PDA

Ver Versão Completa : A procura de um Engesa Diesel !!!



gnecchi
30/06/2004, 16:06
Olá pessoal,

Tenho acompanhado o Fórum já faz algum tempo, pois decidi comprar um 4x4 e depois de muito pesquisar decidi pela compra de um Engesa.

Já pesquisei em vários websites os anúncios de Engesa, mas realmente não está fácil de encontrá-lo.

Estou a procura de um Engesa à Diesel com capota de fibra de preferência (posso até encarar um à Alcool.... mas não estou muito convencido disto).

Fui ontem à noite no encontro dos 4x4 de SBC e vi um 87 com motor ST4 que foi todo reformado !!!!! mas o dono não foi muito feliz no trampo que fez: pintou de amarelo metálico (meio esverdeado), colocou uns estribos cromados (que estão baixos demais), o escapamento está com ponteira cromada (tb muito baixo)..... ou seja, para ficar pronto para enfrentar o barro, tem que mexer em muita coisa. (tirei até fotos dele, mas não sei como inclui-las pra vcs verem)
Preço: 30.5mil
Conclusão: não é isto que procuro. :?

Se vcs souberem de alguma oportunidade peço-lhes que me avisem, pois não vejo a hora de montar num bicho deste !!!


Abraços,

Marcos

Eduardo Chaves
30/06/2004, 16:19
Marcos,

Seja bem vindo ao nosso fórum... :lol:

O valor está até bom...

O Carlos está vendendo a Envesa 98 dele, mas não tenho o contato nem o valor, já já alguém posta os dados...

[]'s...

SILVIO
30/06/2004, 16:48
No site da webmotorshttp://www.webmotors.com.br tem alguns anunciados com valores bem próximos ao que vc mencionou.

Tem tb um no mercado livrehttp://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=19959958, mas este tem que fazer tudo e no final irá sair nessa faixa de preço tb.

Agora se vc quer um prontinho prontinho, só pegar e andar sem ter que gastar em mais nenhum acessório é só comprar o do Jacques que está anunciado no mercado livre tbhttp://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=19801305 mas aí o fator que irá pe$$$$ar um pouco.

gnecchi
30/06/2004, 17:08
Olá Silvio,

Valeu pelas dicas !!!
O Engesa do Jacques eu já tinha visto.... realmente ele fez um belo trabalho nele, mas neste valor existem outras alternativas interessantes - Land's .

Não me importo de comprar um bruto que tenha algo pra fazer, afinal de contas seria ilusão minha achar que encontrarei um Engesa igual ao do Jacques por um preço na casa dos "trintinha".


abraço,

Luiz Claudio
30/06/2004, 18:10
Marcos,

Dê uma fuçada também nesses sites...

www.mercado4x4.com.br
Clube da Camper - O nosso ponto de encontro (http://www.camper.com.br)
www.rolo4x4.com.br

Já foi no Ibira as quintas??? Lá sempre tem Engesa a venda...

[]'s...

Luiz Claudio
30/06/2004, 18:14
O Carlos está vendendo a Envesa 98 dele, mas não tenho o contato nem o valor, já já alguém posta os dados...

Se não me engano o Carlão pede 42 mil no Envesa...

[]'s...

RAFAEL TOSTES
30/06/2004, 18:19
Gnecchi...
não custa dar uma olhadinha no
www.webmotors.com.br
Tem tbem algumas opções
um abraço...

Fábio
30/06/2004, 22:52
Marcos,

Engesa, tipo assim... Engesa eu não conheço nenhum à venda.

(ok, ok, ok... Conheço sim, o do Jacques, mas o preço (R$ 50.000,00) inviabiliza qualquer pensamento especulativo)

No entanto se quiser um Engesa com roupa de gala, tem excelentes Campers a venda no www.camper.com.br

[]´s

NeRo
01/07/2004, 08:56
Marcos...

Vá lá no Ibira falar com a gente... Estamos sempre na barraca do cabral, é só perguntar. Ache tb pelas camisetas.
Eu vi esse Engesa da foto na Parada Gay :D

Se esta decidido mesmo a comprar a gente se mexe e resolve isso... Tem um Engesa Diesel porrado na lateral por 21mil latas. pode compensar, o cara até negocia.

Engesa a álcool ou gas, dá pra comprar por 16mil, procurando.

[]s

NeRo
01/07/2004, 09:04
Marcos,

Engesa, tipo assim... Engesa eu não conheço nenhum à venda.

(ok, ok, ok... Conheço sim, o do Jacques, mas o preço (R$ 50.000,00) inviabiliza qualquer pensamento especulativo)

No entanto se quiser um Engesa com roupa de gala, tem excelentes Campers a venda no www.camper.com.br

[]´s

Camper também é uma opção viável... E na minha opinião o pessoal não anda espetando tanto quanto no Engesa. Tudo bem que o pessoal da Camper é meio elitista e fica só no site deles :D

O do Jacques pode ser uma puta máquina, não discuto isso, mas ficou meio que "inviável" comercialmente. Ele vai pastar um pouquinho pra vender, na minha opinião.

[]s

hugo.morais
01/07/2004, 09:09
Marcos,

Escute o que o Fábio tá dizendo. No site da camper tem execelentes veículos Diesel com o preço bom. Sem querer gerar polêmica com os engeseiros, pois tmb tenho um engesa (desmontado mas tenho!) A camper é um engesa só que já vem com capota de fibra, ar condicionado, direção hidráulica, bancos confortáveis, etc, etc...

Entre no site, pesquise sobre a camper. A camper era montada pela envemo que comprava toda a mecânica (chassis, eixos, suspensão, caixa, transferência, etc) da engesa, fase II para a camper 2 portas e fase III para as campers 4 portas, e colocava em cima dessa mecânica uma carroceria de fibra de vidro "parecida" com a cherokee sport :)

Acredito que hoje as camper estejam com um custo bem próximo ao dos engesas, pelo menos ai pelo sul :D Qq dúvida é só perguntar que o pessoal daqui irá responder com o maior prazer!

[ ]s,

Fábio
01/07/2004, 09:29
Eu vi esse Engesa da foto na Parada Gay :D

Mininu... E o qui qui o cê tava fazendo numa parada gay?!?

Desculpe. Não resisti!!!!

[]s

gnecchi
01/07/2004, 10:34
Galera,

Obrigado pelas dicas !!!

Irei listar abaixo o que eu andei vendo por aí nestes dias:

* Webmotors: Tem um Fase III - 1993 - 6cc a gasolina - Verde - No site o valor tá R$39mil - Fui na loja pra ver esta raridade (Auto Cristal Shopping) lá estão falando em R$37mil...... mas gasosa tô fora !!!

* Mercado4x4: Tem um 1986 Fase I - 4cc a álcoll - Amarelo - Achei que está ajeitado, mas o valor tá meio salgado pra um 4cc à alcool. De qualquer forma, estou marcando pra ir ver este.

* Rolo4x4: 1987 Fase I - 4cc a alcool - Azul - Este está com capota de fibra e pneus BF 35"... é a diferença maior em relação ao 1986 amarelo do Mercado4x4. O dono pede 20.5mil. Acho que por ter capota de vibra o valor está legal.

O problema dos anuncios da Rolo4x4, Mercado4x4 e outros site de 4x4, é que na maioria os carros já foram vendidos mas os anuncios continuam no site !!!


Abaixo a foto do Engesa 1986 Amarelo e do 1987 Azul ... O que vcs acham destas opções ????

NeRo, irei hj no Ibira procurar a barraca do cabral para trocarmos uma idéia.


Abraços,

NeRo
01/07/2004, 14:14
Mininu... E o qui qui o cê tava fazendo numa parada gay?!?
Desculpe. Não resisti!!!!


O que não desculpo é você pedir desculpas :D Pode zuar a vontade que eu não tenho frescuras. :D

Eu tava lá soltando a franga! Tô com purpurina no cabelo até hoje! :shock:

[ ]s

NeRo
01/07/2004, 14:19
NeRo, irei hj no Ibira procurar a barraca do cabral para trocarmos uma idéia.

Beleza Marcos.
Até lá então. Não tem como não achar a gente... mas qq coisa anota o tel: 97485438. Daí vc já conhece o pessoal todo.

O Beto que ofereceu o Engesa dele deve estar lá tb...

[ ]s

Luiz Claudio
01/07/2004, 18:25
Eu tava lá soltando a franga! Tô com purpurina no cabelo até hoje! :shock:

:shock: :shock: :shock:

Tico,

Tô te estranhando!!!

Já pensou se a Érika lê uma coisa dessas...Acho que ela pede "demissão" do cargo de patroa na hora... hehehe

[]'s...
:D :D :D

Luiz Claudio
01/07/2004, 18:33
Marcos,

Achar um Engesa que atenda sua necessidade, seu gosto e seu bolso demanda tempo e paciência...

O meu eu levei 7 meses pra achar!!!

Vá com calma e olhe tudo que aparecer. Procure na net, nos classificados de jornais, nos encontros, etc...

Você vai ver que, quando menos esperar, um Engesão acaba sorrindo pra você.


...irei hj no Ibira procurar a barraca do cabral para trocarmos uma idéia.

A Barraca do Cabral é fácil de encontrar, e chegando lá é só procurar um bando de malucos tomando cerveja e contando muita mentira que é a gente.

A gente conversa lá...

[]'s...
:D :D :D

thiagoloco
01/07/2004, 20:04
O meu eu levei 7 meses pra achar!!!


O meu eu achei sem querer.......qui sorte neh.....

HJ eu vo pro ibira....

[]'s

Luca
01/07/2004, 22:47
Gnecchi,

Tem um diesel, prá reformar, no Mercaado Livre. Tá meio baleado, mas se der um trato, com o recurso que você está disposto a gastar, acho que dá prá deixar bem bonito. Segue o endereço.
http://www.mercadolivre.com.br/jm/search?as_categ_id=2487

Olha, vale o que está dito aqui no 4x4Brasil. Eu achei no Estadão de domingo, (+- 01 mês atrás), um inteirinho fu@#*, mas inteiramente original. Tinha tudo. Foi lote de um leilão do Governo do Estado de Sta. Catarina. O dono me pediu R$ 10 mil, mas era Fase I, então deixei de lado. Quase comprei. Depois optei por um Fase II (sem motor, sem eixo, sem acabamento, sem nada), que eu estou começando a reformar.

Boa sorte

NeRo
02/07/2004, 00:58
Tico,

Tô te estranhando!!!

Já pensou se a Érika lê uma coisa dessas...Acho que ela pede "demissão" do cargo de patroa na hora...

Ela estava comigo! Me protegendo! :D

Grande Abraço!

NeRo
02/07/2004, 01:03
Marcos!

Velho, não sei se você foi no Ibira, se foi, te devo desculpas pois a bateria do meu celular foi embora.

Na próxima,se vc for eu te pago uma breja :?

[]s

gnecchi
02/07/2004, 17:42
E aí galera.....

NeRo ontem fui ao Ibira mas a bateria do meu celular também miou :? !!! antes de eu te ligar..

Dei uma rodada por lá e vi o Engesa Amarelo 1986 - Fase I - que coloquei na foto anterior pra vcs verem. Achei que ele está bom de mecânica e funilaria, mas acho que insistirei mais um pouco em achar um à Diesel ao invés de encarar um à Alcool.

O Azul 1987 a Alcool da foto (com capota de fibra) já foi vendido por R$19mil....

Se bobear irei fazer uma oferta pro Engesa do Robocop Gay e pintar a encrenca de uma cor descente !!!! hehe


Ontem vi um Engesa cheio dos badulaques (pá, escapemento com 2 metros de altura em aço inox, parachoque de trator...... rsrs). Acho que o o nome do proprietário era Osvaldo... Tá pedindo R$40mil na bagaça !!!! Dei muita risado quando escutei um outro dono de Engesa dizendo que aquilo parecia "Penteadeira de PUTA" rsrsrsrs. Vcs virão "aquilo" !!!


Abraços... continuando a procurar

Luiz Claudio
02/07/2004, 18:22
Ontem vi um Engesa cheio dos badulaques (pá, escapemento com 2 metros de altura em aço inox, parachoque de trator...... rsrs). Acho que o o nome do proprietário era Osvaldo... Tá pedindo R$40mil na bagaça !!!! Dei muita risado quando escutei um outro dono de Engesa dizendo que aquilo parecia "Penteadeira de PUTA" rsrsrsrs. Vcs virão "aquilo" !!!

Marcos,

Esse Engesa "penteadeira de puta" sempre aparece por lá.

Mas não se engane, esse Engesa é só pra passear em shopping center. Se ele entrar em alguma trilha perde metade daqueles badulaques...

[]'s...

Eduardo Velo
02/07/2004, 18:47
Marcos, Esse Engesa "penteadeira de puta" sempre aparece por lá.
Mas não se engane, esse Engesa é só pra passear em shopping center. Se ele entrar em alguma trilha perde metade daqueles badulaques...
[]'s...

Esse Engesa ta bem enfeitado , mas tenho dúvidas se realmente tá bem preparado pra encarar umas aventuras , como sabemos os defeitinhos que aprecem na cidade viram problemão qdo vai pra trilha , por isso acho melhor carro de trilha por ter que estar sempre preparado ...

Anderson de POA teu Engesa ta com um preço legal , ta com cambio original ? teve problema com cx seca (alinhamento) ? esse 2.5 é turbo ? leva o Engesa na boa ?? já vi muito Engesa com Maxion 4.0 l , mas não vi ainda com 2.5 l , por isso as perguntas ...

[]s ...

NeRo
02/07/2004, 22:10
Fala pessoar!

Quanto ao "penteadeira", todos nós vimos... e rimos!

Marcos, como é que você deixa a bateria do celular acabar? :D. Admito que chegar no Cabral na caruda e gritar "Quem é do fórum" é soda, eu só achei o pessoal pq já conhecia o Edu Velo pessoalmente. Mas se fosse hoje, faria na caruda sim.

Se você acha que aquele é o carro, beleza amigo.
A opção que estou achando mais interessante é o F2 do Beto. É a cachaça e 6 canecos, mas sabemos que bebe. O preço está bom e ele já afirmou que negocia e o pessoal do fórum já viu o carro andando e trilhando. É F2 é muito difícil não só achar a venda, mas de ver rodando.

Eu não condicionaria a compra quanto a ser diesel ou gasolina/álcool. A não ser que você já tenha muito bem definido o uso da viatura. É incontestável a autonomia do Diesel mas se o uso é pra trilha álcool ou gasosa podem ser avaliados. Existe muita discussão sobre isso no fórum é só fazer uma pesquisa.

Agora eu queria perguntar se você acompanha o tópico de Engesa, Já se informou das diferenças do F1, F2 e F3? Algumas características próprias dele como o freio traseiro "mordedor", os eixos semi-flutuantes (isso não é só dele mas de toda linha Jeep).

Claro que nós adoramos Engesa e enaltecemos suas qualidades mas essas coisinhas a gente só descobre depois que compra.

Aliás: O Engesa é perfeito em seus defeitos :D

[]s

gnecchi
05/07/2004, 09:57
NeRo,

Na sexta-feira passada estive com o Beto e vi o F2 dele. Ele está pedindo L$22mil, mas disse que está aberto para negociação. Ele já revisou toda a mecânica, mas ainda é preciso gastar uma graninha em funilaria e tapeçaria para que ele fique do jeito que estou querendo, portanto acredito que ele vai acabar saindo um pouco salgado !!!


Luiz Claudio escreveu:

Achar um Engesa que atenda sua necessidade, seu gosto e seu bolso demanda tempo e paciência...

O meu eu levei 7 meses pra achar!!!
Irei seguir o conselho do Luiz Claudio e ter paciência para encontrar um Engesa que role uma paixão à primeira vista ........ mas não sei se consegueria segurar minha ansiedade por 7 meses !!!!


[]'s

Eduardo Velo
05/07/2004, 12:15
Irei seguir o conselho do Luiz Claudio e ter paciência para encontrar um Engesa que role uma paixão à primeira vista ........ mas não sei se consegueria segurar minha ansiedade por 7 meses !!!!
[]'s

O meu foi 1 ano procurando , vi muiiiiiiiiiiiiiita tranqueira , e cheguei atrasado em 2 que estavam excelentes ...

Paciência , qdo mesno esperar aparece ...

[]s...

Beto
05/07/2004, 17:14
Edu o qto. vale a sua engesa? Estão falando em 30 pilas uma diesel? É isso mesmo? Pelo oq. eu conheço o seu carro deve ser um pouquinho mais......

Eduardo Chaves
05/07/2004, 17:31
Beto,

Esse valor mais ou menos é válido para os F1 e F2...
Dependendo do estado e do grau de sentimentalismo com a viatura... hehehe...

O F3 é mais raro de se encontrar, portanto...

[]'s achando que Engesa não tem preço... :wink:

Eduardo Velo
05/07/2004, 17:56
Edu o qto. vale a sua engesa? Estão falando em 30 pilas uma diesel? É isso mesmo? Pelo oq. eu conheço o seu carro deve ser um pouquinho mais......

Beto , um F2 Capota de lona a Diesel ( adaptado ) sai por 25 a 28 mil , coloca capota de fibra ( 5 K) , guincho 12 (2.8 k) , CD+PX+Bcos+ Totem+Inclin. (1,4 k) , D.H , BF 33 , prot. do tq , sup. estepe (2,5K) além de o motor diesel ser montado originalmente pela Engesa e ser um Fase 3 ...

Não tenho interesse em vender pq não achei nada que substituisse o Engesão , manutenção fácil e barata , muito macio nas trilhas e vai a 120 km/h na estrada a 10km/l , autonomia de 700 km sossegado . Se souber me indicar algum 4x4 nessas características Zero Km aí eu troco , hehehe ...

Após o Arraiá vai pro Funeca tirar pontos de ferrugem , endireitar uns amassados e trocar calços esmagados , vou aproveitar pra fazer preventiva no guincho , arrumar a fiação que parece um ninho de rato e fixação dos bancos e verificar buchas , coxins , difer. ... , vou desmontar toda parte de suspensão ...

To estudando a colocação de freios a disco na traseira , até o fim do ano ta resolvido ...

[]s...

Beto
05/07/2004, 19:27
Edu não é por nada não, mas acho que nem FI ou FII diesel bom vc. acha nesse preço, pelo oq. eu andei vendo vc. vai pegar um diesel no bagaço por esse preço, já ouvi pessoal que achou engesa diesel, com pneu, capota, motor novo, etc... por 30 pilas, mas acho que é muito dificil, só se o cara estiver muito apertado, oq. tenho visto de diesel bom pra mais de 35.000 e a gasolina com capota de lona com coisas pra fazer por 20 a 25, estava pedindo a minha 22.000, tem umas coisinhas de funeca pra fazer, mas o coração da bichinha tá todo revisado $$$$$ ai, ai..... mas é oq. vc. falou, ainda não curti muito ela, por querer deixar ela em dia, mas se começa curtir já era, não vendo mais, mando pintar de uma cor legal, coloco um guincho e o ar, dai já era, se o alcool continuar barato fica o 6 caneco, senão partimos pra um diesel.......

Cilon Carlos Heck
06/07/2004, 06:48
Esta semana foi muito boa para mim. Finalmente encontrei o jipe que eu queria. :lol: :lol: :lol: :lol: Comprei de um amigo um Engesa com motor Q20B e lata zerada. 8) 8) 8) 8) 8) No documento ele está como protótipo e foi montado em 2001.
Agora vou começar a mecher nos dois. Este que eu comprei tem câmbio de 4 marchas da A20, reduzida da willis e guincho de 12.000lbs mecânico e eixos de F75. Pretendo trocar estes itens com o meu outro engesa. Motivo: este fase 2 eu quero para viajar e trilhas não tão pesadas (o fase1 vai melhor por ser mais curto). Os eixos de F75 tem um custo de manutenção menor que os originais da Engesa, a reduzida willis quebra muito no motor diesel e como o fase1 é gasolina, acho que vai dar melhor e o guincho, evidente, tem de ser colocado no que vai para trilhas pesadas. Paguei R$ 18.000,00 nele e o cara aceitou meu carro como parte de pagamento (a patroa é que não gostou muito).
Assim que puder, posto algumas fotos da minha mais nova aquisição!!!
Abraços a todos.

Beto
06/07/2004, 08:43
Essa foi um achado, quer vender ela? e ganhar uns troquinhos? Ela está boa de mecanica? Parabens pela aquisição.

Eduardo Velo
06/07/2004, 09:59
Cilon , tem mais destas por aí ????

Motor , cambio , eixos e Guincho já são os 18 k , o resto veio de brinde , parabéns pelo achado , por sorte o camarada que te vendeu não viu esse tópico , hehehe ...

To pensando em dar um perdido pelas bandas de Maringá/Londrina pra ver se não tem mais umas mosquinhas brancas voando ...

[]s...

gnecchi
06/07/2004, 12:33
Clion,

PARABÉNS pela aquisição !!!

Espero ter a metade da sorte que vc teve na compra deste BRUTO !!! :D :D :D

Realmente é difícil achar uma bardada destas, principalmente pelo fato do custo elevado do "grau de sentimentalismo" citado pelo Eduardo Velo ...


Boa sorte com a nova fera. Espero estar em breve com a minha para poder sair da teoria para a prática com a galera toda daqui .

[]'s

NeRo
06/07/2004, 19:41
To pensando em dar um perdido pelas bandas de Maringá/Londrina pra ver se não tem mais umas mosquinhas brancas voando ...

Mosquinha branca que eu tô procurando é um CJtinha... se eu achar uma vou fazer a merda e a patroa me come o fígado :D

[]s

Cilon Carlos Heck
07/07/2004, 13:00
Esta Engesa 2 é fruto de um grande rolo: o irmão de quem eu comprei que compro a lata e montou (em um bom mecânico por silnal). No começo dete ano, os dois conversaram e ela entrou no rolo de uma Land Rover 110. Neste rolo ela entrou por menos do que eu paguei. A minha sorte é que este meu amigo já tem outra land, uma toyota, um 51 e um samurai. Agora ele estava prescisando de um carro para a esposa e me fez a proposta. Única cois rui até agora é acalmar os ânimos da dona espingarda: um jipe tudo bem, mas 2??!! :roll: :twisted: :twisted: 8) 8)
Agora eu estou começando a reformar ele devagarinho (bem devagar por sinal): hoje eu comprei os faróis, farol de milha, mandei arrumar os terminas de barra de direção. Vai longe o negócio. :roll: :roll: :roll:

gnecchi
07/07/2004, 14:07
grande Clion,

Se quiser desistir da encrenca ainda tá em tempo !!!! :D :lol:
Podemos fazer negócio .... :P :P :P

A minha "dona da pensão" já está de zóio virado por que to atrás de 01 4x4 de responsa !!!! Faço idéia vc com dois :idea:

Espero que em breve eu esteja dando motivos reais pra minha mulher ficar brava de verdade 8)


[]'s e boa sorte na reforma do danado

NeRo
16/07/2004, 13:57
Marcos!

Se você perder essa eu te mato!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=4632&highlight=

[]s

gnecchi
16/07/2004, 16:49
NeRo,

To indo ver a makina !!!!
Acho que desta vez vcs terão mais um engeseiro na turma.....


Valews pela força de todos.... estou saindo de férias na próxima semana e por minha sorte o dono do "verdão" também...... :lol: :lol: .. assim não corro o risco de chegar atrasado :wink:


[]'s achando que estarei de Engesa no Ibira no dia 29/07

NeRo
19/07/2004, 20:33
Torcemos por mais um Engesa no pedaço!
Não esquece das coisas que a gente falou e teste a caixa de transferência.
E se for testar o 4x4, lembre que deve ser em solo de pouca aderência senão pode ferrar as pontas de eixo dianteiras.