrisa em vez da churrasqueira , nesse painel ficavam presos os 2 pinos giratórios do limpador , com o motor e os braços identicos ao engesa F2 e F3 ...
O motor tem um came que faz girar um braço sentido vai e volta , esse braço aciona o limpador do carona , um braço ligado nesse limpador ao limpador do motorista faz os 2 terem o mesmo movimento ... tem um ajuste pra limitar o movimento , mas o meu mesmo sendo novo ia até a borracha do parabrisa e ficava preso ... o batente que coloquei evita isso ... os 2 braços eram curtos e coloquei os do Palio com palheta de 13" ... parou de dar trabalho faz muito tempo ... espero que fique assim ... rsrs ...

Ralado/SP
03/06/2008, 15:42
Como assim, dá pra ficar com o limpador pra baixo no fase 1??? Tem como colocar imagem disso, pois isso me agrada e muuuito

Abraçones

Ralado

guilhermeabreu
08/06/2008, 01:47
GRANDE AMIGO EDU

Eu relatei ou procurei relatar os passos que o meu amigo eletricista me passou , eu nunca vi o sistema do F-II , mas foi o que ele me disse , me desculpe se eu falei água , mas no caso do meu amigo daqui que tem um F-II , foi resolvido e esta funcionando perfeito sem bater na borracha e sem batente . Pelo que entendi , nos dois eixos do limpador tem um braço que faz este acionamanto sincronizado dos dois lados , ele me relatou que estes dois braços tem tamanho diferente um em relação ao outro , e ele foi cortando até chegar a um ponto que o eixo dos dois lados girassem iguais , foi o que entendi .

O coreto mesmo , será o dia que vc vier aqui me fazer uma visita , eu levar vc até ele e chamar o amigo do F-II e vc ver in-loco o que foi feito .

RALADO/SP

Tem fotos desta adaptação do limpador de parabrisa em baixo do F-I no FROTA 4X4 , do meu ENGESA , o título é : ENGESA E4 87 : enfim o quase " CORAÇÃO VALENTE " .

ABRAÇÃO A TODOS .

Cabelo F1
31/07/2008, 13:13
Boa tarde Grande Guilherme!!!

Colega, estou proximo a etapa dos limpadores de parabrisas, será que voce poderia fazer o favor de passar a medida do entre eixo, ja vou furar, e se tiver em mãos estas medidas vai facilitar meu trabalho.

sds
Cabelo f1

Ralado/SP
31/07/2008, 16:37
Oba!!!! mais um adebto dos limpadores baixos... assim fica mais fácil de ver, de pertinho, a engenhoca

Abraços

Ralado

Cabelo F1
31/07/2008, 16:49
Oba!!!! mais um adebto dos limpadores baixos... assim fica mais fácil de ver, de pertinho, a engenhoca

Abraços

Ralado

Ai colega Ralado!

Eu nunca invento, tento melhorar uma ideia que ja deu certo, com certeza a do nosso colega Guilherme e uma destas ideias, vou tentar copiar seu sistema assim que estiver pronto prosterei fotos, saravá 3x boa sorte pra nois rs.............

sds
Cabelo f1

Ralado/SP
01/08/2008, 11:00
também...tanto que já pedi pro guilherme me mandar o esquema pro MP pra dar uma boa olhadae procurar as peças, mesmo com o foco atual em eixos e molas. Assim tenho tempo pra entender, procurar peças e ver como ficou o seviço que vc fará - rsrsrsrs

Abraçones

Ralado

guilhermeabreu
01/08/2008, 14:59
CAROS AMIGOS RALADO E CABELO F1

CABELO F1

A medida do entre eixo do limpador , é exatamente a medida do entre eixo do limpador da KOMBI das mais novas que foi colocado o conjunto inteiro , sendo que apenas foi modificado o eixo que pega no braço da palheta , é o eixo que fica fixado na lata que vai para fora do carro .

Vc já me perguntou qtos cms ele cresceu este eixo , perguntei ao eletricista , ele não lembra mais , mas no seu caso o eletricista que fizer esta adaptação sabendo que tem que aumentar o tamanho deste eixo , ele terá como medir o qto que terá que aumentar , na hora de instalar , ele verá que o eixo é curto , que não chegará do lado de fora do carro , daí ele mede qto que tem que crescer , é simples segundo meu eletricista .

Pode fazer com o conjunto original da KOMBI de 2002 em diante que vc ficará muito satisfeito , o meu até hoje não deu nenhuma manutenção ou defeito , funciona 100% perfeito .

Boa sorte na empreitada .

RALADO

É +- ísto que expliquei ao CABELO F1 , qquer dúvida de vcs estou aqui a disposição , é o maior prazer em poder ajudar vcs .

ABRAÇÃO

Cabelo F1
01/08/2008, 16:49
CAROS AMIGOS RALADO E CABELO F1

CABELO F1

A medida do entre eixo do limpador , é exatamente a medida do entre eixo do limpador da KOMBI das mais novas que foi colocado o conjunto inteiro , sendo que apenas foi modificado o eixo que pega no braço da palheta , é o eixo que fica fixado na lata que vai para fora do carro .

Vc já me perguntou qtos cms ele cresceu este eixo , perguntei ao eletricista , ele não lembra mais , mas no seu caso o eletricista que fizer esta adaptação sabendo que tem que aumentar o tamanho deste eixo , ele terá como medir o qto que terá que aumentar , na hora de instalar , ele verá que o eixo é curto , que não chegará do lado de fora do carro , daí ele mede qto que tem que crescer , é simples segundo meu eletricista .

Pode fazer com o conjunto original da KOMBI de 2002 em diante que vc ficará muito satisfeito , o meu até hoje não deu nenhuma manutenção ou defeito , funciona 100% perfeito .

Boa sorte na empreitada .

RALADO

É +- ísto que expliquei ao CABELO F1 , qquer dúvida de vcs estou aqui a disposição , é o maior prazer em poder ajudar vcs .

ABRAÇÃO

Caro Colega Guilherme, mais uma vez, à família pelhorada agradece desde já, irei tirar fotos do processo, assim que concluido postarei as fotos.

sds
cabelo f1