PDA

Ver Versão Completa : Qual "GPS" recomendável para uso em Pick Up?



Raposo
10/03/2008, 12:16
Alô pessoal. Estou buscando informações sobre aparelho "GPS" para instalar na "Natasha". Gostaria, se possível, de dicas que pudessem me ajudar na compra. Desde já, agradeço.
Um abraço.

landcruiser
11/03/2008, 17:03
Estou muito contente com a Garmin GPSMAP 60CSX. E muito completo e é um modelo muito robusto. A nova antena capta mesmo dentro da floresta.O Legend HCX tem as mesmas caracteristicas e boas qualidades mas so que a tela e muita pequena. O 60CSX ja podia ter uma tela maior

landcruiser
11/03/2008, 17:04
Estou muito contente com a Garmin GPSMAP 60CSX. E muito completo e é um modelo muito robusto. A nova antena capta mesmo dentro da floresta.O Legend HCX tem as mesmas caracteristicas e boas qualidades mas so que a tela e muita pequena.

Walter L. L. Casitta
11/03/2008, 17:48
Não tem GPS Garmin ruim. O problema deles é o tamanho da tela. Eu tinha um Legend que sempre me atendeu até que passei a não enxergar mais a tela. Coisas da idade. Agora tenho que comprar um 276 que é o que tem a maior tela...

Raposo
11/03/2008, 18:12
Estou muito contente com a Garmin GPSMAP 60CSX. E muito completo e é um modelo muito robusto. A nova antena capta mesmo dentro da floresta.O Legend HCX tem as mesmas caracteristicas e boas qualidades mas so que a tela e muita pequena. O 60CSX ja podia ter uma tela maior
Valeu pela dica. Vou pesquisar no site da Garmin. Preciso de um aparelho que possa ser retirado do painel, para evitar a ação dos bichanos. Um abraço.

Raposo
11/03/2008, 18:15
Não tem GPS Garmin ruim. O problema deles é o tamanho da tela. Eu tinha um Legend que sempre me atendeu até que passei a não enxergar mais a tela. Coisas da idade. Agora tenho que comprar um 276 que é o que tem a maior tela...
Também tenho problemas de visão para perto (é a "PVC") vou pesquisar este que você indicou. Até a próxima.

iwakura
12/03/2008, 07:24
Também tenho problemas de visão para perto (é a "PVC") vou pesquisar este que você indicou. Até a próxima.

Raposo,

Qual a utilização que vais dar ao GPS? A recomendação depende muito do uso.

Se for usar também a pé, em trilhas/caminhadas pelo meio do nada. O 60CSX e a novo Colorado (sensacional!) são os mais recomendados, pelo trackback.

Se não for para fazer trilhas/estradas que não estão no mapa com o carro, certamente que o melhor é o 276, pela tela maior e possibilidade de trackback.

Se for utilizar por estradas, mesmo de terra, que já constam dos mapas, viagens e uso urbano, a linha Nuvi 7xx/8xx é imbatível. Processador muito mais rápido. Tela maior e touch-screen. Digitar um endereço é muito, mas muito mais fácil que no 60CSX e no 276. Instruções de rota por voz. Diferentemente dos outros Nuvi, a partir da linha 7xx, ele possibilita a criação de até 10 rotas no micro, para depois passá-las para o GPS. O Nuvi 750 custa menos de 400 dólares nos EUA.

[]

Raposo
13/03/2008, 18:34
Raposo,

Qual a utilização que vais dar ao GPS? A recomendação depende muito do uso.

Se for usar também a pé, em trilhas/caminhadas pelo meio do nada. O 60CSX e a novo Colorado (sensacional!) são os mais recomendados, pelo trackback.

Se não for para fazer trilhas/estradas que não estão no mapa com o carro, certamente que o melhor é o 276, pela tela maior e possibilidade de trackback.

Se for utilizar por estradas, mesmo de terra, que já constam dos mapas, viagens e uso urbano, a linha Nuvi 7xx/8xx é imbatível. Processador muito mais rápido. Tela maior e touch-screen. Digitar um endereço é muito, mas muito mais fácil que no 60CSX e no 276. Instruções de rota por voz. Diferentemente dos outros Nuvi, a partir da linha 7xx, ele possibilita a criação de até 10 rotas no micro, para depois passá-las para o GPS. O Nuvi 750 custa menos de 400 dólares nos EUA.

[]
Olá, Iwakura. Eu nunca fiz trilhas. Estou propenso a frequentar os encontros de jipeiros para ver como é. Por hora, vou utilizar o GPS mais em estradas (pavimentadas ou não) pois estou planejando viajar por todo o Brasil.
Obrigado pela atenção. Um abraço.

Lothar
13/03/2008, 18:39
Para uso em estrada, eu posso indicar o tomtom, muito bom.

Marcelo Caiano
13/03/2008, 19:57
Alô pessoal. Estou buscando informações sobre aparelho "GPS" para instalar na "Natasha". Gostaria, se possível, de dicas que pudessem me ajudar na compra. Desde já, agradeço.
Um abraço.

Raposo ,
trabalho com um 276C, antes trabalhavamos com os III, e os V plus, mas nada se compara ao 276C, pela definição de tela, e pelos recursos disponíveis.
Boa compra e sucesso

Walter L. L. Casitta
13/03/2008, 22:00
Olá, Iwakura. Eu nunca fiz trilhas. Estou propenso a frequentar os encontros de jipeiros para ver como é. Por hora, vou utilizar o GPS mais em estradas (pavimentadas ou não) pois estou planejando viajar por todo o Brasil.
Obrigado pela atenção. Um abraço.

Nesse caso é melhor você comprar um Navegador e não um GPS...

folgado
13/03/2008, 22:50
Qual o valor do 276C, e onde pode ser encontrado?
Outra pergunta de leigo: Ele já vem com uma memória dos mapas de algumas cidades, ou precisa ser abastecido pela internet?
Para localização no meio do mato, qual o melhor?

Alfredo Stavale
14/03/2008, 09:25
fala folgado.

eu uso um nuvi 200 que é o mais barato de todos. 200 doletas você compra um. o software que é caro, eu uso o tracksource que é gratis e me supri 90% das minhas necessidades.

existem opções mais equipadas ai com os amigos estão lhe ajudando.

cabe você saber o que realmente você precisa. sinceramente pra viajar eu não vejo coisa melhor que mapa e um bom hodometro aferivel, mas os softwares já estão cada vez com mais detalhes, mas ainda longe de ser o unico equipamento para um viagem longa.

Marcelo Caiano
14/03/2008, 10:49
Qual o valor do 276C, e onde pode ser encontrado?
Outra pergunta de leigo: Ele já vem com uma memória dos mapas de algumas cidades, ou precisa ser abastecido pela internet?
Para localização no meio do mato, qual o melhor?

Tem muitos preços..........mas em média custa U$ 700 aproveita que o dólar tá barato....
e tem memória sim, com algumas cidades, mas vc faz o dowloads dos tracks de outras localidades, e se faltar memória , existe os cartões adicionais........abç

folgado
14/03/2008, 12:08
Na internet tem mapas de trilhas no mato (grande SP, por exemplo)?
Esse 276C funciona no mato (além das cidades)?
Calcula velocidade real do veículo?

São dúvidas de um leigo completo no assunto... :mrgreen:

iwakura
14/03/2008, 12:45
fala folgado.

eu uso um nuvi 200 que é o mais barato de todos. 200 doletas você compra um. o software que é caro, eu uso o tracksource que é gratis e me supri 90% das minhas necessidades.

existem opções mais equipadas ai com os amigos estão lhe ajudando.

cabe você saber o que realmente você precisa. sinceramente pra viajar eu não vejo coisa melhor que mapa e um bom hodometro aferivel, mas os softwares já estão cada vez com mais detalhes, mas ainda longe de ser o unico equipamento para um viagem longa.

O nuvi 200 também é muito bom. O único problema é que não existe a possibilidade de se fazer rotas no Mapsource e depois passar pra ele.

Agora, um bom mapa é sempre recomendável. Mas, o GPS é pra mim um companheiro inseparável em viagens. Tenho mapas bastante completos do Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Perú e Bolívia. Saber exatamente onde se está no meio do nada, numa estradinha de terra nos meio dos Andes, sem placa nenhuma por centenas de quilometros, não têm preço!

[]

Raposo
14/03/2008, 16:41
Raposo ,
trabalho com um 276C, antes trabalhavamos com os III, e os V plus, mas nada se compara ao 276C, pela definição de tela, e pelos recursos disponíveis.
Boa compra e sucesso
Estou quase comprando este modelo. Um grande abraço.

folgado
14/03/2008, 17:38
Tenho mapas bastante completos do Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Perú e Bolívia. Saber exatamente onde se está no meio do nada, numa estradinha de terra nos meio dos Andes, sem placa nenhuma por centenas de quilometros, não têm preço!

[]

Pois é exatamente isso que me interessa, mais do que mapas de cidades...
Esses mapas do "nada" são fáceis de serem encontrados na internet?
Para esses mapas, qual o GPS é mais recomendável?
[]s

VOVÔ DO TROLLER
14/03/2008, 17:43
Raposo ,
trabalho com um 276C, antes trabalhavamos com os III, e os V plus, mas nada se compara ao 276C, pela definição de tela, e pelos recursos disponíveis.
Boa compra e sucesso
Marcelo, valeu a informação. Desculpe-me a curiosidade, mas quanto está custando o 276 C ? Abçs e obrigado. Válter

iwakura
14/03/2008, 19:29
Pois é exatamente isso que me interessa, mais do que mapas de cidades...
Esses mapas do "nada" são fáceis de serem encontrados na internet?
Para esses mapas, qual o GPS é mais recomendável?
[]s

Sem dúvida alguma, todo, qualquer e tão somente: Garmim.

Brasil (mapas roteáveis):

http://www.tracksource.com

Argentina (BsAs completíssima) e Uruguai (mapas roteáveis), Chile (está sendo feito):

http://www.proyectomapear.com.ar

Argentina (parte), Chile, Perú (até pouco acima de Lima), Bolívia e parte do Paraguai (não roteáveis, mas os melhores para rotas 4x4 no meio do nada):

http://www.viajeros.freeservers.com/ViajerosMapas/index.html

Se quiser descobrir o roteiros não turísticos mais incríveis desta América do Sul, em especial da Argentina, leia em:

http://viajeros4x4.com/Menuppal.htm

[]

iwakura
14/03/2008, 19:31
Marcelo, valeu a informação. Desculpe-me a curiosidade, mas quanto está custando o 276 C ? Abçs e obrigado. Válter

Valter,

O 276C está custando no ML (há dois vendedores de SP que você pode pedir para te entregar em mãos), cerca de R$1.500,00. Agora, o 276C é um GPS já meio ultrapassado (não têm nêm Sirf), deve estar saindo logo logo uma nova versão, assim como saiu para o 60CS.

[]

VOVÔ DO TROLLER
14/03/2008, 19:39
Valter,

O 276C está custando no ML (há dois vendedores de SP que você pode pedir para te entregar em mãos), cerca de R$1.500,00. Agora, o 276C é um GPS já meio ultrapassado (não têm nêm Sirf), deve estar saindo logo logo uma nova versão, assim como saiu para o 60CS.

[]
Valeu, obrigado Mário, boa noite e bom final de semana. Válter

Marcelo Caiano
17/03/2008, 17:38
MAis ou menos U$ 700, com acessórios
valeu

Marcelo Caiano
17/03/2008, 17:40
Existem os mais modernos sim, mas como tudo que é novo também temos contras, eles não aceitam atualizações de versões, somente no site garmim, automaticamente.

gilferro
18/03/2008, 11:43
Vai de 276C. Dá para enxergar tranquilamenhte (de óculos). No mais ele é muito facil de mexer.
Divirta-se.

Honorato
20/03/2008, 15:07
Eu uso um Garmim GPSMap 76CSx para estrada, pesca e caso seja nescessario no ar, estou muito satisfeito, usava um 76S, Veja no site da Garmim ou outro fornecedor no Brasil. Aconselho a comparar observando utilização pretendida, valor, opção para inserir mapas, Rotas, confiabilidade no fabricante, acessorios, recepção de satelites etc.:concordo:


Alô pessoal. Estou buscando informações sobre aparelho "GPS" para instalar na "Natasha". Gostaria, se possível, de dicas que pudessem me ajudar na compra. Desde já, agradeço.
Um abraço.

RABUGENTO
21/03/2008, 13:20
GPS parece celular e relógio. Tem de todo tipo e marca :(

Esse GPSMap 76CSx é melhor que o 60CSX?

Honorato
21/03/2008, 17:45
Sim. Entre no site da Garmim e faça a comparação.


GPS parece celular e relógio. Tem de todo tipo e marca :(

Esse GPSMap 76CSx é melhor que o 60CSX?

gilferro
24/03/2008, 18:16
Gosto do 276c. Tem um bom tamanho de tela.

Doc Boss
14/04/2008, 17:24
Saudações a todos!

Também pretendo adquirir um GPS para uso on/off road. Sou novo neste fórum e gostaria de saber se existe alguma loja especializada nestes aparelhos (dizem que em SP tem de tudo...), para que o comprador possa comparar e visualizar os produtos.

Outra pergunta a todos, vocês adquiriram seus aparelhos em lojas aqui ou no exterior? sites oficiais? mercado livre?

Atenciosamente

Carlos

RABUGENTO
14/04/2008, 18:44
Sim. Entre no site da Garmim e faça a comparação.


O 76CXs tem a vantagem de flutuar se cair na água, o 60CSx (não sei se troquei as letras dos dois) também é a prova dágua ms não flutua.

Achei melhor a posição de digitação do 60CXS. As teclas ficam em baixo.

E pelo amor de Deus não os joguem na água que não são tão baratos assim :)

WELLCJ5
13/01/2009, 12:39
Pessoal,

Tenho um amigo indo para os EUA no próximo mes.
Estou interessado em um GPS, quais os cuidados que deverei tomar para adquirir um gringo.

Abs.

Wellington

TylerNTL
13/01/2009, 22:48
Sei que estou falando de um produto de outra catagoria. Mas tenho um GPS xing ling comprado por uns R$ 500 na 25 de março.

Abaixo o link para uma foto mostrando como ele está instalado. É possível removê-lo facilmente, de forma que somente deixo ele no lugar quando estou efetivamente utilizando.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=132049&d=1218401375

Ele me atende perfeitamente como navegador e por expedições pelo interior do estado. O seu mapa possui até as estradinhas mais sem-futuro pelo interior do RN.

Felipe Araujo
14/01/2009, 00:38
Se está funcionando e você está satisfeito, então está perfeito!

O suporte que poderia dar uma melhorada!!!

Felipe Araujo
14/01/2009, 00:40
Vale a pena dar uma olhada no manual do 276C. Um senhor GPS, principalmente pra quem pretende fazer uso naval também!

Segue o link:

http://i.s8.com.br/images/manuais/manual_1681535.pdf