Ver Versão Completa : kit SuperLift
Olá amigos, apareceu uma oportunidade de um camarada que vai desfazer a XJ, ele tem kit gás e um kit de suspensão SuperLift.
Sobre o gás li muito, mas ainda não estou convencido.
Agora quanto a essa marca de kit, alguma opinião ?
atenciosamente.
samukanvas
10/03/2008, 00:48
Olá amigos, apareceu uma oportunidade de um camarada que vai desfazer a XJ, ele tem kit gás e um kit de suspensão SuperLift.
Sobre o gás li muito, mas ainda não estou convencido.
Agora quanto a essa marca de kit, alguma opinião ?
atenciosamente.
Não é das melhores, mas não é das piores... :mrgreen: Seria uma marca "meia-boca" :concordo:
Tem que ver se é somente lift, porque geralmente é só visual e não tão funcional...
Abs
popularmente conhecida como "stupidlift" eh uma das piores marcas do eua.
se voce se preocupa pela sua seguranca e a dos outros, fique longe dessa merd@. diferente do skyjacker q apenas alguns modelos quebram o suporte, essa apenas alguns modelos nao quebram :parede:.
abaixo (ingles) alguns comentarios dos outros foruns q frequento.
As for Superlift, both.
Superlift TTB product designs are woefully behind the times. The coils are uber stiff, the brackets and radius arms are weak (mine broke in 8 months), the centerlinks are too high on their steering kits, and one of their "engineer" guys i spoke to didn't seem to have any clue at all when I called once to ask about some of the issues plaguing their kits.http://www.4x4brasil.com.br/forum/cid:image001.gif@01C88226.094787B0
(not sure about their warranty or replacement practices, I just welded the s#!t up stronger rather than take the chance of a new part breaking the same way all over again).
==
Anyway on to the lift itself.
Half of the brackets didn`t fit correctly and had to be modified.
The front end had horrible creaking and popping noises after the lift.
I completely broke one of the main drop down brackets in half , just driving on the street.
I could never get it to hold an align. untill I welded the align. bolts to the upper a-arm.
I guess it was just a disaster from the get-go for me.
==
I have a buddy that has cracked 2 superlift axle brackets doing some VERY light off roading...have been very sucessful with mine and it didnt kill the ride of the truck either...
[/ QUOTE ]
I could not agree more! I had a super (crap) lift and it was a spindly piece of engineering. My bud has a rancho and that is one solid center bracket. Run away from the superlift !! The superlift junk is the main reason for most of my front end woes. I had my bracket break twice as well and ended up solving it with a new axle instead of throwing good money after bad.
==
NOOOOOOOOOO!!!!! Don't buy the superlift junk. I have a stuperlift kit on my K5 and a
Skyjacker on my 86 K20 Suburban. I have an excellent comparison in my driveway. The stupidlift
is junk! They do not honor that warranty. They told me on the phone that the warranty only
applies to sagging???? I have the stupidlift softride springs and they flex good, but I bent a front
spring from to much flex. I tried to return it for warranty and they told me that it did not apply to
damage I did to the spring??? Isn't a spring supposed to flex? There is not a mark on the spring,
the top leaf bent at the clamp. I have seen a lot of trail damage and this was definitely a poor
quality piece of metal. I bought a replacement stupidlift spring (just call me stupid) because I
didn't want two different springs on the front of my truck and the second spring is starting to
bend in the same spot. The Skyjacker lift has survived rockcrawling my Suburban and jumping it
in a tough truck competition in an arena which broke one of my Rancho shocks in half. The
Skyjacker springs are tapered with pads and ride better than the original springs. They also flex
awesome, my Suburban ramps 800 with the swaybar connected and full tire pressure. The
stupidlift has square cut springs with no pads and the u-bolts were 3 inches too long. They didn't
even survive crawling over rocks, no jumping. Don't buy the stupidlift kit unless you own a
parade queen. If you are going to work your truck hard then spend the few extra bucks and get a
kit that will last you awhile
Se vc procurar, vai achar post falando mal de quase todos os kits americanos. Skyjacker (skycrapper) Superlift (stupidlift) Procomp (Procrap), Rough Country, Trailmaster, Blackdiamond....
Os únicos que não me recordo de ter lido nada negativo a respeito são os da Rubicon Express e da Full Traction. (Principalmente para o wrangler).
Inspecione o kit, dê umas voltas, passe nuns obstáculos e lembre-se que o kit não foi projetado para carros com kit gas(peso) e as chances das molas irem pro saco, mais rápido, aumentam muito.
claro, nao existe produto que agrade todos 100%. e rubicon tb eh criticado, full traction entao ..... soh nao eh muito criticado, pq nao vende muito ..
o superlift, a qualidade eh meia boca mesmo. jah vi quebrando.
uma vez vi uma avaliação de kits para jeep.
lembro que os melhores colocados eram teraflex, procomp e tomkem.
e os piores skyjacker, superlift e tuff country.
nao lembro a ordem. sei q ia de 1 a 10. acho q tomkem era o 1o.
samukanvas
10/03/2008, 18:38
Não se esqueçam da clayton...
Pra mim:
1º Clayton
2º RE
3º Full traction/fabtech
[]'s regando a própria planta... :mrgreen:
Não se esqueçam da clayton...
Pra mim:
1º Clayton
2º RE
3º Full traction/fabtech
[]'s regando a própria planta... :mrgreen:
Manteria os tres mas tiraria os fabtech.
Acho que os fabricantes que não se especializam em um só kit e fazem para todos os 4x4 tem desvantagens...
Obrigado a todos.
Ele disse que no terceiro mês quebrou o suporte realocador.
Disse que soldou e quase 2 anos não teve mais problemas.
A suspensão traseira já era, suspeitamos do kit gás.
A idéia é se ele não vender completa. Eu pegaria o kit, trocaria os amortecedores e buchas.
Já tinha ouvido que era "meia-boca" como citaram acima.
O próprio dono também disse.
Mas acho uma opção, claro que não existe milagre.
Sei que o barato sai caro. mas seria barato. Mas também temo pela segurança.
Obrigado novamente.
Obrigado a todos.
...Sei que o barato sai caro. mas seria barato. Mas também temo pela segurança.
Zero,
Como diria o meu avô: Não sou rico para comprar coisa barata! (afinal, vc vai ter que sempre comprar mais de uma vez :mrgreen::twisted::mrgreen::twisted::mrgreen:)
be safe :concordo:
"............. tiraria os fabtech........."
x2 tiraria o fabtech, eh uma empresa nova que ainda estah aprendendo.
usa alguns parafusos grade 5 onde deveria ser 8. e ateh hj foi o unico amortecedor que vi enferrujando a haste.
Clayton nao posso opinar, nao conheco muito, nao eh comum.
tiraria tb (obvio) full traction (porcaria) , o rubicon, sei lah, acho caro por um kit razoavel.
no caso de long arms usaria rusty, foi o melhor q vi ateh agora (tenho um amigo q instalou um da procomp, nao vi ainda, disse que eh muito bom)
short arm usaria procomp, que tem otimo desempenho na trilha com velocidade (com amortecedor monotubo)
Acho q os grandes fabricantes que fazem varios kits soh tem vantagens, preco, tecnologia, dinheiro.
compram mais material, patrocinam melhores pilotos (q destroem e testam mais) tem equipamentos de ponta e equipes para cada marca.
tem empresa "especializada" que tem menos funcionario que o departamento de jeep de um grande.
e especializada por enquanto, qdo comeca a vender, crescer, jah aumenta a linha. quase todos que conheco comecaram com o jeep.
mas tb nao pode misturar os que nao desenvolvem e copiam, soh pensam em producao para baratear. ai sai um kit que quebra suporte cheio de parafuso grade 5. ex. superlift.
samukanvas
11/03/2008, 12:49
x2 tiraria o fabtech, eh uma empresa nova que ainda estah aprendendo.
usa alguns parafusos grade 5 onde deveria ser 8. e ateh hj foi o unico amortecedor que vi enferrujando a haste.
Isso é culpa dos chineses :mrgreen:
A Clayton Off-Road eu tive na fábrica... Um galpão pequeno com poucos funcionários e muita ignorância de peças. Os vídeos que me mostraram da suspensão me fez repensar o que é um salto e o que é flexibilidade :mrgreen:
Só o 8" com rear coil conversion pesa 220kg...
Clayton abaixo!
Jack Jipeiro
11/03/2008, 16:10
O que a Clayton Off-Road produz.
Conta pra gente...
Conta pra gente...
Deve produzir bastante porque na foto n.2 tem um colchão lá em cima :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Na foto de baixo é de uma das fabriquinhas de suspensão...
http://www.fabtechmotorsports.com/images/about/laser_cutting.gif
samukanvas
12/03/2008, 13:02
Conta pra gente...
Suspensões p/ grand, cherokee e wrangler, kits de clearance, skids, proteções, etc... etc... etc...
Site:
http://www.claytonoffroad.com/
abs
Jack Jipeiro
12/03/2008, 16:37
não entendi os preços, estão em Dolar.
Preços impagaveis, pode ser o melhor Kit do mercado, mas muito alto os valores...
Abraços...
samukanvas
12/03/2008, 17:02
não entendi os preços, estão em Dolar.
Preços impagaveis, pode ser o melhor Kit do mercado, mas muito alto os valores...
Abraços...
Jack, o kit é de alta qualidade. Top mesmo... por isso o preço. Nada no kit é vagaba. Nem os parafusos.
Foda mesmo é trazer na bagagem... :lol:
Abs
Caros .....
sinceramente ... meter a Xj no pau .. tem q ter grana ... e n ter pena ...
então tem q ser equipamentos de primeira ... olhando o site da clayton, vi q é show ... mas inda fora da minha realidade ...
qdo crescer, ainda vou ter uma Xj só para trilhas ...
beijundas
entrando no site entendi pq nunca vi. fica lah na pqp.
na california tem umas "varias" dessas. muitas "oficinas" fazem "coisas" assim.
mas o custo/beneficio nao vale a pena, vc compra um chassi tubular e monta o q quiser..
para cherokee o que mais rola eh o cara meio off, meio on. que vai com o proprio carro p/ a trilha e nao faz nada pesado/absurdo.
ah, o fabtech eh usa, o sky e superlift tah vindo muita coisa do mexico.
mas pode ter certeza mesmo assim eh melhor q muito nacional tabajara, que copia sem criterio, "junta" uns "cobaias" manda fazer umas pecas e vende sem testar. bom mesmo eh o q desenvolve, testa muito e vende depois..
preco ? n existe milagre, vc leva o q vc paga.
sei q fugi um pouco do topico que queria opiniao sobre uma marca... acabei me esticandoooooo.
abs
entrando no site entendi pq nunca vi. fica lah na pqp.
na california tem umas "varias" dessas. muitas "oficinas" fazem "coisas" assim.
mas o custo/beneficio nao vale a pena, vc compra um chassi tubular e monta o q quiser..
para cherokee o que mais rola eh o cara meio off, meio on. que vai com o proprio carro p/ a trilha e nao faz nada pesado/absurdo.
ah, o fabtech eh usa, o sky e superlift tah vindo muita coisa do mexico.
mas pode ter certeza mesmo assim eh melhor q muito nacional tabajara, que copia sem criterio, "junta" uns "cobaias" manda fazer umas pecas e vende sem testar. bom mesmo eh o q desenvolve, testa muito e vende depois..
preco ? n existe milagre, vc leva o q vc paga.
sei q fugi um pouco do topico que queria opiniao sobre uma marca... acabei me esticandoooooo.
abs
offroad, concordo com vc em parte ..
vi q muitas coisas para xj é made in mexico, tb concordo q tem q usar coisas consolidadas ... mas se a copia for bem feita/fabricada acho q vale. P q qdo fale de cherokee, ja sabe .. "ai dotô ... cherokee sabe como é!" nego t mete a faca!!!!
outra coisa (offtopic)... 2 litros só de coca-cola hahaha, ótima esta.
beijundas
Qual é o problema de ser "made in mexico"? Antes mexicano do que Argentino....:lol:
Não tenho discriminação quanto ao lugar de fabricação. Prezo pela qualidade sem rótulos e acredito na capacidade das pessoas. O que falta no Brasil é mercado e investimento, pq capacitação nós temos.
Qual é o problema de ser "made in mexico"? Antes mexicano do que Argentino....:lol:
Não tenho discriminação quanto ao lugar de fabricação. Prezo pela qualidade sem rótulos e acredito na capacidade das pessoas. O que falta no Brasil é mercado e investimento, pq capacitação nós temos.
dudarj, nenhum problema, isto é globalização. só é mão de obra barata e qualificada para atender o mercado americano e suas especificações ...
em off, adoro comida xicana ... eheheh
agora qto ao mercado, n tenho a dimensão da qtd de jeeps aqui em relação aos states ... mas sei q é ínfimo ... então n vale o investimento.
em off 2 ... e olha q o dolar esta 1.68, se n fosse os impostos, desembaraço aduaneiro(este é fd) e ainda tem a infraero .. putz qta buro...
boa noite ...
............. muito nacional tabajara, que copia sem criterio, "junta" uns "cobaias" manda fazer umas pecas e vende sem testar. bom mesmo eh o q desenvolve, testa muito e vende depois..
preco ? n existe milagre, vc leva o q vc paga.......
x2 100% :concordo:
........sei q fugi um pouco do topico que queria opiniao sobre uma marca... acabei me esticandoooooo......
pois é, perguntei sobre uma marca e falaram mais de outras marcas....
dessa vez passa :concordo:
em off 2 ... e olha q o dolar esta 1.68, se n fosse os impostos, desembaraço aduaneiro(este é fd) e ainda tem a infraero .. putz qta buro...
boa noite ...
Agora mesmo to comprando umas coisas p/ TJ e mandando vir...
As vezes vale a pena ir até lá p/ pegar. Já fiz isso outras vezes e to pensando em fazer no meio do ano de novo.
Voltando ao assunto do Superlift, vai depender do estado das buchas, molas, amortecedores, do seu estilo, que tipo de trilhas irá fazer, se está comprando pelo visual, etc....
Se por algum acaso precisar trocar algo, vc terá como conseguir peças?
Pelo lado financeiro, qual o valor que ele está "pedindo" pelo kit? (embutindo no valor da venda)
samukanvas
14/03/2008, 12:02
pois é, perguntei sobre uma marca e falaram mais de outras marcas....
dessa vez passa :concordo:
Nós falamos do superlift... e ainda demos opções pra comparar :concordo:
Agora é com vc...
Abs
eh ...
superlift, supershit, stupidlift....:mrgreen:
a ordem dos tratores nao altera o viaduto :mrgreen: