Ver Versão Completa : XJ? Cherokee Sport???
Amigos, sou novo no Forum, estou comprando uma cherokee sport 97, e gostaria de tirar algumas duvidas.
O que seria cherokee sport XJ?
Qual a real potencia, ou ficha técnica do veículo?
Cambio automático em veículo de 130K km, vai me Fferrar?
Motor esta com GNV, quantos KM roda esse motorzão sem abrir o bico?
Posso fazer a manutenção dela em mecanico normal?
Enfim, basicamente é isso..
Obs.: estou fazendo uma boa compra, sendo que eu uso carro para a cidade (moro pertinho do trabalho), faço passeios de final de semana (nada de trilha exagerada, um morro uma coisa assim no máximo) e algumas viagens?
[]'s
gutoxj98
10/03/2008, 12:24
Fala Laba, é uma otima escolha, mas tem que comprar bem ok !!! senao pega uma piça na mão !!!
Na ferramenta PESQUISA tem muita coisa sobre as XJ = Cherokee Sport
olhe este : http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32409
e este tbem : http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32388&highlight=guia+compra+cherokee
e varios outros..........perca aí algumas horas lendo, que terá muita informacao para nao se dar mal..........e levar seu meca de confiança tbem é importante.
abraços e boa compra
Amigos, sou novo no Forum, estou comprando uma cherokee sport 97, e gostaria de tirar algumas duvidas.
O que seria cherokee sport XJ?
Qual a real potencia, ou ficha técnica do veículo?
Cambio automático em veículo de 130K km, vai me Fferrar?
Motor esta com GNV, quantos KM roda esse motorzão sem abrir o bico?
Posso fazer a manutenção dela em mecanico normal?
Enfim, basicamente é isso..
Obs.: estou fazendo uma boa compra, sendo que eu uso carro para a cidade (moro pertinho do trabalho), faço passeios de final de semana (nada de trilha exagerada, um morro uma coisa assim no máximo) e algumas viagens?
[]'s
Bom dia amigo.
cherokee sport e XJ é a mesma coisa.
A minha está com 130.000km e fiz o câmbio dela em dezembro. O problema foi na verdade a bomba de óleo e aproveitei a MOB e uma viagem para os EUA (para trazer peças) e já fiz o cambio inteiro. Assim não me incomodo mais. Pelo que eu já vi aqui no forum, esse câmbio dura mais que 130.000 km quando bem cuidado. O meu foi um acaso da bomba de óleo.
Com relação ao motor... considerando a minha experiência com a minha e com as dos demais colegas.... ele roda muito mais que isso. A minha não tem nenhum sinal de problema. Tem relatos de 300.000km nesse motor.
Em relação ao mecânico... o que você considera mecânico normal?
Esses links que o Guto te passou são bem interessantes.
Assim que pegá-la troque o óleo do câmbio e o filtro.
Um abraço
Mecanico Normal seria o q conserta veiculos normais, sem ter 4x4... Mas muito obrigado pela dica... é rezar para não ter q fazer cambio agora.. OU a pessoa que me vendeu, né? Afinal acho q é lei ter q dar garantia de motor e cambio por três meses... hehehehehehehe
Vou fazer isso... pegando ela a primeira coisa vou parar ela e trocar o oleo do cambio...
[]'s
Fabiano
Mecanico Normal seria o q conserta veiculos normais, sem ter 4x4... Mas muito obrigado pela dica... é rezar para não ter q fazer cambio agora.. OU a pessoa que me vendeu, né? Afinal acho q é lei ter q dar garantia de motor e cambio por três meses... hehehehehehehe
Vou fazer isso... pegando ela a primeira coisa vou parar ela e trocar o oleo do cambio...
[]'s
Fabiano
Fabiano,
NUNCA compre uma viatura e ande com ela sem trocar todos os óleos de imediato..... tem gente q já fez isso e teve prejuizo...... :parede:
Portanto, óleo do motor + filtro, oleo do CA + filtro, oleo da CT e óleo dos diferenciais, é muito conveniente troca-los e ficar sossegado com esta parte..... e tambem, pelo menos uma revisada nos itens de segurança, freios, pneus, direção, etc... :wink:
Dai os demais detalhes vc vai vendo com calma...... :concordo:
Pessoal, vocês são muito atenciosos... CT é Caixa de Transferencia, certo? CA é Caixa de Cambio Automátio, Certo??? hehehehe
com certeza vou fazer isso... vou trocar tudo... afinal estou comprando um Jeep... q é minha maior paixão...!!! A propósito, alguém sabe aonde encontro a LOGO do caput?? Capô, sei lá...
[]'s
Fabiano
...Afinal acho q é lei ter q dar garantia de motor e cambio por três meses... hehehehehehehe
Fabiano, de fato isso é previsto no código de defesa do consumidor, entretanto, pelo que sei, só se aplica a empresas (agencias ou comercio de veículos), não a pessoa física, no caso de compra diretamente do proprietário, não há qualquer garantia além do "fio do bigode".
Boa sorte :concordo:
Fabiano, de fato isso é previsto no código de defesa do consumidor, entretanto, pelo que sei, só se aplica a empresas (agencias ou comercio de veículos), não a pessoa física, no caso de compra diretamente do proprietário, não há qualquer garantia além do "fio do bigode".
Boa sorte :concordo:Soldier,
Deculpa ai... mas , nada a ver o teu pensamento. É um erro comum a população em geral, achar que , por que compramos um bem de outro "partilcular" , que o codigo de defesa não se aplique, aplica-se sim , exatamente da mesma forma que pessoal jurídica. A unicas diferenças é q para resarcimento e indenização o sujeito deve possuir bens, (arrolamento de bens) . E localizar o vendedor, oque em uma Concessionária , por exemplo, é muito mais fácil.
Abraço aos amigos e boas trilhas.
Soldier,
Deculpa ai... mas , nada a ver o teu pensamento. É um erro comum a população em geral, achar que , por que compramos um bem de outro "partilcular" , que o codigo de defesa não se aplique, aplica-se sim , exatamente da mesma forma que pessoal jurídica. A unicas diferenças é q para resarcimento e indenização o sujeito deve possuir bens, (arrolamento de bens) . E localizar o vendedor, oque em uma Concessionária , por exemplo, é muito mais fácil.
Abraço aos amigos e boas trilhas.
Rubem, não há o que desculpar... penso entretanto que os custos de um ação contra um particular para ressarcimento ou indenização na compra de um carro, não valham o processo, entendeu...:wink: por isso reafirmo que não se aplica neste caso, especialmente se no recibo que alguns costumam fazer, estiver expresso o termo "no estado".:rolleyes:
Por já ter trabalhado no ramo (comercio de veículos) já vi situações, na prática, de pessoas que compraram um carro e com duas semanas o motor fundiu... e o antigo proprietário alegou algo +/- assim:
"Não sou mecânico... o carro saiu daqui andando, não sei o que vc fez..." e não foi condenado... não é ético, mas é fato.:putz:
:concordo:
Rones Jr
13/03/2008, 14:31
Olha....respeitando opniões alheias, mas entendo que entre particulares não se aplica o CDC e sim o Código Civil....a não ser que provado que o particular é na verdade um negociador habitual...mas ai já é outra história, que faria parte de um forum jurídico. No entanto, o fato é que concordo que a população deva sim observar seus direitos e exercer a cidadania...em tudo...não apenas no seus danos diretos, mas até em seus indiretos....mas, voltando aos Jeeps...vc´s já viram a Cherokee Sport nova? E o Wrangler novo que parece ter o dobro do tamanho do Troller...rss
Edson Lima
13/03/2008, 14:38
Rones,
por isto, que a melhor opção, é comprar carro de pessoas ou empresas idôneas.
Edson
Olha....respeitando opniões alheias, mas entendo que entre particulares não se aplica o CDC e sim o Código Civil....a não ser que provado que o particular é na verdade um negociador habitual...
Isso aí :concordo:
Rones,
Edson
Difícil é reconhecê-los! A propósito... o caso do motor fundido "não foi comigo" :mrgreen:
[]s :concordo:
Caros,
qdo comprei a minha, fiz questão de ser original e de ser de agencia.
aqui no Rio eles tem q dar 3 meses de garantia na caixa e no motor. se tivesse dado algum pau, largava o carro lá e pronto.
como sabia q gnv na xj n é tão simples, já vi muitas gambis .. procurei sem.
Lembro q assim q comprei fiz os caras trocarem as buchas da barra estabilizdora e olha q isto n esta na garantia.
se fosse de particular, só de conhecido ...
concluindo, os caras vendem o carro com 10 anos de uso, n fazem a manutenção certa, e depois só tvPAU (quem se lembra ??!!!).... problema atras de problema, e ainda falam q o carro é uma shit(merd#$a), com manutenção cara, etc ...
mas eles n falarm q a XJ (Cherokee Sport) é o melhor 4x4, e o melhor CustoxBeneficio ...conforto, durabilidade, potencia....
bebe muito, sim ... e qual 4x4 n bebe ....
manutencai cara ... sim ... mas qual 4x4 n é ...
abraços e ainda de férias em casa curtindo a familia.
Rones Jr
13/03/2008, 16:21
Rones,
Edson
Por isso sempre comprei de pessoas idoneas, até hoje não tive problemas com elas...e sinceramente acho q não terei...o problema é com os mecânicos...rsssss
Aliás, a danada sai amanhã da clínica!
Por isso sempre comprei de pessoas idoneas, até hoje não tive problemas com elas...e sinceramente acho q não terei...o problema é com os mecânicos...rsssss
Aliás, a danada sai amanhã da clínica!
Rones, qual é o probrema(ehehe) ??? está internada p q ?
[]s
Amigos recentes,
estou ancioso, amanha pego a menina... e já ouvi de alguns amigos meus q sou louco... q cambio aut. se quebrar vou ter q me ferrar para pagar... que ela bebe mais eu eu (acho dificil), que ela é muito grande para trilha... Que ela isso que ela aquilo... bom FOD...-SE espero somente que ela me de toda tranquilidade que meu antigo Nivinha me dava... Por sinal, quebrava e muito e mesmo assim eu pagava sorrindo...
Obs.: quem quebra o 4x4 não é a idade do carro... é a maneira que usamos...
[]'s
Laba (Fabiano)
XJ - Trepadeira
Rones Jr
13/03/2008, 18:22
Rones, qual é o probrema(ehehe) ??? está internada p q ?
[]s
Leo,
foi pra aquela revisão geral....ai tinha um disco empenado...e o outro já não dava mais passe...discos novos. Tava faltando um peça (suporte) no sistema do freio traseiro direito...a tal peça demorou a chegar (chegou ontem) e no mais foi o ar....que ficou sem gaz...De resto foram as trocas de todos fluidos e filtro da CA, velas e cabos.
Devo pegar amanhã...e ficar bem mais pobre!!! O xenon vai esperar!
Leo,
foi pra aquela revisão geral....ai tinha um disco empenado...e o outro já não dava mais passe...discos novos. Tava faltando um peça (suporte) no sistema do freio traseiro direito...a tal peça demorou a chegar (chegou ontem) e no mais foi o ar....que ficou sem gaz...De resto foram as trocas de todos fluidos e filtro da CA, velas e cabos.
Devo pegar amanhã...e ficar bem mais pobre!!! O xenon vai esperar!
Beleza Rones ... este é o problema de pegar um carro com +- 10anos ...
mas depois q ficar redondo, compensa ...
[]s e boa sorte
Amigos recentes,
estou ancioso, amanha pego a menina... e já ouvi de alguns amigos meus q sou louco... q cambio aut. se quebrar vou ter q me ferrar para pagar... que ela bebe mais eu eu (acho dificil), que ela é muito grande para trilha... Que ela isso que ela aquilo... bom FOD...-SE espero somente que ela me de toda tranquilidade que meu antigo Nivinha me dava... Por sinal, quebrava e muito e mesmo assim eu pagava sorrindo...
Obs.: quem quebra o 4x4 não é a idade do carro... é a maneira que usamos...
[]'s
Laba (Fabiano)
XJ - Trepadeira
Boa noite Fabiano,
Cara pergunte a esses teus "amigos" palpiteiros (não aqui do forum OK!!!) se já tiveram uma XJ , pergunte se fizeram as manutenções corretas, pergunte se fizeram trilhas e com q pneus. Hora pesada??!! É quase 500 kilos mais leva q um troller e no minimo 50 CVs a mais... Tem cara q fala cada besteira sem saber nada de nada... Por aqui as XJs do grupo estão dando (uiiii) de 15 a zero em cima dos Trollers, chega a tá ficando chato... rsrsrs
Quanto ao problema juridico, afirmo sem medo de errar que as leis se aplicam a TODOS os casos onde exista compra e venda. E a respeito de gastos até 40 sala´rios minimos existem os tribunais especiais civeis, sem despesas com advogados...
Claro q o melhor é não se encomodar , lógico... mas exigir nossos direitos , canja de galinha e usar o cinto de segurança sempre... num fais mau não né!!!???
Sobre o novo Rubicon, um amigo comprou um vermelho é show demais...
Abbraço aos amigos.
Amostardeiro
13/03/2008, 23:55
Boa noite Fabiano,
Cara pergunte a esses teus "amigos" palpiteiros (não aqui do forum OK!!!) se já tiveram uma XJ , pergunte se fizeram as manutenções corretas, pergunte se fizeram trilhas e com q pneus. Hora pesada??!! É quase 500 kilos mais leva q um troller e no minimo 50 CVs a mais... Tem cara q fala cada besteira sem saber nada de nada... Por aqui as XJs do grupo estão dando (uiiii) de 15 a zero em cima dos Trollers, chega a tá ficando chato... rsrsrs
Quanto ao problema juridico, afirmo sem medo de errar que as leis se aplicam a TODOS os casos onde exista compra e venda. E a respeito de gastos até 40 sala´rios minimos existem os tribunais especiais civeis, sem despesas com advogados...
Claro q o melhor é não se encomodar , lógico... mas exigir nossos direitos , canja de galinha e usar o cinto de segurança sempre... num fais mau não né!!!???
Sobre o novo Rubicon, um amigo comprou um vermelho é show demais...
Abbraço aos amigos.
Rubeta
Voltaste a 1000/ h, claro que a Cheroca dá de 10 em muito "jipe" :palmas: por aí, mas vai convencer os caras, heheheheheh, lembro da ida pra 10ª Travessia do Taim o cara no CJ só reclamava e nós na Sportage numa boa, imagina se eu já estivesse com a Cheroca, heheheh, ia ser sopa.
Abraço
É mesmo PESSOAL!!!
Eu concordo com vocês... Muita gente fala sem mesmo ter pego uma na mão e dirigido, ou até andado (e vamos ser sinceros, falar até papagaio fala)... Cara, peguei a minha ontem... eu estou apaixonado (minha mulher quer me matar, adiei o casório por causa do carro, hahahahahahaha) e sinceramente... nunca tive um veículo com barulho tão gostoso de motor... que motor é esse SENHOR!!!!
Ah, vou aproveitar e pedir umas duas ajudas...
Quando passo de 110 km/h ela meio q faz um barulho, parece trepidar, aos 130 km/h ela até q para, mãs não por completo, nessa velocidade (110km), se eu tiro o pé do acelerador, ela para de trepidar também, ou seja acho que não é balanceamento...
Será cardã desalinhado? será diferencial fudido? será cambio arregaçado??? Bem se souberem me dar uma prévia de diagnóstico agradeço muito...
A segunda coisa é: aonde encontro a logomarca da JEEP para colocar no capô? estão pedindo 160 latas no mercado "preso", alguém ai importa essa bagaça???
Obs.: Ribeirão Preto (aonde eu moro) além de ter o Pinguim, e a Albertina (a 1a. é uma choperia excelente e a 2a. é uma zona conhecidíssima) tem a Serra da Canastra a 2 horas e meia... que tal um encontro por perto daqui e um passeio pela serra com direito a dormir no pé da serra?
Abraços
Laba
É mesmo PESSOAL!!!
Eu concordo com vocês... Muita gente fala sem mesmo ter pego uma na mão e dirigido, ou até andado (e vamos ser sinceros, falar até papagaio fala)... Cara, peguei a minha ontem... eu estou apaixonado (minha mulher quer me matar, adiei o casório por causa do carro, hahahahahahaha) e sinceramente... nunca tive um veículo com barulho tão gostoso de motor... que motor é esse SENHOR!!!!
Ah, vou aproveitar e pedir umas duas ajudas...
Quando passo de 110 km/h ela meio q faz um barulho, parece trepidar, aos 130 km/h ela até q para, mãs não por completo, nessa velocidade (110km), se eu tiro o pé do acelerador, ela para de trepidar também, ou seja acho que não é balanceamento...
Será cardã desalinhado? será diferencial fudido? será cambio arregaçado??? Bem se souberem me dar uma prévia de diagnóstico agradeço muito...
A segunda coisa é: aonde encontro a logomarca da JEEP para colocar no capô? estão pedindo 160 latas no mercado "preso", alguém ai importa essa bagaça???
Obs.: Ribeirão Preto (aonde eu moro) além de ter o Pinguim, e a Albertina (a 1a. é uma choperia excelente e a 2a. é uma zona conhecidíssima) tem a Serra da Canastra a 2 horas e meia... que tal um encontro por perto daqui e um passeio pela serra com direito a dormir no pé da serra?
Abraços
Laba
Laba,
Parabéns pela viatura....... :dance:
De longe fica dificil... trepidação pode ser uma série de coisas.... balanceamento, pneu (bolha/manchão)...... cardã é dificil mas não impossovel.... precisa ver tambem as cruzetas, as flanges e até folga nos eixos..... verifique o quanto antes e não rode com a viatura assim... ;)
Os adesivos originais são muito caros.... até q este por R$160 ta razovel... pra vc ter uma idéia... tenho um usadin em excelentes condições qq coisa manda e-mail... e se vc tem ele mas esta desgastado, pinte ele... :concordo: