PDA

Ver Versão Completa : Dúvida sobre o motor da s10 4.3 V6

Garfield
10/03/2008, 01:29
Olá, alguém saberia me informar um pouco mais sobre essa motorização? sei q deve beber um pouco, mas eh uma boa mecânica? alguém me indicaria como uma boa compra?

Grato:mrgreen:

Garfield
10/03/2008, 20:52
Ninguém tem esse carro aki? :shock:

Walter L. L. Casitta
10/03/2008, 21:00
Amigo,
Pelo que ouço falar, esse motor é bom sim, talvez o melhor da categoria. Resistente e com consumo compatível o seu tamanho. Uma das melhores opções pra adaptar com várias opções de câmbios compatíveis...

Kim
10/03/2008, 21:08
Caro Garfield!

Tive uma S10 4.3 V6, só que rodando a álcool.

É um put@ motor, torque de sobra, sendo que a minha era 4 portas e mesmo assim 160 brincando!:shock:

No álcool, 3 na cidade e 5 na estrada, com o pé na metade.

Tenho saudade.

Espero ter outra, pois é maravilhoso esse motor.

Sendo bom o motor, não estando com problemas, acho que é uma boa compra.

Abraços.

Kim.

Garfield
11/03/2008, 19:21
É pq andei olhando umas s10 com essa motorização, mas fiquei com medo da manutenção e da autonomia... eh tem um preço muito bom, além de ser um carrão ainda eh completão e motorzão

leofs
12/03/2008, 21:23
Vc vai conseguir mais informações sobre esse motor em http://www.picapesgm.com.br/forum

[]'s

beechmaster
12/03/2008, 21:29
Garfield,

Tive uma S10 98/99 CS 4.3 V6 dessas. É motor prá mais de metro.

Porém...... Eu morava em BHZ e a média de consumo era de 3,5 à 4 km/l na cidade. Na estrada melhorava. Fazia 4,5 a 5km/l......

Dizem os entendidos que o trem de força é canadense, e a manutenção (que eu não cheguei à fazer) é cara que dói.

Bons vôos

Edintruder
12/03/2008, 23:39
Até as empilhadeiras de 4,5tons da Clark utilizam esse motor, e podes ter certeza de uma coisa, dura o dobro que um motor GM 151 de Opala. Tinha-mos uma na empresa que rendia muito e raramente dava manutenção. A manutenção que eu lembro dela foi um alternador e o arranque que colocamos o da Courier. Trabalhou mais de 7500hs antes de ser trocado por outro remanufaturado na troca. 7500hs com o pé no fundo empurrando carga pra dentro de containers, trabalhando mais de 8hs diárias com cerca de 3 operadores diferentes.
Podes ter certeza que o motor é muito bom sim e a manutenção é muito rara e relativamente barata.

samukanvas
14/03/2008, 16:13
Até as empilhadeiras de 4,5tons da Clark utilizam esse motor, e podes ter certeza de uma coisa, dura o dobro que um motor GM 151 de Opala.

Nossa... essa foi forte... Tenho 5 empilhadeiras aqui com motor gm. Duas com opala 4c, uma com 6c e duas com 4.3.

Tadinha das 4.3... os opalas trabalham muito melhor e com muito menos custo que a 4.3. E no mercado ninguém quer empilhadeira com esse motor porque é tudo caro. Não preciso nem dizer quanto custa fazer o motor de uma e de outra.

Enquanto as 4.3 abrem o bico de vez em quando, os opalas continuam segurando a produção.

E elas não recebem carinho não... trabalham 24hs em ambiente extremo.

Edintruder
14/03/2008, 16:47
Nossa... essa foi forte... Tenho 5 empilhadeiras aqui com motor gm. Duas com opala 4c, uma com 6c e duas com 4.3.

Tadinha das 4.3... os opalas trabalham muito melhor e com muito menos custo que a 4.3. E no mercado ninguém quer empilhadeira com esse motor porque é tudo caro. Não preciso nem dizer quanto custa fazer o motor de uma e de outra.

Enquanto as 4.3 abrem o bico de vez em quando, os opalas continuam segurando a produção.

E elas não recebem carinho não... trabalham 24hs em ambiente extremo.

Na empresa tinha 5 Clark 2,5tons, sendo que 3 eram GM 151 e duas 2.5 Mitsubishi e uma 4,5 tons com GM 4.3 Vortec. Em 5 anos que trabalhei lá, uma delas o motor Mitsubhishi foi trocado o cabeçote duas vezes, a outra com Mit foi trocado o motor inteiro, os motores gm 151 custava menos trocar inteiro na troca do que mandar fazer, assim como o V6 Vortec.
O V6 foi trocado pois estava queimando muito óleo e fazia fumaça dentro do armazém, então pedi a troca antes que alguém ficasse doente por respirar fumaça com CO.

Porém essa máquina nunca estragou nada no motor até o motor ser trocado, foi feito freios, rodogás, mas nunca mexido no motor. As pequenas de 2,5tons temmuito mais agilidade e geram mais produção, não dá nem pra comparar o trabalho de uma para outra, porém tinham problemas mais frequentes, vazamentos de óleo do motor, alguns problemas elétricos, coisas de praxe.

Edu86
15/03/2008, 15:02
Ola Garfield tenho uma S10.43.v6 cabine estendida a 1 ano e meio e posso te dizer q esse motor eh um tesão muita potencia torque de sobra otima para ultrapassagens subida nem c fala ainda mas no meu caso q gosto d manter o acelerador la em baixo (NA ESTRADA) o unico "porém" eh o consumo a minha faz 4.5km na cidade e 7.5 na estrada eu considero um otimo consumo pois se levarmos em consideração o motor q vc tem em baixo do capo vale o gasto pelo prazer eu recomendo!!!!:concordo:

GABRIELCOUTINHO
03/10/2009, 07:22
Brother...estou com uma duvida, comprei uma s10, linda!!98/98 so que vi alguns problemas nela, e vou devolve-la para o dono da loja providenciar os reparos, meu carro tem gnv, minha luz da injeção fica acesa..queria saber se é normal...outra, o carro esta com uma folga absurda na direção para a direita, gostaria de saber se isso é caro e se esse problema é comum, outra coisa que observei aqui no forum que vcs dizem que o carro tem força, estou percebendo que o meu esta sem força e tipo embolando na gasolina, o carro é muito bom...eu gostei....mas esses problemas estao me deixando preocupado, um pouco, confesso.
Gostaria de uma "luz" que nao seja da injeção que esta acesa...hahahaha

abraços!!!

CLAUDIO-RIECK
03/10/2009, 21:01
O motor é realmente muito bom e forte. Tenho uma S10 V6 ano 98, e posso dizer que o ponto forte dela é o motor. Esta com 250 mil km rodados e o motor esta como zero. A manutençao que ele deu nunca foi séria.

O unico ponto fraco dele é a aranha, que faz parte do sistema de injecao SFI dele. Essa peça fatalmente dara problema depois dos 120 - 150 mil Kms. Entao tem que fazer uma limpeza total de bicos e do sistema da aranha, algo que nao é muito barato.

O consumo desse motor é alto pra padroes do Br, se voce fizer média com gasolina se apavora, dá uns 5 km/l na cidade se estiver em boas condicoes de regulagem/velas/filtros/injeçao. Senao faz uns 3.

Na estrada já consegui fazer 10 km/l andando a 90-100 com a pontinha do pé só no acelerador em pista dupla.

Mas a boa dele é que aceita bem Kit Gnv. Fazendo facil 10 km/m3 na estrada aí sim vale a pena.

E outra, dar pau nas toyotas e mits que custam cinco vezes o preço da S10 velhinha nao tem preco............ Por isso adoro o V6 !!

Abraco

CLAUDIO-RIECK
03/10/2009, 21:07
Brother...estou com uma duvida, comprei uma s10, linda!!98/98 so que vi alguns problemas nela, e vou devolve-la para o dono da loja providenciar os reparos, meu carro tem gnv, minha luz da injeção fica acesa..queria saber se é normal...outra, o carro esta com uma folga absurda na direção para a direita, gostaria de saber se isso é caro e se esse problema é comum, outra coisa que observei aqui no forum que vcs dizem que o carro tem força, estou percebendo que o meu esta sem força e tipo embolando na gasolina, o carro é muito bom...eu gostei....mas esses problemas estao me deixando preocupado, um pouco, confesso.
Gostaria de uma "luz" que nao seja da injeção que esta acesa...hahahaha

abraços!!!

Aí brother tem que passar ela no scanner , provavelmente fazer limpeza de bicos e da aranha. Por isso ta embolando toda, a minha ja esteve assim. Confere tambem a bomba de combustivel que pode estar com pressao baixa. Na minha ja fiz tudo isso.....

A folga da direcao é de fábrica na S10, infelizmente a susp dianteira nao é grandes coisas. Mas tem um limite toleravel, mais que isso é o braco pitmann e pivos estourados. o que certamente é o seu caso.

espero ter ajudado.

Edintruder
03/10/2009, 21:38
No GNV aparecem sempre um monte de ajustes a serem feitos. Muitas vezes o kit não é bom e causa esse tipo de problema com a injeção eletrônica.

Cabos de velas, bobina de maior potência e velas melhores sempre ajudam com o GNV.
A S-10 é muito boa e confortável. Veja se o pessoal arruma ela e fica com ela que não te arrependerás. A folga pode ser ajuste no setor, folga na barra da coluna ou ponteiras de direção. Normal de aparecer em veículos mais pesados.

Rodrigo Miranda
19/07/2010, 21:53
Tenho uma é um baita motor forte vortec canadense. Resistente desde que vç faça as manutenções preventivas não vai te dar dor de cabeça e com consumo compatível os 200 cc de potencia 4.5 a 5 km/l na cidade e 5.8
a 6.5km/l na estrada pé pela metade.