PDA

Ver Versão Completa : kit de suspensão da garra4x4?????



alexxx
10/03/2008, 19:39
Pessoal,

estou querendo colocar um kit de suspensão de 2" no meu vitara original. Estive pesquisando os preços e notei que os mesmo variam muito. Tem 2 lojas especializadas aqui no DF e os preços são de R$800 em uma e R$1000 na outra. O cara que cobra R$1000 é especializado em off-road e disse que o preço se deve pois o kit dele é bem mais completo e envolve outros calços como o da caixa de câmbio, etc...

O da RC tá custando mais de R$600 e outro dia pesquisando na NET encontrei esse da Garra4x4.com.br por R$360 ainda dividido em 3x sem juros.
http://www.ciashop.com.br/garra4x4/product.asp?template_id=1&partner_id=2&dept%5Fid=1208&pf%5Fid=CL115

Minha pergunta é:

- Alguém do Fórum conhece ou já ouviu alguma coisa sobre esse kit???

Não vou fazer trilhas pesada com o carro, minha intessão é colocar pneus 235/75R15 e trocar o amortecedor traseiro pelo do suprema. Sei que além disso eu terei que colocar espaçador no cardã. Essa viatura será mais para viagens médias e estradas de terra com algumas dificuldades.

Outra pergunta:

- É necessário colocar calço na bandeja???


Galera... obrigado pela atenção!!!


Aguardo a resposta de vocês.

Suassuna
10/03/2008, 20:07
Ôh Alex,

Tenho as mesmas dúvidas!! Só que antes já comecei pelos pneus e agora preciso colocar os calços, pois tá raspando...
Então o agradecimento pelas dicas é em dobro!

Nelson

Newton Guerra
10/03/2008, 20:11
Alex, tem certeza que o kit de suspensão da RC está custando R$ 600,00? Estava R$ 320,00 no fim do ano.

A Alternativa 4x4 tem esse kit também e é bem completo, custa R$ 360,00. Acho o acabamento do kit deles pior que o da RC. O calço dos amortecedores dianteiros por exemplo é pintado e não galvanizado, mas acho que isso é frescura minha. Mas em compensação tem o calço do pivô traseiro e calços para os batentes dos amortecedores.

Que calço é esse do câmbio? Acho que estão querendo te enrolar. Procura com o povo de Brasília aqui na lista um mecânico de Suzuki que o cara instala isso rapidinho.

Abraços

Alexandre henrique Costa
10/03/2008, 20:24
Coloquei calços de 2" ano passado em novembro... R$ 320,00 ( nu chequinho em 3 veiz... hehe) da RC já vem com os calços da bandeja traseira(pivo trabalha em um angulo melhor)...

Vale a pena... Outra sugestão , amortecedor omega na traseira... Receita + q Aprovada ...

[]'sss

alexxx
10/03/2008, 21:03
Alex, tem certeza que o kit de suspensão da RC está custando R$ 600,00? Estava R$ 320,00 no fim do ano.

A Alternativa 4x4 tem esse kit também e é bem completo, custa R$ 360,00. Acho o acabamento do kit deles pior que o da RC. O calço dos amortecedores dianteiros por exemplo é pintado e não galvanizado, mas acho que isso é frescura minha. Mas em compensação tem o calço do pivô traseiro e calços para os batentes dos amortecedores.

Que calço é esse do câmbio? Acho que estão querendo te enrolar. Procura com o povo de Brasília aqui na lista um mecânico de Suzuki que o cara instala isso rapidinho.


Newton, estou quase certo que me passaram esse preço no kit, mas para confirmar acabei de mandar um email para a rc cotando novamente o kit. Esse kit de R$1000 na verdade é um kit completo que sai por R$1500. É composto do kit de suspensão com 11 calços (realmente eu não sei porque tantos...) com todos os calços possíveis e imagináveis, mais os amortecedores traseiros do suprema, mais a mão de obra toda. Achei R$1500 bem caro mesmo.

Quanto será que custa os amortecedores traseiros do suprema???? Estou achando os preços daqui de Brasília bem salgados!!!!!

Na outra loja onde o kit sai por R$800 o cara cobra mais R$200 de mão de obra para instalação.

Já no site da Altenativa4x4 eu não achei nada sobre os kits. Será que eles vendem pela internet????

falou...

Alexandre henrique Costa
10/03/2008, 21:22
Newton, estou quase certo que me passaram esse preço no kit, mas para confirmar acabei de mandar um email para a rc cotando novamente o kit. Esse kit de R$1000 na verdade é um kit completo que sai por R$1500. É composto do kit de suspensão com 11 calços (realmente eu não sei porque tantos...) com todos os calços possíveis e imagináveis, mais os amortecedores traseiros do suprema, mais a mão de obra toda. Achei R$1500 bem caro mesmo.

Quanto será que custa os amortecedores traseiros do suprema???? Estou achando os preços daqui de Brasília bem salgados!!!!!

Na outra loja onde o kit sai por R$800 o cara cobra mais R$200 de mão de obra para instalação.

Já no site da Altenativa4x4 eu não achei nada sobre os kits. Será que eles vendem pela internet????

falou...
aki no RJ R$236,00 o par !!

mão de obra aki no RJ no máximo umas 200 moedinhas... ai tá muito salgado$$$$$$

[]´s

Newton Guerra
10/03/2008, 21:54
Newton, estou quase certo que me passaram esse preço no kit, mas para confirmar acabei de mandar um email para a rc cotando novamente o kit. Esse kit de R$1000 na verdade é um kit completo que sai por R$1500. É composto do kit de suspensão com 11 calços (realmente eu não sei porque tantos...) com todos os calços possíveis e imagináveis, mais os amortecedores traseiros do suprema, mais a mão de obra toda. Achei R$1500 bem caro mesmo.

Quanto será que custa os amortecedores traseiros do suprema???? Estou achando os preços daqui de Brasília bem salgados!!!!!

Na outra loja onde o kit sai por R$800 o cara cobra mais R$200 de mão de obra para instalação.

Já no site da Altenativa4x4 eu não achei nada sobre os kits. Será que eles vendem pela internet????

falou...

http://www.alternativa4x4.com.br/produtos.asp?pagina=3# (kit arquiar susp. Vitara)

Eles enviam por correio, são super confiáveis.

Será que você não cotou o kit de elevar a carroceria também? Esse sim tem vários calços.

Paguei nos amortecedores de Suprema R$ 180,00 o par, COFAP Turbogás GBL-1024. Parece que tem até por uns R$ 150,00 por aqui.

Acho que o pessoal de Brasília leva num tal de Makoto, dê uma pesquisada aqui no Forum.

Boa sorte!

lmazzucatto
10/03/2008, 22:25
O Meu está com os calços de 2" da RC4x4.

A configuração está assim:

Traseira: Calços 2" / Molas originais / Amortecedores da Suprema
Dianteira: Calços de 2" / Molas originais / Amortecedores originais / um prolongador da base do amortecedor que vem no kit

Impressões: Meu uso é quase 100% na cidade, estou com pneus 235/75 r15. O carro fica bem alto, quando paro do lado de ecaesporte eu olho o dono de cima.. hehehe. O carro não está rebolando quando passo em ruas cheias de buracos e quebra molas ( lombadas em SP ).

Unico ponto que me irrita é a cambagem das rodas dianteiras que ficam para dentro e até agora não me convenci de uma maneira "limpa" de arrumar esta cambagem.

Se alguem, por favor, tiver uma dica bacana, me passe detalhes please.

Abraços

Luis

alexxx
11/03/2008, 14:07
Pessoal, realmente eu me enganei no preço do kit de suspensão da RC. Eu tinha dito que custava R$600 e custa R$330. Eu tinha colocado o valor do kit de suspensão mais o de carroceria, sendo que não pretendo usar o kit de carroceria.

Acho que vou ficar com o da RC mesmo, pois aqui no fórum o pessoal tem elogiado muito esse kit da RC. Sem contar que o preço está bom.

No makoto o kit de suspensão + o amortecedor do suprema + instalação, ficou em R$1500 (fique de cara!!!! Salgado...). Por isso resolvi recorrer ao forúm. Agora que estou por dentro dos preços, vou pesquisar o amortecedor de suprema pra ver se não estão querendo me enrrolar.

valeu pessoal...

alexxx
11/03/2008, 14:19
Paguei nos amortecedores de Suprema R$ 180,00 o par, COFAP Turbogás GBL-1024. Parece que tem até por uns R$ 150,00 por aqui.

Quando que você comprou esses amortecedores??? Pergunto isso pois a primeira loja que eu liguei aqui em Brasília, a Pneuline me passou esses amortecedores Turbogás COFAP da suprema custam R$513 com 2 anos de garantia. To quase mudando de cidade, pois se for isso mesmo e fora daqui custar R$150 só tem ladrão aqui mesmo!!!

Alguém sabe onde posso consegui os amortecedores pela NET????

falou...

Newton Guerra
11/03/2008, 15:12
Quando que você comprou esses amortecedores??? Pergunto isso pois a primeira loja que eu liguei aqui em Brasília, a Pneuline me passou esses amortecedores Turbogás COFAP da suprema custam R$513 com 2 anos de garantia. To quase mudando de cidade, pois se for isso mesmo e fora daqui custar R$150 só tem ladrão aqui mesmo!!!

Alguém sabe onde posso consegui os amortecedores pela NET????

falou...

Comprei há duas semanas. Com a diferença quase dá pra pagar uma passagem de avião prá cá, passear um pouco e voltar, hehehe. Comprei na Mercadocar, parece que na Koga-Koga estava mais barato. Acho que não vendem pela net não, mas quem sabe enviam por correio?

http://www.mercadocar.com.br/
http://www.koga-koga.com.br/

Abraços

josuenog
13/03/2008, 22:51
tudo bem com relação aos pneus e calços, mas tem de mexer nos diferenciais comprando um kit de pinhão porque o carro vai ficar preso e o consumo de combustivel vai aumentar(pergunta). Alguem ja trouxe isso de fora (EUA)( pergunta)

jotinha4x4
10/04/2008, 22:44
com o kit da rc4x4 voce vai ficar bem satisfeito!!!

ou entao vc coloca molas dianteira de chevett (R$85,00 o par)na traseira do vitara com amortecedor de suprema traseiros (R$160,00 o par a oleo)
na dianteira voce compra somente o kit de 2 da rc4x4!!