PDA

Ver Versão Completa : Suspensão ar da Discovery.



joao cj3a
10/03/2008, 17:31
pessoal estou com uma dívida, as vezes em vagem de 200km a susoesào desce, mesmo após deligar o lend e religar ela não infla mais a camara de ar, o que me faz pensar que não seja um furo e sim o sensor ou coisa parecida, o compressor acho que naò é pois o outro lado continua normal, embora não esvazie, alguém já teve este problema?

Elodef
11/03/2008, 11:25
ja tive o caso que a traseira desce e não levanta. Tinha entrado agua no compressor que não estava funcionando. Quando desmontei, observei que tem mangeiras e valvulas para cada lado. Imagino se uma valvula de um lado esta travado ou com mal contato pode aconteceu o que voce disse.

portuga4x4
17/10/2009, 00:44
Ola
Eu queria saber se tem alguma bolsa de ar no mercado brasileiro que seja adaptavel no discovery 2 pois na consecionaria querem 2600k por cada uma.
Obrigado

Carlão Rover
17/10/2009, 07:29
Não sei afirmar se é plug and play, mas existem as air lift, que são muito boas e tem de várias medidas...
Inclusive são vendidas lá fora Kits para disco, defender, para reforçar as molas originais.

Abraço.

geraldo paulino filho
17/10/2009, 11:45
veja se consegue aumentar a imagem, tem dicas e informações sobre essa suspensão

rafaelfernandez
17/10/2009, 13:59
Amigo,

Tente importar as bolsas. Garanto que saira bem mais barato que na concessionaria.

[]´s
Rafael

portuga4x4
17/10/2009, 14:39
Ola
Importar as bolsas é uma opção mas é um processo demorado, mas se nao tiver outro jeito vai ter que ser.
A minha maior duvida é quanto aos suportes das bolsas que sao diferentes de todos os que eu vi ate agora.

rafaelfernandez
17/10/2009, 23:54
Ola
Importar as bolsas é uma opção mas é um processo demorado, mas se nao tiver outro jeito vai ter que ser.
A minha maior duvida é quanto aos suportes das bolsas que sao diferentes de todos os que eu vi ate agora.

Meus pedidos de importação tem sido entregues em no maximo 3 semanas. Sendo que normalmente em 2 semanas ja estao aqui. Nao acho tao demorado assim. Pricipalmente se compararmos os preços.


[]´s
Rafael

Caiogaucho
20/10/2009, 22:10
João, estou com o mesmo problema na minha Disco2. Arria só um lado. Pelo que pesquisei, existem umas válvulas de bloqueio (estou postando foto). Acredito que se uma delas estiver dando retorno, aquele lado deve baixar. Pelo que me falaram quando uma fura a trazeira baixa toda! Estou sériamente inclinado a substituir por sistema mecânico. O Adam daqui de P. Alegre faz e sai por 2.000,00. Pelo menos ficarei com suspensão com peças made in Brazil:mrgreen::mrgreen:

abs

Caio




pessoal estou com uma dívida, as vezes em vagem de 200km a susoesào desce, mesmo após deligar o lend e religar ela não infla mais a camara de ar, o que me faz pensar que não seja um furo e sim o sensor ou coisa parecida, o compressor acho que naò é pois o outro lado continua normal, embora não esvazie, alguém já teve este problema?

joao cj3a
21/10/2009, 09:05
caio, possivelmente é a bolsa mesmo, elas tem a linha de pressão independente, portanto quando vasa uma não abaixa as duas.

quanto a mola recomendo, instalei e fica legal, só aconselho que compre lá fora pois 2000 está salgado.

veja na paddock.

joao

Caiogaucho
23/10/2009, 18:11
Valeu João. Já levei no Adam!
Vou trocar a suspensão!
Mais tarde, coloco uns calços e pneus maiores. Só não sei qual roda pois o cubo é muito grande. Não sei qual roda caberia nela.

:pensativo:


caio, possivelmente é a bolsa mesmo, elas tem a linha de pressão independente, portanto quando vasa uma não abaixa as duas.

quanto a mola recomendo, instalei e fica legal, só aconselho que compre lá fora pois 2000 está salgado.

veja na paddock.

joao

Caiogaucho
05/11/2009, 22:26
Troquei a suspensão-ar da disco por molas e levantei!! Ficou um Defender de "casaca"!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Alibi
24/03/2010, 19:49
Ola amigos, tbem estou com um probleminha que nao estou conseguindo resolver, quando estaciono e fica parada a Discovery vai baixando, baixando ... ao 7º dia ja esta no chao... mas comeca de um lado primeiro, as bolsas sao novas pois importei, o compressor é novo, comprei no brasil mesmo... ja verifiquei nas pontas se tem vazamento (com espuma de sabão), agora so falta ver se as mangueiras estao boas... alguem tem uma dica???

Caiogaucho
27/03/2010, 17:39
Passei por este mesmo problema. Lei ela no ADAM $X$ e arranquei tudo! Bolsas etc. Hoje ela está com molas/amortecedores e levantada! Não me incomodo mais!!:dance::dance:

Caio


pessoal estou com uma dívida, as vezes em vagem de 200km a susoesào desce, mesmo após deligar o lend e religar ela não infla mais a camara de ar, o que me faz pensar que não seja um furo e sim o sensor ou coisa parecida, o compressor acho que naò é pois o outro lado continua normal, embora não esvazie, alguém já teve este problema?

ocarioca
28/03/2010, 12:16
Esse sistema hidraulico e fueda... as bolsas tem uma vida util de 5 anos... Normalmente duram mais do que isso... Mas mesmo assim tem compressor mangueiras valvula garrafa... Um monte de coisa pra dar defeito...Se nao fizer questao do sistema ou tiver uma vocacao mais off road e quiser deixar ela levantada..coloque umas molas e seja feliz... Uma mola boa dura 10 anos...

Alibi
03/04/2010, 10:05
Valeu Caio, antes de fazer isto vou ainda tentar resolver, mas acho que sera o proximo passo. Obrigado

Alibi
03/04/2010, 10:07
Valeu Carioca... vou ver, mas acho que as molas sera a ultima cartada... Muito obrigado.

Caiogaucho
03/04/2010, 11:27
Já imaginou: você no maio da Patagônia/Atacama com as bolsas arriadas???:shock::shock::shock:


Valeu Carioca... vou ver, mas acho que as molas sera a ultima cartada... Muito obrigado.

joao cj3a
16/04/2010, 09:05
meg, manda mais detalhes para sabermos, o que precisa as bolsas antigas? qual o custo? mexe tambem na parte de solenoide e compressores?
joao

MeG suspensão Pneumática
17/05/2010, 16:34
Nos localizamos em santos-sp, e temos as suspensões que você precisa, só entrar no site
www.molaspneumáticasmeg.com.br (http://www.molaspneumáticasmeg.com.br)

e tirara as suas duvidas.

Caiogaucho
26/07/2010, 13:16
Após ter retirado as bolsas e colocado mola, minha bateria está arriando a cada semana.É só ficar parada 4 dias e se vai. Pelo que pesquisei, terei de remover os sensores e retirar o fusível e o relé que comanda o SLS (autonivelamento). Vou fazer isso pra ver o que acontece.

[]'s

Caio

joao cj3a
28/07/2010, 09:07
caio, se retirar o sensor acho que não vai adiantar, tem que desligar o sistema via computador.

joao

Caiogaucho
28/07/2010, 12:48
caio, se retirar o sensor acho que não vai adiantar, tem que desligar o sistema via computador.

joao


João,

Memso assim vou tentar. Pois aqui não existe nem "sombra" de algo parecido com scanner. Mes que vem, quando for a P. Alegre, levo na concessionária.

[]'s
Caio

rafaelfernandez
28/07/2010, 18:06
João,

Memso assim vou tentar. Pois aqui não existe nem "sombra" de algo parecido com scanner. Mes que vem, quando for a P. Alegre, levo na concessionária.

[]'s
Caio

Caio,

Ainda estas nessa luta!?
Eu ainda acredito que o que falta é desabilitar no modulo o sistema de auto nivelamento. Mas se possivel, fuja da concessionaria. Vao te cobrar o olho da cara.
Será que a galera de POA nao tem uma dica de algum meca que possa fazer isso?!?

[]´s
Rafael

Caiogaucho
29/07/2010, 21:34
Pois é Rafael! Seria de muita ajuda se alguem me indicasse um local confiável em que poderia levar a Disco em P. Alegre.

Grato pelo apoio. Vamos ficar no aguardo. Daqui a pouco alguém dá uma dica:concordo:

[]'s

Caio

rafaelfernandez
30/07/2010, 00:57
Pois é Rafael! Seria de muita ajuda se alguem me indicasse um local confiável em que poderia levar a Disco em P. Alegre.

Grato pelo apoio. Vamos ficar no aguardo. Daqui a pouco alguém dá uma dica:concordo:

[]'s

Caio

Nao sei até que ponto vai ajudar, mas baixa o RAVE que la tem todos os manuais e referencias eletricas da Disco. Assim pelo menos sabes onde tem que começar procurando.

http://green-oval.com/joomla/index.p...d=13&Itemid=29 (http://green-oval.com/joomla/index.php?option=com_docman&task=cat_view&gid=13&Itemid=29)

No caso da Disco II o Cd correto é o 1.

[]´s
Rafael

Caiogaucho
31/07/2010, 14:02
Rafael,

Eu já havia importado a versão impressa e o cd. Foi com ela em mãos mais muitas dicas, inclusive do pessoal do http://landroverforums.com , que fui testando. Hoje passei a manhã na oficina junto com o mec. Íamos retirando cada fusível/relé e medindo a amperagem. Retirei os sensores trazeiros também. Qaundo retirei o fusível que aciona as luzes internas e o temporizador delas, a amperagem caiu para 20mA.Entretanto, após dar uma volta na quadra ao medir dava um pivo de 580 mA e em seguida baixava para 20 mA!! Após repetir este teste por duas vezes, deixei-a na oficina como deixo-a aqui em casa. Segunda feira volto para medir a voltagem e amperagem. Caso não consiga nada, trago para garagem, deixo descarregar tudo e na véspera de viajar a P. Alegre, faço uma ponte e vou até a concessionária ou outra que alguem me indicar, para reprogramar a bendita central ou recolocar as benditas bolsas de volta!!

Abração

Caio

rafaelfernandez
01/08/2010, 00:22
Rafael,

Eu já havia importado a versão impressa e o cd. Foi com ela em mãos mais muitas dicas, inclusive do pessoal do http://landroverforums.com , que fui testando. Hoje passei a manhã na oficina junto com o mec. Íamos retirando cada fusível/relé e medindo a amperagem. Retirei os sensores trazeiros também. Qaundo retirei o fusível que aciona as luzes internas e o temporizador delas, a amperagem caiu para 20mA.Entretanto, após dar uma volta na quadra ao medir dava um pivo de 580 mA e em seguida baixava para 20 mA!! Após repetir este teste por duas vezes, deixei-a na oficina como deixo-a aqui em casa. Segunda feira volto para medir a voltagem e amperagem. Caso não consiga nada, trago para garagem, deixo descarregar tudo e na véspera de viajar a P. Alegre, faço uma ponte e vou até a concessionária ou outra que alguem me indicar, para reprogramar a bendita central ou recolocar as benditas bolsas de volta!!

Abração

Caio

Boa sorte. Mantenha-nos informados. :concordo:

[]´s
Rafael

_portela
02/08/2010, 14:12
Rapaz...

Vais ter que "morrer" na conce$$ionária ou em alguma oficina que possa "ler" o módulo da suspensão. Não adianta somente arrancar as bolsas e sensores e relés e fusíveis. Tem que "avisar" a ECU que a suspensão agora é de molas.

Não adianta esses leitores de códigos genéricos que apenas lêem códigos de falha do sistema de injeção eletrônica. A Land Rover trabalha com várias ECUs, uma para cada sistema...Motor, suspensão, etc.

O que acontece, que a bateria deve estar arriando em 4 dias deve ser a combinação de idade da bateria com o "check" que a ECU faz no carro para ver o nivelamento da suspensão. Na Disco 3 (que é a minha), por exemplo, isso é feito a cada 6h e consome bastante bateria. Não são carros para ficarem sem andar por 4 dias...

Boa sorte!

Abs.

Caiogaucho
14/12/2010, 22:13
Enfim, após vários meses sem fusíveis, relés, compressor completamente desligado, posso afirmar que está normalizado:concordo::concordo::concordo: Apenas a "luzinha" do painel continua acesa. Apenas convivo com ela:odedo::mrgreen:

abs

hugoeiji
09/03/2011, 01:11
Oi Caio. Você pode me dizer como ficou a suspensão com molas? Mais dura que a suspensão a ar? O carro perdeu alguma coisa em estabilidade e conforto?

Abraços, Hugo.

Caiogaucho
10/03/2011, 22:35
Com relação à estabilidade, você perde um pouco. Não dá mais pra entrar em curvas com o pé embaixo:mrgreen: Com relação ao conforto, não perdeu nada que eu tenha notado. Apenas endureci um pouco mais os amortecedores traseiros que foram colocados. Quem fez pra mim foi o Rodrigo Adam aqui do Forum.

abs

caio
Oi Caio. Você pode me dizer como ficou a suspensão com molas? Mais dura que a suspensão a ar? O carro perdeu alguma coisa em estabilidade e conforto?

Abraços, Hugo.

hugoeiji
11/03/2011, 16:08
Com relação à estabilidade, você perde um pouco. Não dá mais pra entrar em curvas com o pé embaixo:mrgreen: Com relação ao conforto, não perdeu nada que eu tenha notado. Apenas endureci um pouco mais os amortecedores traseiros que foram colocados. Quem fez pra mim foi o Rodrigo Adam aqui do Forum.

abs

caio

Bom saber! Eu estou com 2 suspensões meia vida instaladas (tem 1 que acho que já está pra paciente terminal :parede:) e tenho 2 reservas que comprei na Arnott nos EUA. Tive alguns probleminhas chatos com vazamentos na bolsa de ar faz um tempinho e acho que o problema de vazar é o menor deles. O que eu tenho medo é de dar algum problema nas válvulas de bloqueio ou nos compressores que são uma nota! Se isso acontecer vou mudar pra molas, visto que tirando as curvas velozes (que eu não costumo fazer) fica tudo parecido :).

Abraços, Hugo.

Natanael Junior
28/04/2011, 18:06
A quem interessar, coloquei na Mula Preta as molas e amortecedores OME, comprados da expeditionexchange. Foi uma novela de alfândega, mas chegou tudo beleza e já foi tudo instalado no meu meca de confiança. A concessionária cobrou R$40,00 (quarenta reais) para avisar à ECU que o sistema agora é de molas. Achei barato. Cheguei lá já com medo de tomar facada. 15 minutos de serviço e atendimento muito bom. E olha que eu sou crítico ferrenho delas...
Assim, vou anunciar a venda das duas bolsas + molas dianteiras + 4 amortecedores, tudo em excelente estado.
Abraço

othoncsj
06/10/2011, 17:26
Mesmo sabendo dos problemas das Disco 2, vou pegar uma. Coloquei este forum nos FAVORITOS e espero nunca precisar abri-lo para resolver tais defeitos... rsrsrs. Boa sorte para todos!
:parede:

Caiogaucho
06/10/2011, 19:23
Aproveitem e substituam as rodas pelas da Blazer 2010 que são as únicas com a mesma furação 5 x 120. Então podem colocar pneus BF 265 x 75 x16. Ficou 10!!

abs

Caio

Patrickk
08/10/2011, 12:27
Eu também tenho uma disco ainda com as bolsas funcionando bem mas vi que estes podem ser consertado em borracharia (vulcanização), dependo, claro, aonde que são furados...uma boa alternativa talvez!

Caiogaucho
08/10/2011, 12:51
Patrikk,
O problema é que se ocorre alguma pane na parte eletrônica que comanda o sistema ou se uma destas bolsas rasgarem-se quando voc estiver no meio do "nada". Senti na pele isto:shock::shock:e não desejo nem ao inimigo:confused::confused:

seifjr
13/10/2013, 09:16
Pessoal

Bom dia

Faz tempo que eu estava atrás de algum comando/configuração/módulo que me desse autonomia quanto a altura da minha disco.

Para quem não sabe, funciona assim: os carros com suspensão a ar possuem um comando de controle de altura... mas ao passar de 40 km/h, o carro volta para altura padrão. Originalmente o carro possui três modos: on road (normal), off road (alto - com 240mm do solo) ou access mode (baixo - com 55mm do solo).

Pois bem: achei um pessoal que desenvolveu um sistema plug n play (nao cortaram nenhum fio do meu carro) que deixa os comandos originais funcionando e ainda te dá a opção de mais quatro modos (baixo / desligado / médio / alto).

Os modos sao exatamente iguais ao carro (sem as limitacoes de velocidade nem avisos sonoros e visuais no painel), com a novidade do modo médio que é cerca de 60% do modo off road.

POREM quando voce usa o modo combinado (comandos originais do carro + comandos do black box) o carro fica, no modo baixo, super esportivo e no modo alto, um verdadeiro monster truck.

No modo combinado as limitacoes voltam, porem é prudente que assim seja, porque andar com o carro rebaixado ou super estendido acima de 40 km/h certamente é perigoso para os passageiros e para o carro.

seguem fotos

abc

Serengetiman
13/10/2013, 19:01
Bem eu me interessei pelo dispositivo, é feito no Brasil ou é gringo SeifJr? Sei que tem alguém que faz um na África do Sul.

seifjr
13/10/2013, 23:54
Serengetiman

segundo o pessoal que me vendeu, é uma parceria com uns gringos da terra da rainha.
434971
aproveito para mandar a foto do kit.

meu contato com eles foi no landsuspension@gmail.com. meu primo aí do RJ comprou pra disco 4 dele, ficou otimo e ele me indicou. o nome do cara é Rob (apelido) e as instrucoes foram perfeitas.

instalei numa loja de som de minha confianca. 20 minutos e ficou pronto e funcionando... o que demorou mais foi o acabamento (passar os fios para o comando onde eu escolhi).

abc

Serengetiman
14/10/2013, 11:58
Jorge, não imaginei que vc já tinha adquirido o equipamento, show de bola, custa muito caro? Seria pedir muito uma foto do botão de controle no console? Obrigado e vou mandar um email para eles agora, grande abraço.

seifjr
14/10/2013, 17:37
AmigoSerengetiman (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/6926.html)

paguei 2500 a vistinha, já com frete e me entregaram em 3 dias via sedex. pediam 2800 mas eu disse que nao queria NF e deram desconto. garantia de 1 ano.

dispensei NF porque esse meu primo aí do RJ já ta rodando 6 meses com essa central e ta tudo certinho.

meu carro tá trocando o diferencial. te mando mais tarde a foto de cada conector separado (assim que eu pegar a viatura)... mas acho que no meu micro de casa eu tenho outras fotos além da que te enviei ai.

abc

seifjr
15/10/2013, 15:20
AmigoSerengetiman (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/6926.html)

paguei 2500 a vistinha, já com frete e me entregaram em 3 dias via sedex. pediam 2800 mas eu disse que nao queria NF e deram desconto. garantia de 1 ano.

dispensei NF porque esse meu primo aí do RJ já ta rodando 6 meses com essa central e ta tudo certinho.

meu carro tá trocando o diferencial. te mando mais tarde a foto de cada conector separado (assim que eu pegar a viatura)... mas acho que no meu micro de casa eu tenho outras fotos além da que te enviei ai.

abc

Serengetiman

Perdoe a demora

seguem as fotos

Serengetiman
15/10/2013, 16:02
Muito obrigado por ter enviado as fotos Jorge. Vi no o manual de instalação no site australiano do fabricante e as ligações básicas são simples, só fiquei meio grilado é que tem que desmontar parte do console e tirar o painel frontal que envolve o sistema de som para instalar o fio e botãozinho giratório atrás do freio eletrônico. Mas o que mas me preocupou de verdade foi a calibragem pós instalação, meio complicado, quem fez isso para vc acertou de primeira? Grande abraço e seu carro ficou demais com esse sistema, meus parabéns.

Marcelo-HPE
15/10/2013, 20:58
Neste modo alto fica igual a um Panzer da segunda guerra mundial !!! ficou ótimo , se colocar um jogo de bf goodrich All terrain , vai ficar maravilhosamente linda .
abs.

seifjr
19/10/2013, 17:39
serengetiman

boa tarde meu amigo.

apanhei um pouco para configurar. mais pela ansiedade e falta de atencao ao ler instrucoes.

igual a denorex: parece mas nao eh ! hehe

e o manual dos caras aqui no Brasil eh Perfect. tranquilinho de seguir e instalar.

abc

KaaporaBR
11/05/2016, 08:21
Revivendo o assunto de suspa das disco, a minha ta com molas já no lugar das bolsas, tudo blz, mas to querendo fazer um lift e trocar os amortecedores, algum amortecedor de outro carro que sirva? To pensando em usar calços nas molas, 2,5…. Qual amortecedores usar? Alguem tem as medidas dos da disco abertos e fechados? Outra questão, buchas das barras estabilizadoras, alguém sabe onde tem em porto alegre? Vlw!

titanium
11/05/2016, 09:24
Revivendo o assunto de suspa das disco, a minha ta com molas já no lugar das bolsas, tudo blz, mas to querendo fazer um lift e trocar os amortecedores, algum amortecedor de outro carro que sirva? To pensando em usar calços nas molas, 2,5…. Qual amortecedores usar? Alguem tem as medidas dos da disco abertos e fechados? Outra questão, buchas das barras estabilizadoras, alguém sabe onde tem em porto alegre? Vlw!

Kaapora, seja bem-vindo ao fórum!

Para fazer suspension lift de até 2" não precisa trocar amortecedores.
Já comecei a procurar amortecedores maiores de outros carros para substituir os da Disco... PARECE que algumas pickups americanas tem medidas e ponteiras aproximadas, mas são mais pesadas que as discos....

O que você pode fazer é comprar lift kit pronto da Terrafirma, da OME ou da IronMan.
Da Terrafirma e da IronMan tem aqui no Brasil. Da OME talvez não encontre e tenha que importar.

Dizem que o da OME (Old Man Emu) é o melhor kit para discos. Melhores inclusive que os amortecedores Bilstein!

Me parece que as bieletas da barra estabilizadora troca-se inteira... não parei para analisar direito se é possível trocar apenas as buchas.. tenho a impressão que a ponta dela é um "joelho terminal".



Abraço

alsamar
21/01/2024, 15:28
Boa tarde:

Sou novo aqui e precisava de ajuda vossa.
Sou detentor de um Disco 2, e tenho um problema elétrico, na elevação da suspensão pneumática, o botão para levantar a suspensão não funciona.
Por acaso alguém tem o esquema do sistema elétrico do referido botão, é que não consigo dar com o circuito. Pensei que ia à centralina mas não tem informação na centralina na ida do botão até á centralina e nem tem informação dos reles à Centralina. Tambem poderá ser que a centralina onde estou olhando não seja a centralina da suspensão, a que eu estou vendo é uma centralina que fica por debaixo do porta luvas.
Obrigado pela atenção.